Por Toda Minha Vida escrita por kryyys


Capítulo 3
Capítulo 3 - Nova Bella




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/71766/chapter/3

Capítulo 3 - Nova Bella


Me desvinculei dele e subi as escadas correndo. Correndo o mais rápido que podia, porém tropecei em meus meus pés. Sentei no pé da escada e encostei a cabeça na parede.


Não acreditava que ele poderia falar tão mal de mim assim. O que eu fiz Meu Deus o que? Por que Edward tem que me rejeitar tanto desse jeito? Por que insiste em me massacrar ao máximo...

Alice veio correndo em minha direção e abraçou meus ombros. Enterrei minha cabeça em seus cabelos e chorei até não aguentar mais. Quando dei por mim, estava no meu quarto e deitada feito uma bola em minha cama.

–"Por favor Bellinha, acalma-se" - Alice pedia sem parar.

Eu fora dura com ele. Eu fora rude com ele. Isso fez eu me sentir mal por uns instantes poreém me lembrei do fato dele ter me xingado dos pés a cabeça. Ter dito que eu não passava de uma nerdzinha mal vestida...

Por que eu tinha que ser essa garota? Por que tinha que ser a garota que sempre foi a mais certinha a mais feinha, a mais mau vestida a mais humilhada... Por que tinha de ser justamente eu? Por que meu Deus, por que?

A pergunta não era essa. A pergunta essencial era: por que eu aguentava isso? Por que eu não mudava as coisas? Por que eu sempre permaneci de boca fechada em quantos os outros pisavam em cima de mim? Eu sei o porque.

Porque eu sempre tive medo. Medo do novo, medo do que pensam de mim, e medo de passar a impressão errada. Mas isso não tinha que ser assim... Eu não precisava ser a mais feia... eu não precisava ser a ... eu não precisava ser a excluída...

Eu sempre recusara os convites de Alice para shopping, cabeleireiro, compras e etc.Sempre me mantive escondida em meu mundo particular esperando o príncipe vir por livre e espontânea vontade ao meu encontro. Mas as coisas não eram assim...

O príncipe nunca viria. A gata borralheira, sempre seria a empregada, a apagada... Porém... a princesa se transformava não é? Ela tinha ajuda de uma fada madrinha. E com isso conquistava seu príncipe encantado...

Eu não queria uma história assim... queria apenas... Edward. Mas se parecia um sonho tão distante...

–"Bella, CHEGA! " - Alice berrou depois de me consolar por uma hora seguida. -" Eu não vou deixar você morrer por Edward Cullen me ouviu? Você não vive por ele Isabella! Pare com isso! MUDE! "

Era essa a palavra. Mudança. Eu mudaria. Mudaria por mim, por Alice e por... não eu não mudaria por ele. Mudaria para jogar na cara dele que eu não sou a meninas apaixonada e ingenua de uma hora atrás. Agora, eu seria uma nova Bella.

Um nova Bella por fora, pois por dentro, sempre amaria Edward Cullen com todo o meu ser.

–"Allie você tem razão". -Falei enxugando minhas lágrimas e sentando na cama. Ela me olhou confusa. "-Eu preciso mudar." - Alice olhou-me radiante e com um sorriso de ponta a ponta.

–"Obrigada Bella!" - gritou e agarrou meu pescoço.

–"Obrigada?" - ri.

–"Obrigada por sair dessa, por querer mudar amiga. Você precisa crescer Bellinha, precisa mostrar a verdadeira beleza que tem dentro de você. Não pode se esconder atrás de moletons para sempre! "

"–Eu sei, Allie, eu sei. Acho que foi até bom isso acontecer. Pelo o menos acendeu uma luz no fim do túnel." - brinquei.

–"Edward Cullen vai arrepender-se amargamente de suas palavras" - falou maliciosamente.


*


Alice havía feita mil e um planos para o dia seguinte. Se dependesse dela, teríamos ido ao shopping ontem mesmo para comprar tudo, porém, eu tive que lembrar que já se passava das 22:00 e o shoopping muito provavelmente já estava fechado.


