Guerra Nas Sombras escrita por Wanderer


Capítulo 4
Guerra nas Sombras - capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Onde ficamos sabendo sobre a nova vida de Scooby e seus amigos,assim como o terrível preço que eles pagaram por sua vitória.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718752/chapter/4


Em seguida ela abraçou Salsicha. Ao mesmo tempo, era possível perceber que as pessoas do acampamento punham a culpa da tragédia no Exército, por terem obrigado um homem de família e dois adolescentes a ir para um local assombrado.
Ela,Salsicha e Scooby foram considerados muito sortudos,por terem saído vivos da cidade sinistra. Até mesmo Arina tinha a sua parcela de sorte por poder enterrar o marido, porque Miakshev não costumava devolver quem tombava em seu solo profano.
  Enquanto os preparativos para o funeral eram feitos, Salsicha e Scooby tiraram a barriga da miséria, comendo na casa de várias famílias que os viam como heróis. Ela também adorou a chance de poder comer outra vez comida humana, ao invés de gororoba alienígena.
 O corpo de Dimitri recebeu atenção especial, por ele ter morrido num lugar amaldiçoado. Como precaução, os moradores da cidade coletaram dinheiro para uma cremação, e pediram a um padre para benzer a urna funerária antes do enterro. Agradecidos pelo fato deles terem se arriscado para resgatar o corpo de Dimitri, todos na cidade fizeram um pacto de silêncio, se comprometendo a nada dizer sobre a passagem dela e Salsicha por Miakshev, caso alguém do Exército Russo chegasse ali fazendo perguntas.  
    Cosmo os levou até a estação ferroviária, junto com um amigo de Dimitri que falava um inglês muito bom, que os acompanhou durante a viagem até o aeroporto. Ela havia retirado da nave dos Antigos diversos objetos e equipamentos que juntos ocupariam espaço igual ao de um fogão de oito bocas em um tipo de container cujo interior distorcia o espaço adjacente, resultando num objeto do mesmo tamanho e peso que uma garrafa de cerveja.Passar pela alfândega russa com aquilo foi fácil:acionando os controles existentes no container,ela o "transformou" numa peça de arte sacra do tipo que era vendido aos turistas. Os sistemas de detecção existentes nos aeroportos e alfândegas da Terra eram primitivos demais para perceber o engodo. Mas antes de saírem da Rússia,ela já estava planejando o passo seguinte para a mudança radical que havia acontecido com eles.

  Dez dias depois as famílias dela e de Salsicha receberam a visita de dois agentes da Interpol: uma afro-americana de tailleur verde pinho chamada Yvonne Palgrave, cujos olhos estavam ocultos por trás de óculos espelhados redondos e seu colega Owen Kane, um homem robusto de olhos castanhos e cabelos castanho dourado, com um elegante terno terracota e gravata verde musgo, que pediram aos Rogers e Dinkey para chamar as famílias Jones e Blake, incluindo Fred e Daphne, porque tinham um comunicado muito importante a fazer.
Então Yvonne contou que na volta para os Estados Unidos, Velma e Salsicha haviam decidido fazer um passeio pela Polônia, onde encontraram uma pequena cidade cuja população estava sendo aterrorizada por um bando de cossacos-fantasma.Após uma investigação,os adolescentes descobriram que tudo era uma farsa da Bratva para encobrir um grande esquema para contrabandear drogas e armas.
Vários mafiosos russos foram presos, mas a vingança não tardou e logo ocorreu um atentado contra os dois jovens que escaparam ilesos, mas que Scooby Doo havia sido abatido a tiros. Depois disso a Interpol havia entrado em cena, dando novas identidades para a dupla. E concluiu, dizendo:
— Se algum dia vocês avistarem Velma e Norville, devem fingir que não os conhecem porque se os disfarce deles for comprometido à vida de ambos e também de vocês estará em perigo! A Bratva tem olhos e ouvidos por toda parte, sendo uma organização poderosa, perigosa e muito vingativa! Por favor, transmitam esse aviso para os demais membros de suas famílias, porque as vidas de todos dependem disso!
 O mêdo é generalizado diante daquelas palavras,mas todos compreendem a gravidade da situação e concordam. Ao sair Yvonne olhou para Daphne, cuja gravidez estava no final do quarto mês e perguntou:
— É o seu primeiro bebê?
— Sim, senhora Palgrave.
— Aceite meus parabéns. Você é uma garota de muita sorte!

