Silver Z – Tempo Final escrita por Gilson Souza


Capítulo 14
De volta para Ark! O retorno das esmeraldas do sol


Notas iniciais do capítulo

esses professor von talvez não saiba, mas ele apareceu em uma das revistas de sonic universe e neige de megaman zero 4. Dizem que não dá pra fugir do passado e para silver isso significara confrontá-lo também.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718700/chapter/14

Silver e seus amigos acabaram salvando um comboio onde os humanos fugiam de Neo Arcádia e uma grande confusão acontecia, mas nada ameaçador, ou quase.

Neige: GRRRR EU DEVIA TER FICADO LOUCA POR DEIXAR VOCÊ VIR COMIGO SEU ALOPRADO EU DEVIA DEIXA VOCÊ PRA NEO ARCÁDIA E ELES SOFRERIAM COM VOCÊ E...

Silver: eh... Ciel? O cara de óculos que tá levando bronca é mesmo um gênio?

Ciel: hehehe, de certa forma sim. Disse meia sem jeito com aquela cena; depois daquela cena Neige já se acalmou, ela então arrumava seu quarto e claro Silver e seus amigos se oferecem para ajudar – eu não vejo você desde a faculdade professor Von Schlemmer, o que esteve fazendo?

Von Schlemmer: bom eu enfim comecei minhas pesquisas no meu projeto do qual poderia revolucionar a energia, sem poluir e muito menos causar danos ao ambiente. Pensem como seria isso, acabaria trazendo paz, isso até que aquele verrückt do Weil querer min inverson.

Zero: hein? Tentando entender o que o professor disse.

Silver: quer dizer louco em alemão.

Zero: ah sim.

Silver: mas professor como essa invenção pode ajudar.

Von Schlemmer: como vocês son amigos de Ciel eu posso contar, venham. Todos seguem o professor para seu laboratório onde dentro estavam umas criaturinhas robóticas – donde eston mis bebês? AAAAAI HOHOHO ENTON VOCÊS ESTON AI SEUS DANADINHOS. Disse feliz em ver suas mascotes.

Zero: eles são reploids?

Von schlemmer: eles son mis assistentes, os Bits. Eles son mis assistentes e me ajudam muito. Digam gutertag a nossos amigos.

Zero: hein?

Silver: quer dizer bom dia.

Zero: ah. Oi!

Bit: 000100101010010001...

Zero: mais hein?

Silver: agora tô bolado, pois esse idioma é novo.

Von Schlemmer: ora no fiquem confusos, eles só falon desse jeito, mas eles disseram que essa moça de cabelo comprido é muito linda, qual o seu nome madam? Falando com Zero que estava com uma cara de nervoso por pensar que ele fosse uma garota.

Zero: eh... Meu nome é Zero e eu sou um rapaz.

Von Schlemmer: hein? Mas enton por que desse cabelon? Você pode acaba tropeçando nele? E por um momento pensei também que você fosse uma garota.

Zero: eh...Eu devia mesmo cortar esse cabelo. Ninguém aguentou e acabaram rindo, menos Zero que estava fazendo papel de bobo, mas algo chamou a atenção de Blaze que viu algo que lhe chocou.

Blaze: hã? PESSOAL, VENHAM VER!

Todos: hã?

Silver: o que foi Blaze?

Blaze: isso! Blaze mostrou para Silver que não acreditava em seus olhos – é uma esmeralda do sol Silver.

Silver: eu não acredito. Onde o senhor a encontrou?

Von Schlemmer: bom foi antes de conhecer a senhorita Neige, ela estava no meio do deserto, ela tinha sinais de energia, mas pode ficar com ela, afinal vocês son amigos da Ciel.

Blaze: obrigado professor. Silver como se diz obrigado em alemão?

Silver: danke.

Blaze: então danke professor.

Ciel: minha nossa Silver, onde você aprendeu a falar alemão?

Silver: com meu pai, ele era fluente em muitos idiomas. Ele conhece japonês, claro que certa vez quando ameaçou alguém ele exigiu que falasse no idioma dele, pois ninguém entendia o que ele estava dizendo, sem falar que estava de péssimo humor.

Ciel: mas eu pensei numa coisa, se essa esmeralda do sol está aqui então às outras também estejam.

Blaze: você disse tudo Ciel, e aposto que Weil já sabe delas.

Silver: nós precisamos encontrá-las, se Weil e Enerjak as tiverem vamos ter problemas.

Zero: mas Blaze por que você não sentiu essa esmeralda?

Blaze: parece que ela ainda está fraca demais e mesmo eu a guardiã não consigo sentir direito e se essa estiver assim, vai ser difícil para mim localizar as outras.

