Achei a Dory escrita por Free Butterfly 250


Capítulo 9
Velhos amigos


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717637/chapter/9

A festa já estava pronta, na verdade todos os peixes decidiram juntar suas comemorações e fazer uma única festa sensacional.
Ela acabará de começar, Hank, Dory, Destiny, Bailey, Marlim, Jane e Charlie, etc. Estavam todos juntos, conversando, ouvindo e assistindo ao show, pois havia vários peixes talentosos que forneciam a música, alguns estavam com o pensamento longe, outros aproveitando o momento. Hank se corroía por dentro, o sentimento de culpa, o medo de Aysha os achar, estava o torturando, Dory lembrando ou não, ele se lembrava, e se arrependia cada vez que aquilo passava por sua mente. Marlim, estava preocupado, inseguro, porém determinado quanto a Dory, afinal tinha que ser a Dory, não poderia ser outra, unicamente pelo Nemo, por seu filho ele faria qualquer coisa, até mesmo isso, casar com ela. Porém ele tentava disfarçar, e socializar:

— Ei Marlim, se anima aí parceiro! (Diz Dory animada)

— Lamento Dory, mas... Eu não estou nos meus melhores dias! (Diz Marlim, tristemente)

— Você e o Hank estão na bad... Não gosto de bad... Hehe mas é uma palavra engraçada, bad, bad, bad! Do que eu estava falando mesmo? (Pergunta Dory)

Ao ouvir de relance Dory dizer seu nome, Hank "acordou para vida" ou para o momento festivo:

— Que mané bad! (Pergunta Hank rapidamente, mostrando indiferença no tom, e na expressão, para disfarçar)

— Você e o Marlim, estão tristes! Eu nem sei como eu sei dessas coisas... Mas eu sei. (Explica Dory)

— Eu sei o que significa Bad... Mas eu tô de boa, tranquilo e favorável! Não se preocupe comigo menina, curte a festa. (Diz Hank, escondendo suas emoções e sentimentos atrás de uma falsa tranquilidade e indiferença)

— Já sei, uma musiquinha! (Diz Dory animada, amava cantar)

— Não, não, Dory, já estão tocando lá, já basta! (Diz Hank já alterado)

— Dory nã... (Marlim tenta impedir, mas é interrompido)

Dory segura dois tentáculos de Marlim:

Dory_ Vou te fazer sorrir, seu dia vou iluminar, e não importa mais se triste estiver, amigos, alegrar é o que vim para fazer, eu amo te fazer sorrir, sorrir é tão bom! Adoro ver o sol te iluminar, e tudo que eu preciso é vê-lo sorrir, adoro te alegrar, adoro te ver brilhar! Um sorrisão aberto é o que a Dory vai amar!..

Enquanto Dory cantava não olhava para Hank, até o momento, olhava fixamente nos olhos de Marlim, e isso o deixou feliz, e seguro até que, ela o solta e vai para perto de Hank, agarrando dois tentáculos, e olhando fixamente em seus olhos, ela ainda lembrava do acontecido entre eles, quando ela o beijou, lembrava somente disso, como lembrou de seus pais anteriormente. Hank disse a ela que adorava uma coisa louca, e não foi sarcasmo, de fato ele ama essa louca:

Dory _ Mas se está meio triste, e a cara emburrou, eu vou fazer de tudo pra te ver feliz de novo, eu amo te fazer feliz, feliz... É tão bom, provocar sorrisos largos pra valer, me dê o presente de te ver sorrir, e eu vou sorrir também! Eu sei que há dias tão escuros que vão te entristecer, mas estarei ao seu lado pra te fortalecer! Tem algo que sempre me alegra e faz minha vida valer, é quando eu faço um amigo rir ou gargalhar!
Isso é felicidade...

Antes Hank achava besta esse jeito dela, mas no fundo sempre admirou isso, e era inegável que ela muito fofa, "como negar algo a ela?" Pensava, ela realmente o fez ficar feliz. Então Dory abraça Hank e Marlim:

— ... Quando eu os vejo sorrir, e só de ver vocês assim, eu sorrio junto, enfim... Eu amo vê-los todos a brilhar, é tão bom! Vou fazer o que puder para alegrar, eu farei... Sou tão feliz de vê-los a brilhar, isso sempre faz tão bem!
É um presentão pra mim, vamos sorriam! É um sorriso dessa forma que enche o meu coração de brilho... Sorrimos mais,
Sorrimos mais!

— Admito... Sua alegria é contagiante menina! (Diz Hank, em tom sereno)

— Foi muito... Animador, obrigado Dory! (Diz Marlim, tranquilamente)

— É tão "boooom' galera! Vamos manter a alegria. (Diz Dory, sempre animada)

— Com você aqui? É impossível não manter! (Hank deixou isso escapar, quando viu já havia dito, ficou constrangido)

— Aí valeu Hank! (Diz Dory, fico um pouco com vergonha, mas feliz, afinal...)