Dito isso, deixamos para o dia seguinte. Ou seja, hoje. Faltaríamos aula, contra meus protesto, e passaríamos o dia inteiro no shopping. Alice só queria dar uma passada na escola antes de irmos, para avisar as líderes de torcida que faltaria ao ensaio de hoje.

Eu não quis acompanha-lá. Esperei em casa. Não queria ter chance nem oportunidade de olhar pra ele de novo. Então, fiquei no sofá de casa, esperando Alice vir me buscar.

–"Bella?" - Virei-me e vi minha mãe, no último degrau da escada me olhando em dúvida. -" Não era para você estar na escola minha filha? " Reneé estava com os olhos vermelhos de choro e com olheiras profundas nos olhos.

–"É... bom. Eu resolvi faltar hoje mãe. é que Alice quer ir fazer compra sabe? Quer renovar meu a guarda roupa e bom... quer dar uma repajinada em mim. " - corei. Para minha surpresa ela riu.

–"Você merece mesmo filha. Seu guarda roupa é pior do que o do Emmett!" - brincou.

–"MÃE!" - a repreendi brincando.

–"Tudo bem, podem ir sim. Toma o meu cartão, gaste o que foi necessário. Você nunca o pediu emprestado então essa é a hora. " - sorriu.

–"Obrigada mãe..." - falei maravilhada. Meu relacionament familiar apesar de conturbado, sempre fora melhor com minha mãe. Apesar de não nos falarmos muito, conviviamos em paz, quando meu pai não estava por perto.

Duas buzinas nos sobressaltaram.

–"Alice." - falamos as duas juntas. Rimos e eu segui meu destino. Shopping. Mudança. E Bella. Uma nova Bella


*



–"Alice pelo amor de Deus, eu não aguento mais andar!" - queixei-me. Meus pés doiam, meus braços doiam e podia dizer que minha cabeça doia.


Alice me fizera andar o shopping inteiro!

Inteiro mesmo, sem exageros. Começamos as compras as exatas dez da manhã e agora são exatamente cinco da tarde!

A unica pausa foi para o almoço.

E foi no almoço que eu soube da notícia...


Flashback



–"Alice eu vou comer."- falei decidida - "Se quiser fique aí sozinha, tá. "- tinha que ter pulso firme para falar com Alice.

Aquela era uma criatura que se você não soubesse manipular, estava totalmente ferrado.

"AAAH NÃO BELLS! Ainda não fomos naquela lojinha ali! "-  a "lojinha" era a Victoria Secret's, loja essa que eu sabia que ela amava.

–"Depois Alice, por favor. Agora eu vou comer!"


"-Por favor, por favor, por favor, por favor? "

ARGH! Como eu disse, para saber conviver com Alice tem que saber manipulá-la coisa que eu, não sabia.

"-Só mais nessa me ouviu?" - me senti uma mãe dando ordens a uma pequena criança.


–"YAYYYY!" Comemorou dando pulinhos empolgados. Bufei.

Depois ficamos mais um momento imensurável na 'lojinha' da Alice. Compramos cremes, perfumes, langeries, e tudo o que tivemos direito


–"Pronto Allie agora vamos comer."- falei decidida.

–"Mas ainda falatam aquelas maquiagens e..."

–"Não Alice, agora!"

Ela viu que eu estava disposta e larga-la ali se fosse preciso para comer então não discutiu.


Fomos para a praça de alimentação e eu estava verdadeiramente faminta. Entrei na fila do Mc Donald's enquanto Alice foi para um restaurante de saladas. 

Peguei meu lanche e fui para a mesa aonde ela estava. Quando viu meu mega Big Mc ela fez cara de reprovação. Fingi que não vi.

–"Assim você não vai entrar nas roupas..." - reprovou. Alice tinha a estranha filosofia de comer bobeiras só quando for necessário.

Traduzindo: Alice só comia besteiras como chocolate, sorvete e hamburguer quando está de TPM ou quando fala de Jasper Hale.

Sim, Alice era apaixonada por um dos caras do time de futebol, porém nunca admiti isso em voz alta. Nem pra mim. Então eu finjo que não sei e deixo ela na dela. 


Se bem que Alice não precisava ter vergonha ou medo de chegar nele... Ela era líder de torcida não era? Era bonita não era?

