Manhattan escrita por yay


Capítulo 6
VI


Notas iniciais do capítulo

Oi, primeiramente, obrigada a todos que estão acompanhando a fic!
Segundamente (isso existe?), temos mais um capítulo aí!
Terceiramente (isso existe? Parte dois), até lá embaixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717628/chapter/6

 P.O.V Johanna

 Uma semana depois que Rony e Mione chegaram, já parece que eles vivem conosco desde sempre.

 Também, quem não gosta dos dois.

 Nesse momento, vamos continuar a história do vulcãozinho incompreendido (nós o deixamos de lado para jogar verdade ou desafio).

 O Newt, o Rony, o Finn, o Percy, o Cato, o Valdez, o Peeta e o Nicholas (hello, Nico!) pulam pela janela. Eles subiram de novo pela Michaela. Annabeth e Hermione piram.

 As duas só colocam o rosto nas mãos e não xingam eles sobre os perigos de subir por uma árvore, o que me surpreende.

 Tá, tá. Voltando ao vulcãozinho e sua trágica história. Quer dizer, ele não tem história ainda, já que nós o abandonamos e ele nem foi construído, mas vocês entenderam.

 - O quê é que esse pó de Flu faz, hein? - o Peeta insiste no assunto do pó de Flu já encerrado.

 Kat anda até ele é sacode sua cara dando uns tapinhas.

 - Au - reclama Peeta.

 - Nós já falamos sobre o pó de Flu, Peeta - ele amarra a cara e resmunga:

 - Tudo bem.

 ***

 - Rony! Pega a vassoura? - a Clo berra para ele.

 Educação, porque você vale muito. 

 - Hey! Mas eu não sou um bruxo pra ficar andando de vassoura por aí! - fala Rony (N/A: Achei que fosse, Weasley!).

 Reviramos os olhos e a Mione fala com aquele tom de quem tenta não rir, tentando soar brava.

 - Só pegue a vassoura, Ronald.

 ***

— Newt! Você é um trolho, cara! - Leo exclama e todos olhamos para ele.

 Thalia dá uma tossidinha.

 O Newt quis colocar o famoso 'pó de Flu' escondido e levou pó na cara. Vulcãozinho survives.

 Ele tenta abrir os olhos, mas a Zoë os tampa de novo rapidamente.

 - Não abra! Vai entrar no seu olho! - ela fala.

 Newt resmunga algo como:  'Já entrou ' e vai para o banheiro.

 Zoë volta para a mesa e continuamos o trabalho. Enquanto Nico e Percy chegam com cinco caixas de pizza.

 ***

— Finalmente! - a Rey brada. Agora são três e meia da tarde de domingo. Sim, gastamos quatro horas com o vulcãozinho. Convenientemente chamado de Xanaína.

 - Starbucks? - Leo pede esperançoso. Rony olha para ele.

 - Já falei que só volto novamente lá em 2031, cara - Ronald relembra.

 - Ah, você estava falando sério? - Leo pede.

 - Claro! - Rony fala com uma cara confusa.

 Valdez toma fôlego e solta um berro que só os chineses não ouvem:

 - ABSTINÊNCIA! ABSTIIIIII... 

 A Reyna cala a boca dele com a mão e dá um sorriso tipo: ' Já acabou, Jéssica? '.

 - Eu vou com você no Starbucks - ela fala.

 Leo olha para ela e a abraça.

 - Não - ele fala dramaticamente. - Preciso dar apoio ao meu amigo.

 - Se você quer dar apoio pra mim, você deveria estar me abraçando, não abraçando ela - Ron fala deboxado.

 Sem largar Reyna, Leo olha para Rony, que está se matando de rir e os dois (Rony e Leo) falam juntos:

 - Brincadeira, brincadeira.

Eu, que estou só observando em meu momento de paz interior, desisto de tentar entender o quê está acontecendo e me retiro da sala, indo para a cozinha.

