Guerra Nas Sombras escrita por Wanderer


Capítulo 3
Guerra Nas Sombras - capítulo 3 - Enfrentado Uma Deusa!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718752/chapter/3

Mas quando chegou a primavera e os fiscais voltaram acompanhados de homens armados, descobriram que todos os habitantes de Miakshev haviam morrido de fome durante o inverno! Para piorar as coisas, nem enterraram os cadáveres! Deixaram todos dentro das casas e foram embora.
 Desde então, os fantasmas dos desafortunados habitantes de Miakshev vagam sem descanso, atacando todos que ousam se aproximar do local que um dia, foi a sua cidade. Habitantes da região. Soldados do Exército Vermelho. Nazistas. Membros da Bratva, a máfia russa, que tentaram usar o lugar como esconderijo, ou incluí-lo em uma de suas rotas de contrabando. Todos que ousaram passar por esse lugar sumiram sem deixar vestígios, e nunca mais foram vistos! Por isso eu digo: estamos condenados! Teria sido muito melhor se aqueles soldados estúpidos tivessem fuzilado todos nós!Pelo menos assim,depois as nossas famílias poderiam enterrar nossos corpos!
 A sensação causada por aquelas palavras era desagradável. Por ter desmascarado centenas de casos de fraudes ela sabia quando estava diante de uma, porque percebia que alguma coisa não estava se encaixando no devido lugar. Não era aquele o caso. A ameaça que poderia estar à espreita deles no lugar onde teriam de passar parecia real. E se houvesse alguma farsa, Dimitri não fazia parte dela.
parados na rua principal ou nas laterais. A julgar pela quantidade de casas e prédios, quando ainda era habitada, provavelmente não devia ter tido mais do que 1000 habitantes. E foi então que Dimitri fez algo inesperado: engatou a primeira marcha e começou a descer a colina em alta velocidade. Em pouco tempo, a agulha do velocímetro chegou ao limite máximo do velocímetro. Salsicha se assustou:
— Dimitri! Cê tá maluco cara?
— Temos que passar por essa cidade maldita logo, e deixa-la para trás o mais depressa possível!
Era uma tática perigosa. Se de repente surgisse algum animal de grande porte como um urso, ou renas, não conseguiríamos desviar a tempo de evitar a colisão. Um buraco poderia causar uma capotagem que, na velocidade em que estávamos, poderia ser fatal. Mas era óbvio que Dimitri não iria atender a qualquer apelo nosso para ir mais devagar.
Em meio ás casas e prédios, era possível ver carros blindados e tanques de guerra, alguns com a cruz de ferro alemã e outros com a estrela vermelha soviética, além de alguns veículos mais recentes, dos anos 70 e 80. Após terem atravessado a maior parte da cidade, a velocidade do Lada começou a diminuir até que o carro parar ao lado da igreja. Confusa, falei para Dimitri:
— Antes, você estava correndo como louco! Porque mudou de ideia e desligou o motor?
— NÃO FUI EU!O MOTOR PAROU SOZINHO!
 Scooby me abraçou, tremendo. Olhei a igreja com mais atenção, e percebi que ela não havia desabado por causa do desgaste causado pelo tempo, ou condições meteorológicas. Alguém a tinha incendiado. Aquilo era muito estranho e incômodo. O povo russo é conhecido por sua grande religiosidade que no início do século XX era ainda mais intensa, porque o país era uma sociedade agrícola e semi-feudal. Em uma pequena comunidade como aquela, a importância de uma igreja era enorme. O que poderia ter levado os habitantes de Miakshev a destruir um lugar sagrado? Sobreveio a sensação de que a descoberta da resposta não seria agradável.
 Num piscar de olhos, o cenário ao redor deles mudou para o de uma cidade subterrânea. A descrição que ela havia dado aos bibliotecários da Miskatônica só divergia em alguns detalhes: as casas na verdade eram no estilo russo do início do século XX, só que em quantidade muito maior.A torre Yuggoth era o centro da comunidade,com as casas e prédios a direita e esquerda dela.Atrás da torre,havia uma avenida sem pavimentação que terminava em um vasto terreno,destinado as plantações...E também aos sacrifícios rituais.

