Pokemon D&N escrita por Mr B


Capítulo 48
POKEMON: D&N #48: Os insetos mais fortes de Johto: Roud 01. VS Galvantula


Notas iniciais do capítulo

Com ou sem neve, a jornada deve continuar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718165/chapter/48

[12:00 -Azalea Town -Centro pokemon -Sexta-feira]

            A neve continuava a cair, pintando o verde natural de Azalea, com um branco profundo e gelado. Por isso, passamos a manhã inteira no centro pokemon, e pela primeira vez em tempos, conseguimos assistir um pouco de Tv.

            E pelo o que foi dito no jornal, a neve não está apenas em Johto, ela está também por grande parte de Kanto, foi dito que não existe mais o risco de tempestade e que a neve se estenderia no máximo três dias.

            -Então é isso. –Vesti meu melhor agasalho antes de sair. –Todos bem agasalhados?

            -Sim tio. –Daisy com moletom duas vezes maior que ela, Gengar ao seu lado, Eevee e Croconaw apostos, e os demais dentro de suas pokebolas. –Já que a neve não vai atrapalhar a jornada, é hora de desafiar Bugsy.

            Saímos do centro pokemon, e acho que não voltaria mais para ele. Já era hora de continuar a jornada, a última batalha por insígnia foi a quase uns dez capítulos, tenho que recuperar o tempo perdido. Por isso sai decidido a vencer de Bugsy, eu já havia me encontrado com ele por acidente, e já sei a tempos seu tipo, me basta apenas ser firme e saber lidar com os tipos insetos.

            A neve nas calçadas era pouca mas o suficiente para os pés afundarem. –Chega de filler. –Falei respirando fundo enquanto seguíamos para o ginásio. –É hora da ação.

            -O que é Filler tio? –Perguntou Daisy andando como um Piplup.

            -Gengar?

            -Filler é algo que usamos para descrever a “Encheção de saco” que geralmente acontece em histórias. É o que estávamos fazendo a algum tempo. –Daisy e Gengar concordaram sorrindo.

            -É aquele ali? –Olhei na direção que Daisy apontou, e algumas quadras a nossa frente, estava o ginásio de Azalea, parecia uma grande estufa, com um teto de vidro redondo igual uma cúpula.

            -Aquele mesmo. –Falei seguindo em frente.

            Quando chegamos ao ginásio, a porta se abriu igual à do Ginásio de Olivine, revelando uma grande estufa, com arvores espalhadas e vários pokemon insetos andando de um lado ao outro. E bem no centro uma arena de grama.

            -OLHA ALI TIO! –Daisy correu na direção de vários Venipedes, acariciando todos e os mesmos retribuindo o carinho.

            -Que interessante. –Disse uma voz seguida de barulhos de folhas se chacoalhando. –É a primeira vez que vejo os Venipedes ficarem tão à vontade com a presença deum estranho. –Era Bugsy, depois de tanto tempo, a mesma aparência de antes. Cabelos em um tom purpura claro, e seu uniforme de “escoteiro” em tom verde.

            -Bugsy. –Ele me olhou parecendo lembrar de algo.

            -Você é o outro jovem que encontrei aquela vez na floresta né? O último que veio até aqui me custou um pouco de esforço e mesmo assim eu acabei derrotado.

            -Que bom que lembra, mesmo que tenha sido um encontro tão rápido.

            Bugsy sorriu. –Uma batalha pela insígnia da Colmeia eu presumo.

            -Sim, já é hora de parar com tanto filler e. –Fui interrompido pelas risadas de Daisy e Gengar rolando no gramado ao lado junto dos Venipedes. –Bem, é isso mesmo.

            -Certo, uma melhor de dois. Substituições são permitidas, mas dentro do padrão da luta. Pronto?

            Uma melhor de dois? Eu teria que escolher certo entre os meus seis pokemon. –Eevee. —Ele parecia interessado na luta. –Ee! —Confiante também.

            -Quer batalhar Eevee? –Croconaw seguiu Eevee ficando ao lado do mesmo o encorajando.

            -Eevee!

            -Certo. Croconaw eu escolho você. –Croconaw me olhou assustado, seguido a expressão de surpresa de Eevee, mas acho que ele ainda não está pronto para batalhar então tudo bem.

            -Croco. –Bugsy olhou Croconaw fixamente sacando uma pokebola.

            -É com você Galvantula! –Oque?! Uma Galvantula? Eu nem ao menos cogitei essa possibilidade.

            Croconaw não se deixou abalar, na verdade ele parecia confiante. Mesmo com tamanho inseto que quase tinha o dobro de seu tamanho. –Você pode Croconaw!

            -Que comece! Galvantula, String Shot! –Acho que uma teia comum seria menor, mas a de Galvantula parecia uma corda de tão grossa.

            -Croco!—Croconaw conseguiu esquivar das teias de ceda, mas por um descuido ele acabou pisando em cima de algumas ficando preso ao chão.

            -Croconaw. Use Hydro Cannon.

            -Croco! –Me surpreendi pela velocidade que o ganhão de agua foi na direção de Galvantula.

            -Você sabe o que fazer Galvantula! –O grande aracnídeo pulou conseguindo se esquivar da agua. –Electro Web! –Uma grande teia veio na direção de Croconaw, mas pelo nome eu já sabia o que viria. A mesma se eletrificou se tornando literalmente uma teia elétrica, caindo sobre Croconaw e o eletrificando. –Continue Galvantula! Use Electro Ball! –A esfera elétrica ficou grande de forma absurda, e Croconaw é um tipo aquático, ele não vai aquentar mais um golpe elétrico dessa magnitude.

