Manhattan escrita por yay


Capítulo 9
IX


Notas iniciais do capítulo

OI PESSOAS DA TERRA
Tá, mais um capítulo para a alegria (ou não) de vocês.
Obrigada Brave Moon por comentar!
Pessoas que ainda não comentaram, comentem (por favor!), obrigada.
Eu preciso ter mais criatividade nessas notas iniciais, cara. Eu não sou uma pessoa criativa.
Leiam aí esse capítulo que eu demorei dois anos e meio para escrever!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717628/chapter/9

P.O.V Thalia

Atravessamos a rua e subimos até o segundo andar do prédio dos meninos. 

 -Annie? - peço, vendo Annabeth trupicar numa escada. 

 -Tô bem! - ela fala

 -Vamos! - Zoë diz quando chegamos ao andar deles e ela coloca a chave que a Clove pegou do Cato na fechadura, abrindo a porta do apartamento que tem três quartos e um cômodo a mais (onde dormem Cato, Nico, Ron e Finnick). 

 Enquanto isso, Zoë faz o mesmo no apartamento de quatro quartos, onde dormem Newt, Percy, Leo e Peeta).

Clove, eu, Mione e Johanna entramos no apartamento de três quartos e nos dirigimos cada uma a um dos quartos dos meninos. Vou no quarto do Nico e começo a desenhar com um canetão vermelho em sua cara, fazendo uns corações por todo seu rosto. 

 Então Nico se mexe e abre os olhos. Acho que minha asma vai atacar. E eu nem tenho asma.

 Faço a coisa mais óbvia que poderia fazer: eu saio correndo.

 Logo no corredor encontro a Clove já presa pelo Cato, berrando:

 -Me ajuda! - infelizmente eu não posso. Hermione já está mais a frente, na porta do apartamento. Johanna aparece correndo como uma condenada fugindo da cadeia. Corro como nunca corri antes, nem quando estava perseguindo os meninos naquele episódio do chantili com purpurina.

 

P.O.V Finnick 

Acordo a tempo de ver um vulto de cabelos pretos sair correndo da porta do meu quarto. Olho para o espelho e encontro minha cara toda rabiscada, com uma flor desenhada ao redor. 

Me levanto em um pulo e saio correndo atrás de Johanna. Sorte que eu dormi com a roupa normal e não com pijama. 

Ela está passando pelo sofá quando a alcanço e me jogo em sua direção, nos fazendo cair no sofá, Johanna por baixo e eu por cima prendendo seus braços. Ela me lança um sorrisinho e fala.

 -Oi, Finnick. Tudo bom? Você está bonito hoje - por um segundo fico feliz por Joh ter me chamado de bonito, mas então me toco que é por causa da obra de arte em que ela transformou minha cara. Nesse um segundo que levo para compreender o quê ela disse, Johanna me dá uma joelhada na boca do estômago e sai correndo pela escada.

 Depois que me recupero do golpe (quem diria que uma cara meiga daquelas consegue fazer isso com alguém?) saio correndo atrás da Joh, que está virando a esquina do Starbucks.

 Porém, quando chego na rua onde ela foi, não a vejo em lugar nenhum, p quê significa que:

1) Johanna é o Flash

Ou

2) Ela está escondida no Starbucks

 O dois é mais provável, portanto me dirijo ao Starbucks e peço a Joe, que está lá no balcão se ele viu uma menina de cabelos pretos curtos, olhos grandes e escuros e pele branquinha. Ele me diz que não. 

Johanna é o Flash.

 Saio do Starbucks para procurá - lá.

 

P.O.V Percy

Eu estou correndo atrás de Annabeth com toda a velocidade que tenho.

Desço as escadas correndo e quando estava quase chegando ao térreo, a vi. Estou a dois degraus de distância da Annie e tento capturá-la, mas em vez disso, nos derrubo do terceiro andar da escada. Ela solta um gritinho e me jogo no chão embaixo dela um segundo antes de Annabeth cair em cima de mim com os olhos bem fechados. Passo meus braços ao seu redor e ela olha para mim.

 -Ih, ferrou - ela geme e sorrio enquanto me levanto a levando comigo. 

 -Srta. Chase, você foi capturada com sucesso.

 -Agh.