Alice não tinha nenhum dos problemas que eu tinha. Não era feia, mal arrumada, nem era tímida então por que? Eu perguntaria isso a ela...

Não agora, pois é capaz dela me dar um chute. Sim, Allie é capaz disso. Principalmente quando o assunto é Jasper Hale.

Da última vez em que o mencionei de passagem, ela tacou refrigerante na minha cara...

–"Bella? Bella você tá ai? Bella!"


–"Oi?" - perguntei desligada. Voltei ao mundo real e percebi que ainda nem tinha tocado em meu sanduíche.

–"Você ouviu alguma coisa do que disse Bella?" - Alice perguntou meio irritada.

–"Desculpe Allie. "- corei. - "Tava meio desligada..."

–"Aposto que estava pensando no Edward." - pisquei.

–"É. "- menti.

Era melhor ela pensar que eu pensava no Edward do que no Jasper.

"- Então eu vou repetir em alto e bom som para você ouvir. HOJE VAI HAVER UMA FESTA NA CASA DE JESSICA STANLEY! "- berrou. Dei uma dentada em meu sanduíche sem me importar.


–"E..." - pedi pra ela prosseguir.

–" E, o que Isabella? "- perguntou verdadeiramente irritada.

–"E o que eu tenho a ver com isso?"

–"Oras Bella! Você tem tudo a vercom isso! É hoje que você vai aparecer em público pela primeira vez depois da sua transformação."

–"Transformação? "- ri. Parecia até que eu tava virando uma fada ou algo do tipo.

–"Ah, você me entendeu." - debochou. -" Agora ande, termine logo esse ser gordurento que você está comendo e vamos!" - bateu palminhas.

–"Aaah não, eu não aguento mais fazer compras Alice!" - reclamei.

–" E quem disse que nós vamos fazer compras?" - ergueu uma sobrancelha me desafiando.

–"Então nós já vamos pra casa?" - perguntei meio esperançosa.

–"MAS É CLARO QUE NÃO! "- Falou chocada.

–"Então aonde vamos Alice?" - perguntei já perdendo a paciência.

–"Aonde mais? Ao cabeleireiro oras! Que transformação fajuta seria essa sem a presença de um cabeleireiro?!" -Suspirei.

–"Aonde é o salão Allie?" - seus olhinhos brilharam.

Eu sabia que uma parte dela, bem lá no íntimo, tinha medo de eu criar certas dificuldades porém não me importei. Sabia que precisava mudar e que precisava de Alice pra isso.


Então, deixaria ela fazer tudo que sempre quis fazer com relação a minha aparencia.

"-É aqui no shopping mesmo. Lá, você vai ser cuidada por anjos amiga. Quer dizer, esse seu ninho de mafagafos vai ser cuidado por anjos... "- se corrigiu.


"-Como assim, ninho de mafagafos?"- perguntei chocada.

–"Ahhh Bells, seu cabelo parece um monte de palha retorcida amiga!"- confidenciou descaradamente."

–"Nossa! Muito obrigada mesmo Alice!" - ironizei pesado.

–"Que isso, eu que agradeço. "- falou sem vergonha. -"Agora vamos! Tempo é dinheiro!"

–"Mas eu não terminei meu sanduíche!"  - falei com a boca cheia e cuspindo sem querer um pouco de comida.

"-Dane-se o sanduíche Bella! Temos que estar nessa festa as onze e meia em ponto e você não vai se atrasar!"

Fim do Flashback 


Bom, agora estou aqui, sentada a mais de duas horas em uma cadeira de salão de beleza ouvindo críticas e mais críticas sobre meu cabelo...

Alice e o cabeleireiro, que diga-se de passagem era gay, discutiam algo que eu ainda não havia constatado o que era.

"-Mas você só pode ser louca!" - o cabeleireiro disse tacando a escova no chão. Já era o terceiro chilique que ele dava com Alice.


"-Ela vai ser loira, não adianta discutir!"- Alice deu um berro no meio do salão.


"-JAMAIS! "- ele falou batendo o pé.