            Galvantula disparou a esfera que foi na direção de Croconaw que ainda se recuperava do golpe anterior. –Croconaw retorne! –Não costumo deixar Croconaw na pokebola mas foi o único jeito de substituí-lo e conseguir ter ele para batalhar ainda.

            Após a esfera elétrica colidir com o solo, Galvantula retornou para o lado de seu treinador. –Bem, você fez uma substituição, então significa que vai escolher o segundo pokemon do seu time. Fazendo assim, as regras se aplicarem a você bem antes do que seria possível.

            Pressão psicológica, era o que parecia. –Eu sei, preciso recar para atacar com força total. –Falei confiante. Mas na verdade eu não sabia qual pokemon usar, por isso resolvi usar alguém que estava esperando por uma batalha para mostrar seus novos poderes. –Granbull! É com você.

            -GRANBULL! –Como sempre, rugiu de forma feroz mostrando que chegou para vencer.

            -É com você amigão! –Granbull fez um fechou o punho e ergue seu polegar, fazendo um “ok”

            -Pokemon bonito, mas vai precisar mais que uma jaqueta de couro para Vencer Galvantula.

            -Você não sabe do que Granbull é capaz.

            -Então mostre. Galvantula, String Shot! –Então é isso, entendi o padrão de Bugsy.

            -Granbull não se mova! –Granbull nem ao menos retrucou, permaneceu parado.

            -Decidiu desistir? –Bugsy continuou o golpe, jogando sua Electro Web sobre Granbull que aguentou firme e não fraquejou. –Vamos lá Galvantula! Electro Ball! –Eu sabia! O padrão inicial de Bugsy consiste em prender o adversário, abalá-lo com um golpe atordoante e em seguida atacá-lo a queima roupa. A esfera elétrica ficou tão grande quando a anterior. Mas eu sabia como revidar.

            -Agora Granbull! Light Screen. –Preso ao chão por causa das teias, Granbull colocou as patas em frente seu rosto se defendendo, e então manifestando a tela de luz, a qual segurou firme a esfera elétrica a fazendo ricochetear na direção de Galvantula.

            -Por isso não desviou das teias! –Falou Bugsy. –X-Scissor! –As queliceras de Galvantula se ergueram se cruzando, e quando a grande esfera de energia se aproximou as mesmas se entrecruzaram fazendo um movimento em X cancelando e desaparecendo com a Electro ball.

            -Granbull use Scratch para se livrar das teias. –Aproveitei o momento de distração de Galvantula, para finalmente ficar em posição de ataque. –Granbull. –Serrei os punhos. –Sucker Punch! –Granbull finalmente partiu para cima da grande aranha.

            -Não vai ser fácil se aproximar! Use Pin Missile! –Espinhos foram arremessados da pelugem negra de Galvantula na direção de Granbull, mas eu sabia que ele desviaria facilmente.

            -Agora! Fire Fang! –As grandes presas de Granbull se incendiaram e ele mordeu bruscamente Galvantula.

            -Oque! Usou o Sucker Punch como distração.

            Aproveitei que Bugsy se manteve surpreso e continuei o ataque. –Seismic Toss!

            -OQUE! –Parece que finalmente peguei Bugsy de surpresa, ele mal soube o que fazer quando viu sua Galvantula subir ao ar junto de Granbull.

            -Agora! –Granbull girou no ar arremessando Galvantula no solo.

            -GALVANTULA! –Gritou Bugsy.

            -Ainda não acabamos! Fire Fang! –Granbull caiu na direção do aracnídeo que estava se recompondo do impacto, novamente o mordendo levantando labaredas ao redor do mesmo devido ao impacto de colidir com o solo enquanto usava o Fira fang.

            Granbull pulou do meio das labaredas caindo ao meu lado, e logo em seguida as mesmas se apagaram. –Galvantula. –Disse Bugsy vendo seu pokemon derrotado. –Retorne.

            -Conseguimos, falta um.

            -Woof!

            —Certo, vamos ver como você lida contra a estrela desse ginásio. –Bugsy não parecia se abalar, eu não podia esperar menos de um líder de Ginasio. –Scizor! Vamos mostrar o poder de um tipo inseto!

            Eu sinceramente nunca tinha visto um Scizor pessoalmente, e para falar a verdade. Ele é vermelho e com suas pinças que ao fechar emitiam um som de metal tinindo. Ele demonstrava poder absoluto.

            -Ele parece forte, Então vamos usar nossa arma secreta.

            -Worf. —Granbull sabia do que eu estava falando.

            -Scizor vamos lá!

            -Scizor! —As pinças dele brilharam em tom metálico.

            -Metal Claw! –Após a ordem de Busgy, o pokemon voou rapidamente na direção de Granbull.

            -Granbull! É agora! –Respirei fundo e senti o coração bater mais forte, eu sabia que era isso que Granbull queria, e é graças a isso que consegui firmar laços com ele. –Granbull! Dragon Claw!

            -Oque? –Bugsy parecia surpreso, e foi bom saber disso.

            -Agora! –Quando Scizor se aproximou de Granbull, o mesmo fez o movimento para usar as Dragon Claw, e para nossa surpresa nada aconteceu. E Granbull foi atingindo no rosto sendo arremessado na minha direção rolando como um pneu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokemon D&N" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.