Children escrita por Evil Queen 42


Capítulo 4
Ao pé da letra


Notas iniciais do capítulo

Amores, eu voltei ♡♡♡
Sentiram minha falta?
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718247/chapter/4

– Eu quero ver desenho! - Meu pequeno pai pediu com os olhinhos arregalados, quase um gato do Shrek, com certeza achando que vai amolecer meu coração com a fofura dele... Amolecer meu coração? Logo eu, que tenho ascendente em Capricórnio!? - Por favor, tia... Por favor. 

– É... Põe desenho na televisão, por favor. - Minha mini mãe também foi outra criaturinha que apelou pro seu lado fofo... Crianças são maquiavélicas. 

Odeio aquele barulho irritante de desenho animado! Ok, alguns são legais, sim... Mas as crianças pequenas, mais ou menos na faixa etária que meus mini pais estão, gostam daqueles desenhos irritantes que parecem ter sido feito por outras crianças. Sinceramente, não sei como um pai ou uma mãe deixa uma criança ver aquilo. Parece que são desenhos feitos pra deixar as crianças retardadas... Aqueles desenhos onde a personagem não faz nada só e só fica perguntando onde está tal objeto, sendo que a porra do objeto tá na frente dela! 

Todavia, o esforço é válido. Criança assistindo é sinônimo de criança quieta, calada! Desde que os dois não briguem, as coisas estarão ótimas. 

– Vocês querem ver o quê? - Indaguei. 

– Thundercats! - O garoto alarmou. 

– Não, não! - A pequena Sakura bateu o pezinho no chão - Quero assistir a corrida maluca! 

– Eu não quero ver a corrida maluca! - Sasuke rebateu, cruzando os braços em frente ao corpo e fazendo beicinho.

Já me sentei logo no sofá e soltei um longo suspiro, observando a discussão dos pequeninos na sala. 

– Olha, sem briga! - Falei mais séria, então os dois se calaram e me olharam um pouco desconfiados - Pra não ter briga, eu vou escolher o desenho. 

Os dois pareceram realmente insatisfeitos.

Que culpa eu tenho? Eles já estão brigando, pra início de conversa. Sem falar que esses desenhos antigos já nem passam mais. Vou ter que escolher um desenho atual e que agrade ambos.

– Você? - Sasuke semicerrou os olhinhos - Você é adulta.

Adulta? Putz, tô tão velha assim? 

– Vocês estão brigando, então não têm direito de opinar! - Peguei o controle da televisão pra ir procurando por qualquer coisa que servisse pra distrair os dois - Esse é ótimo.  Com certeza vocês vão gostar.

Os dois sentaram no chão e encararam com curiosidade a televisão. Escolhi Toy Story e eles pareceram ter gostado. É diferente do que eles costumavam assistir quando crianças, mas tá valendo. 

Mas a verdade é que eu escolhi esse filme mais por mim do que por eles. Amo Toy Story! 

– Tia, por que essa televisão é assim? - Sakura questionou curiosa. 

– Assim como?

– Fina... - Respondeu - Cadê aquela caixa lá atrás? 

– É um modelo novo. - Respondi - Agora assistam. Quietos, de preferência. 

Após alguns minutos de filme, ouvi umas batidinhas na janela e estranhei. Quando olhei, era meu gato querendo entrar em casa. 

Meu bebê voltou!

Meu gato, Jon Snow, é um perfeito safado e não vai demorar pra ser castrado. Como todo e qualquer gato macho em idade reprodutiva, Jon Snow adora passar a noite nos telhados da vida e às vezes demora um pouco pra voltar pra casa. Fazia dois dias que ele não aparecia. 

Saí correndo e fui logo abrir a janela para o meu bichano entrar. 

– Um gatinho! - O pequeno Sasuke logo levantou e correu para pegar o gato - Tia, deixa eu pegar? 

Esse garoto vai matar meu gato... Talvez não. Vai que meu pai gostasse de animais na infância... É, pode ser que sim. 

– Com cuidado, Sasuke. 

Coloquei Jon Snow nos bracinhos do garoto empolgado e logo ele começou a apertar o coitado... Péssima idéia! O pequeno felino com certeza está com fome e isso o deixa meio nervoso. Sasuke começou a apertar o pobrezinho, que acabou arranhando o garoto pra poder escapar.