Ciel: talvez não vá ser problema se... Blaze eu tive uma ideia. Eu venho trabalhando num sistema de rastreamento de atividades do Weil e Enerjak, mas posso reconfigurar para procurar as esmeraldas do sol.

Blaze: pode fazer isso mesmo?

Ciel: claro, não tem problema pra mim Blaze. Ao mesmo tempo os consertos estavam terminados.

Neige: bem a gente já vai indo e... Ah sim, vocês não gostariam de vir conosco?

Silver: mas não tem problema, afinal... Silver olhou para uns rapazes que não estavam contentes com Zero. Silver sabe que eles não queriam nenhum reploid por perto – você sabe que o Zero é um... Você sabe eh...

Neige: ei, não se preocupe, você parece conhecê-lo muito bem, depois a nossa matriarca gostaria de vê-los.

Zero: matriarca? Eles seguiam o caminhão de Neige que falava sobre a matriarca.

Neige: ela se chama Gold, é ela vem ajudando humanos que tentam fugir de Neo Arcádia, ela é nossa matriarca que vem nos protegendo; foi à única mobiana que desafiou o deus antigo Enerjak, ela tem poderes psíquicos poderosíssimos, mas mesmo ela não pôde derrotá-lo. Então ela descobriu um vale sem a influência de Weil e Enerjak. É ALI NÓS CHEGAMOS!

Silver: nossa... Eles viram um lindo vale onde estavam mobianos e humanos se ajudando, sob a liderança da matriarca que estava lá cuidando das crianças até vê o caminhão de Neige chegando.

Neige: MATRIARCA! MATRIARCA SOU EU... Disse correndo até ela – OI MATRIARCA.

Gold: ah, Neige você veio. E pelo jeito você trouxe amigos.

Neige: isso, pois foram eles que nos ajudaram; pessoal eu lhes apresento a senhorita Gold, a matriarca da área Ark Z.

Gold: bem-vindos, e obrigado por ajudarem Neige doutora Ciel, Silver o ouriço, Blaze a gata felina e Zero o reploid.

Silver Blaze Ciel e Zero: hã? Os quatro estavam surpresos pela matriarca saber sobre eles.

Ciel: m-mas c-como... Como a senhorita nos conhece?

Gold: sei tudo sobre você senhorita Ciel, e sobre o reploid que está com você.

Silver: e-espere um minuto você pode ler a mente de um reploid?

Gold: sim, para alguém como eu meus poderes avançaram e posso saber muito de vocês.

Silver: uau.

Gold: não se preocupe doutora Ciel, enquanto estiver comigo nenhum mal lhe acontecera assim como seus amigos; você é o primeiro reploid no nosso vale.

Zero: isso devido o fato de que as pessoas desconfiam nos reploids não é?

Gold: eu temo que sim, e sinto que as forças de Weil vão nos atacar, é somente uma questão de tempo para isso acontecer. Nem mesmo eu poderei enfrentar as forças de Arcádia, principalmente se Enerjak vier a aparecer, por isso também enviei Neige para procurá-los, vocês podem ajudar? Ciel olhou para Silver e seus amigos que acenam como sim.

Ciel: matriarca Gold fique sossegada, nós vamos fazer de tudo para proteger o vale.

Gold: obrigado doutora, Neige acompanhe nossos amigos para onde possam colocar seu caminhão num local seguro.

Neige: sim matriarca. Depois de se instalarem Neige contou como conheceu a matriarca – eu era repórter de Neo Arcádia, eu passei parte do tempo pesquisando sobre Weil e esse Enerjak, após Weil trazer o deus antigo alguns humanos se opuseram, mas foram eliminados sem esforço; eu teria tido o mesmo destino se não fosse à matriarca.

Silver: grrr esse maldito Weil... Ele trouxe o Copia-X para usá-lo e depois de destruí-lo assumiu tudo.

Neige: ah sim, eu também vi você Silver enfrentando o Copia-X.

Ciel: sabe sobre o Copia-X, mas então...

Neige: ei vamos, não fique assustada; eu também sei que não foi sua culpa doutora Ciel, a matriarca tinha visto suas lembranças e sabe que você teve boas razões. Mas muitos daqui ainda pensam que acabaram destruindo o X original.

Ciel: obrigado por confiar em mim.

Neige: mas devem ter cuidado, pois nem todos concordam, alguns têm preconceito com os reploids.

Silver: e você?

Neige: eu sou um pouco cautelosa, mas ao ver que a matriarca sorriu para Zero ela confia em vocês e julgarei a decisão dela.

