Achei a Dory escrita por Free Butterfly 250


Capítulo 10
Você é a música em mim


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717637/chapter/10

Os peixes estavam próximos, mas não tanto, aguardavam o convite de Nemo:

— Vem galera! (Chama Nemo)

Eles se aproximaram:

— Pai este é Bolota, Bubbles, Deb, Gurgle, Jacques, Peach e o Gill. Galera, esse é o meu pai, e nossa amiga Dory, recentemente transformados, e esses outros são nossos amigos, Jane, Charlie, Hank, Destiny, Bailey. (Apresenta Nemo, em um tom alegre)

— E aí galera! (Diz Dory animada)

— É um enorme prazer, nem sei como agradecer por terem cuidado do meu filho, e terem o ajudado tanto, vocês tem minha eterna gratidão! (Diz Marlim, estava feliz em finalmente poder os conhecer e principalmente, agradecer, sem eles, Nemo nunca teria voltado para o mar.)

— Imagine! ficamos felizes por ajudar. (Diz Peach, de uma maneira simpática)

— Vocês devem sabem sobre... (Diz Marlim sem jeito, mas foi interrompido)

— O Minhoca nos contou. (Diz Bolota)

— De fato, porém eu já sabia que essa lenda era real. Alguém mais por aqui sabe? (Pergunta Gill, misterioso como de costume)

— Só quem veio conosco. (Responde Marlim)

— 'Peraí, como você já sabia que a lenda é real? (Pergunta Hank, desconfiado)

— Bom... Quando eu era apenas um filhote, os meus pais foram levados por humanos, e eu fiquei sozinho durante algum tempo... Quando encontrei uma peixe-vermelho-de-olhos-ásperos. Esses peixes vivem por 205 anos, ela me adotou, e me contou essa lenda, ela viu a lua azul, e testou a lenda, querendo se tornar dessa espécie pela longevidade, e de fato era real. (Explica Gill)

— E ela sabe como fazer para voltar ao normal? Realmente existe outside? (Pergunta Marlim)

— Sim existe e sim ela sabe, embora ela tenha gostado dessa mudança. (Responde Gill)

— Tio Raia não poderá nos guiar até ela, mas você também sabe, você vai nos ajudar? (Pergunta Marlim)

— Se estiverem dispostos a cumprir o que eu mandar fazer, eu ajudarei. (Responde Gill)

— Sim, vamos obedecer... Nos ajude, mais uma vez, por favor! (Implora Marlim)

— Certo, vamos ajudar. (Diz Gill, em nome de todos)

Enquanto estavam conversando, obviamente a festa não havia parado. Dory nem prestava mais atenção na conversa, estava observando os peixes que conduziam a música, ela decidiu se aproximar para os ver melhor, Hank a seguiu, ao verem que Dory não estava sozinha, os pais dela ficaram tranquilos ouvindo a conversa, pois ela não iria se perder, Hank já havia mostrado se preocupar com ela.
Um peixe frade, que era o cantor principal, cantava uma linda canção, a letra chamou muito a atenção de Dory, e de Hank, "Vejo vejo que vejo? Tudo depende do que queres ver! Pense bem antes de agir. Se você se apaixonar pode se machucar, olhe, escute bem, respire e pare de temer, Se você acredita que sim, tente novamente e não desista por nada...Vejo vejo que vejo? Esqueça tudo, e fale de uma vez, se acredita que sim não pode falhar. Verá seu sonho se tornando realidade..." Eles estavam vidrados na letra, na melodia, a música capturou a atenção deles, parecia que ela os aconselhava, logo ela acabou mas a melodia continuava:

— Que música! (Diz Dory)

— É! (Concorda Hank)

Então o cantor fez um convite para o público:

— Gostaria que cada cavalheiro escolhesse uma dama especial para dançar a valsa. Faremos um curto intervalo, iremos proporcionar a vocês o tempo suficiente, para fazerem um convite formal. (Diz o sofisticado frade)