 Ao sair do Lada, eles logo perceberam que estavam cercados por cossacos com armas da 1ª Guerra Mundial e soldados Mi-Go e suas lanças energéticas prateadas. Cães husky de duas cabeças com o triplo do tamanho da versão normal. Alces de pelos azuis ou vermelhos, alguns com tentáculos nas costas e outro com bocas que se abriam como uma estrela de três pontas, mostrando uma boca repleta de pequenos dentes. O líder da comunidade era um oficial cossaco de feições caprinas de pele azeviche que após um breve exame, enviou todos para a torre onde ficaram presos dentro dos cubículos Mi-Go.
 E o resgate dos Antigos não ocorreu no mesmo dia, após algumas horas. A chance para isso demorou mais. Era fácil perder a noção de passagem do tempo em um lugar sem janelas para ver o sol e a lua, além de não ter relógios. Ela não tinha um no pulso e ao contrário do que havia falado, não carregava um celular. Tudo que recebiam eram duas refeições, quando serviam cinco pelotas brancas com o tamanho e formato de pães de hambúrguer com gosto de casca de laranja, e uma tigela com um líquido verde que cujo sabor parecia ser leite azedo misturado com canela. Aceitável para ela e Dimitri. Uma autêntica tortura para dois glutões como Salsicha e Scooby.
  As reações favoráveis dos Mi-Go foram durante as análises com seu dispositivo parecido com um tablet foram para Salsicha e Dimitri. Ela e Scooby causaram a reação relatada para os bibliotecários. Então chegou o dia das experiências. Salsicha e Scooby foram os primeiros a serem levados para a sala de operações. Quando chegou a vez dela o Mi-Go, que havia sido modificado para falar com seres humanos ordenou secamente:
— Tire a roupa.
Ela obedeceu, ficando apenas de sutiã e calcinha. Ela primeira vez na vida, o fato de enxergar apenas vultos quando tirava os óculos lhe pareceu uma dádiva do destino. A maca onde ela foi posta tinha a forma de uma grande elipse e apesar da cor prateada, não devia ser feita de metal, porque o seu contato com a pele não era frio. Assim que deitou, percebeu que estava presa e incapaz de se mover.
Ao ser posta sob um aparelho estranho com extremidades de formas variadas, viu duas delas começando a brilhar. Ao tentar fechar os olhos, não conseguiu. As pálpebras permaneceram abertas e logo, seus olhos foram atingidos por raios que causaram uma dor intensa, como se cloro puro estivesse sendo derramado sobre eles. Mesmo assim, ela era incapaz de fecha-los ou de gritar. Algum tempo depois teve uma sensação estranha, como se algo estivesse sendo introduzido dentro de sua cabeça. A inconsciência só veio depois disso.
 Acordou ainda atordoada sobre a maca. Olhando para o lado, percebeu Dimitri dormindo de lado, Salsicha com o rosto voltado para baixo e Scooby de costas para ela. Após ter sido posta em seu cubículo, ela se vestiu, mas ao colocar os óculos, sentiu que o uso deles lhe causava um dor intensa. Aquilo a deixou confusa. Então ocorreu o resgate, feito pelos Antigos.
 Quando Dimitri acordou e os viu ficou apavorado e tentou fugir, o que só não aconteceu porque estavam dentro de uma sala completamente fechada. E foi só olharem uns para os outros para perceberem as experiências cruéis feitas pelos Mi-Go: Salsicha havia sido transformado num ciclope, com um único olho do tamanho de uma bola de pingue-pongue. Scooby estava com oito patas. E ela com olhos cinza-pálido, de pupilas verticais. O motorista russo era o único que parecia o mesmo.
 A descrição do diálogo entre eles e os Antigos feito aos bibliotecários havia sido em grande parte, verdadeiro. Porém havia outras partes mantidas em sigilo, descrevendo acontecimentos importantes como a origem secreta da “Nova Miakshev”, nome dados pelos cultistas russos a sua comunidade.