Silver: vamos ter cuidado para não chamar atenção senhorita Neige.

Neige: ótimo, mas só me faz um pequeno favor Silver.

Silver: qual?

Neige: não me chame de senhorita, eu não sou uma dama.

Silver: eh... Tá legal. Hã? Ciel o que é esse som?

Ciel: é meu sistema combinado com a esmeralda do sol, ela deve ter encontrado uma.

Blaze: verdade? Onde?

Ciel: vejamos está na... Área Ark Z? Mas é bem aqui, só que nesse ponto.

Neige: eu conheço essa parte, é onde uma colônia havia caído há quase 100 anos atrás assim como outra, mas aquela era bem estranha parecia que uma parte dela fosse uma lua.

Silver: hã? Disse uma parte dela como à lua?

Neige: sim.

Silver: não, isso não pode... OPERADOR MANDE-ME PRA LÁ AGORA!

Blaze: ei Silver o que foi? Silver então foi logo para essa área deixando todos confusos – esse Silver... Operador me mande eu e o Zero pra irmos atrás do Silver.

Operador um: sim senhorita Blaze. O sistema então enviou Blaze e Zero para irem atrás do Silver.

Ciel: o que pode ter acontecido para Silver ter ido logo? Operador fique de olho na situação.

Operador um: sim senhorita Ciel.

Ciel: estou com um pressentimento ruim.

Área Ark Z

Na área Zero e Blaze chegam ao bosque que era bonito e limpo, eles caminhavam e viram a luz do sol brilhando para eles que chegam aos restos da área.

Zero: então essa é a área Ark Z, mas para onde o Silver pode ter...? Blaze? Blaze está tudo bem?

Blaze: agora entendo a pressa do Silver e sei onde ele foi parar, vem comigo Zero! Zero foi atrás de Blaze e os dois entram numa entrada que estava escura e finalmente encontram Silver caído de joelhos e com os olhos fechados – era aqui não é Silver.

Silver: era.

Zero: vocês sabem sobre esse lugar, sabem? Blaze estava no mesmo estado de Silver, parado e sofrendo emocionalmente.

Blaze: esse lugar é...

Silver: eu falo Blaze, tá tudo bem. Ciel desculpe por querer vir logo, mas eu lhes digo sobre esse lugar. Essa área é a colônia espacial Ark, o lugar onde meu pai nasceu.

Ciel: seu pai?

Neige: uau.

Silver: isso mesmo. O doutor Cain me disse que uma colônia espacial chamada Eurásia estava prestes a se chocar com o planeta, para deter, meu pai e minha mãe usaram a colônia espacial para redirecionar.

Zero: então isso deu certo não é? Hã? Mas Zero viu o punho de Silver fechado que parecia estar com raiva.

Blaze: realmente o plano deu certo, mas o custo foi alto; as vidas dos pais de Silver, eles morreram para salvar o planeta.

Silver: e ninguém lamentou por isso. Disse se lembrando do tumulo dos seus pais, mas Silver ouviu sons de alguma coisa em outra parte da colônia. Os três foram ver e viram um reploid estranho parecido com uma ave.

Blaze: mas o que é isso?

Reploid um: KYAKYA! Então era aqui que essa esmeralda estava, mas por que nessa cápsula imunda. O reploid com suas pernas jogou cápsula no chão onde também estava uma lapide, isso deixou Silver enfurecido – pronto, agora eu vou...

Silver: PROFANADOOOOOOOOOOOOOOOR!

Reploid: AAAAAAAAARRRGGGHHHH. Com fúria Silver golpeou o rosto do reploid que foi direto a parede onde muitos entulhos caem sobre ele, mas depois o reploid saiu e estava zangado – grrr... GRRRR, MAIS QUEM É VOCÊ PARA SE ATREVER A ATACAR UM DOS OITO SOLDADOS SAGRADOS?! HEIN? O reploid viu alguém levitando até o chão e era Silver que estava zangado demais com o reploid.

Silver: grrr...

Reploid: grrr sabe quem eu sou moleque? EU SOU UM DOS OITO GUERREIROS SAGRADOS, EU SOU POLPA COCAPETI SEU MOLEQUE.

Silver: e dai? Disse de forma intimidadora para o reploid que estava confuso.

Popla Cocapetri: DAI? OS INIMIGOS DO DOUTOR WEIL E DO DEUS ANTIGO DEVEM SER DESTRUÍDO KYAKYAAAA!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

De repente apareceu um reploid muito estranho. Quem será ele? E esses oito guerreiros sagrados?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Silver Z – Tempo Final" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.