Cicatrizes e Marcas do passado escrita por LemonWho


Capítulo 5
Capítulo 3: O festival.


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora para postar, essa semana tem sido um pouco difícil e sem tempo. Mas semana que vem vou ter mais tempo livre para postar, espero do fundo do meu coração que vocês gostem desse capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718000/chapter/5

POV IROH

— Tivemos um primeiro dia muito bom na casa de chá - disse de maneira animada ao sair de lá.

— É - disse Zuko com aquele desânimo e raiva de sempre.

Então fomos até o nosso apartamento no anel inferior, não era muito longe da casa de chá. Chegando lá troquei de roupa e tentei uma ultima vez chamar o Zuko para ir comigo para o festival, sem sucesso.

— Tudo bem você não ir Zuko, mas talvez aquela garota da loja que você confundiu com a Akane esteja lá. Qualquer coisa, sabe onde me encontrar - disse, saindo do apartamento.

Falei aquilo pois, por mais que tenha dito antes que não achava que era a Akane, eu tinha uma forte intuição que me dizia o contrario. Então estava saindo do prédio onde ficavam vários apartamentos, inclusive o nosso, e para a minha surpresa vi duas garotas familiares. Eram as garotas da loja, Hisoka e Hinata.

Percebi que as duas estavam conversando sobre algo, mas a garota que se dizia chamar Hisoka estava com um olhar desconfiado para mim. Então resolvi acabar com isso de uma vez:

— Boa noite, lindas moças. Eu percebi que vocês disseram que iam a um festival mais cedo que me deu muita vontade de ir. Mas infelizmente, sou novo por aqui. Eu e meu sobrinho acabamos de chegar a Ba Sing Se, então não sei nada de onde as coisas ficam aqui - disse, mesmo tendo vindo a Ba Sing Se muitas vezes.

— Seria um prazer te acompanhar ao festival, não é Hisoka? Aliás, eu sou Hinata.

— Claro! Eu sou Hisoka - disse a garota um pouco nervosa

—Prazer em conhece-las, garotas - disse

Então fomos todos ao festival em silêncio até que:

— Você disse que o seu sobrinho veio contigo para cá, onde ele está agora?- disse Hinata

— Ele resolveu ficar no apartamento hoje.

— Por que ele não veio com o senhor?- disse Hisoka, olhando para o lado e com um olhar triste.

— Chegamos na cidade hoje e já fizemos muita coisa. Ele está cansado e pediu para descansar um pouco hoje, porém mais tarde tenho certeza que ele estará aqui.

Logo o olhar de Hisoka voltou ao normal. Então olhei para o pescoço da garota e avistei o colar dela, que faltava a outra metade. A metade que falta a mesma que Zuko carregava todos os dias desde que anunciaram a morte de Akane.

— Que colar lindo o seu, quem é o homem de sorte? - disse

— Não é ninguém… Puxa, chegamos. Preciso beber alguma coisa - disse Hisoka apressando o passo.

— Desculpe senhor, ninguém sabe quem deu esse colar a ela, é o seu grande segredo. Ela costuma reagir assim quando perguntam a respeito - disse Hinata, com um sorriso envergonhado por conta da atitude da amiga

— Não, tudo bem. Não irei mais incomoda-las, muito obrigada - disse

— Espere, fique conosco enquanto seu sobrinho não vem. Eu preciso ir ao banheiro na verdade, então vá até a Hisoka e eu encontro os dois - disse Hinata

— Esta bem, Hinata.

Então me aproximei de Hisoka, que estava com um olhar tenso, faltando pouco para desmoronar. Dei a ela a coisa que mais precisava naquele momento: um abraço bem apertado, curando toda a dor que ela tinha passado. Então disse:

— É uma pena você ter desapegado do ruivo, mas eu gostei do seu estilo atual.

— Iroh! - disse a garota enchendo seus olhos de lágrimas, esvaziando toda aquela dor.- Como você sabia que era eu?

— Nunca esqueceria da garota que trazia o lado bom do meu sobrinho só de sorrir.

Então nos sentamos em uma mesa e começamos a conversar. Ela contou sobre o que houve, o que a inveja de Azula fez a ela, a morte de seu pai e seus últimos anos em Ba Sing Se. Então eu contei o que aconteceu ao príncipe Zuko e sua eterna luta interna entre o bem e o mal e o porque de tudo isso acontecer. Pedi para ela não comentar isso com ele ainda.

— Iroh, como posso falar com o Zuko?- disse Akane

— Desculpe a demora gente, a fila estava muito grande - disse Hinata chegando de surpresa - Do que vocês estão falando?

— Eu estava dizendo a Hisoka sobre o nosso desconto de aniversário na casa de chá. Ela disse que gosta muito de chá e sem querer me exibir, mas eu faço um chá muito bom.

— Nossa, que incrível. Como sabia que o aniversário dela é depois de amanhã?- disse Hinata

— Não sabia na verdade. Espero então que ela vá tomar um chá especial no dia dela.- disse olhando para Akane, esperando que ela entendesse a mensagem.

Estávamos todos rindo e nos divertindo, quando:

— Tio! - disse Zuko

— Lee, que bom que você veio. Eu fiz amizade com essas duas moças simpáticas da loja de vasos hoje mais cedo. Lembra?