"- Espera!" - pedi tirando o aventalzinho que eu tinha em volta de mim. "- Vocês estão discutindo sobre o meu cabelo?" - perguntei incrédula.

"-É sim minha amor, e essa maluca quer fazer você ficar loira, pode isso?"- o carinha falou com uma mão no coração e outra apontada para Alice a acusando.

"-LOIRA?" - perguntei passada." - Alice, você ficou maluca?"

"-Viu?"- ele falou rindo da cara dela. Alice olhou pra mim com uma cara de psicopata.

"-Você vai ser loira e eu não quero discussões, Isabella." - falou séria e decidida.

"-Não Alice, eu definitivamente não vou ficar loira."- falei tentando parecer calma.

"-Vai sim e ponto final!" - falou já pocessa.

"-Não Alice, eu não vou!"  falei verdadeiramente estressada.

"-Bella você tem que mudar entendeu? Não pode ficar com essa cor de cabelo!"

"-E porque não?" - desafiei.

"-Porque é sem graça e ninguém vai reparar." deu de ombros

"-Alice olha, eu agradeço tudo que você está fazendo por mim, sério. Mas eu definitivamente não vou pintar meu cabelo de loiro!" desabafei.

"-Vai sim!" - gritou.

"-Não vou!"

"-Vai!"

"-NAÃÃÃÃO."- falei mais alto.

"-Querem parar??!!" - o cabeleireiro gritou.

Alice e eu o olhamos assustadas.

"- Será que eu posso falar aqui?! Eu sou o profissional do recinto, porra!" falou com as mãos na cintura.


"-Desculpe moço, mas a discussão é entre nós duas, sabe..." - Alice falou de forma superior.

"-Escuta aqui, minha filha." - falou apontando o dedo para Alice. "- Eu sou a autoridade aqui, me entendeu fofa? Agora escuta, o que você quer é que ela mude certo?" falou pontuado.

"-Certo..." - Alice respondeu desconfiada.

"-Quer uma cor nova pro cabelo certo?" - perguntou sorrindo. Alice começou a quicar.

"-CERTO! "- Ela bateu palminhas.

"-Então eu tenho a cor certa!" ele falou batendo palminhas.

"-Mas eu não quero ficar loira!"- berrei chorosa.

Como podia? Eu era a centro da discussão, porém não era nem se quer solicitada para saber se aceitava.

"-E quem falou em ficar loira, meu bem?" - ele perguntou com a mão na cintura.


"-Ela não vai ser loira? "- Alice perguntou com um muxoxo.

"-Não. Essa bela criatura aqui vai ser ruiva!" falou exultante.

"-Hãn?" - perguntei.

"-Calma fofa. Eu não vou te deixar ruivona não, tá legal. Só vou dar um tom avermelhadinho no se cabelo, entende? Para deixar num tom... enigmático." - falou misterioso.

"-ISSO!" - Alice gritou.

"-A I M E U D E U S... " - gemi derrotada, afundando minha cabeça em minhas mãos.

O que esses dois fariam comigo?

Depois de mais duas horas hidratando, cortando, pintando e fazendo o diabo a quatro no meu cabelo, o cabeleireiro veio falar comigo.


Detalhe: ele e Alice me botaram de costas para o espelho para eu poder não opinar em nada. Ambos me olhavam embasbacados.

–"Nem parece a mesma... "- Alice falou boquiaberta.


"-Ai, preciso ter medo?" falei receosa.

"-Você tá linda Bells!" - gritou meio emocionada.

"-Meu bem, você está completa e totalmente diva!"- ele explodiu com um escândalo. "- Eu sou divino, sério. Transformei um patinho feio em um cisne resplandescente! "

"-Patinho feio?" - perguntei fingindo raiva.

"-Desculpa diva, mas quando você entrou aqui, parecia ter sido assaltada de tão maltrapilha que tava... "- com essa eu tive que rir.

Nem o cabeleireiro hesitava de me chamar de mal arrumada e de feia. O senhor, eu acho que joguei pedra na cruz...

"-Que horas eu vou poder me olhar na espelho?" - perguntei impaciente.


"-Isso ainda vai demorar um pouco Bells." - Alice falou com os olhinhos brilhantes.

