Silver Z – Tempo Final escrita por Gilson Souza


Capítulo 13
Caça as caravanas! Batalha sobre as estradas da fúria


Notas iniciais do capítulo

E vamos em frente agora baseado no quarto e último game de megaman zero em que agora a resistência tem de enfrentar o todo e poderoso Enerjak que será mais ameaçador que nunca, e muitos conflitos vão vir a tona.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718700/chapter/13

Três meses já se passaram depois que Silver e seus amigos enfrentaram e destruíram Ômega, mas essa vitória teve muitos custos. Os guardiões de X foram destruídos, a crise de energia estava escassa e para piorar tudo Enerjak, o deus antigo voltou e agora comanda Neo Arcádia. No começo as pessoas haviam aprovado Weil e o seu governo, mas elas perceberam que nem Weil e nem o deus antigo estavam ajudando e perceberam que estavam presas sob o seu regime.

Os humanos tentaram se rebelar contra os reploids e o deus antigo Enerjak, mas ele erradicava qualquer tentativa de rebelião que eram exterminados. A solução para eles era agora fugir de Neo Arcádia, mas o deus antigo evoluiu os reploids e toda e qualquer tentativa de fuga era frustrada e o deus antigo fez seu pronunciamento para os cidadãos ao lado de Weil.

Enerjak: esses humanos que estão descontentes pela forma de como Neo Arcádia está sendo comandada culpam os reploids. MAS A VERDADE É... ELES SÃO A CAUSA DE TUDO. ESSES HUMANOS QUE SEMPRE COLOCAM A CULPA DE TUDO EM VOCÊS E POR ESSA RAZÃO ELES SE REVOLTAM, MAS O QUE ELES SIMPLESMENTE ESTÃO FAZENDO E TEREM A AUDÁCIA DE DESAFIAR O DEUS ANTIGO, POIS BEM... ESSE É O PREÇO POR DESAFIAR O DEUS ANTIGO. Enerjak deu o sinal para executar os humanos que se rebelaram contra ele e Neo Arcádia, todos entram em pânico com aquela cena – nenhuma rebelião será tolerada. NENHUMA!

Dr. Weil: O DEUS ANTIGO JÁ DISSE. VIDA LONGA AO DEUS ANTIGO... ENERJAK! Disse erguendo seu braço para o alto com o punho fechado assim como todos.

Reploids: VIDA LONGA AO DEUS ANTIGO! VIDA LONGA AO DEUS ANTIGO! VIDA LONGA AO DEUS ANTIGO! VIDA LONGA AO DEUS ANTIGO! VIDA LONGA AO DEUS ANTIGO! VIDA LONGA AO DEUS ANTIGO! VIDA LONGA AO DEUS ANTIGO! VIDA LONGA AO DEUS ANTIGO! VIDA LONGA AO DEUS ANTIGO! VIDA LONGA AO DEUS ANTIGO!

Enerjak: numa coisa aquele ser chamado Julian Robotnik estava certo.

Dr. Weil: mas certo em quê meu senhor? Perguntava Weil que vê Enerjak se levantando do seu trono.

Enerjak: esses humanos também são a falha de tudo e por essa razão, devem ser extintos, pois somente assim teremos paz.

Dr. Weil: sim meu senhor.

Bem longe de Neo Arcádia, sobre o deserto um som de um veiculo em alta velocidade saia em disparada e o motivo eram os novos modelos de reploids construídos por Weil e armados com armas de alta tecnologia com ajuda de Enerjak.

Man: GRRRR... GRRR ESSES REPLOIDS... NEIGE DEPRESSA!

Neige: AI... EU DEVIA TER AGARRADO UM CARRO BEM MAIS RÁPIDO. AAAAAI. A jovem vê um dos reploids na janela que apontava seu canhão nela, ela pensava que acabaria sendo morta, mas um brilho verde desmontou o reploid – hã? Mas o que...?

Man: HÃ? NEIGE VEJA TEM TRÊS FIGURAS EM CIMA DO NOSSO CARRO. Eles veem três figuras de capa marrom que veem os reploids de Weil chegando e eles tiram revelando quem são.

Neige: ai meu deus, mas são...? Eram Zero o reploid, Blaze a gata felina e líder Silver o ouriço psíquico. Neige fica surpresa de vê-lo ao vivo – são eles!

Silver (pensamento): siga em frente, depressa! Disse Silver se comunicando com a jovem telepaticamente que se impressiona.

Neige: eh certo! Os três veem mais reploids de Weil chegando.

Silver: EI DOUTORA O QUE TEMOS?

Ciel: O INIMIGO SE DIRIGE AOS CAMINHÕES, TAMBÉM VEM COISA GRANDE AINDA NÃO SEI O QUE É, MAS A PRIORIDADE É PROTEGER A CARAVANA.

Silver: PODE DEIXAR! PRONTOS?

Zero e Blaze: SIM!

Silver: Zero você cuida dos inimigos que invadirem no chão e por trás, Blaze derrube os voadores por cima, deixem o que vier na frente comigo. CIEL FIQUE DE PRONTIDÃO PRA TUDO!

Ciel: ENTENDIDO! Disse pisando fundo no pedal, Silver voa a toda velocidade até o primeiro caminhão em que Neige vê o ouriço psíquico em cima.

Silver: grrr... PISE FUNDO!

Neige: HÃ? A jovem vê mais reploids voadores aparecendo pela frente – mas...

Silver: PISE COM TUDO E NÃO PARE POR NADA, EU CUIDO DO RESTO. Neige vê Silver bem sério com suas mãos brilhando com máxima intensidade.

