Manhattan escrita por yay


Capítulo 7
VII


Notas iniciais do capítulo

OI PESSOAS
TUDO BEM?
Desculpem a demora para postar, mas eu estava me recuperando de uma crise de Jogos Vorazes.
Alguém me explica por quê essa trilogia é tão boa?
THG é bom de mais pro meu coração♡
Enfim, está aí mais um capítulo pra vocês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717628/chapter/7

P.O.V Peeta

 - Por que não podemos chamá-las? - peço. 

 - Elas estão dormindo trolho. Dá para ouvir os troncos da Kat daqui - Cato responde. Paramos para ouvir por um momento. Realmente dá para ouvir Kat roncando. 

 O Nico olha para nós com uma cara psicopata. 

 - Percy, tem chantili aí? - pede Newt. 

 - Claro, eu nunca o abandonaria - responde Percy dando um último abraço no seu precioso e o entregando a Newt. 

 - Vamos comprar purpurina também - falo e vamos numa lojinha ali perto. 

***

 - Vamos, cara! Solta a Michaela! - fala Finnick para Leo, que abraça a Michaela. Sim, nós subimos pela Michaela. 

— 10 minutos depois - 

 - Quanto tempo levamos? - sussurra o Newt enquanto entro pela janela no apartamento das meninas. 

 - Dez minutos - responde Rony. - Caramba, precisamos melhorar nossa agilidade - ele observa. 

 Sim, nós demoramos dez minutos para subir a Michaela. 

 - Acho que eu perdi meu tanquinho. Senão eu seria mais ágil - Finnick choraminga. 

 Todos olhamos para ele. 

 - Finnick, você nunca teve tanquinho - Nico observa. - Eu acho - ele completa.  

 O Percy distribui um pouco de chantili e purpurina para cada um. 

 - Será que é bom? - Percy pede olhando sugestivamente para a purpurina com o  chantili nas suas mãos.

 - Nem pense nisso - diz Rony e caminhamos sorrateiramente até os quartos das meninas. 

 Eu vou até o quarto da Kat e começo a fazer flores nas bochechas dela e coloco um pontinho de chantili no nariz dela, cobrindo tudo com purpurina. 

 Ela se mexe um pouco e dá uma roncadinha, quase morro do coração. Se ela acordar agora, sou um garoto morto. Por sorte, ela volta à sua inércia habitual e continuo meu lindo trabalho. 

 - Alguns minutos depois - 

 - Cato! Você 'tá pisando na minha cara! - exclama Rony e Cato tira o pé de donzela de cima da obra de arte que é a cara de Rony.

— SORRY, SORRY - Cato canta a música do Justin Bieber um pouco alto de mais.

— Cato, você é retardado?! - exclama Finnick.

— Elas acordaram - berra Nico amedrontado pulando da Michaela. Logo ele se recupera da queda e também pulamos da árvore, levando de brinde alguns joelhos e cotovelos ralados. Resmungando, saímos correndo pela rua.

P.O.V Zoë

Os marginais pulam da Michaela. Depois que conseguimos acordar a Katniss, abrimos a porta e descemos pela escada, indo atrás dos meninos.

Sim, estamos lambusadas de chantili e purpurina, mas o mais importante agora é capturarmos o inimigo.

— Nós perdemos eles de vista - fala a Annie.

— É, mas eles devem estar na lanchonete da esquina. Eles sempre vão lá quando fogem.

— O Newt vai ver - resmungo.

— Todos vão ver - concorda a Joh, com um olhar raivoso.

 Newt havia colocado chantili e purpurina na minha cara e escrito nos meus dois braços: Newt esteve aqui. Eles são tããão lerdos que ao invés de fazerem uma arte anônima, eles vão lá e ainda assinam.

 Enquanto corremos pela nossa rua a Thals acaba de amarrar seus coturnos aos pulinhos e resmunga:

 - Di Angelo, você vai ver.

A Reyna acaba de fechar seu casaco (está frio). Leo tinha escrito Valdez é o bad boy supremo e agora ela está completamente vermelha. 

 Chegamos na lanchonete e vemos um par de olhos verdes da cor do mar espreitando por cima do balcão. 

 - Perseu Jackson, saia já dessa porcaria de lugar! - Annabeth alerta, raivosa e o par de olhos verdes se move e agora nos observa pelo lado do balção. 

 Annie murmura um "É burro mesmo" e corre para capturá-lo, o imobilizando no chão. Nos aproximamos para ver o quê acontece.

 A situação é a seguinte: temos um Percy amedrontado sob uma Annabeth raivosa. 