"- O que? Por que? "- perguntei revoltada.

"-Por que ele ainda vai ter que te maquiar bobinha!" disse apertando uma de minhas bochechas.

"-Mas eu quero ver meu cabelo Alice, não o meu rosto." Dãr, isso era meio óbvio.

"-Depois Bella, depois!" falou com um gesto de descaso.

"-Arghhhh! "- gemi derrotada.

Depois fiquei quieta, folheado uma revista sem realmente vê-la. Sabia que o cabeleireiro tacava a tesoura no meu cabelo e tentei não entrar em pânico.


Meu cabelo batia quase até o bumbum e pela quantidade que tinha no chão, eu podia jurar que ele estava chanel.

Não, não, não! Alice nunca permitiria isso. Permitiria...?

Sentia meu cabelo sendo escovado, 'chapado', e etc.

"-Agora diva, nós vamos te maquiar ok?"- o cabeleireiro falou gesticulando as mãos. - "Fique completamente parada tá bem?"

"-Tá bom..."- como se eu já não estivesse, por favor né...

Ele encostou minha cabeça no encosto da poltrona e começou a sessão maquiagem. O tempo foi passando... passando...

"-Bella, acorda!" Alice falou me sacudindo levemente.


"-Hmm.. Oi? "- perguntei confusa. Aonde eu estava?

"-Você dormiu, amiga!" - Alice gargalhou.

"-Foi?" - perguntei coçando os olhos.

"-TIRA A MÃO DAÍ AGORA!" - Alice berrou. "- Você não vai estragar a maquiagem Bella!"

"-Ah... Ele já acabou?" - perguntei sonolenta.

"-Sim! Amiga, você está irreconhecível !" - falou de boca aberta.

"-Jura? "- meus olhos brilharam. Senti auto confiança agora. Senti minha auto estima se elevando e meu coração palpitando no peito.

"-Está pronta para ver a nova Bella?" - o cabeleireiro perguntou. Respirei fundo e assenti sorrindo.

–"Hmm... Sim?" Saiu mais como uma pergunta, na verdade.

Então, me viraram para espelho. Olhei para o reflexo e não acreditei no que vi. Não... Aquela não podia ser eu. Podia?

Fitei o espelho incrédula.


A imagem refletida lá, era de uma verdadeira deusa. Uma mulher simplesmente... Maravilhosa.

Seu rosto era anguloso, os lábios incrivelmente carnudos e vermelhos, os cabelos em um tom castanho avermelhado misterioso e magnífico, repicado e criando uma perfeita camada por seu rosto, que era igualmente perfeito. 

Pisquei algumas vezes, e por fim, percebi que a estranha no espelho era realmente eu.  Meus olhos encheram de lágrimas, e percebendo que Alice havia conseguido. Sem pensar, agarrei meu padrinho mágico – vulgo, cabeleireiro – que fizera um milagre!

– “Obrigada... Ah, eu nem sei o que dizer!"– falei, tentando não chorar.


– “Não diga nada, diva. Apenas pegue o gato de jeito!” – suspirei. Será que isso seria possível, agora?

– “Obrigada, novamente... Mas, qual é seu nome mesmo?” – perguntei, desligada.

 - “Jacob, ou melhor... Me chame de Jake, fofa.” – defini que era um pena ele ser gay. Tão bonito, e musculoso...– “Beijinhos, beijinhos” – falou, jogando beijos para todos os lados. – “Arrase na festa.” – sorri.

– “Vamos, Bella?” – Alice perguntou.

- “Vamos.” – respondi, convicta. 

Ele não perde por esperar.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi meninas,tudo bem com vocês? Espero que sim !
Bom, esse capítulo é muito especial pra mim e para Bia (sim, hoje quem está aqui é a Kryss!) pois marca a mudança da Bella. Esperamos do fundo de nossos corações que gostem.
Então flores, obrigada pelos reviews. Mesmo!
Vocês são umas fofas conosco! Nós amamos, de verdade, o que dizem ! ♥

Então, esperamos que gostem. E que tal uns reviews, hein? HAHA.
Beijos meninas, e até o próximo. :*
Kryss.