Marlim começou a desconfiar que o possível sentimento que Dory, talvez sentisse pelo Hank, fosse recíproco, e não gostou nada disso, "Preciso fazer algo logo!" Pensou ele.
Nemo estava sob a vigilância de seu pai, um pouco de longe, ele não queria participar da conversa com os adultos, ele conversava com seus amigos:

— Nemo, se eu fosse você iria querer continuar assim... É muito maneiro! (Diz Pearl, sorrindo)

— Irado! (Complementa Tad)

— Ter oito braços é bem útil! (Concluí Pearl)

— E você pode se esconder como um ninja! *Atchim* (Sheldon)

— É... (Diz Nemo pensativo) realmente é demais! Mas... Meu pai, ele não quer continuar assim, e eu vou obedecer! (Diz Nemo, lembrando do que aconteceu com ele quando desobedeceu Marlim)

— Seu pai não quer por que? (Pergunta Pearl)

— Bom... (Nemo tenta responder, mas é interrompido)

— Agora ele, a Dory e você são da mesma espécie, ou seja... Ela pode ser sua madrasta, ou melhor, sua nova mãe! (Diz Sheldon)

— Tem razão isso é... (Nemo novamente é interrompido)

— Eu acho que a Dory deveria ficar com o Hank pelo mesmo motivo... Os dois são mais casal na minha opinião, o pai do Nemo... Cuida dela como um irmão ou sei lá... (Protesta Pearl)

— É... Isso até que é verdade Nemo. (Concorda Tad)

— Vamos deixar eles decidirem isso! Melhor... (Nemo fica pasmo quando vê certos peixes)

— Hã... Nemo? (Pearl)

— Eu não acredito... (Diz Nemo, perplexo)

— O que? No que? (Pergunta Tad)

Nemo nada para cima deles como um louco:

— Ei, galera, são vocês mesmos... Isso é inacreditável! (Diz Nemo empolgado)

— Desculpe... Mas nós nos conhecemos de onde? (Pergunta Gurgle)

— O que? Há é... Um polvo agora! Quer saber, esquece, vocês não acreditariam. (Diz Nemo tristemente)

— Calma aí rapaz, por que não tenta? (Pergunta Bolota)

— Eu sou o Nemo! (Diz Nemo, seriamente)

Eles começaram a gargalhar:

— Tá e eu sou o Nigiel! (Caçoa Gurgle)

— O pelicano? (Diz Nemo, ainda sério)

— Conhece ele? (Pergunta Gurgle, surpreso)

— Se eu não sou o Nemo... Como saberia que nos conhecemos no aquário do dentista, e ele iria me dar para sobrinha dele, a Darla. E o Gill, quando viu que eu era o menor, e que encaixava direitinho no tubo, teve uma idéia de fugir do aquário. Vocês me aceitaram no grupo com um novo nome, Minhoca, e me pediram para parar a filtração dá água do aquário, com um cascalho, assim seríamos colocados em sacos plásticos, iriamos rolar até a janela, atravessar a rua, e pular no mar. Mas quando tentei pela primeira vez, quase fui fatiado, porém, com um ramo como corda, vocês me salvaram. Desistimos, mas quando o Nigiel me disse tudo que meu pai fez para me encontrar, decidi arriscar, e executar o plano, desta vez eu consegui, o aquário logo estava imundo, parecia que iria funcionar, mas então, o dentista limpou o aquário enquanto dormíamos... (Diz Nemo, deixando todos pasmos)

— Minhoca! (Diz Gill)

— É você mesmo! (Diz Peach)

Todos o abraçaram:

— O que aconteceu​ com você? (Pergunta Gurgle)

— É uma longa história... (Diz Nemo, parando e os olhando para ver se iriam querer ouvir)

— Resumi! (Diz Gurgle)

— Então tá... Bom, conhecem a lenda dá lua azul? Então... (Nemo)

Nemo contou detalhadamente, sua versão do ocorrido:

— Uao... Eu nem sei o que dizer rapaz! (Diz Bolota, estava perplexo)

— Inacreditável! Só acredito porque você conseguiu provar. (Diz Gurgle, pasmo)

— Na verdade... Eu sabia que a lenda é real. (Diz Gill, ele era o único que não havia se surpreendido)

—Gill? (Deb)

— Como? (Pergunta Nemo, bastante curioso, e confuso)

— Bom Minhoca, as vezes, devemos acreditar no impossível, o que mais existe de real no mundo, as vezes não se pode provar, só experimentar... Eu conheço alguém que experimentou. Depois da festa, eu quero conversar com seu pai minhoca... Podemos ajudar vocês, como você mesmo disse, foi aceito em nosso grupo. (Diz Gill, com seu tipico jeito sério, e misterioso)

— Eu... Obrigado! De verdade... Ei, venham quero apresentar vocês para minha família... Mas como eu disse, meu pai e nossa amiga Dory também sofreram essa mutação. Mas ele irá adorar conhecer vocês, que me ajudaram tanto! (Diz Nemo alegremente)

— Haha Eu vou adorar! (Diz Deb animada)

Nemo os levou até seu pai, pediu para eles esperarem ele dar a notícia. Marlim e Hank não estavam falando, só ouviam, na deles. Até que, Nemo nada empolgado até Marlim:

— Pai, lembra dos peixes do aquário do dentista em Sidney? (Pergunta Nemo, animado)

— Hã... Sim Nemo, você sempre fala muito sobre eles! Mas, por que a pergunta? (Pergunta Marlim, confuso)

— Quero que os conheça! (Diz Nemo animado, e muito empolgado)

— Sério que eles estão aqui? Claro que quero os conhecer! (Diz Marlim muito surpreso)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

COMENTE por favor!!!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Achei a Dory" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.