 - Cambada, ferrou tudo! A casa caiu! - Percy grita para a ala dos funcionários e ouvimos gente correndo do outro lado da porta. 

 Trocamos um olhar com Annabeth. Ela se levanta, agarrando Percy pelo braço, e começa a levá-lo para casa. 

 Saímos correndo pela ala dos funcionários a tempo de ver um cabeleira loira sendo levantada por um garoto com cabelo mais negro que piche. 

 - Finnick - rosna a Joh.

 - Di Angelo - a Thals continua. 

 Corremos mais do que em qualquer outra situação da nossa querida vida. Quando estamos passando pelo beco próximo à faculdade, vejo um loiro e me taco na sua direção. Agarro seu braço, mas quando olho, vejo que não é o Newt. Peeta aproveita meu pequeno momento de confusão e larga seu braço de minha mão, saindo correndo. Bufo. 

 Quando Peeta está prestes a escapar do beco, ele dá um chute numa caçamba de lixo, depois continua a corrida, agarrando seu pé e resmungando. 

 Upalalá. Vejo que outro loiro tenta sair de trás da caçamba, mas sou mais rápida do que ele. 

 Derrubo Newt no chão.

 - Ai - ele fala. 

 - 'Ai' uma ova, fedelho master. 

 - Master? Que honra!  

— Quieto! - eu saio de cima dele é o viro de costas para o chão (sim, ele caiu de cara no chão). 

 - Vejo que continua com a minha obra prima - ele comenta e eu mostro a língua para ele. - Oi, amigas! - ele cumprimenta as meninas quando as vê entrando no beco. 

 - Oi, trolho - elas falam e continuam a correr. 

 - Sr. Newt, tenho satisfação em comunicar que o senhor foi capturado com sucesso - falo e vamos para casa.

P.O.V Johanna

 - Corre, Clo! - a Kat incentiva a Clo, a ajudando a se levantar, já que esta havia escorregado num boeiro. 

 Voltamos a correr. 

 - Hey! Eu acho que localizei a praga! - fala Reyna num sussurro discreto. 

 Na esquina seguinte vemos dois olhos marrons com o típico brilho de loucura do Leo. 

 Fingimos que vamos atravessar a rua e na hora da esquina, a Reyna se lança abruptamente para a direita e a ajudamos a cercar Leo. 

De brinde, ainda agarro um Finnick apavorado. 

 - Leo Valdez e Finnick Odair capturados com sucesso - declaro. 

 - Joh-joh, por favor, aplique uma sentença não tão sofrida - pede Finnick. 

 - Shiu! - falo e ele se cala. 

 - Vamos, Reyna - falo e os levamos até o apartamento.  - Calma, donas - fala Leo. - Somos muito jovens para morrer.

 - E muitos velhos para fugir - Reyna retruca.

 

P.O.V Nico

Eu e o Cato corríamos como loucos. Já faziam uns quinze minutos que as meninas haviam parado para capturar o Leo e o Finnick. Desde que saímos correndo da lanchonete, não avistamos mais o Rony.

 O Peeta foi para outra parte da cidade (ou do bairro, mas é melhor assim. Parece que somos maratonistas).

 Ouvimos passos atrás de nós.

O único pensamento que o meu limitado cérebro consegue formar é :

Nosfa Jureg.

 Corremos mais rápido ainda.

 - Nico di Angelo - ouço a voz atrás de mim.

 Sou virado por mãos geladas e pálidas. Thalia. Ela logo agarra meus pulsos para que não me desvencilhar dela. 

 -Oi, Thals - cumprimento sorrindo. - Tudo bom? 

 -Agora melhor - ela fala.

 -Você sabe que isso tem dupla interpretação, não é, Thals? - peço sorrindo de canto. 

 -Ah, nem venha com essa, di Angelo - ela responde e faço beicinho. 

 - Aquela larápia fugiu! - declara a Clo e sai correndo atrás do Cato. Katniss e Mione já foram atrás de Ronald e Peeta. 

 - Vamos, prisioneiro - fala Thalia segurando meus pulsos e eu resmungo.

P.O.V Katniss

 Apuro meus ouvidos para tentar ouvir se Peeta está por perto, mas só ouço passos batendo na calçada. Os passos são meus. Como vi ele dobrando uma esquina agora a pouco, deduzo que ele provavelmente se escondeu. 

 Vou correndo sorrateiramente pela calçada vazia, vasculhando as ruas com o canto dos olhos. Faço isso até que vejo um vulto à esquerda. Cabelo loiro. Paro e agarro seu braço.

