Uma Nova Gorota No Labirinto escrita por Kaori Mitsukami


Capítulo 5
Capitulo 5 Enfrentando o Labirinto!


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717694/chapter/5

 

Mery on

 

Engoli seco. Olhei para aquele caminho macabro e assustador, ainda com lágrimas nos olhos tentei me acalmar, já sabia o que eu iria enfrentar. Precisava recuperar minha sanidade antes de entrar.

Depois de calma, olhei mais uma vez o caminho à minha frente. Precisava ser rápida, com toda a certeza Jareth não facilitaria nada para mim.

Entrei no labirinto. Havia diversos caminhos, me desesperei novamente, porém procurei me acalmar. Perder a calma nesse hora não ajudaria em nada. Precisava lembrar da historia.

— Ora, ora. O que temos aqui... Uma humana! Faz tempo que não vejo uma humana - Me virei no mesmo instante com a mão no coração; tamanho susto que recebi. Era um ser pequeno e enrugado.Parecia simpático, pelas suas características devia ser um dos Goblins de Jareth, e se  não me falha a memória deveria ser Hoogle. - Desculpe ter aparecido assim do nada. Devo tê-la assustado.

— N-não imagina... - Decidi me fazer de desentendida por enquanto e seguir o rumo da historia. Afinal, seria ruim se a historia seguisse outro rumo - Quem é você?

— Me chamo Hoogle e você? Qual é o seu nome?

— Me chamo Mery.

— E o que você faz aqui nesse labirinto Mery?

— O-o rei a levou minha irmãzinha para o seu castelo no c-centro do labirinto-  Comecei a me desesperar novamente cai de joelhos, sentei nas minhas próprias pernas e comecei a chorar .

—  De novo não... Jareth nunca aprende - Disse suspirando e em seguida limpa os últimos resíduos de lágrimas que desciam pelo meu rosto.

—Jareth?

— Esse é o nome do nosso rei. Sabe... Você é a segunda garota que enfrenta esse labirinto. -Ele começou a falar.

—Serio? E... quem foi a primeira?

— Ela se chamava Sarah... Para resumir a história... Ela venceu o labirinto e resgatou seu irmão Toby. Pensou que tudo havia sido só um sonho e nos esqueceu. Não quis mais saber de nós. Ficamos magoados com isso e resolvemos nunca mais falar nela. Assim como ela nos esqueceu nós também decidimos fazer o mesmo. Então por favor não fale naquela garota na nossa frente. Ela nos causou muito sofrimento.

— Esta bem Hoogle. Não farei mais nela, prometo... Posso lhe fazer uma pergunta?

— Não sendo sobre Sarah... Sim pode.

— Você sabe como chegar ao centro do labirinto? Preciso chegar lá o mais rápido possível... Para se mais exata em menos de 12 horas.

—  Posso ajuda-la. Vamos ver se encontramos meus amigos pelo caminho. Venha, siga-me! Não podemos perder tempo! - Dito isso me puxou para me levantar. Me pus de pé e em seguida o segui pelo vasto labirinto.

— Você não tem medo dele, Hoggle? Perguntei entrando em uma curva escondida entre duas paredes que parecia invisível a olhos nus.

— De Jareth? Não mais... Desde que Sarah passou por aqui ele não toca em mim, muito menos em Ludo e Didymus. Jareth tinha e ainda tem uma idolatria por ela,  ele ainda gosta dela não tanto quanto antes , mas isso ainda garante nossa segurança. Ela era nossa amiga, sempre que ela precisava de nós ela nos chamava. Hoje em dia, ela já é uma adulta, não precisa mais de nós. Ela disse as palavras certas e isso a libertou e libertou seu irmão. A única coisa que  Jareth pode fazer foi aceitar sua partida. Ele fez tudo por ela, tudo que ela pediu. Porém, ele pediu algo em troca que ela não podia dar.  Pequeno, porém de grande importância.

—Venha, Mery - Ele me fez segui-lo rapidamente, me abaixando para passar pelo caminho.

Chegamos a uma sala pequena com uma pequena janela com o vidro velho e manchado no centro do teto da pequena sala . O lugar era empoeirado e com pouca iluminação. Hoggle remexeu em algumas coisas pelo chão, pegando uma tábua de madeira e a encostando na parede, abrindo uma passagem pequena e estreita, passamos pelo buraco estreito. Hoogle foi na frente e logo fui atraz.

— Hoogle sei que não gosta de falar na Sarah mas... posso te fazer mais uma pergunta?

— O que você quer saber? Disse sem parar de andar ou olhar para traz .

— O que Jareth pediu para Sarah? Me fiz de desentendida novamente, afinal precisava seguir o rumo da história. Não queria que ela mudasse, se isso acontecesse eu estaria completamente perdida.

— Ele pediu para que ela o amasse. Praticamente implorou para que ela ficasse, esquecesse seu irmão e vivesse com ele para sempre. Mas... ela não o amava, acabou indo de volta para seu mundo depois que disse as palavras certas.

— E por quê ele escolheu escutar logo a minha irmã? Ela apenas estava com raiva e... Não falava sério... Sei disso.

—Ele só escuta o que lhe é de absoluto interesse .

— Verdade... Só escuto o que é de meu interesse! Ele estava escorado na parede com os braços cruzados, sério. Sua voz firme e forte ecoou atraz de nos e ao escutar-mos sua voz nos viramos bruscamente com medo - Oh Hoogle. Ajudando garotas inocentes de novo?