 ***

— MAIS ALTO! - Thalia berra para Nico, que a está empurrando no balanço da pracinha. Nico revira os olhos e resmunga:

— Adrenalina nas alturas - não sei como Thalia ouve, mas ela retruca, berrando ainda mais alto:

— É isso aí!

Pulo nas costas do ser na minha frente (vulgo Finnick) e ele quase cai de cara no nosso apoio de todas as horas: o chão.

 - Joh? - ele pede gritando.

 Dou um peteleco em sua têmpora.

 - Não temos a Muralha da China entre nós, Finnick! - falo.

 - Ah é. Desculpe. - ouço ele falar e depois murmurar algo como: ' Quê bom ', mas não concluo o pensamento, já que ouço uma música que reconheço ser  With or Without You do U2. Uma voz estraga o som.

 - Vítor e Dalton! Vítor e Daaaaaaalton! I can't live... Vítor e Daltoo... - Percy, que estava cantando, é interrompido por Annabeth, que tampa sua boca com a mão. 

  O Leo continua o coro, mas para quando Reyna lança um olhar tenebroso a ele. 

 - O quê é isso?! - Mione pede.

 - Paródias... - Cato responde com um olhar distante enquanto Clove o balança. 

 - Cato, você é muito gordo - Clove anuncia e para de empurrá-lo no balanço ao lado do que Nico balança Thals.

 - Músculos - ele responde do mesmo jeito avoado de antes.

 A Clo dá a volta no balanço e cutuca ele com a ponta do pé.

P.O.V Clove

 - Não é a mesma coisa que Starbucks - comenta Newt encarando seu lanche.

 - É comida de qualquer jeito - Peeta come mais um pouco do seu segundo X-duplo. 

 - Peeta, você está ficando com barriga - Katniss, ao seu lado, observa. 

 Ele para de comer e olha para baixo. 

 - Continua a mesma de sempre - ele dá de ombros e continua a morder o sanduíche.

*** 

 - Wish we could turn back time to the good ol' days, when our momma sang us to sleep, but now we're stressed out! - a cantoria é interrompida por Mione, que dá uma voadora no ruivo.

Brincadeira, brincadeira. Ela só o olha como se nunca o tivesse visto e taca uma almofada na sua cara.

 - O quê é que está acontecendo com vocês esses dias? Viram um passarinho verde que não param de cantar? - Zoë pede se jogando no sofá. 

 - A única coisa que eu vi foi minha nota em Cálculo II - comenta Nico, que transpõe a barreira que nos separa: a janela.

— Cara, acabei de ver o lançamento do... - o Newt fala o nome de um lanche para Finn.

 A Joh entra na sala e ergue um desenho com um sanduíche sendo lançado por um trampolim. Seu triste destino é A boca do Newt, conforme indicado por uma flecha. Newt faz uma cara de tacho e vai para a cozinha. 

 - Oi! - Thalia fala entrando no apartamento pela janela.

 - Adivinhem quem tirou dez na faculdade?! - Annie pede entrando saltitante pela porta.

 Percy aparece na porta da cozinha com uma cara meio sonolenta/confusa.

 - Hã? - ele pede.

 A Annabeth olha para ele e pula em seu pescoço. 

 - O dia está lindo, não? - ela comenta.

 - Para ele não - Percy fala apontando para o Nico. Annabeth se dirige ao indicado e canta:

 - Vamos girar! Vamos girar! Vamos gi... - ela é interrompida por Rony, que chega e a corrige:

 - É "vamos pular", não é? 

 Nico geme. Annabeth vai até ele, pega em sua mão tenta girá - lo.  

 - 'Tá me estranhando? - ele pede emburrado.  

 - Ele achou que seu 'girar' é de 'rodar' - Thals explica para Annie baixinho. 

 - Pode ser também! - Annabeth grita e continua. - VAMOS RODAR! VAMOS RODA... - Thalia tampa a boca dela. 

 - Cálculo II - Thalia explica de novo, sussurrando. 

 - Ah, desculpe Nico. Se você quiser, posso te ajudar. Consegui entender direitinho. - fala Annie.

