Manhattan escrita por yay


Capítulo 8
VIII


Notas iniciais do capítulo

OI, PESSOINHAS!
Como foi o Natal de vocês? Comeram bastante?
Aqui está mais um capítulo da fic, mas antes preciso agradecer pelos comentários de Queijo e uvas passas e de Hunter of Shadows♡
Acho que é isso, até lá embaixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717628/chapter/8

P.O.V Finnick

É sábado hoje e eu estou de bom humor, porque, bom, é sábado! Essa semana foi horrível de provas e trabalhos e ainda teve aquele incidente do chantili com purpurina, quando as meninas nos capturaram e nos sujaram de mostarda e ovo, mas antes de me sujar com isso, Johanna me fez o favor de deixar um roxo do meu braço. Ela é um exemplo de delicadeza, não? 

Pois é. 

 -THALIA, PELO AMOR, O QUÊ VOCÊ TEM HOJE? - pede Nico pede enquanto observa a Thalia, que está jogada no chão com uma cara distante.

 -Tédio - ela responde.

 Annabeth se joga ao seu lado e exclama:

 -Chão gelado! - ela começa a se remexer pelo chão para tentar espantar o calor. Percy se joga ao lado dela e Nico faz o mesmo ao lado de Thalia. 

 Clove se joga no sofá e liga a televisão, onde está passando algum filme cujo nome eu desconheço. 

 -Que filme é esse? - pede a Joh, saindo da cozinha e sentando ao lado da Clove. 

 -Sei lá. Parece estranho. Vou ver - Clo responde. 

 - Eu também - anuncia Cato, sentando do outro lado da Clove. 

 -Eu vou fazer a pipoca - fala Peeta.

 -Eu vou fazer o brigadeiro - Kat anuncia e todos olhamos para ela. 

 -Quê foi? - Katniss pede.

 -Você sabe fazer brigadeiro? - pede a Zoë.

 -Não, mas nunca é tarde pra aprender.

 Johanna, Hermione, eu e Ronald bloqueamos a passagem dela para a cozinha. - Ei! Me deixem passar, cambada.

 -Hã-hã - nega a Joh.

 -Eu estou vivo e pretendo continuar por mais algum tempo - concordo.

 -É Kat... Acho que não é uma idéia muito boa - Rony.

 -Deixa que eu faço - fala a Mione.

 -Ah... - Katniss reclama. - Mas eu ia aprender.

 -Ok. Entra lá e veja como eu faço, Kat - Hermione propõe e ela concorda animada. Liberamos a passagem e sentamos no sofá.

Sento ao lado da Joh e do Ron no chão, pois os outros ocuparam o sofá, que é pequeno. 

 Começamos a ver o filme e ouço Zoë reclamar de uma personagem do filme:

 -Odiei essa menina.

 -Ela é muito tipo pombo - concorda Annabeth. 

 -Como que não mataram ela ainda? Eu já teria matado - comenta a Thalia.

 -Vaso ruim não quebra - a Joh fala e Thalia assente.

 Nesse momento Peeta, Katniss e Hermione chegam trazendo brigadeiro, pipoca e água para todos nós, sentando no chão. 

 Começo a me empanturrar e os outros fazem o mesmo.

 -UI, ALGO ME DIZ QUE ESSA PARTE VAI SER PESADA - comenta Clo e Cato fala:

 -Por quê? - e é nesse momento que a melhor personagem é esmagada por umas pedronas lá.

 -NÃO! - berra Peeta.

 -QUE HORRÍVEL - comenta o Nico.

 -AI MEU CORAÇÃO - Percy. 

—ELA MORREU? POR QUÊ? - peço, inconformado e as meninas olham para nós como se fossemos ETs.

 -Cruzes, vocês são muito sentimentais - comenta a Mione.

 -YAY! ELA MORREU! JÁ 'TAVA NA HORA DE ALGUÉM MORRER NESSA BAGAÇA - a Joh comenta animada.