—Gosto de fazer amigos... -Falou baixinho se escondendo de traz  de mim e segurando as minhas pernas tremendo um pouco, pruro medo.

Ele iria se aproximar de nós, mas lancei- lhe um olhar agressivo que o fez recuar de imediato.

— Seu problema é comigo e não com ele Jareth. Se quiser dizer alguma coisa fale a mim e não a ele. Ele não tem culpa de nada, eu é que pedi sua ajuda -Falei confiante e corajosa.

— Mery...Você é realmente muito mimada - Jareth me lançou um olhar que me intimidou e deu um sorriso se lado depois de ver minha reação, corei um pouco, confesso que Jareth as vezes me causava medo mas aquele sorriso... - O que você esta achando do meu labirinto?

— Não é tão ruim assim depois que se conhece... - Disse em um tom firme e autoritário, o fazendo rir em seguida.

—Isso é o que Veremos... De qualquer forma, você tem apenas mais oito horas. Acho melhor vocês dois pararem de falar bobagens e se preocuparem em chegarem ao castelo. E para isso vocês precisam pensar... e muito.

Mais uma vez sua imagem entra em distorção e ele desaparece.

— Muito obrigado Mery. Diz Hoogle Saia detraz de mim.

— Não tem por que agradecer, afinal somos amigos! Digo com um sorriso meigo no rosto. Pude jurar que ele corou um pouco.

—N-Nós somos amigos?

—Sim, por quê não? Você está me ajudando e é isso que os amigos fazem. Eles ajudam uns aos outros! -Ele sorriu feliz e eu retribui o sorriso.

—Vamos! Temos que andar muito ainda! -Ele me puxou pelo fim de minha longa manda da minha longa camisola branca (cá entre nós parecia mais um vestido do que uma camisola rsrs ). Ele pegou um dos quatro caminhos que estavam em direções completamente diferentes.

—O que seria de mim sem você Hoogle?

— Você provavelmente estaria completamente perdida nesse labirinto. Rimos.

 

Mery off/ autora on

 

No castelo, Jareth olhava fixamente para um enorme relógio. Quando chegasse as 11 horas, Mery perderia. Sua irmã, Natalie, se tornaria um Goblin e a mais velha ficaria  presa ali para toda a eternidade. Era um plano perfeito arquitetado por ele mesmo, até mesmo antes de Sarah, mas depois de falhar em sua primeira tentativa, ele se conformou. O fato de que jamais acharia uma garota capaz de fazer tudo que ele dissesse, que o temesse e o amasse. Alguém que ele daria toda a sua cega e completa devoção...

Porem, Mery não era o que ele procurava. Apezar de ser mais velha e mais esperta, ela tinha uma personalidade igual a de Sarah. E se ela soubesse as malditas frases que a libertariam seria outra derrota.

Seria uma uma segunda humilhação.

Nenhum rei rastejaria e se humilharia por amor assim como ele fez. Mas Jareth desejava sentir mais uma vez aquela sensação entranha dentro de seu peito, aquele calor que o queimava sem causar dor... Uma sensação calorosa que acalmava seu coração. E uma criança pedindo por ele era uma tentadora oportunidade  que caia bem diante de seus olhos. Não podia deixar essa oportunidade escapar... Não dessa vez.

—Meryy... Mery!!!- Natalie gritava em prantos. estava trancada em uma pequena cela o suficiente para cabe-la . Segurava as barras da cela, assustada, gritava pela irmã- Que tipo de pegadinha é essa? Isso só pode ser brincadeira! Me tire daqui! Isso não tem graça! Mery!!! Mery!!! Socorro!

— Calada sua pirralha!  Dizia com raiva. Sua voz ecoou por toda a sala o suficiente para fazer alguns Goblins que estavam ali se esconderem de medo -Sua irmã não chegará a tempo e se chegar... Será tarde demais.

—Você não tem poder sobre mim! -Ela falou alto o suficiente para faze-lo se levantar completamente preocupado. Odiava aquela tais palavras. foram elas que Levaram Sarah de volta ao seu mundo.

—Talvez não sobre você, mas... O que me diz de sua irmã Mery? Ela não faz ideia se quer de quem ou o que está enfrentando.

—Ela é inteligente e esperta, até mais que Sarah. Ela não vai ficar com você isso eu garanto. Sou tudo para ela. -Ela limpou suas lágrimas.- Ela mesmo me disse isso várias vezes! Você não pode obriga-la a te amar!

— Tenho poderes para coisas maiores que isso - Se Dirigiu novamente ao seu trono e se sentou novamente apontando para o relógio com o seu cetro e fazendo as horas passarem mais rápido. -Não perderei novamente... Não dessa vez.

—Não... isso é injusto... - Com medo. Natalie novamente chora desesperadamente - Mery ve-enha lo-ogo! - A garota sussurrava em meio aos soluços de seu choro.

— Chore o quanto quiser criança, ela não chegará a tempo... Ai então você e ela ficarão aqui para sempre!

— Não! Ela virá... Eu sei que virá...  Ela irá chegará a tempo, você vai ver!

— Veremos...

 

Autora off

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse Jareth não tem jeito mesmo... Ou será que tem?

_____________________________________________________________________


Até o proximo capitulo...


Bjs...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Nova Gorota No Labirinto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.