Achei a Dory escrita por Free Butterfly 250


Capítulo 14
Imparável


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717637/chapter/14

Enquanto Dory estava com Hank...

Marlim e Nemo estavam juntos, procurando algo para comerem, não estavam conversando, o que era suspeito para Nemo que seu pai não devia estar bem, reparou no semblante dele que estava sombrio, reparou no seu olhar, seus olhos laranjas estavam opacos, os quais antes, sempre encontrou um brilho alegre, naquele antigo olhar, via amor e proteção sem fim para ele, mas agora, só via aflição em suas expressões. É incrível o que se pode perceber, e descobrir no olhar de alguém, ele é capaz de revelar seus sentimentos mais ocultos, basta olhar com atenção:

— Pai! (Chama Nemo)

Ao ouvir o som dá voz de seu filho, Marlim é acordado de seus pensamentos. Ele olha para Nemo, e sorri, mas um sorriso forçado:

— O que está havendo com o senhor? (Pergunta Nemo preocupado)

— Como assim Nemo? (Diz Marlim, sem querer dar a resposta dá pergunta de seu filho, ele faz uma outra pergunta no lugar)

— O senhor está diferente..! (Diz Nemo)

— Eu sofri uma mutação! (Marlim tenta descontrair)

—Pai, você entendeu o quis dizer, o senhor está horrível! Parece que tem algo te perturbando. (Diz Nemo, preocupado)

— Nemo, eu estou preocupado com você... Sabe o que eu preciso? Ver você feliz, é o que vai me fazer bem, amo você filho! (Diz Marlim, acariciando a cabeça de Nemo)

— Eu te amo também! Mas... (Diz Nemo, mas é interrompido)

— Vamos, é melhor comer, e descansar, temos pouco tempo, e eu não quero que você passe mal durante o percurso. (Diz Marlim)

Nemo suspira:

— Tudo bem. (Diz Nemo, vendo que seu pai não iria dizer o motivo de sua aflição, mesmo ele insistindo)

Nemo se pois a comer, e Marlim também, mas ele comeu pouco, sem apreciar o sabor, estava deprimido demais para comer.

Narração/pensamento MARLIM

Espero que eu esteja fazendo o certo, mesmo não amando a Dory, Nemo a ama como mãe, e já que eu nunca vou apaixonar por ninguém, e ele precisa dela, eu estou certo em fazer isso não é?! O Hank e ela nunca dariam certo, suas personalidades são opostas, então tecnicamente, eu não menti, certo?.. Eu estou fazendo o certo, mas eu... Me sinto culpado, como se estivesse errando, mas por Nemo, pela felicidade do meu filho, eu faço qualquer coisa.

Narração/pensamento MARLIM Off

Marlim estava se sentindo aflito pela culpa, que agora carregava, tentava se convencer que estava fazendo o certo, pois não havia se arrependido, aquilo não era arrependimento, era apenas um remorso, os dois sentimentos são parecidos, mas são diferentes, um traz sofrimento, e o outro traz mudança.
Logo chegou a hora de irem, e continuar:

—Ei, alguém viu a Dory? (Pergunta Jane)

— Quando a vi, ela tinha ido conversar com o Hank. (Responde Destiny)

— Que? (Marlim)

— Os dois são bem amigos, né? (Diz Destiny, sorrindo)

— É, mas... Bom, de qualquer forma, está na hora de irmos. (Diz Marlim)

— Eco localização?! (Diz Bailey animado)

— Aí para Bailey, não precisa, é só gritar que eles vem. DORY, HANK, BORA! (Chama Destiny)

(Continuando do capítulo anterior)

No toque dele ela estremeceu, eles se aproximaram mais ainda, quando, o grito de Destiny, quebrou bruscamente o clima, novamente. Era estranho, toda vez que o clima entre eles "esquentava" eram interrompidos, mas, por mais que quisessem interferir, mesmo que inconscientemente, a vida sempre lhes dava outra chance:

— Vamos? (Diz Hank, que não se surpreendia mais com essas interferências)

— Nossa! Que sensação estranha... Como se chama mesmo? Jacu? (Diz Dory, pensativa)

— Déjà vu. Isso tem acontecido muito, mas chega de conversinha e mimimi, por enquanto, vamos nessa. (Diz Hank)

— Mas Hank... (Dory é interrompida)

— Relaxa! Vai ficar tudo bem menina. (Diz Hank tranquilamente)

Então, eles foram se encontrar com os outros. Hank nem se preocupou em pedir segredo a Dory, sabia que ela esqueceria do momento, e do pedido:

— O que faziam lá? (Pergunta Marlim)

— Não interessa! Chega de mimimi, temos coisas mais importantes para fazer. (Diz Hank, friamente)

— Estresse! (Diz Bailey)

Dory riu baixinho, ela tinha um bom humor tão grande, que até o mal humor lhe era engraçado.
Eles continuaram a nadar, Gill sabia outras informações de localização, pois nadar reto por muito tempo era impossível.
Depois de um tempo nadando, e conversando coisas aleatórias, sem importância, com exceção de Hank, que respondia o necessário, no mínimo de palavras possíveis, pois estava, novamente, preso em seus pensamentos...