POV ZUKO

Meu coração tinha disparado novamente, mesmo tendo certeza que aquela não era a Akane.

— Lembro - disse de maneira indiferente

— Aah, então você é o sobrinho dele! Meu nome é Hinata, prazer em te conhecer - disse uma das garotas estendendo a mão.

Então apertei a mão da Hinata, mas vi a outra garota inquieta, com medo de algo.

— E você é? - disse estendendo a mão

— Hisoka…- disse a garota apertando minha mão mas sem me olhar nos olhos.

— Sente-se, Lee - disse meu tio.

Então me sentei, mas fiquei calado. Apenas Hinata e meu tio estavam falando, Já Hisoka estava olhando para todos os lados, como se não quisesse cruzar nossos olhares. Não conseguia parar de olhar para ela. Apesar de tudo, ela me lembrava Akane.

— Hinata! Hisoka! Que surpresa as duas por aqui - disse um garoto alto, cabelos castanhos que formavam um topete e um ar de arrogante.

— Oi Koji - disseram as duas garotas juntas, porém o tom de voz de Hinata tinha sido mais animado que o de Hisoka.

— Hisoka, não gostaria de passear comigo? Este festival está lindo - disse o garoto metido chamado Koji.

— Sinto muito Koji, mas hoje estou com a Hinata, não saímos a tempos. Além do mais, nós duas ficamos responsáveis em apresentar a esses dois viajantes a cidade - disse Hisoka tirando logo em seguida um colar para fora de sua blusa. Não podia ser. Era o colar que eu tinha dado a Akane no dia do seu aniversário. Impossível, não era ela.

— Tudo bem Hisoka, mas um dia vou achar o homem que te deu este colar e roubou seu coração. Vou dar uma lição nele de ter te dado isso e nunca mais te-la procurado - disse Koji com um tom provocador e insensível.

— Pare de dizer o que não sabe, isso não é da sua conta! - disse Hisoka acertando um soco certeiro na bochecha de Koji e logo em seguida saindo correndo com o rosto cheio de lágrimas.

Logo em seguida, sua amiga Hinata pediu licença a nós e saiu correndo atrás de Hisoka.

No dia seguinte, não conseguia parar de pensar naquela situação. Não conseguia tirar aquela garota da minha cabeça. Eu não entendia o porque, mas queria ver aquela garota naquele exato momento. Infelizmente, eu não a achei, logo pensei que nunca mais a veria e que realmente tudo não passava de uma grande coincidência. Aquele dia havia terminado também, então me dirigi ao apartamento e deitei um pouco, mas não consegui dormir pensando na única possibilidade de ser a Akane e que eu a veria novamente. Ao olhar pela janela, já vi que era de manhã, ou seja, hora de trabalhar. Eu era um príncipe, e agora estava sendo humilhado e rebaixado a garçon de uma casa de chá! Preciso recuperar a minha honra para tudo voltar ao normal.

— Zuko, vá se vestir ou vamos nos atrasar. -disse meu tio Iroh

— Já estou indo tio.

Então me vesti rapidamente, meu tio já estava me esperando na porta para irmos trabalhar. A casa de chá era apenas alguns minutos do nosso apartamento então não demoramos para chegar. Coloquei o avental e por incrível que pareça, já tinham clientes esperando serem atendidos. Que saco! Aquela porta não parava de abrir com pessoas entrando sem parar. O chá do meu tio começara a fazer sucesso no nosso terceiro dia ainda.

— Lee, vá servir aquela mesa no canto ao lado da janela. O cliente está esperando a mais tempo que os outros - disse meu tio.

— Sim, tio.

Então fui atender a mesa que meu tio mandou:

— Bem vindo, o que você vai quer- minha fala foi interrompida ao ver quem era: Hisoka

— Aah, oi Lee. Seu tio me deu um desconto de aniversário, então resolvi vir hoje para tomar um chá.

O que? Hoje é aniversário dela? Mas hoje é aniversário da Akane, e também o dia em que ela saiu da nação do fogo. Não pode ser, ela não é-

— Eu sei que é muito repentino, mas não vim só tomar chá. Eu queria saber se você não aceitaria sair comigo hoje, depois do trabalho -disse Hisoka, um pouco envergonhada.

Foi um pedido repentino, mas não podia demorar para responder:

— Se eu não levar um soco na cara, por mim tudo bem - disse puxando uma risada forçada.

— Não se preocupe, não te daria um soco - disse Hisoka rindo junto comigo.

— Então me encontre na entrada da loja, ao por do sol.

— Ok, te vejo lá - disse a garota sorrindo e indo embora do estabelecimento.

— Lee, o que você disse a Hisoka? Ela foi embora sem pedir uma xícara de chá.- Disse tio Iroh com uma cara entristecida.

— É que ela me chamou para sair…- disse sem graça.

— Que maravilha! Você não está feliz?

— Eu não sei o que dizer tio. Será que é ela?

— Pode ser ou não, mas isso você descobrirá sozinho.

— Tem razão tio.

Estava ansioso para aquela noite, então foi um dia que atendi os clientes como nunca havia feito para poder terminar o trabalho logo. Fiquei exausto por isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esperem que tenham gostado de mais um capítulo e estejam ansiosos para o próximo. Estou gostando muito de escrever essa história e espero que meu trabalho esteja valendo a pena. Até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cicatrizes e Marcas do passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.