 Tudo havia começado no inverno de 1921,quando os moradores da pequena cidade estavam morrendo as centenas, por causa da escassez de alimentos e também pelo frio. Faltando ainda dois meses para a chegada da primavera, só restavam vivos 230 dos 980 habitantes.
 Em meio à desolação e a tragédia, o padre Aleksei Yuchenko tentava manter vivas a fé e as esperanças de todos na chegada de dias melhores. Ele era um homem de 62 anos, cabelos e barba brancos, olhos azuis, humilde e solidário, com uma fé inabalável. Mas naquele dia, quando estava fazendo outra pregação para a sua comunidade cujo número decrescia a cada dia, a cerimônia foi interrompida pela chegada de Yeva Lomonossov, uma mulher que muitos consideravam louca e que o padre havia banido da cidade anos antes, acusando-a de bruxaria.
 Yeva foi até o altar e empurrou o padre, fazendo-o cair sentado no chão. Em seguida, com um brilho sinistro nos olhos, ela conclamou todos a repudiar Deus e os santos da igreja ortodoxa russa, para adorar aquela que era a única capaz de salvar a todos: a grande Shub-Niggurath! Aleksei tentou retomar o controle da cerimônia e de sua querida comunidade, mas não conseguiu. Sacando uma grande faca que trazia escondida, Yeva atravessou o peito do padre, matando-o instantaneamente. Depois, começou a gritar:
— APENAS SHUB-NIGGURATH PODE ASSEGURAR A SOBREVIVÊNCIA DE VOCÊS!SHUB-NIGGURATH!SHUB-NIGGURATH!
Hipnotizados pelo carisma sinistro da cultista, e desesperadas para sobreviver, as pessoas que estavam na igreja repetiram o novo mantra. A igreja foi incendiada, com o cadáver de Aleksei ainda dentro. Horas depois, sobre as ruínas ainda fumegantes, Yeva conduziu uma cerimônia na qual Faina, à filha de 15 anos do padre, foi à primeira de muitas vítimas a serem sacrificadas a “Cabra das Mil Crias”.
 Os Mi-go chegaram pouco depois e, com sua tecnologia avançada, construíram uma nova cidade no subterrâneo em um único dia. E quando a primavera enfim chegou, por não terem feito algo tão trivial quanto uma contagem, os lacaios de Lenin não perceberam que em Miakshev, nem todos os habitantes haviam morrido...
 Shub-Niggurath gostou de ter mais um local de adoração na Terra e os Mi-Go, de dispor de uma nova base, onde podiam fazer experiências com as vítimas que os cultistas sempre lhes traziam. Com o passar do tempo, a comunidade cultista cresceu em número e fanatismo. Mas eles não sabiam da existência da nave dos Antigos, que havia caído no local muito antes de Miakshev ter sido fundada. E os Mi-Go não perceberam a lenta infiltração nos sistemas de sua torre, feitas por um inimigo que esperou com paciência o surgimento de uma ocasião apropriada para um único e devastador ataque.
 Mas isso não era fácil, porque que os Mi-Go extraiam o cérebro das pessoas que caiam em suas garras ou as transformavam em monstros de inteligência pouco acima do nível animal. Quem tinha o infortúnio de ser escolhido para experiências biológicas ou cirúrgicas mais exóticas não sobrevivia. Ela, Salsicha e Scooby foram os primeiros a escapar da morte por causa das características peculiares que os Mi-Go detectaram neles. Com sua tecnologia avançada, os Antigos examinaram o trio, para descobrir se seriam confiáveis.