Daphne e Fred veem a agente da Interpol ir embora junto com seu colega em um Honda Accord branco.O que ela, Fred e todos os outros jamais saberiam era que os agentes Palgrave e Kane na verdade eram Velma e Salsicha, usando disfarces holográficos feitos por um equipamento dos Antigos, que também alterava a voz.
   Após saírem da cidade, os “agentes da Interpol” estacionaram o carro alugado em um terreno baldio onde Scooby esperava, dormindo sob uma grande árvore. O cão percebe a chegada deles e acorda, começando a lamber o dono sem esperar que o disfarce fosse anulado.
Então Velma cai de joelhos e com as mãos crispadas com lágrimas escorrendo pelo rosto, grita várias vezes a plenos pulmões para extravasar uma pequena parte da dor que estava sentindo. Nunca mais poderia rever os pais ou a irmã. Nem ver o nascimento do bebe de Daphne e depois ajudar a cuidar do menino ou menina vendo a criança crescer, chamando-a de “tia Velma”. Havia sido forçada a mentir para os melhores amigos e sua própria família, assustando a todos de modo deplorável. Mas aquela era a melhor forma de protegê-los.
A fúria que sentia era tão grande que, se pudesse ressuscitar todos os Mi-Go e humanos de Nova Miakshev para mata-los de novo, ela o faria.Então, após de acalmar,se levanta, enxuga as lágrimas e diz para Salsicha e Scooby, que haviam ficado em silêncio sem interrompê-la em seu momento de dor:
— Vamos embora.Não temos motivo para continuar aqui.Nem para voltar algum dia.

   Sem o disfarce holográfico era possível ver o novo visual dela, Salsicha e de Scooby: o cão havia tido a cor de seu pelo mudado para um castanho dourado com o auxílio de outro equipamento dos Antigos,que também havia eliminado as sardas de sua pele,mudado a cor dos cabelos dela para louro platinado, dos olhos para cinza-pálido, assim como a cor dos cabelos de Salsicha para preto além de fazer com que o olho (ou olhos, sob o disfarce) passasse ser a âmbar. As impressões digitais também foram mudadas e uma invasão sutil em vários sistemas criou para ambos identidades falsas perfeitas, com novos históricos escolares e médicos.Passa a se chamar Morgaine Holmes e Salsicha,Nathan Keynes.
O passo seguinte era obter independência financeira,pois todo o dinheiro que ela e Salsicha tinham após alugar o carro era apenas 140 dólares.Com o auxílio de mais um equipamento dos Antigos,descobre os números mais prováveis a serem sorteados em uma popular loteria americana,a Mega Milhões.Tem de gastar quase tudo que eles tinham para cobrir todas as melhores possibilidades,mas o resultado vale a pena:mesmo tendo de repartir o prêmio com outro apostador,ainda assim ela fica com 7,5 milhões de dólares.Ao ir buscar o prêmio,pede para não ter a identidade divulgada,e é atendida.  