 - Obrigado, está ajudando bastante - ele resmunga.

 

P.O.V Finnick

Estamos tentando animar o Nico. Quer dizer, a maioria está, mas não consigo me concentrar com a fome dentro de mim. Finalmente a Thalia dá fim ao meu sofrimento: 

 - Quem está com fome? Vou pedir pizza.

 Com esse comentário, Nico ergue a cabeça, que estava apoiada nos braços e berra:

  - PIZZA?!

 - É - fala Thalia e Nico se anima novamente. - Querem do que?

 Vinte minutos depois estávamos  no momento crucial de nossas vidas: o último pedaço de pizza.

Nos entreolhamos e começamos a correr. Me espremo por meus amigos e... Joh pega a pizza antes.

 - NÃO! - berro. - Joh, me dá um pedacinho? 

 - Não - ela fala.

 - POR FAVOR!!!

 - Não. 

 - JURO QUE NUNCA MAIS BATO NA SUA PORTA DE MADRUGADA PEDINDO DINHEIRO - imploro.

 - Promete? - ela pede.

 - SIM!!! OBRIGADO! 

 Ela estende a pizza em minha direção. Eu e a pizza trocamos um olhar apaixonado. Ela está chegando perto do meu rosto. E então vejo um vulto passando em alta velocidade entre eu e Johanna, roubando a preciosa pizza.

 - CLOVE! - berra a Joh. - MINHA PIZZA, EU QUERO QUEBRAR SUA MÃO! 

 - Era pegar ou largar, ué - ela dá de ombros com a boca cheia e sai correndo para a janela.

 - ATACAAAAAAR! - berra a Joh e saímos correndo atrás da Clove.

 - CLO! - berra a Mione,  mas é tarde de mais. - VOCÊ VAI SE QUEBRAR!

P.O.V Newt

 E assim, meus amigos, começou a perseguição a Clove.

 Quando a alcançamos,  ela mete na boca o último pedaço de pizza.

 - CLOVE SUA COUVE FLOR - grita a Joh. - MINHA PIZZA.

 - AI, FOI MAL, NÃO DEU PRA SEGURAR... É MAIS FORTE QUE EU... - fala a Clove.

 - MAIS FORTE QUE VOCÊ VAI SER O SOCO QUE EU VOU TE DAR SE VOCÊ FIZER ISSO DE NOVO - berra Johanna.

 - Paz e amor! A vida é bela - interrompo e Percy resmunga algo como: 'E as pizzas também.'

***

P.O.V Peeta

 É segunda - feira e estamos almoçando no apartamento das meninas, esperando a Zoë chegar.

 Então ouvimos alguém subindo pela Michaela e viramos abruptamente nossas cabeças em direção à janela, nos deparando com uma Zoë de cara preta.

 - Zoë, você subiu pela Michaela de novo? - pede Mione.

 - A Michaela te machucou, Zoë? - peço. 

 Zoë olha para nós com uma cara de paisagem e fala:

 - A Xanaína explodiu. Na minha cara.

 - Ai - geme Newt.

 - Eita Jureg - fala Cato.

 - Bah - comento.

 - Putz - comenta Rony.

 - Nossa - fala Percy, na maior brisa.

 - Bacana - Nico.

 - Fenomenal - Leo fala.

 - Upalalá - Finn. 

 Todas as meninas nos olham com cara de taxo depois de nossas manifestações, inclusive Zoë. Thalia suspira e anuncia:

 - Eu vou pegar a gelatina.

 - Como foi? - Annie pede.

 - Atingiu a sua professora? - Kat pede animada, mas Zoë acaba com as suas esperanças:

 - Não. Eu tive que limpar a bagunça. 

 - Ah - Kat se desanima. - Que pena.

 - Olha pelo lado bom: temos gelatina! - fala Reyna.

 - É, eu vou lavar a cara e já volto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor, acompanhem e comentem (sério, eu amo comentários então só comentem qualquer coisa se não souberem o que comentar!)
Beijos!
~Yeda



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Manhattan" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.