 

P.O.V Thalia

Nico vai me encontrar. Pernas, não zoem com a minha cara. Não agora. Penso enquanto corro pelas ruas. Eu 'tô ferrada. 

 Ouço os passos de Nico atrás de mim. Eu tô muito ferrada.

Corro mais rápido, mas não é o bastante: Nico me prensa numa parede, me prendendo.

 -Oi, Nico! Que dia lindo, não? - falo, tentando distraí-lo. Não funciona.

 -Oi, Thals. Muito lindo, né? 

 -Hã-hã. 

 -Você foi capturada com sucesso!

 

P.O.V Ronald

Eu estou seguindo Hermione há uns 20 minutos. Já a perdi de vista umas 10 vezes no mínimo. 

Tento fazer pouco barulho enquanto corro, mas é meio difícil quando você está em alta velocidade e suando como um porco. 

Mione entra em meu campo de visão.

 Ela está tentando subir em um trepa-trepa para fugir de mim. Rio e corro até lá.

Hermione se desespera e tenta fugir, mas ela está meio alto para conseguir fazer isso.

 -Oi, Mione! - falo.

 -Ah, oi. Eu te conheço? - Hermione tenta me enganar. - Acho que você se confundiu, minha irmã gêmea se chama Hermione. Eu sou a Lermione. 

 -Nem me venha com essa, Mione. Você foi capturada com sucesso! - falo sorrindo e Hermione é pega.

 -Aah. Sempre quis dizer que tinha uma irmã gêmea - ela lamenta enquanto a ajudo a descer do trepa-trepa.

 

P.O.V Peeta

 Katniss está escondida atrás da Michaela com uma cara orgulhosa, provavelmente achando que está superescondida. 

Vou me aproximando de mansinho e ouço ela cantarolando a música We Remain. 

Em um movimento brusco, prendo suas mãos e ela solta um gritinho. 

 -Oi, Peeta! - ela fala quando se recupera do susto. - Você está muito fashion com esse pijama.

 É. Eu havia saído de pijama para enfrentar o mundo.

 

P.O.V Zoë

Eu estou atrás de uma caçamba de lixo. Eu sei, uma linda cena. Consegui despistar Newt e estou correndo faz uma meia hora. Agora eu estou quase morrendo de falta de ar aqui, sem conseguir juntar força de vontade para correr. Então eu ouço os passos de Newt e eles me dão todo o incentivo de que preciso.  Saio correndo. 

 Assim que saio correndo, percebo que não vou dar conta. Eu perdi muito tempo com o processo de levantar e começar a correr e Newt, que já deve estar correndo direto faz uma meia hora, está correndo perfeitamente, com aquela pose de lorde inglês dele. Não duvido que ele seja um. Ah, se não mencionei, Newt é da Inglaterra também. Parece que ele não cansa nunca. Me xingo mentalmente por não fazer muita atividade física. Não me olhem desse jeito, quando você tem que dar conta da faculdade não é muito fácil arrumar tempo para exercício físico. Mas vou me inscrever na academia assim que puder.  Tento correr mais rápido. Se funciona, Newt também acelera o passo e já consigo sentir ele correndo bem próximo a mim. Caramba. Esse garoto não cansa nunca? Mas também, com aquele preparamento físico dele (diferente de mim, Newt faz academia) até eu corria bem. Sinto ele se aproximando. Cerro os olhos. Provavelmente, vai demorar uns cinco minutos para ele me alcançar. 

 Um. Tento correr mais rápido. Sinceramente, não sei se adianta.

 Dois. Começo a arfar, pra ver se ele tem piedade. Não que eu esteja fingindo. 

 Três. Me preparo psicologicamente e...

 Sinto braços me envolvendo, fazendo com que eu pare bruscamente. Dorga. 

 Finalmente paro e tento recuperar o fôlego. Inclino minha cabeça para trás, tentando olhar na cara de Newt, enquanto sinto seu peito se movendo numa respiração regular. O miserável nem ofega. 

 -Você não cansa, não? - peço olhando para aquela carinha que nem suada está. 

 -Não - ele fala. 

 -Acho que vou começar a fazer academia também - comento e ele dá uma risada rouca. 

 -Zoë, tenho orgulho de dizer que você foi capturada com sucesso. E então ele me leva para casa.

