Pokemon D&N escrita por Mr B


Capítulo 47
POKEMON: D&N #47: Dia de neve.


Notas iniciais do capítulo

Inesperadamente, uma leve nevasca cai sobre a cidade de Azalea.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718165/chapter/47

[08:00 -Azalea Town -Centro pokemon -Sexta-feira]

            Acordei cedo nesse dia, estava frio e levemente abafado. Daisy e Gengar dormiam na cama ao lado, e Croconaw e Eevee se mantinha dormindo na cama onde eu estava.

            O frio da manhã junto com o visual de campo do quarto, me davam a sensação de tranquilidade, paredes de madeira em tom marrom claro, com o teto da mesma forma. Respirei fundo e aproveitei o momento de extrema tranquilidade, um momento raro desde que iniciei a jornada. Me peguei pensando e relembrando de algumas coisas desde que iniciei a jornada, quando escolhi Totodile e ele mordeu o palmo de minha mão, de quando batalhamos contra Marill e prometi para o mesmo que ele poderia seguir seu próprio caminho caso não quisesse mais ser parte do meu time, e um dos momentos mais memoráveis é claro; quando salvei Teddiursa e acabei capturando Granbull por acidente. Mal sabia eu que estaria capturando uns dos meus melhores pokemon.

            Teve também o Momento de quando conheci a equipe rocket, e junto de Pyroar derrotamos eles pela primeira vez, tenho que lembrar de Rose também. Afinal, graças a ela eu consegui ver o quão interessante é o trabalho de um pesquisador pokemon, até senti vontade de me tornar um.

            Com uma rápida lembrança, lembrei de May no torneio de Mohogamy, ela parecia ser bem experiente, sem contar que ao escutar suas histórias de quando viajou com um tal de Ash, fazia ela parecer mais experiente ainda; "Em uma batalha pokemon, somos todos iguais."

            Não lembro se foi exatamente com essas palavras que May falou, mas essa frase me dá forças para batalhar, sempre que preciso dar o meu melhor ou até mais.

            Respirei fundo acariciando Eevee. -Ee. -Fez ele se movendo meio sonolento.

            -Bom dia. -Falei sorridente, e então ele subiu até meu rosto se aconchegando próximo a meu pescoço.

            [10:00 -Azalea Town -Centro pokemon -Sexta-feira]

            Depois que todos já estávamos de pé, percebemos que estava nevando. Por isso o clima frio e o aquecedor do centro estavam ligado, isso explicava o clima frio e abafado. Vestimos nossos agasalhos, e tomamos um café da manhã reforçado.

            -Ta nevando tanto. -Disse Daisy olhando pela janela.

            -Ta mesmo, dá até preguiça de sair da cama. -Após o café, retornamos para nosso quarto e nos enfiamos novamente debaixo dos cobertores.

            -Ai tio, vamos passar o dia todo aqui no quarto?

            -Ah, eu planejava desafiar Bugsy hoje, mas com tanta neve caindo me deu até preguiça.

            -Será que Rogério e Purple estão bem? -Agora que Daisy falou, Rogério eu acho que já está em um centro pokemon, agora Purple, tenho quase certeza que ela está escondida em algum lugar se abrigando da neve.

            -Sabe, faz tempo que não neva dessa forma. -Daisy me fitou com um sorriso, acho que ela já sabia o que eu iria dizer. -Que tal irmos lá fora.

            -Agora mesmo! -Daisy saiu correndo acompanhada de Gengar, e quando notei. Ambos já estavam rolando na neve.

            -Vamos aproveitar então. -Desci as escadas indo para o lado de fora, não sei até quando ia nevar, mas essa nevasca repentina deu uma preguiça de fazer qualquer coisa. Falei com a enfermeira Joy e pedi alguns cachecóis extras, para meus pokemon. -Pronto. -Falei ao agasalhar todos. -Valos aproveitar a neve. -Tinham apenas cachecóis azuis e vermelhos, e quando distribui entre eles. Pareciam dois times opostos.

            [10:30 -Azalea Town -Centro pokemon -Sexta-feira]

            Fazia tempo que não nevava em Johto, neve tinha quase se tornado uma raridade. Por isso não pensei duas vezes quando vi o gramado tomado pelo branco profundo.

            Deis dois cachecóis para Daisy, para Gengar e Spinarak não se resfriarem. -Daisy pega essa! -Falei ao arremessar uma bola de neve na direção dela. Porém Gengar a protegeu levando a bolado no lugar de Daisy.

            -Minha vez! -Daisy juntou um maço de neve, e arremessou na minha direção.

            —Croco! —Croconaw impediu que a bola me acertasse, direcionando seu Jato de agua na direção dela.

            Continuamos brincando e rolando na neve durante algum tempo, fizemos castelos, bonecos e anjos de neve. Pelo menos até o momento que Daisy começou a espirrar.