— Só não curto o jeito deles falarem... Muito mimimi! (Comenta Hank)

— Haha Hank! Mas em compensação, eles cantam muito bem! (Diz Dory)

— Inegável! (Diz Hank)

Hank estava ficando agoniado, queria muito convidar Dory para dançar, mesmo não gostando nada de dança, afinal romantismo não fazia muito seu estilo durão, e frio, porém ter Dory em seus braços, faria tudo valer a pena. Mas, os seus pensamentos não paravam nenhum instante de tortura-lo, aquele medo de se machucar o corria por dentro, deste aquele abraço a poucos dias e ainda o arrependimento de ter a magoado, e a culpa, tinha medo do que iriam pensar, estavam afastados mas não fora de vista.

Pensamento/narração HANK
Não, Hank definitivamente não, apenas fique quieto no seu canto, curta a música e tal, mas de jeito nenhum participe. Vo-cê nã-o es-tá a-pai-xo-na-do... Por que repetir isso não faz o sentimento desaparecer? (Hank se sente furioso consigo mesmo) Quer saber... Que se lasque esses pensamentos.

Narração/pensamento HANK OF

A raiva de seus pensamentos estava o deixando louco, tentou ouvir e os obedecer, mas eles ainda o perturbavam, tentou lutar contra eles admitindo, mas também não tinha efeito, então decidiu ignorar sua mente. A música surtiu efeito sobre Hank, o que ele precisava era de um minuto de coragem e ousadia, para ter Dory novamente em seus braços, te-la em seus braços era tudo que ele ansiava, era tudo que seus corações pediam, era o que precisava:

— Dory? (Hank)

— Que foi? (Pergunta Dory, na expectativa dele a chamar para dançar)

— Você quer... Há deixa, é muita loucura! (Diz Hank, não desistindo, mas a deixando mais interessada em saber o que ele iria dizer)

— O que é? Me conta, adoro loucuras! (Diz Dory, muito curiosa)

— Olha, pensei em uma coisa divertida para... (Diz Hank, até ser interrompido)

— Diversão! Eu adoro isso também... Espera eu já tinha dito isso? (Pergunta Dory, confusa)

— Não corta o clima! Tá afim de dançar ou não?! (Pergunta Hank)

— Dançar? Claro, acho que vai ser legal! (Responde Dory animada)

— Beleza... (Hank)

Ela começa a dançar sozinha:

— Não menina burra! Eu quis dizer dançar comigo. (Diz Hank, já alterado)

— Há, claro! Eu achei que queria loucura. (Diz Dory, ficou muito feliz por ele a convidar, se sentiu um pouco tímida, mas isso não a impediria)

— E é exatamente o que vamos fazer... (Diz Hank)

— fazer o que? (Pergunta Dory)

— Só... (Suspira) me siga, sem dizer nada! (Diz Hank, se esforçando para não perder a paciência.) Antes que eu acabe desistindo. (Sussurrou)

Mesmo um tanto confusa Dory o seguiu, Hank queria se afastar, para ter a privacidade que precisava. Pela primeira vez não agia pela razão, ignorou seus pensamentos confusos, e arriscou se guiar pelo sentimento. Dory estava com "um frio na barriga" ela sabia que era apaixonada por ele, o sentimento parecia crescer com cada momento que estava com ele. Logo a música começou:

Ao te abraçar
Deixei o mundo pra trás
A música se faz
Só pra nós dois
Aqui tão perto posso ver você...
(Hank estava decidido a ignorar todos os seus pensamentos. Ele puxou Dory para perto, ela se surpreendeu com sua atitude, não imaginava que seria essa a intenção dele, dançar uma música romântica, e a puxar para, tão perto dele, ela ficou muda)
Deixei a vida levar os sonhos meus
A eles disse adeus
Sem perceber
Aqui tão perto posso ver você
E assim tão certo
Do que eu sempre quis
Aqui tão perto
De um final feliz
Assim tão certo
Do que eu sempre quis
Nós dois chegamos
Tão longe sem querer
E então estamos tão Perto
Seguir minha vida
Não vou saber
Se acaso eu te perder
Nós dois chegamos
Tão longe sem querer
Tão perto e ainda tão longe estas
Se esta vida se apaixona
Por nossa paixão, algum dia poderemos nos unir
(Esta parte narrou seus sentimentos. Estavam mudos, com movimentos lentos, em um abraço profundo, seus sentimentos ocultos estavam no controle daquele momento)

Quero olhar-te
Quero sonhar-te
Viver contigo cada instante
Quero abraçar-te
Quero beijar-te
Quero você perto de mim
Pois amor é o que sinto
Você é tudo para mim

Não sei se faço bem, não sei se faço mal
Não sei o que dizer, não sei se fico em silêncio
O que é isso que eu sinto dentro de mim
Hoje eu me pergunto se amar é assim
(A música parecia descrever os seus sentimentos, parecia dizer tudo que queriam gritar ao mundo, eles, Hank e Dory começaram a lembrar dos momentos que tiveram juntos, isso para Dory era algo extraordinário)
Enquanto algo contou sobre você
Enquanto algo foi crescendo em mim
Encontrei as respostas para minha solidão
Agora eu sei que viver é sonhar
Agora eu sei que a terra é o céu.
Eu sei que em seus braços eu não tenho mais medo
Te quero te quero
Vejo que sente o mesmo em seus olhos
Acredito em você
Acredito em você

Quero olhar-te
Quero sonhar-te
Viver contigo cada instante
Quero abraçar-te
Quero beijar-te
Quero você perto de mim
Pois amor é o que sinto
Você é tudo para mim ( o refrão cantava em coro os sentimentos de ambos)

Por teu amor eu renasci
E você é tudo para mim
Posso passar mil anos
Sonhando que vem até mim
Porque esta vida não é vida sem ti (essa parte disse tudo que Dory queria dizer a Hank, no momento passado, em que o convencia a ir com ela para o mar, mesmo tendo todos os outros a sua espera, queria ele)
Te esperarei por que viver você que me ensinou
Te seguirei por que meu mundo quero dar-te
(A música soava como declarações e respostas, esta seria a resposta de Hank)
Até que decida, te esperarei
Quero entrar em teu silêncio e o tempo deter
Navegar entre seus beijos e junto a ti crescer
Posso passar mil anos
Sonhando que vem até mim porque esta vida não é vida sem ti
Te esperarei mesmo que a espera seja um inverno
Te seguirei mesmo que o caminho seja eterno
Meu coração não pode te esquecer
E farei o que seja
Para te amar (esta parte era um coro, o que ambos queriam dizer)

Quero olhar-te
Quero sonhar-te
Viver contigo cada instante
Quero abraçar-te
Quero beijar-te
Quero você perto de mim
Pois amor é o que sinto
Você é tudo para mim

Tanto tempo
Caminhando junto a ti
Ainda me lembro
O dia em que te conheci
O amor em mim nasceu
Seu sorriso me ensinou
Atrás das nuvens
Sempre vai estar o sol
Te confesso que sem ti não sei seguir
Desde que minha alma te viu
Sua doçura me encantou
(Esta parte era o que Hank queria dizer, mas não sabia como)
O sentimento em nós dois
O coração nos falou
E ao ouvido suave
Nos sussurrou

Quero olhar-te
Quero sonhar-te
Viver contigo cada instante
Quero abraçar-te
Quero beijar-te
Quero você perto de mim
Você é o que necessito
Pois o que sinto é
Amor (o refrão dizia o que ambos queriam dizer, foi incrível o fato de que, no silêncio disseram tudo que sentiam)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comenta, favorite, recomende.
Muitíssimo obrigada!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Achei a Dory" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.