Pensamento/Narração HANK

(Ele olhava disfarçadamente​ para Dory.) Menina, quem diria que você iria mexer tanto comigo assim? Jamais poderia imaginar isso quando te encontrei, nadando, confusa... E o engraçado é que, a diferença entre aquela Dory e essa é, unicamente, a embalagem, porque o que tem dentro não mudou nada, coisa que hoje, eu considero ótimo, porque eu aprendi a amar ela assim, com esse jeito louco e sem lógica... Agora eu sei, não há nada que possa nos separar, (olha para Marlim) como fogo e chuva? Não parceiro, como uma onda que o oceano não pode controlar, conectados por um sentimento... (Volta a encarar Dory, disfarçadamente.) Há Dory! Que bom que não se lembra daquelas mentiras que eu falei, todas foram ditas no oposto dá verdade, quando eu digo que deixei de te amar, é porque eu te amo, quando eu digo que não quero mais você, é porque eu te quero. Eu aceitei, agora eles precisam aceitar que não dá mais pra separar as nossas vidas. É uma loucura, é uma mentira dizer que não te quero, ficar negando e disfarçando as evidências, Pra quê viver fingindo? Se eu não posso enganar meu coração, eu sei que eu te amo, e não posso evitar, tentei mas... Não dá, e como dizem, "se não dá para vencer se junte a eles" editando: chega de covardia! Eu quero ela mais que tudo, preciso beijar ela, mas, não só isso, eu preciso entregar a ela os meus corações, sem medo, até porque, a Dory é uma peixinha muito bondosa, cheia de ternura, é impossível ela fazer alguma coisa para machucar alguém. (Hank e Dory agora trocavam olhares) Todos os dias das nossas vidas, se você me quiser, eu vou lutar por nós, quero estar contigo nas crises e te segurar firme, eu sei, não há como negar, não mais, temos que ficar juntos.

Narração/pensamento HANK off

Dory a algum tempo, trocava olhares com Hank...

Narração/pensamento DORY

Aí Hank, eu sei que tem medo, medo do amor, medo que quando eles descobrirem, possam tentar nos separar, mas o mundo é nosso se quisermos, podemos mostrar a eles que o nosso amor não é algo passageiro, ou ilusório, que vai nos trazer sofrimento, mas um sentimento puro, e verdadeiro, que veio para ficar, basta você e eu querer, que nenhum problema vai nos separar. No caminho do amor não há volta, não podemos perder tempo, nossos corações já batem como um só... Te amo!

Narração/pensamento DORY Off

Então, Nemo nada para perto dela, para conversar com a fêmea mais alegre que ele já conheceu:

— Dory, como você está encarando isso, ser uma polvo? (Pergunta Nemo)

Dory esqueceu os pensamentos, acordou naquela pergunta de Nemo, que cativou a atenção de, quase, todos ali, com exceção dos peixes do aquário de Sidney, todos os outros tinham interesse na resposta de Dory:

— Vocês não vão acreditar, mas, sendo honesta, eu nem me lembro mais dá sensação de ser peixe! (Diz Dory, como se de fato, dissesse algo inacreditável)

Ela arranca alguns risos irônicos:

— Saca só! (Diz Dory, animada)

Dory fecha os olhos, e então, muda de cor, fica laranja listrada, como Marlim, o que surpreendeu a todos:

— Demais Dory! (Diz Nemo surpreso)

— Que incrível filha! (Diz Charlie, também surpreso)

— Como você já aprendeu? Isso é incrível Dory! (Pergunta Nemo)

Ela sobe em cima de Destiny, e se camufla nela:

— Olha só! (Diz Dory, animada e sorridente)

— Haha não precisa humilhar! (Diz Nemo, no humor)

— Demais Dory! (Diz Jane)

Dory subiu em cima de Bailey, e ficou branca, se camuflando nele:

— Como conseguiu? (Pergunta Gurgle)

— Foi algo totalmente natural! Afinal, agora eu sou uma polvo. (Responde Dory)

Ela vai para perto de Nemo, e volta a sua cor natural:

— É muito legal! (Diz Nemo, admirado)

— O Hank consegue viver na terra e na água, isso não é demais? O mundo se tornou bem mais amplo, podemos fazer tantas coisas agora! (Diz Dory animada)

— Chega Dory! Já se perdeu demais... É muito perigoso você ser uma polvo, vai acabar sumindo do mapa! Ainda bem que vamos conseguir voltar ao normal. (Diz Marlim, um pouco alterado)

— É, minha pérola! Ele tem toda a razão. (Concorda Charlie)

Um silêncio incômodo reinou por um tempo:

— PAREM! (Gritou Gill, assustando a todos)

— Que foi? (Pergunta Gurgle)

— Eu preciso me localizar, preciso achar algas vermelhas, me ajudem a encontra-las. (Pede Gill)

Todos se separaram, e começaram a procurar a alga vermelha. Dory visualizou, um pouco longe, várias rochas, geralmente, isso significava que logo a frente, teria uma ilha, aquele mundo fora do oceano, o qual ela nunca havia visto por dentro, sempre que ela tinha a chance de sair do mar, era para um local, com coisas feitas por humanos, (civilização) e ela sempre estava presa em algum recipiente, já que era impossível para ela respirar fora d'água. Cresceu nela, descontroladamente, o desejo de explorar aquele lugar, sentiu uma vontade enorme de descobrir coisas novas, ver de perto aquele lugar, cheio de plantas e criaturas diferentes, sentiu uma espécie de Déjà vu ao ficar observando aquelas rochas, imaginando, o que será que existe em uma ilha, quais diversões estavam escondidas por lá...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comente
Favorita
Recomende
Obrigada, de verdade, de todo coração!!!!!!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Achei a Dory" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.