Achei a Dory escrita por Free Butterfly 250


Capítulo 8
Lembrei


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717637/chapter/8

Enquanto isso, no mar:

— Ela não responde! Eles estão demorando muito. (Diz Destiny aflita)

— Eu vou ver o que está acontecendo, uuu... AI CARAMBA! (Grita Bailey espantado com o que viu)

— O que foi? (Disse Destiny rapidamente)

— Eu não vejo mais a Dory, e não há sinal nenhum do Marlim, nem do Nemo! (Diz Bailey em pânico)

A aflição tomou conta de cada um dos corações deles:

— Como assim? (Disseram Jane e Charlie em coro, aflitos)

— E agora o que está vendo? (Pergunta Destiny rapidamente, em pânico)

— Vejo só... Três polvos! (Diz Bailey, confuso com essa visão)

— O Hank deve estar lá também! (Diz Destiny)

— Não, todos tem oito tentáculos... Um deles tem um dos tentáculos curto, o Hank não tem o oitavo tentáculo... (ele levanta a cabeça) Espera! Eu acho que achei o Hank... Sim, é ele! Está na abertura dá gruta. (Bailey os informa, mas em um tom de aflição)

— Eu vou na superfície agora gritar ele, precisamos de respostas. (Diz Destiny determinada)

— Não miga sua louca! As as aves ainda estão lá. Espera um pouco, e lembrece, do meu radar não vou perder esse polvo de vista. (Diz Bailey, estava em pânico, mas precisava ser prudente)

A grande aflição que os corroía, principalmente nos pais, fez com que eles não se lembrassem do pequeno buraco.
Hank estava à poucos minutos na abertura, camuflado, era impossível o ver ao olho nu.
Enquanto isso, dentro daquela gruta:

— Marlim... Obrigada! (Diz Dory, com uma expressão feliz nos olhos)

— Pelo que? (Pergunta Marlim, confuso)

— Por me transmitir esperança, eu confio, acredito que vamos voltar logo para minha família. (Diz Dory, na mesma expressão)

— De nada, Dory... (Sorri para ela, e ela retribui instantaneamente) o importante é não desistir, e principalmente, de alguma maneira, nunca decidir continuar a ser um polvo. (Concluí Marlim)

— Por que eu iria...(Diz Dory, mas parou antes de concluir a frase)

Ela tem um Flash Back de tudo que aconteceu entre ela e Hank, mas não lembrou do beijo que viu entre ele e a Aysha. Durou poucos segundos, ela olha, animada e feliz para Marlim, e ele a olhava confuso, Dory não sabia se contava ou não a Marlim.
(Após dez minutos desde sua chegada a abertura, finalmente as aves voaram para longe, ao perceber isto, Hank mergulhou para dentro da gruta.) Antes que Dory pudesse dizer algo, Hank mergulhou:

— Vamos, a barra tá limpa. (Diz Hank, em seu jeito durão)

Dory ficou um tempo o encarando com um olhar surpreso...

Narração/pensamento DORY

Agora eu sei o que é esse sentimento... Atrás desses olhos, atrás dessa máscara existe um cara incrível, que se doa por inteiro... Eu gostaria de saber se você sente o mesmo... Oh, sectópode... Queria poder te dizer como eu me sinto, mas não consigo pois estou com medo. Agora, estou perdida na minha mente, não quero esconder, mas eu não posso dizer, não agora, mas ainda vou, porque você é o meu coração, sem mais disfarces... Eu não vou desistir do amor verdadeiro.

Narração/pensamento DORY of

... Ela não dizia nada, mas seu olhar dizia a ele que ela lembrava, Hank se sentiu incomodado com isso, envergonhado e intimidado, cada vez que a olhava se lembrava da besteira que cometeu quando beijou Aysha, estava verdadeiramente arrependido, e se sentia péssimo, com vergonha de si mesmo, mas, então tentou ignorar, afinal não era o momento certo:

— Marlim, Nemo, menina, me sigam, não será difícil escalar, os tentáculos são como adesivos... (Diz Hank tentando explicar, ele se referiu aos machos em um tom firme, porém mudou o tom ao dizer "menina", para um tom sereno. Ele foi interrompido)

— O que é "adesivos"? (Pergunta Dory)

— Apenas... (Suspira, ele percebe que não conseguiria explicar) Façam o que eu fizer. (Concluí Hank)

Hank grudou seus tentáculos na rocha, e começou a escalar:

— Ele fazendo parece tão fácil... Segura na minha... Em algum dos meus tentáculos Nemo. (Pede Marlim)

— Há, vamos conseguir! Você vai ver. (Diz Dory confiante)

Ela vai na frente dos dois, e escala logo atrás de Hank, surpreendente, Dory não teve dificuldades:

— Ela faz parecer tão fácil! (Diz Marlim, preocupado)

— De repente seja! (Diz Nemo, tentando ser otimista)

Marlim e Nemo começaram a escalar com dificuldade, afinal Nemo era um filhote, e estava segurando em seu pai, mas não era tão difícil quanto esperavam.
Logo Hank chega a abertura, Destiny, Bailey, e todos os outros já estavam na superfície, os esperando:

— Hank cadê a Dory? (Pergunta Charlie)

Hank se surpreende em ver todos eles, eles estavam logo ao lado, ele os via perfeitamente. Hank não os respondeu, e voltou a olhar dentro da gruta, Dory estava quase chegando a ele, Hank então, estende um dos seus tentáculo para ela:

— Valeu Hank! (Diz Dory, a lembrança dos sentimentos por Hank estava grudada em sua mente)