 Ops. O cara não é o Peeta. Solto seu braço, mas ele mantém a expressão apavorada e coloca os braços pra cima, como uma rendição.

 -Oh! Mil desculpas, eu achei que você era meu amigo! Ele também tem cabelos loiros. Você viu um moleque assustado louro dos olhos azuis correndo por aqui? - me desculpe é procuro saber mais informações. 

 O cara parece se acalmar e fala. 

 -Ah, tudo bem. Eu vi um garoto assim indo naquela direção - ele fala.

 -Nossa, obrigada mesmo! 

 -Hã... Você está caçando ele por causa disso? - ele pede e indica os desenhos de chantili com purpurina em mim. Ô sujeito discreto, viu! 

 -Ah, sim! Tchau - falo e saio correndo para a rua da direita, local que o cara indicou que o Peeta foi (ou o cara que ele achou parecido com o Peeta).

 Corro silenciosamente pela rua até que vejo um garoto (dessa vez tenho certeza de que é o Peeta). Ele parece desesperado e corre como se sua vida dependesse disso. Hum. Interessante. O alcanço e agarro sua camiseta, o fazendo parar bruscamente e gemer. 

 - Peeta Mellark, você foi capturado com sucesso! - declaro. 

P.O.V Cato

 -Ai, caramba - murmuro enquanto corro. Eu ouvi passos atrás de mim e, pelo modo de correr, é a Clo. 

 Me esqueci de uma árvore continuo na corrida. Me escondo em um becoe espero que ela passe por mim correndo e não me veja. Nada acontece. Os passos dela somem e...

 -Oh-oh - sinto uma mão pequena e fria segurando meu pulso. -Acho que alguém foi capturado. 

 - Ih, ferrou. Clo, por favor, tenha amor no coração. 

 - E você tenha vergonha, Catito - ela fala. - Fugindo com dezessete anos de idade.

 - Hey, eu tenho dezoito anos - falo. 

 - Eu sei - ela retruca, me arrastando na direção do bairro. 

P.O.V Ronald

 -Ai, dorgas - falo enquanto me enfio debaixo de um carro. 

 - Ronald! Ronald! - Hermione cantarola. 

 Tento pensar: Hermione não falaria contigo no meio de uma perseguição. Isso só serviria para eu saber que ela está por perto. E tenho certeza que ela sabe disso. Então... Ela só pode saber que eu estou aqui. Meio entalado debaixo de um carro.

 -Pelas minhas coxinhas de frango. Eu não posso morrer agora - murmuro enquanto tento sair do lugar aonde eu me enfiara.

 Quando finalmente consigo sair, me deparo com uma Hermione sentada num banquinho na frente da sorveteria. Tento corre e, mas ela é mais rápida e me segura, me levando para casa. 

P.O.V Percy

 -Sejam bondosas, por favor - pedimos às meninas a nossa frente. 

—Seremos vem queridas, podem ter certeza - Annie fala com um sorrisinho. 

 -Vocês gostariam que fizéssemos isso com os senhores? - pede Zoë se referindo ao chantili e à purpurina. 

 -Não - murmuramos envergonhados.

 -Então, isso é para vocês aprenderem. 

 Estamos sentados em cadeiras esperando a sentença que elas nos darão. 

 Annie dá uma piscadela na direção da porta (que não podemos enxergar agora) e sinto mingas roupas molharem. 

 -É O QUÊ?! - berro.

 -Abaixe essa cara e veja você mesmo - fala Clo. 

 - OVO COM MOSTARDA! - Rony berra. 

 - Exatamente. E NÃO PRECISA BERRAR! - fala Joh berrando, vendo que Finnick ia berrar algo. Vá entender. 

 -Que exagero - Nico comenta. 

 -Exagero, di Angelo? - Thalia pede olhando para ele sugestivamente com um ketchup na mão. 

 -Ah, não, assim 'tá ótimo - ele esclarece. 

 -Ok, agora limpem - Reyna fala estendendo o rodo, pano, esponja e materiais de limpeza. Suspiramos e começamos a sofrida limpeza.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O capítulo está curtinho, eu sei.
Mas no máximo terça postaremos um novinho!
Beijos de chantili com confete e sejam felizes!
Ah, quase esqueci. Comentem e acompanhem, tá? Eu e a Xoxo16 estamos desanimadas porque ninguém comentou nada até agora:(
Sério, comentem (EU AMO COMENTÁRIOS), e se você não souber o quê escrever comente: UNICÓRNIOS AZUIS E VERDES SÃO LEGAIS E ELES COMEM MELÃO.
Beijos
~Yeda



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Manhattan" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.