 Eles viajaram por vários estados americanos, morando em casas de campo e chalés alugados, todos sem vizinhos por perto, para que ela pudesse se dedicar integralmente o seu tempo a fim de ler o Kitab Al-Azif e outro documento ainda mais importante e poderoso obtido pelos Antigos: os Sete Pergaminhos Crípticos de Hsan. Foram necessárias 68 semanas para a leitura do primeiro, e mais 59 para ler todos os pergaminhos e decifrar o seu código.Ao terminar a maratona intelectual,dois anos e sete meses depois,ela estava com 20 anos.
Contudo, a melhor parte era ter assimilado todo aquele conhecimento proibido sem nenhuma perda de sanidade. E ainda havia outro bônus: trinta por cento dos Antigos eram capazes de conjurar magias, e Antigo Um pertencia a esse seleto grupo. A fusão mental com o alienígena havia dado a ela conhecimento total sobre novos idiomas:árabe e grego.O mesmo tinha acontecido com dois outros idiomas que ela já conhecia:chinês e latim.
Entregar o Kitab Al-Azif para a Miskatônica havia sido a última parte de seu plano.Ou o primeiro,dependendo do modo como a questão era encarada. Todas aquelas lembranças lhe passam pela mente em apenas alguns momentos e então, é despertada de seus devaneios por uma mão apertando sua bunda e a voz de Salsicha dizendo:
— Houve algum problema na universidade, Velma?
— Eu já lhe falei para não me chamar mais pelo meu antigo nome!
— Desculpe, eu me esqueci. Mas como estamos sozinhos, achei que não tinha problema.
Velma suspira. Desde que haviam voltado da Rússia, Salsicha havia passado a sentir uma grande afeição por ela embora às vezes demonstrasse isso de forma inconveniente, talvez devido a sua insanidade parcial. Scooby era mais comedido. Outro coisa em comum que reforçava os laços entre ela e eles era algo que o garoto e seu cão adoravam: comida!
 Nos dias que antecederam a partida da terra dos czares ela tinha pedido a um intérprete para reunir e traduzir as receitas que ela, Salsicha e Scooby haviam saboreado nas casas de várias famílias. Depois, aprendeu como fazer todas e foi aumentando a lista. E pode comprovar na prática a veracidade do provérbio que dizia: “O caminho para o coração de um homem passa pelo estômago”.O de um cão guloso como Scooby Doo também.
Ela repassa aqueles fatos e olha ao redor. Salsicha estava certo: estavam na clareira de um bosque. Scooby abanava o rabo ao lado do Cadillac XTL alaranjado,comprado com o dinheiro do prêmio. Responde a pergunta:
— Nenhum. Agora nós só temos de esperar os resultados da minha generosa... Doação!
— Você acha mesmo que aquele livro vai atrair tanta atenção quanto você imagina?
— Claro! O Kitab Al-Azif é considerado perdido desde o século XI. A edição em grego, da qual provem a última página,foi banida em 1232 pelo Papa Gregório IX.Portanto, uma edição em árabe com o acréscimo que contem um encantamento que estava disponível apenas na versão grega feita por Theodorus Philetas é uma preciosidade única! E como hoje nós vivemos em um mundo interconectado, por mais que a Miskatônica tente acobertar a minha doação, cedo ou tarde a notícia irá se espalhar. E quando os adoradores dos Grandes Antigos tentarem usar aquele exemplar para os seus propósitos malignos,nós estaremos à espera,para lhes dar a punição que merecem!
Um sorriso sinistro surge no rosto de Velma, enquanto ela diz isso.Em seguida, vai rumo ao carro seguida por Salsicha e Scooby,enquanto diz:
— Agora,vamos aproveitar os próximos dias para relaxar um pouco,enquanto aguardamos o início do período letivo.Afinal de contas,já fizemos as nossas matrículas.

Universidade Miskatônica. Dois meses depois.

 As aulas estavam a pleno vapor e os estudantes novatos já haviam se entrosado com a rotina do campus, tendo de aturar as eventuais provocações dos veteranos, o que incluía os apelidos. Alguns elogiosos, outros irritantes. Havia quem se envolvesse em bate-bocas por causa disso,enquanto outros não davam à mínima.
 Entre os do segundo grupo, estava uma garota do curso de Ciências Ocultas chamada Morgaine Holmes, a “Senhorita Sherlock” devido a surpreendente capacidade da sua mente analítica. Era a melhor da sua turma e ninguém tinha dúvida que ela iria se graduar com as notas mais altas. Também era uma praticante entusiástica de krav maga, recentemente incorporado as opções esportivas da universidade. Sabia-se pouco dela, exceto que possuía dinheiro bastante para ter um carro luxuoso e morar numa bela casa a apenas vinte minutos do campus junto com seu companheiro e colega de classe,Nathan Keynes.
 O garoto era alto, magro, bom jogador de basquete e comia quantidades enormes de comida assim como o seu cão, um dogue alemão dourado chamado Bolt. Nathan também chamava a atenção, mas não pelos motivos certos:tinha o mau hábito de apalpar a bunda da amiga em lugares públicos sem nenhum constrangimento,fazendo com que ele ganhasse o apelido de “Nat Mãos Bobas”.Todas as garotas evitavam passar perto dele, mas parecia que o rapaz só estava interessado na companheira.Um mal menor.Porque uma garota tão inteligente tolerava aquele comportamento e ainda morava junto com alguém tão pervertido,eram mistérios que ninguém conseguia entender.
Bolt também era um caso esquisito.Por motivos desconhecidos, nenhum cão gostava dele. Muitos rosnavam ou latiam ao vê-lo, mesmo que o dogue alemão estivesse só dormindo ou passeando com o dono. Aliás, os animais em geral reagiam ao mesmo modo a Nathan. No caso de Morgaine as reações eram outras: cães eram arredios para com ela,enquanto os gatos e pássaros a adoravam. Ali estava outro mistério a ser desvendado pelos dubles de detetive da Miskatônica.
Mas o que nenhum professor,empregado ou estudante podia imaginar é que todos teriam significativos decréscimos de sanidade,se pudessem ver o quão “especiais” os dois novos estudantes e seu cão de fato eram...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Guerra Nas Sombras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.