 Ela havia sido submetida a um projeto chamado “Olhos de Dragão”. Estava curada de sua grave miopia, tendo adquirido uma visão três vezes mais aguçada do que os seres humanos comuns, sendo capaz de enxergar perfeitamente até da total escuridão. Aquilo a fez entender o motivo da dor de cabeça ao por os óculos: se ela estava com a visão tão aguçada quanto a de uma águia, óculos para miopia grave só poderiam incomodar mesmo. Além disso, os Mi-Go haviam feito despertar duas habilidades psíquicas latentes ela nem imaginava ter: Percepção de Emoções(capacidade de saber do que outras pessoas estavam sentindo) e Golpe Mental, o poder de atordoar mentalmente eventuais oponentes.
Salsicha tinha clarividência como poder latente e por isso, havia sido usado em outro experimento: ”Super-Observador”. Podia enxergar a cinco quilômetros de distância, penetrando em até seis metros de qualquer substância. Mudanças na parte interna do olho faziam o rapaz aproximar o local que estivesse olhando, como uma câmera fotográfica equipada com teleobjetiva. No entanto durante a cirurgia ocorreu um problema no equipamento. Um incidente tão raro, que só aconteceria de novo em um milhão de anos, cuja consequência foi um efeito bizarro: quando acuado o rapaz poderia se transformar em um mini ciclone, de onde emergiriam seus pés e punhos para golpear inimigos.
 Os Mi-Go não sabiam o motivo daquilo e, apesar de terem por norma destruir espécimes quando algo saia errado decidiram manter Salsicha vivo, porque consideravam aquele poder interessante o bastante para ser examinado depois com mais atenção.
Scooby, identificado pelos Mi-Go como descendente de uma linhagem de cães inteligentes, criada por um antigo adorador chinês dos Grandes Antigos, foi o escolhido para mais um projeto: ”Ataque Veloz”, podendo correr até a 2,7 Mach. Quando usava essa habilidade, emergia o poder de ver o futuro com uma antecedência de dez minutos, ótimo para prever eventuais contratempos que pudessem atrapalhar as suas investidas em super-velocidade.
O cão havia perdido a sua capacidade de falar, mas em compensação havia adquirido a capacidade de se comunicar telepaticamente com seus amigos,além de ter tido a longevidade aumentada.Os olhos passaram a ser verdes e sem pupila, às vezes exalando um fumaça esverdeada.
 Outra investigação feita pelos Antigos com seus instrumentos foi á perda de sanidade, algo inevitável quando humanos se deparavam com humanos e animais mutantes criados pelos Mi-Go, que eram outro fator de perturbação em si. Velma havia perdido 15 por cento da sanidade. Scooby, 35 por cento e Salsicha, 40. Dimitri não havia passado por qualquer mudança, porque os insetóides alienígenas haviam optado por operá-lo mais tarde, devido ao início dos preparativos para o ritual de sacrifício e a chegada iminente de Shub-Niggurath, a sua adorada divindade.
Mas talvez porque talvez porque ao contrário de Scooby e seus amigos, jamais tinha visto coisas estranhas ou acontecimentos inusitados e ser muito supersticioso, Dimitri havia tido a maior perda de sanidade:73 por cento.  
 A infiltração nos sistemas da torre Mi-Go revelou que eles estavam preocupados com o nível de poder alcançado pelas forças armadas russas e queriam aprimorar os servos humanos de Nova Miakshev para que tivessem vantagem em um eventual confronto. O plano tinha duas etapas: incorporar tecnologia avançada em armas portáteis de visual primitivo e modificar o próprio corpo humano.
Velma, Salsicha e Dimitri foram os protótipos, passando a ter reflexos três vezes mais rápidos e o corpo oito vezes mais resistente, tornando-se capazes de sobreviver a ferimentos e impactos que matariam qualquer pessoa comum. Scooby era a versão canina,cujos novos atributos seriam replicados nos cães mutantes da cidade.
Outra revelação dos Antigos foi desagradável: os Mi-Go haviam implantado neles dispositivos que acabavam com a vontade própria. Caso recebessem ordens de matar outras pessoas a sangue-frio, ela e os amigos obedeceriam sem hesitação, mesmo que o alvo fossem seus pais ou crianças. Os Antigos retiraram o aparelho, restituindo-lhes o livre arbítrio. Também colocaram microchips cujo efeito era impedir que as outras pessoas os vissem como realmente estavam após as cirurgias.