 -Pena que não foi a outra - comenta a Zoë,  se referindo a menina à qual no início do filme ela falou que era chata.

 -Vocês não tem coração não? - pede Leo, fingindo enxugar as lágrimas e as meninas reviram os olhos.

•••

 Está no final do filme e a menina que a Zoë não gosta ainda não morreu, nem dá sinais que vai passar dessa pra uma melhor. 

 -Ela não vai morrer não? - pede a Zoë pela vigésima vez e Reyna tapa a boca dela quando a menina chata e o personagem principal estão prestes a se beijar. 

 Katniss tapa os olhos de Peeta e fecha os seus olhos também. 

 -Isso é impróprio! - berra Mione, puxando a cara de Rony para o chão. 

 Leo tapa sua cara sem precisar de ajuda e Newt, que estava convenientemente deitado no colo de Zoë,  pega uma almofada e tampa sua cara do mundo.

 Thals taca uma almofada na cara de Nico, Percy tapa a cara de Annie e ela tapa a cara dele. 

 -Esse cara é muito alto pra você, baixinha - fala Cato para a Clo e tampa a cara dela.

 -Não olha! - puxo Johanna para baixo.

 -Ei! - reclama a Joh.

 -Ele é alto de mais pra você também.

 -Finnick, eu sou quase do seu tamanho. Nem venha.

 -Ele é muito feio. 

 -Feia é essa menina aí - ela me puxa pra baixo e ambos encostamos a cabeça no chão.

 Depois de mais ou menos trinta segundos levantamos a cabeça.

 -QUE HORROR! - berro e todos gritam de nojo junto. O beijo do pior ship da terra ainda não acabou.

 Joh, que está infelizmente bebendo sua água, não aguenta tamanho desgosto e gospe a àgua, logo depois berrando:

 -CARAMBA, EU VOU FICAR TRAUMATIZADA.

P.O.V Reyna

Domingo. A minha irmã me mandara comprar umas roupas já que meu guarda roupa está desatualizado.  Até aí tudo bem. Então lá estava eu, andando pelas ruas e aproveitando a brisa, na verdade era o típico vestindo antes da chuva. Ou melhor, do temporal. Agora, cá estou eu, correndo pelas ruas, tentando escapar da chuva. Você só percebe o quanto as calçadas de um lugar são esburacadas quando a chuva te persegue. Está um frio do cão. Principalmente nos meus pés, já que há poças d'água em tudo o que é lugar.

Por que, justo hoje, tinha que dar um toró, hein? Eu nunca saio e eis aqui o meu estado quando eu resolvo dar uma saída. Sem comentar que estou há uns 3 quilômetros de casa.

 -Rey-rey? - ouço uma voz atrás de mim. Leo. 

 -Vem cá! - falo e ele fica ao meu lado. - Tem carro? 

 -Não, infelizmente - ele responde e passa o braço pelos meus ombros, tentando aquecer ambos. Ele tira o moletom dele (nem reclamo, pois acho que não vai fazer falta, já que ele tem outro por baixo) e coloca em mim com o capuz. 

 Depois disso, se seguem os minutos mais molhados da minha prezada vida. Entramos no prédio das garotas (aonde eu moro é aonde provavelmente os outros também estão), subimos as escadas correndo e escancaramos a porta. Só paramos de corres quando estamos jogados no tapete da sala, com nossos amigos nos espiando.

 -O quê...houve? - pede Peeta. 

Apontamos para a janela, em direção ao temporal que cai lá fora. 

 -Ah bom - fala a Clo.

 -É melhor tomarem um banho, vocês podem ficar doentes - fala Annie e fazemos o que ela falou, nos dirigindo ao banheiro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um capítulo curtinho, desculpem.
Comentem e acompanhem!
P.S.: Se não souber o que comentar comente: UNICÓRNIOS AZUIS E VERDES SÃO LEGAIS E ELES COMEM MELÃO.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Manhattan" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.