Pokemon D&N escrita por Mr B


Capítulo 27
POKEMON: D&N #27: Empeam e Empare.


Notas iniciais do capítulo

Quase em Olivine, Dream é desafiado por um companheiro de jornada.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718165/chapter/27

[10:42 - Rota 39 - Quinta-feira]

            Estávamos a menos de um dia de caminhada de Olivine, quando por algum motivo desconhecido, Rogério decidiu me desafiar.

            -Você está certo disso? –Perguntei.

            Ele parecia indeciso ainda. –Sim.

            -Porque?

            -Bem, eu quero ser igual a você.

            Eu realmente não entendia essa mania do Rogério de querer se igualar a mim. –Você quer colecionar derrotas? Para se igualar a mim é só fazer isso.

            -Para com isso! Você é forte e determinado, não sei se notou isso. –Rogerio sacou uma de suas pokebolas. –Más eu sinto em você, a determinação, eu sinto que você é forte.

            -Você também é forte. –Realmente é chato o fato de Rogério duvidar de si mesmo.

            -Eu apenas me inspirei em você.

            -Batalhem logo! Quero chegar em Olivine ainda hoje! –Impaciente, outra característica da Purple.

            -Por favor, não facilite.

            Já que era o que ele queria, foi o que fiz. –Teddyursa.

            -Tedd.

            —O Teddyursa? –Rogério encarou o pequeno urso por alguns instantes, em seguida sacou seu pokemon. –Treecko.

            -Cko!

            Purple se levantou. –Vai ser um contra um, ou seja. Substituição não é permitido. –Parece que teríamos Juiz. –E não, eu não serei um juiz. Apenas deixei claro para acabarem logo com isso. –Ou talvez não teríamos não.

            -Preparado?

            -Sim! –Rogério ajeitou os óculos no rosto. –Treecko! Iron tail!

            -Teddyursa! O inimigo é uma fase inicial como você, não tenha medo. –Serrei os punhos. –Evasiva! –lembrei de alguns golpes do tipo normal. –Use Scratch.

            Teddyursa pulou para esquerda fazendo Treecko acertar seu Iron tail no gramado, e aproveitando o momento ele distribuiu uma sequência de três arranhões em Treecko.

            -Bullet Seed!

            -Evite o ataque de Treecko com Skull bash! –Teddyursa acertou um golpe no alto da cabeça de Treecko o fazendo bater o maxilar no chão.

            -Vine Whip! –Ao se levantar, os chicotes de Treecko puxaram Teddyursa o erguendo do chão.

            -Teddyursa! –Não me lembrava de golpe algum nesse momento.

            -Treecko bata ele contra o solo! –Teddyursa desceu com velocidade rente ao solo.

            -TEDDY! —Minutos antes, de bater no solo, uma rajada de fogo saiu da boca de Teddyursa impedindo que recebesse todo o impacto do golpe.

            -Oque! –Purple se levantou protestando.

            -Flamethrower?! –Era possível um tipo normal usar um golpe do tipo fogo?

            Treecko recolheu os chicotes que ficaram chamuscados. –Eu sabia que o tipo normal é o mais apto a aprender qualquer golpe. –Disse Rogério. –Mas usar um Flamethrower. –Os olhos de Rogerio brilharam. –Seus pokemon são uma caixa de surpresa Dream! É por isso que tenho que me fortalecer.

            Treecko pegou folego e sua boca brilhou e tom branco. –Treecko! –Solar beam, sem nem mesmo Rogério ordenar isso.

            -Evasiva! –Teddyursa apenas deitou no gramado deixando o raio solar passar tinindo por cima dele. –Flamethrower! –Não pensei duas vezes em usar a mais nova surpresa de Teddyursa.

            As chamas de Teddyursa acertaram Treecko o chamuscando por completo. –Treecko! –Gritou Rogério ao ver seu pokemon desacordado. –Inesperado, a cada novo pokemon uma nova surpresa.