Assim, quem olhasse para ela iria ver olhos normais. Salsicha pareceria ter dois olhos e Scooby, apenas quatro patas, e com olhos castanhos normais. No entanto por causa do instinto, animais poderiam sentir a verdadeira natureza do trio e reagir a isso, talvez até de modo agressivo. Esse era um problema com o qual eles teriam de aprender a conviver.
Um saudável efeito colateral da fusão era que eles não iriam perder mais sanidade, por mais contato que tivessem com os monstros alienígenas, os Grandes Antigos ou o conhecimento sinistro que os deuses monstros e seus adoradores haviam difundido através de livros.
 No processo de fusão mental, o russo não sobreviveu, morrendo junto com Antigo Quatro.
A fuga de Miakshev foi algo dramático.Todos os cultistas estavam ajoelhados diante da área descampada, enquanto o cossaco caprino iniciava o ritual para chamar Shub-Niggurath. A vítima escolhida para o sacrifício era uma garotinha loura de apenas dez anos com cabelo arrumado em tranças que era tão louca quanto todos os habitantes locais:ansiava por ter o corpo e a alma devorados por Shub-Niggurath,como se essa fosse a melhor forma de morrer.
 
 Ela e os amigos tinham de usar o teletransporte da nave dos Antigos para chegar até o Lada, que estava estacionado ao lado da torre Yuggoth e depois ir para a superfície. Não havia outro modo mais direto, porque as avarias da nave incrustada no subterrâneo eram graves, comprometendo o aparelho.Mas assim que tentaram se esgueirar até o carro, um soldado Mi-Go os viu e atirou.
 Mas els não foram atingidos porque o disparo foi contido por pelo campo de força de drones de combate dos Antigos,cada um do tamanho de um Fusca e com a foram de alcachofras, que até aquele momento estavam invisíveis.Havia três drones flutuando a frente dela,Salsicha e Scooby,com mais três acima deles,cada um equipado com cinco canhões de raios.Todos começaram a atirar no ritmo de 150 disparos por segundo como metralhadoras calibre 50.
 A batalha começou.A enorme multidão de cultistas permaneceu ajoelhada com o rosto no chão, enquanto o ar se enchia com os disparos energéticos dos dois lados. Os cossacos, cães mutantes e insetos alienígenas que atacavam eram derrubados em grandes quantidades.Os drones de cima se moveram para visar Shub-Niggurath e dispararam contra ela,aumentando sua cadência de tiro para 750 por segundo,com os impactos tornando-se tão contudentes quanto balas de canhões de 30 milímetros.
Em meio à troca de tiros entre drones e os Mi-Go,a garotinha-sacrifício foi atingida por um ricochete e morreu, despertando a ira da monstruosidade alienígena que através de várias bocas disparou relâmpagos contra os hereges responsáveis por aqueles ultrajes.Os drones foram atingidos e explodiram, porque o ataque era muito mais potente do que seus campos de força podiam aguentar. Mas a divindade sombria não percebeu que tudo aquilo era só um engodo.
Escondida atrás dos drones junto com Salsicha e Scooby,ela havia conjurado o cântico de Dhol,cujo efeito era fazer uma magia ofensiva se voltar e atingir quem a tinha lançado. Desse modo, a Cabra das Mil Crias foi golpeada pelo próprio ataque, ficando atordoada.Mas aquilo era outra distração.O verdadeiro golpe final veio depois, quando a nave dos Antigos explodiu com a potência de uma bomba atômica. E graças à fusão mental, ela sabia dos acontecimentos posteriores, bem parecidos com o que ela disse para os bibliotecários que havia visto em Gobi.