 

P.O.V Reyna

 Leo corre atrás de mim como um adoidado. Dobro uma esquina rapidamente e atravesso a rua, depois de verificar que não tem carro vindo. Bem quando consigo achar uma sombra na frente de uma loja e me agachar lá, me escondendo, Leo vira a esquina. Ele para e olha para os lados, me procurando. Então ele continua andando pela rua, sorrateiramente, tentando ouvir algum som. Acho meio difícil ele conseguir me ouvir do outro lado da rua. Quando ele vai seguindo adiante, me levanto e vou o seguindo do outro lado da rua. Ele para na esquina, prestes a virá-la, e espreita a outra rua. Me encosto na parede do galpão abandonado que tem atrás de mim. Ouço um som às minhas costas e me viro. 

 Eu toquei a campainha. Arregalo os olhos e me viro para o local onde Leo está. Ele me olha com um sorrisinho enquanto atravessa a rua correndo em minha direção. Tento correr para a direita, mas ele para na minha frente, ainda com aquele sorrisinho. 

 -Ah, oi, Leo! -falo, tentando desviar sua atenção. 

 -Parece que alguém foi capturada com sucesso - ele pisca para mim e põe o braço sobre meus ombros, me levando até o apartamento. 

 

P.O.V Johanna

Depois de Finnick sair do Starbucks eu agradeço a Joe por me ajudar e saio correndo na direção oposta à que Finnick foi. 

 Corro muito, tipo muito mesmo durante a próxima hora.

Passo por Nico, que está segurando uma Thalia zangada e aumento aumento a velocidade até que sinto uma dor horrível na panturrilha e caio no chão.   Não, nenhuma faca me perfurou nem nada. É só aquela bendita sensação que parece que vai tirar certo membro do seu corpo do lugar (no meu caso, a panturrilha). Cãibra. Agh.

 Me levanto e dou três passos antes de ter que sentar no chão e fazer massagem na minha perna novamente. 

 Então o ser das trevas conhecido como Finnick Odair aparece na esquina e começa a correr até mim. Tento me levantar desesperada e caio de bunda no chão. 

 Chão, eu sei que você me ama, mas infelizmente o amor não é correspondido.

 -Oi, Joh-Joh! - Finnick fala sorridente à cinco metros de mim e finalmente consigo me levantar. Porém, não consigo correr: Finnick passa um braço pela minha cintura e fala:

 -Vamos para casa. 

 Eu, sem escolha, passo meu braço por seu pescoço.

P.O.V Clove

Eu e as outras meninas estamos sentadas em cadeiras olhando uma grandiosa paisagem pela janela do apartamento dos meninos, enquanto eles estão preparando algum castigo repugnante para a gente.

Relaxante, não? 

Não. 

—Eu 'tô com fome - choramingo. 

—Já vão estar livres, senhoritas - fala Leo.

—Após o castigo - acrescenta Cato.

—Agh - resmungo. 

—Estamos com fome! - Zoë fala.

—Já vão comer, só vamos castigar vocês antes - Nico fala com um sorrisinho travesso na cara.

—ENTÃO VÃO RÁPIDO QUE EU TÔ COM FOME - Joh grita. A fome faz coisas estranhas com as pessoas.

—Já vai - Newt fala. 

***

Cinco enormes minutos depois Cato anuncia que vamos sofrer o castigo e nos preparamos.

—Prontas? - Peeta pede.

—Não - respondemos e então os meninos se lançam em nossa direção.  Ataque de cócegas. 

Não consigo registrar muitas coisas durante os minutos que se seguem. É tipo:

Cócegas.Risadas. Desconforto.  Gritaria. Berros. Pedidos de misericórdia. Mais cócegas. Mais risadas. Mais desconforto. Mais pedidos de misericórdia. Algo molhado. Não, pera. Não é xixi. Olho para o que jogaram em cima de mim e das outras meninas. Tinta. Azul, vermelha, roxa, rosa, preta, verde, amarela. 

—Vocês são cruéis - declara Hermione. 

—Também amamos vocês - Rony declara.

—Agora limpem - pede Leo e reviramos os olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Não? Espero que sim.
Mas, independentemente disso, comentem, acompanhem e sei lá mais o que.
Só nos deem um Oi nos comentários, por favor. Ou escrevam textões (amo textões).
Beijos
~Yeda
~Xoxo16



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Manhattan" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.