— Agora só mergulha na água, vai ficar tudo bem. (Orienta Hank)

Ela olha para baixo e vê todos ali:

— TO INDO MAMÃE, TO INDO PAPAI! (Grita Dory, empolgada)

— Dory? (Disseram em coro, os que estavam a sua espera)

— Euzinha! (Dory)

Ela mergulha, então Marlim e Nemo chegam a abertura:

— Se joga. (Diz Hank)

Hank mergulha, logo atrás, Marlim e Nemo fazem o mesmo. Assim que Hank entrou na água, vieram várias perguntas para ele:

— Hank cadê a Dory? (Perguntam os pais dela)

— A Dory virou uma polvo? (Pergunta tio Raia)

— Como ela virou uma polvo? (Pergunta Destiny)

— Não me diga que aqueles ali são o Marlim e o nemo... (Diz Bruce)

— O que aconteceu com eles? (Pergunta Bailey)

— Responde! (Disseram em coro)

— CALEM A BOCA! Poxa eu sou apenas um, a parada é o seguinte, a lenda é real. (Diz Hank, estava quase enlouquecendo com as perguntas)

— O que? (Disseram todos de imediato)

— Como é? (Pergunta Charlie, se aproximando mais de Hank)

— Eles falaram "polvo" quando me viram, e foi exatamente na hora que a lua ficou azul. Essa é a verdade, acreditem ou não. (Diz Hank, em um tom firme e sério)

— Gente, sou eu, a Dory! (Diz ela quase chorando)

— Se é você mesmo, diga o que você comeu antes de virmos aqui? (Pergunta Jane)

— Não lembro... A gente comeu alguma coisa? (Pergunta Dory, se aproximando bastante de seus pais)

Eles olharam em seus olhos e a reconheceram, apesar de agora, ela possuir cílios:

— Dory! (Diz Jane e Charlie, em um doce alívio)

Eles a abraçaram:

— É você mesmo minha filha! (Diz Jane aliviada)

— Estávamos tão preocupados minha pérola! (Diz Charlie, aliviado)

— Eu vou voltar, não se preocupem! (Diz Dory assustada)

— Mas você já está aqui! (Diz Charlie sorrindo)

— Tem como? (Pergunta Destiny)

— Sim, se tudo é real. (Diz Tio Raia, espantado)

— Espera aí, então esses são o Marlim e o Nemo? (Pergunta Bruce)

— Pois é. (Confirma Marlim)

— Se é você mesmo Marlim, me diz o que foi que eu falei na primeira vez que vi você? (Pergunta Bruce, desconfiado)

— "Oi meu nome é Bruce... Entendi por que confiar em um tubarão né", aí você nos assustou mordendo, riu dá nossa cara, e perguntou "E aí, o que um casal de peixinhos como vocês estão fazendo por aqui numa hora dessas?" E eu respondi "Nada! Fazendo nada, a gente nem tá aqui" e você disse... (Diz Marlim, tranquilamente)

— Tá, tá! Entendi são vocês... Cara... Isso é extraordinário! (Diz Bruce, desta vez perplexo)

— Incrível cumpadi! (Diz Chum)

— Um incrível péssimo! Mas vamos voltar a ser o que éramos, logo, logo. Tio Raia, você... (Marlim é interrompido)

— Fruta outside, dizem que ela cresce somente dentro de uma floresta de corais coloridos no fundo do oceano, na direção dá rocha ponteaguda ao lado dá gruta... (Tio Raia foi interrompido)

— Seria aquela ali? (Diz Hank apontando para a rocha que ele se escondeu a um tempo atrás, lembrando de certas coisas que o torturavam ainda)

— Ela! Uao, realmente existe. (Diz Tio Raia pasmo)

— É com isso que você se surpreende? (Pergunta Hank)

— E se... Por um acaso não existir? (Pergunta Marlim, preocupado)

— Não conheço outro meio. Mas tenho certeza que existe sim! (Diz Tio Raia otimista)

— É quase impossível nadar reto! (Diz Marlim, olhando a rocha)

— Mas tem outros pontos de localização para encontrar a floresta. (Diz Tio Raia)

— Vamos nessa! (Diz Dory animada)

— Olha, vamos continuar com o nosso plano de comemoração. Eu contarei os detalhes da lenda, mas não posso ir com vocês, eu preciso entregar pessoalmente as crianças aos seus pais, eu prometi isso, e também a comemoração, os pais contribuíram para ela. E como um professor responsável preciso cumprir.

— Aí eu adoro festa! (Diz Dory, animada e empolgada)

— Comemoração? (Pergunta Marlim)

— É Marlim, estamos bem, fomos reconhecidos por todos, logo vamos voltar a ser eixos', e viveremos uma aventura incrível, e também, eles viram a vua do sul... Do que estávamos falando mesmo? (Pergunta Dory)

— Hehehe... Dory você é a melhor do mundo!

— Não sei o porquê, mas valeu! (Diz Dory gentilmente)

— Por quem você é! (Diz Nemo abraçando a Dory, que retribuiu)

Narração/pensamento Marlim

Nossa, realmente o Nemo ama a Dory, eu sempre soube que ele precisava de uma mãe, mas não podia deixar Coral para traz, e achei que ele também não podia, mas vejo que ele tem em Dory uma mãe... Independente dos meus sentimentos por ela, preciso ficar com a Dory, principalmente pelo meu filho, nunca mais quero que ele sofra bullyng por não ter uma mãe, resumindo, não quero que ele sofra mais por isso, não se eu puder intervir.

Narração/pensamento MARLIM of


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor COMENTE!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Achei a Dory" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.