Neige: Man aperte o seu cinto, a viagem vai ser turbulenta. Disse muito séria e o rapaz apertou bem o sinto – SEGUREM-SEEEEEEEE! Neige pisa no pedal enquanto que Silver imobiliza os reploids e os faz em pedaços.

Man: nossa...

Silver: EAAAAAAAAAAAAA! Numa onda de choque psíquico Silver jogou os pedaços nos reploids.

Neige: esse ouriço não tá mesmo de brincadeira. Ao mesmo tempo Zero e Blaze eliminam os inimigos que aparecem em diversas direções até Ciel aparecer.

Ciel: PESSOAL, VEM CHUMBO GROSSO A CAMINHO.

Silver: ONDE? Ciel apontou para a esquerda onde vê um tanque terrestre que surgi sobre as areias.

Zero: DEIXE ESSA COISA COMIGO, LEVEM OS CAMINHÕES PARA O LOCAL SEGURO. CIEL!

Ciel: SEGURE-SE ZERO! Ciel acelera o caminhão a toda velocidade com Zero em cima até ver a entrada – Zero o sistema de energia principal é lá dentro, destrua e isso vai causar uma reação em cadeia que destruirá tudo.

Zero: entendido! Zero saltou e entra no centro de comando e encontra o sistema de energia e o destrói, rapidamente ele volta para o caminhão enquanto que o tanque terrestre se destruía – ELES NÃO VÃO ESCAPAR DA EXPLOSÃO, SILVER!

Silver: GRRRRR... Silver ergue o tanque para o alto e depois lança para uma distância segura que explodiu – ufa. Informem!

Ciel: nós estamos bem Silver.

Silver: Blaze?

Blaze: tudo certo, eu... Hã?

Silver: Blaze tem algo errado? Blaze olhou ao redor, mas não parecia ter nada – Blaze?

Blaze: ah sim, eu estou bem sim eu já vou me juntar. Todos se reúnem com Ciel para examinar o reploid enviado por Weil que era bem diferente – não tenho duvidas é tecnologia com energia de Enerjak.

Silver: já faz meses que estamos atrás de Enerjak e o Weil e não tivemos pistas; Zero...

Zero: Ciel e eu vasculhamos tudo, nada.

Silver: então é melhor nós... EH gente que foi? Por que vocês estão...? AAAAI...!

Neige: UAU, UAU, UAU, UAU VOCÊ É RADICALMENTE, OUSADAMENTE DEMAIS NINGUÉM JAMAIS FARIA TUDO AQUILO QUE VOCÊ FEZ CÊ É INCRÍVEL. Disse a jovem que deixou Silver sem palavras e isso inclui seus amigos.

Silver: eh... Valeu, mas...? MAIS ENFIM EH... Disse tentando se recuperar do susto – mas enfim eu não fui o único também, você foi como você mesma disse eh...

Blaze: radicalmente, ousadamente demais?

Silver: eh isso. Olhe nos desculpe se acabamos nos metendo, mas acabamos vendo vocês sendo atacados e...

Neige: ei não se desculpe rapaz, eu me chamo Neige muito prazer.

Silver: ah então tá. Silver o ouriço psíquico e meus amigos, Blaze a gata e... Eh...

Neige: ah não esquenta com isso, eu sei que ela é a doutora Ciel e ele é o Zero, vocês quatro são incríveis.

Ciel: somos?

Neige: isso mesmo, e seus namorados também.

Blaze e Ciel: NAMORA... AI E-ESPERE, PERA UM POUCO NÓS S-SOMOS EH... Mas então algo os interrompeu e foi uma explosão que vinha em um dos contêineres de Neige.

Silver: será algum reploid de Arcádia?

Neige: ai não, quem me dera. Disse indo até o seu caminhão e quando abriu a porta... – EU NÃO ACREDITO! PROFESSOR VON SCHLEMMEEEEEER!

Von Schlemmer: oh nicht (não em alemão)! Ele vê Neige com uma veia na testa em ver a bagunça – ora vamos, vamos nos acalmar querida, nós não podemos começar uma tempestade num balde de strudelja?

Neige: ja (sim em alemão)? JA?! V-VOCÊ... VOCÊ DETONOU MEU QUARTO SEU PROFESSOR ALOPRADO.

Von Schlemmer: bom veja o lado bom o seu diário continua vivo. Ou pelos menos em algumas paginas, mas o bom é que mi aparelho estas e funcionamento, no es bom? E logo depois o diário de Neige se destrói na sua frente e ela começa a ranger os seus dentes de raiva – eh... Neige?

Neige: IAAAAAAAA EU TE MATO! EU TE MATO SEU ALEMÃO MALUCO DESMIOLADO EU... Num ataque de raiva Neige ataca o professor que saia do caminhão e é perseguido. Silver e seus amigos estavam sem jeito com aquela cena – EU VOU TE PARTIR AO MEIO SEU DOIDO DE PEDRA QUANDO EU TE PEGAR.

Von Schelmmer: OH DESCULPA, DESCULPA DES... Ciel?

Ciel: professor?

Von Schelmmer: ei como... VAAAAAAI?! E ao se descuidar o professor é agarrado pela Neige que ela atacava sem compaixão alguma – AI AUCH... AOUW MI...

Zero: eh... Ciel você conhece esse homem que tá apanhando?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Todos estavam confusos com essa estranha dupla. Como Ciel conhece o professor Von Schelmmer? Bem isso vai depender se o professor ainda estiver no próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Silver Z – Tempo Final" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.