            -Gengar? -Disse o fantasma sorridente se aproximando da pequenina.

            -Acho que por hoje deu para nós. -Falei pegando Daisy em meus braços. -Vocês podem aproveitar mais um pouco, já que neve é meio raro por aqui.

            -Mas eu quero brincar mais um pouco. -Teimava Daisy tentando se desvencilhar dos meus braços.

            -Você já está espirrando, tá na hora de voltarmos para dentro do centro e darmos um jeito de te esquentar.

            [12:15 -Azalea Town -Centro pokemon -Sexta-feira]

Deixando os pokemon livres, retornamos para dentro do centro e novamente pedi por auxilio da Joy, perguntei se ela teria uma bacia e se teria como esquentar agua para Daisy se esquentar deixando os pés na mesma.

            -TIO! eu queria brincar mais um pouco.

            -E eu queria estar batalhando pela insígnia de inseto. -Falei a agasalhando. -Mas a neve acabou dando uma preguiça. -Dando ênfase na palavra "preguiça" eu e Daisy caímos na risada sentando um ao lado do outro.

            Eram poucos os treinadores que estavam no centro pokemon, contando eu chutaria uns três além de mim, o clima estava tão calmo que até mesmo Joy e Blissey acabaram por cochilar na recepção.

            -Tio, porque você quer participar desse torneio pokemon? –Daisy estava tão enrolada no cobertor, que parecia até um Swadloon.

            -Da conferencia de Prata? –Ela assentiu que sim. –Porque o tio quer se tornar um Mestre pokemon.

            E então Daisy falou algo que me pegou de surpresa. –E porque quer ser um mestre pokemon?

            Abri a boca para responder, mas nada saiu, eu apenas fiquei mudo olhando para ela. Foi a primeira vez que até eu mesmo, me perguntei o por que ser um mestre pokemon. –Ah, bem. O tio sempre acompanhou as transmissões ao vivo da liga Johto pela televisão. E sempre quis participar, e por isso estou nessa jornada.

            -Mas porque quer ser um mestre pokemon? –Ela insistiu na pergunta que nem eu mesmo sabia responder.

            -Que coisa! o tio não sabe. –Realmente eu não sabia o porquê. –Eu apenas idealizei isso desde pequeno, e só quero realizar esse sonho logo. Você tem sonhos! não tem?

            -Tenho sim. –Disse ela.

            -E quais são?

            -Quero ser um mestre pokemon. –Não culpo a pequena de querer ser um mestre pokemon, afinal acho que todos os jovens desejam isso.

            -E porque você quer ser? –Perguntei.

            -Porque a mamãe é. E porque o tio quer ser também. –Realmente, Rose carrega o título de mestre pokemon, e faz jus a isso. –E também, porque agora eu tenho o Gengar e quero me aventurar no mundo junto dele. Igual o tio faz junto do Croconaw.

            -Quando completar dez anos você vai poder fazer isso. Falta pouco, você já tem seis anos, tá quase. –Com um sorriso que foi de canto a canto do rosto, dava para ver a felicidade estampada em sua face. –Apenas se esquente para seguirmos jornada amanhã e. –Minha frase foi interrompida por um leve tremor vindo do lado de fora.

            -Que isso tio?

            -Não sei. Vamos ver. –Tentei ver pela janela, mas tudo estava branco. Então sai e fui na direção de onde deixamos nossos pokemon brincando na neve, e para minha surpresa, cheguei no momento exato que um colossal castelo de neve desabou se tornando uma pilha gigantesca de neve.

            Estava nevando mais que antes, e o frio estava quase me transformando em cubo de gelo.

            -O-o que i-isso? –Falei batendo os dentes, quando vi Croconaw e outros pokemon saírem do monte de neve.

            -CrocoTCHU!—Eu podia jurar, que Croconaw acabou de espirrar.

            -E-eu... abandono você p-por meia hora. E-e olha o que fizeram. –O frio realmente estava demais, Tratei de recolhê-los para as pokebola logo que deram as caras. E Gengar e Spinarak eu levei para junto de Daisy, deixando apenas Croconaw e Eevee fora de suas pokebolas.

            -O que foi tio? –Disse Daisy quando me sentei ao seu lado, e Gengar e Spinarak sentaram à sua volta.

            -O que foi eu não sei, Mas gostaria de saber. –Não sei como aquele castelo de neve foi parar lá, não sei como construíram aquilo, e não sei como fizeram para derruba-lo em questão de segundos. Eu apenas gostaria de saber, como fizeram aquilo em menos de trinta minutos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi pessoal tudo bem? A vocês que acompanham a historia, gostariam de fazer uma participação especial na mesma? Caso queiram, basta entrar em contato comigo, que posso providenciar isso. Até logo! ;D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokemon D&N" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.