            -Eu admito que esse ursinho saber usar Flamethrower também me pegou de surpresa.

            -Que coisa mais desconexa. –Purple falava indignada. –É possível mesmo um tipo normal usar Flamethrower?

            Rogério pegou seu Treecko nos braços, o limpando com um pano. –Os livros dizem de tudo sobre todos os pokemon, e dizem que tipos normais podem aprender até ataques fantasmas. –Rogério suspirou. –Então é possível sim.

            -Que seja. –Purple deu um beliscão na orelha de Rogério. –Satisfeito com a derrota?

            O olhar de Rogério se tornou algo que lembrava decisão. –Estou, mas ainda irei te derrotar Dream.

            Soltei uma gargalhada. –Para com isso, eu ter ganhado foi pura sorte. –Peguei Teddyursa. –Esse carinha aqui parece guardar muitas surpresas.

            -Dream. Desde o momento que vi você batalhar, eu tenho uma inspiração para continuar firme, sempre que eu perder.

            -Que bonitinhos. –Disse Purple. –Caso queiram dormir a céu aberto novamente, eu não me importo mesmo. Mas eu estou indo para Olivine.

            -Certo então. –Treecko voltou para sua pokebola, para descansar.

            [18:20 – Olivine –Centro pokemon - Quinta-feira]

            -Mãe?

            -Oi meu filho?! Que saudades! Onde estão agora? –Resolvi ligar para casa quando finalmente chegamos em Olivine.

            -Também estou com saudades, e no momento estamos em Olivine.

            -Oh nossa! Está tão longe. Na minha época de treinadora demorei um mês para chegar em Olivine.

            -Dream! –Disse Rose aparecendo do nada na ligação. –Como vai a jornada? Queria estar com vocês. –Rose tinha grandes olheiras. –Eu ando trabalhando muito, estou bem cansada mas é por um mundo melhor então não me importo sobre o cansaço.

            -Mundo melhor? –Perguntei.

            -Sim, recentemente descobrimos a existência de dois pokemon que tem ligação com Arceus e Giratina, ambos controlam o Dia e a Noite e possuem também o controle do mundo dos sonhos.

            Então é isso que Rose está pesquisando. –Dois pokemon? Possuem nomes?

            -A princípio eles se chamam Empeam e Empare, as escrituras dizem que parecem com dois grandes tigres e. –Rose se interrompeu. –Bem, eu vou dormir agora.

            Fiquei sem entender nada, ela simplesmente começou a falar empolgada sobre suas pesquisas e simplesmente parou. –Bem, acho que Rose só precisa dormir um pouco antes de voltar ao laboratório do time Endless. –Disse mamãe.

            -Ela parecia meio cansada mesmo.

            -Meu amor, agora tenho que desligar, deixei Gardevoir cuidando da cozinha e preciso voltar para ajudá-la

—Até mais mãe.

            -Até meu querido! –E então terminamos a ligação.

            [22:00 – Olivine –Centro pokemon - Quinta-feira]

            Por algum motivo fiquei curioso sobre as pesquisas de Rose, e mais ainda sobre o por que dela ter simplesmente parado de falar sobre.

            -Rogério. –Falei em meio ao escuro do quarto. –Você acredita que possam existir mais dois pokemon não registrados?

            Dormíamos em um beliche do lado esquerdo do quarto, e Purple e Daisy dormiam em uma do lado direito.

            -Eu acredito que existem milhares de pokemon ainda não registrados. E também-

            -Vão dormir! Não sou eu que preciso da insígnia mineral.

            Convincente como sempre, Purple nos convenceu a dormir após esse incentivo.

            -Dois pokemon não registrados... –Sussurrei, e conforme esquecia da pesquisa de Rose, eu acabei adormecendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Veja aqui, as Insígnias que cada um possui.
E veja também, o time pokemon atual de Dream, Rogério, Purple e May.
(e tente adivinhar quais serão os próximos a serem capturados)

copie e cole:
http://xcat-theking.tumblr.com/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokemon D&N" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.