Aquilo que se Chama de Irritante escrita por ally_albarn


Capítulo 49
David...


Notas iniciais do capítulo

Demorei muito? xD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/71876/chapter/49

-Nós precisamos conversar.

Ele largou o violão e me olhou sério.

-Que foi? – perguntei, vendo sua expressão.

-Já sei o que vai acontecer, vai em frente.

-O que?

-Você vai terminar comigo.

-Porque diz isso? - eu o olhei nervosa

-Porque toda vez que alguém diz “precisamos conversar” quer dizer “preciso terminar contigo”.

-Não é bem isso...

-Eu disse. – Ele se levantou da cadeira, amargurado, e foi até a janela, ficando de costas para mim.

-David, precisamos conversar antes de decidir alguma coisa.

-Então fale o que aconteceu.

Ele não olhava para mim, o que me deixava irritada (e nervosa).

-David, converse olhando pra mim, me sinto numa novela tendo que falar com você de costas. – Ele se virou novamente para mim e sentou na ponta da cama, quieto. Esperei ele dizer alguma coisa, mas percebi que ele também estava esperando eu dizer algo quando David levantou os ombros e disse “e daí?”

-Ah, bem. Acontece que não estou sendo totalmente sincera contigo.

-Transou com outro cara?

-Não! David!

-Desculpe, Larissa, mas eu tive medo que fosse isso. Pelo menos não é o pior.

-Bom... talvez... se você considera isso o pior... O fato é que eu estou afim de outro cara. Também.

-Como assim, também?

-David, eu te amo, eu realmente te amo. Mas eu também amo outro cara. Me sinto desprezível quando penso nisso, mas não há o que fazer. Acontece que eu amo vocês dois no mesmo nível.

-Então...?

-Então eu acho devo desculpas a você e... queria saber se está disposto a... esperar a minha decisão.

-Você quer que eu espere você decidir quem você quer?

-É... tens alguma idéia melhor?

-Na verdade não. – Ele coçou a cabeça ao dizer isso – Só não queria que isso tivesse acontecendo. É aquele seu amigo moreno que tá sempre contigo? Andrew?

-Como você sabe?

-Ah, eu meio que desconfiava que ele fosse algo mais que amigo. Só pensei que ele fosse afim de ti e você não percebesse, algo assim. Não o oposto.

-Na verdade ele gosta de mim. Mas eu não sei se amo mais ele ou você, então...

-Então quer um tempo pra decidir?

-Sim.

Ele levantou-se novamente.

-David?

-Eu não sei, Larissa. Já fiz isso tantas vezes... perder por “dúvidas”... não sei se ainda acredito.

-Acha que estou mentindo só pra me afastar de você?

-Não é que eu ache que você é uma mentirosa. É só que já passei tanto por isso que eu não sei o que fazer...

-Ué, você não tem cara de que levou muitos foras.

-Nunca fui bom em escolher mulheres.

-Ah, brigada. – Eu ri sarcasticamente.

-Larissa, não me entenda mal. Eu queria que você fosse diferente. Eu te tratei diferente. Sempre te trazendo flores, procurando você, ajudando quando podia... Não pensei que acabaria assim.

-Mas ainda não acabou. Não... definitivamente... – Ele soltou uma risadinha amarga.

-É, pois é.

-David, por favor. Não... – eu abaixei a cabeça, não querendo mostrar minhas lágrimas, pois sabia agora o que eu tinha de dizer – Eu não quero que você sofra comigo. Se é muito doloroso ter de esperar, por favor, siga em frente. Eu não decidi nada ainda, então mesmo que você me substitua, eu não vou ficar com Andrew enquanto não tiver certeza de quem amo.

-Substitua? Você acha que é o que, um brinquedo que quebrou?

-David, por favor...

-Não Larissa, não. Se é isso que você quer, é assim que será. Pode... ficar nessa duvida aí, mas eu não vou parar de te ver por causa disso. Vou continuar trazendo flores e visitando seu colégio quantas vezes precisar, até você decidir.

-Desse jeito eu pareço um troféu de corrida.

-E você é. – Ele chegou perto de mim rapidamente e segurou meu rosto – Você é o maior prêmio que eu poderia querer. Você é meu sonho, minha jóia rara, inalcançável. Isso talvez. Se você me deixar, eu alcanço você e trato como a melhor mulher do mundo.

-David, não diga essas coisas. Só doerá mais ainda quando eu decidir.

-Quer dizer que minhas chances são poucas?

-Eu não sei, não sei mesmo. Quando estou contigo, penso em Andrew, quando estou com Andrew, penso em você. E quando estou sozinha então, minha cabeça quase explode ao pensar que vou acabar magoando alguém. Eu me odeio por ter de magoar alguém.

-Larissa...

-Eu sou tão egoísta, querendo os dois... como eu poderia ser assim? Ah, eu me odeio.

-Não diga isso, não se odeie. Larissa, eu te amo, e qualquer que seja sua decisão, eu sei como é bom seu coração, e nunca vou esquecer os momentos que tivemos juntos.

-David, se eu ficar com Andrew, e não digo que vou ficar – Disse rapidamente, antes que ele pensasse alguma coisa – Você pode continuar sendo meu amigo?

-Larissa... eu não sei... talvez seja um pouco duro ter de ver vocês dois juntos.

-Podemos... tentar? Pelo menos as aulas de Harpa.

-Tudo bem. Mas não garanto me segurar e não agarrar você. – Ele disse, sorrindo. Eu sorri também, pensando que isso fosse apenas uma brincadeira.

-Te amo, David.

-Também amo você, Larissa. – Nos abraçamos.

Não importa quem eu decida ficar, só sei que os momentos que tive, tanto com David quanto com Andrew eu nunca mais esquecerei. Afinal, eles foram meus primeiros amores...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se todos os homens fossem assim como David... o mundo seria uma coisa beeeeeeeeeeeeeeeeeeem melhor -qqqq