– Tia! - Ele me encarou e fez beicinho, mostrando o pequeno e quase imperceptível arranhão em seu braço - Olha o que ele fez.

– Você o apertou.

– Tia! - Sakura, também empolgada, correu até mim - Um gatinho passou correndo pela sala. Acho que foi pra cozinha. - Ela deu pulinhos de alegria - Podemos ficar com ele? 

– Ele é meu, Sakura. - Expliquei.

– Ele é fofo... Parece uma bolinha de algodão. - A menina fez gestos com as mãos que deram a entender que sua vontade é de apertar meu bichano. É bom tomar cuidado. 

Argh, minha cabeça tá começando a querer doer... 

Preciso tomar um banho pra relaxar, mas como vou deixar essas crianças? A televisão era uma boa distração, mas agora tem um gato em casa e pode ser que ele esteja morto quando eu acabar meu banho. 

Mas ele arranhou o Sasuke. Jon Snow sabe se defender muito bem. Posso ir tomar banho, ficar tranquila, relaxada, de boa... 

– Olha, eu vou tomar banho. - Falei - Não é pra vocês pegarem o gato. 

– Por que não? - Sakura uniu as sobrancelhas. Sua expressão foi de completo desgosto. 

– Ele é bravo. - Sasuke mostrou seu braço arranhado para Sakura... Pelo menos ele não chorou. 

– Credo... Tão lindo. - A pequena rosada pareceu triste.

– Enfim. - Ajeitei meu óculos e depois soltei um longo suspiro - Vou tomar um banho. Não quero bagunça. 

– Tia, eu tô com fome. - Meu pai era um pequeno poço sem fundo na infância, cruz credo! - Faz alguma coisa pra eu comer? 

Mereço...

– Sakura, tá com fome também? - Indaguei, já indo até a cozinha e sendo acompanhada pelos dois anjinhos. 

– Tô não. - Respondeu. 

Ótimo, vou ter que arrumar comida só para o meu mini pai. Vejamos... Papai gosta de fruta. Será que gosta desde criança? Ah, não custa tentar.

Peguei um cacho de uvas na geladeira, coloquei num prato e entreguei para o pequenino. Ele pegou as uvas e ficou encarando por uns segundos... Será que não gosta? 

– Tia... - Ele me encarou - Tem muita uva aqui. 

– Então come só a metade e depois guarda o resto na geladeira. - Respondi - Olha... Vou dar uma missão pra vocês. É o seguinte, ali estão as vasilhas do gato... - Apontei para um cantinho na cozinha, perto da porta que vai dar pra varanda, onde estão as vasilhas do Jon Snow - A comida dele está no armário. E não se esqueçam de botar água pra ele... Nada de bagunça, viu?! - Encarei os dois - É só encher um copo com água e colocar na vasilha dele. 

Os dois assentiram, então pude tomar um banho tranquila. Afinal, alimentar um gato não é uma missão difícil. Eles são crianças, não são burros. 

Tomei meu banho tranquilamente... Relaxei o corpo e a mente... Pude, por uns minutos, esquecer que minha casa está sendo habitada por dois pestinhas e que um deles estragou o estojo de maquiagem da minha mãe. 

Ok, talvez o fato de que o estojo de maquiagem caríssimo da mamãe foi estragado ainda esteja me atormentando um pouco, mas eu terei provas de que meus pais viraram crianças e de que foi o papai quem estragou. Provavelmente mamãe vai brigar com o papai - ela é um doce, mas fica assustadora quando tá brava - e fazer ele comprar um novo pra ela, o que é justo. 

Vesti um pijama confortável e fui ver o que as criaturinhas estavam aprontando. Fiquei até orgulhosa quando cheguei na sala e os vi sentadinhos no chão, assistindo desenho como duas crianças normais.

Jon Snow apareceu desesperado e miando muito, e ele só faz isso quando está com fome... Mas por que meu gato estaria com fome, sendo que pedi para Sasuke e Sakura darem comida pra ele?

– Vocês deram comida pro gato? - Perguntei e os dois me encararam - Deram?

– Eu dei. - Sakura respondeu - E o Sasuke botou a água. 

– Um copo com água, que nem você pediu. - Disse o garoto.

Ué... Por que esse fresco não comeu?