  As tropas russas estavam longe o bastante para não serem atingidas. Mas se havia algum helicóptero militar voando a uma atitude apropriada, seus tripulantes deviam ter visto algo surpreendente: um buraco surgindo na superfície da terra, com casas, veículos civis e militares espalhados pela antiga Miakshev, árvores nas florestas próximas e a terra adjacente sendo sugados para dentro, até restar apenas um círculo de terreno revolvido com três quilômetros de diâmetro, repleto de árvores quebradas em posições esquisitas. Algo que com certeza, iria ser motivo para muitos debates no alto comando das forças armadas russas, e também entre os mandachuva do Kremlin.
  Shub-Niggurath era imortal e não seria destruída,fugindo para a dimensão sombria de onde havia saído.Mas os seus adoradores humanos e lacaios Mi-Go iriam desaparecer sem deixar vestígios,o mesmo acontecendo com a espaçonave dos Antigos e sua incrível tecnologia.
Enquanto isso, ela e os amigos já estavam a 62 quilômetros de distância dentro de um túnel ferroviário abandonado, onde aguardaram o anoitecer para sair de fininho, escapando a vigilância dos militares russos que haviam interrompido as suas manobras para investigar o que havia acontecido. Salsicha e Scooby só não gostaram de descobrir que o cadáver de Dimitri estava dentro do carro junto com eles. Após um grito de susto, o garoto perguntou:
— Porque você o trouxe? Ele tá morto!
Eu sei disso! Agora Salsicha,ouça com atenção o que iremos dizer ao meu tio e as outras pessoas...
  A chegada deles ao sítio arqueológico no alvorecer seguinte causou um enorme alvoroço, porque só então foi possível saber que haviam se passado cinco dias! A morte de Dimitri, cujo corpo foi colocado sobre uma grande mesa retangular de madeira causou um tumulto, que aumentou com a chega da esposa de Dimitri, Arina – uma mulher rechonchuda na casa dos 30 anos, cabelos castanho escuro curtos, olhos verde acinzentados, ombros e quadris largos, seios enormes. Ao ver o corpo inerte do marido sobre a mesa, gritou de desespero e se debruçando sobre ele, começou a chorar junto com os filhos Kolya de onze anos e Leonid, de oito.
 Cosmo também a abraçou, com lágrimas nos olhos. Para ele, ela estava como sempre havia sido. Ele não percebeu que as lentes dos óculos eram apenas uma projeção holográfica, criada por um artefato dos Antigos.
 Com dificuldade, Cosmo conseguiu estabelecer um mínimo de ordem no local e, junto com as outras pessoas, ouviu perplexo enquanto ela falava sobre terem chegado a Miakshev após terem sido obrigados a passar por lá devido ao bloqueio militar. Encontraram a cidade imersa em brumas e no meio dela, o motor do carro havia pifado. A descrição dos blindados da 2ª Guerra Mundial e de carros abandonados que só podiam ter pertencido a Bratva, sem nenhum corpo dentro deles ou nas proximidades deixou muita gente arrepiada, fazendo o sinal da cruz.
 Dimitri começou os reparos, mas então viu grandes vultos se movendo em meio à névoa avançando na direção deles e tentou proteger a todos, usando um longo cano de ferro retirado de um blindado abandonado como arma. Ela disse ter visto Dimitri atingir e afugentar o estranho inimigo, mas que ao voltar para junto deles, o valente russo caiu morto no chão, apesar de não ter qualquer ferimento que fosse possível ver.
 Aí os vultos começaram a retornar. Examinado um carro cinzento no meio da rua, ela percebeu uma AK-47 caída no piso do banco da frente. Disparou a arma a fim de manter as aparições afastadas, enquanto Salsicha e Scooby punham o corpo de Dimitri no Lada. Depois largou no chão a arma cuja munição havia acabado e junto com o amigo, fugiu a toda velocidade.Também assegurou que enquanto estavam em Miakshev sentiram que, ao invés de cinco dias,parecia que haviam se passado apenas algumas horas. Olhando para Arina, a esposa de Dimitri,concluiu a narrativa, dizendo:
— O seu marido foi um herói, senhora.
A mulher respondeu, enquanto a abraçava com lágrimas nos olhos:
— E você também, minha criança!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Guerra Nas Sombras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.