Fui até a cozinha pra ver o que tinha acontecido e me deparei com uma cena que eu não esperava... Eu pedi pra essas pragas alimentarem o gato e eles colocaram um pacote de biscoito recheado na vasilha dele... fechado, ainda por cima! E quando eu pensei que não dava pra piorar, Sasuke literalmente colocou um copo com água na vasilha do gato. Ele botou um copo dentro da vasilha do gato! 

Mas eu sou superior e não vou discutir com criança. Não vai adiantar de nada ir brigar com eles, mesmo que a minha vontade seja mandar esses bebês sem noção pro cantinho da disciplina! 

Na moral, quem dá biscoito de chocolate pra um gato? Pelo menos nem chegaram  a abrir o pacote, caso contrário o Jon Snow teria comido e chocolate é tóxico pra gatos. Eu ainda iria ter que gastar com veterinário! 

Peguei o pacote de biscoito e devolvi para o armário, em seguida peguei a lata de ração - que por acaso tem gatinhos desenhados nela, deixando óbvio que é a lata de ração do gato - e coloquei um pouco na vasilha do meu bichano. Joguei a água do copo na outra vasilha e logo em seguida larguei o copo na pia... Depois eu lavo.

Agora deu até fome... Meu pequeno pai disse que não ia comer todas as uvas, então deve ter metade do cacho na geladeira.

Mas, mesmo quando você acha que já viu de tudo nessa vida e que as coisas não podem piorar, acredite, elas podem piorar! Eu falei para que Sasuke comesse apenas a metade das uvas, e ele comeu... Literalmente! 

– Esse garoto precisa parar de levar as coisas ao pé da letra, imediatamente! - Falei entre dentes.

As uvas estão comidas pela metade! Todas elas! O garoto mordeu a metade de cada uma e deixou elas no cacho! Quem faz uma coisa dessas, senhor? 

Voltei para a sala com o cacho de uvas na mão e encarei as duas crianças com indignação quase palpável. 

– Tia, vem assistir com a gente!  - Sasuke chamou com a maior cara de sonso desse universo, ignorando completamente a pessoa indignada aqui, que, por acaso, está com o cacho cujas uvas foram parcialmente comidas e largadas na geladeira! 

– Sasuke... Isso foi obra sua? - Questionei. 

– Você falou pra comer a metade, tia. - Respondeu simplesmente. Meu pai era um sonso, não sei como minha avó deixou as coisas chegarem nesse ponto.

– A metade do cacho, não das uvas! - Aumentei um pouco meu tom de voz. 

– Mas eu não como o cacho, tia... Como as uvas. - Ele disse como se isso fosse a coisa mais óbvia do mundo, quase me chamando de burra indiretamente - Elas são as partes comíveis. 

Bufei e revirei os olhos. 

– Comestíveis!  - Corrigi - Dessa quantidade de uvas aqui, era pra comer a metade! - Bradei - Não era pra morder de uma por uma e largar tudo aqui! 

– Você gritou comigo... - Não, não, não... Tudo, menos choro - Você é uma tia má. 

Merda! 

Larguei as uvas parcialmente comidas sobre a mesinha de centro e me sentei no chão ao lado do garoto para tentar acalmar ele.

– Sasuke, não chora. - Pedi, em vão - Ei... Para de chorar. 

– Não... - Respondeu com a voz manhosa - Você brigou. 

Minha avó tomava Rivotril, só pode!

– Se você calar a boca, amanhã eu te levo pra tomar sorvete. 

– Sorvete? - Ele calou a boca e me encarou com os olhinhos esperançosos, cheios de lágrimas - De chocolate?

– Do que você quiser. - Respondi. 

Ele calou a boca finalmente. Finalmente! 

Agora... Puta que pariu, o que eu fui inventar?!

– Também quero sorvete. - A garota falou de boca cheia... Espera! Boca cheia?

Quando olhei para o lado, vi minha pequena mãe comendo os restos das uvas que o Sasuke deixou no cacho. É nojento, mas pelo menos não vão pro lixo.

– Tá. Levo os dois.

Sarada Uchiha, onde você está com a cabeça? 

Espero que até amanhã eles já tenham esquecido disso. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Se alguém tiver alguma idéia pra fanfic, de alguma peripécia, pode mandar nos comentários. Não se acanhe ;)
Bjs ♡