Manhattan escrita por yay


Capítulo 13
XIII


Notas iniciais do capítulo

Oiserumanos!
Tudo bom?
Falei que o próximo capítulo não ia demorar, nenon? Não ficou lá muito comprido mas eu gostei desse kkkk
Espero que gostem também!
Eu tô desanimada viu? Se vocês pudessem comentar alguma coisa eu ficaria bem agradecida
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717628/chapter/13

P.O.V Newt

 Hoje é segunda-feira, dez horas da noite, e todos estamos jogados na sala das meninas depois de acabarmos todos os trabalhos da semana da faculdade, esperando Zoë chegar em casa. 

 Ela havia ido comprar um pouco de comida e já devia estar de volta há algum tempo. Tentamos ligar para ela, mas não está rolando. 

 Caminho inquieto pela sala, preocupado demais com Zoë pra me preocupar em ver o jornal que passa na TV. 

 -Sabe, Newt, talvez devêssemos assistir ao jornal, se tiver acontecido algo grave com Zoë eles podem passar a reportagem - fala Kat.

 -Vira essa boca pra lá, Katniss! - falamos em uníssono. 

—Ué, estou apenas expondo os fatos - ela justifica. 

 Bufamos. 

 -Gente! - berra a Reyna, que estava olhando pela janela, espalhando esperança pela sala. - Olha! Eu estou vendo uma luzinha no final da rua! Será que é a Zoë? 

 -Hã... Até onde eu sei, Zoë não brilha - fala Finnick meio confuso. 

 -Ela com certeza não brilha - comenta Annie.

 -Ai, eu 'tô preocupada - fala Thalia, que está comendo mais que o normal. Ela tem uma maçã em uma das mãos e um pote de sorvete na outra. Tem uma Nutella na mesa ao seu lado também. Ela come muito quando está nervosa.

 Viramos para ela.

 -Todos estamos preocupados - fala Cato.

 -É que eu nunca fico preocupada - Thalia retruca.

 -Ah, aí é um problema seu - fala Joh transpirando sua delicadeza natural.

E é nesse momento em que o celular de Joh toca com a música "Numb" do Linkin Park e ela vai atender, mas Kat é mais rápida e coloca o celular no ouvido.

 -ZOË? - ela berra.

 Seja lá quem for que ligou para Joh fala alguma coisa é Kat suspira de alívio.

 -AONDE É QUE VOCÊ ESTÁ, SUA LOUCA? - Katniss continua a berrar e, pela conversa, deduzo que é Zoë do outro lado da linha.

 -NÓS QUASE MORREMOS DE PREOCUPA... - Katniss para de falar abruptamente. - COMÉQUEÉ? - ela volta a berrar com uma cara de taxo. A pessoa do outro lado da linha, que deve ser Zoë, fala algo e então Kat fala:

 -Ok, estamos indo. Segura as pontas aí, Moonlight - quando ela acaba de falar isso, desliga o celular e o abaixa lentamente do ouvido, com uma cara perplexa. 

 -Tem... Tem um bêbado perseguindo Zoë - ela fala com o olhar distante e voz morrendo.

—COMÉQUEÉ? - falamos em uníssono.

A pouca tranquilidade que eu havia adquirido se vai ao mesmo tempo em que Reyna, que ainda está perto da janela pega impulso e se joga pela janela em direção à Michaela, esperando alcançar um de seus galhos. 

—REYNA! - berramos e Mione vai até a janela e olha para baixo.

 -Eu 'tô bem! - fala Reyna.

Então Clo vai até um quarto que presumo ser o dela e volta com cinco canetas na mão.

 Percy a olha confuso:

 -Pra quê as canetas? 

 -Pra nos defendermos, ué - Clo fala como se fosse óbvio.

 -Ok, vamos logo - fala Kat e saímos em disparada escada abaixo.

Chegando na garagem, encontramos Reyna e Kat berra, correndo em direção ao carro de Peeta:

—Eu dirijo! - olho para ela.

—Kat, você não sabe dirigir - Peeta lembra.

—Ah, é. O Peeta dirige! 

Então Katniss, Peeta, Clove, Cato e Reyna entram em um dos carros. Percy, Annabeth, Rony, Mione e Leo entram em outro, embarco sozinho em minha moto e observo enquanto Thalia embarca na moto do Finnick e Johanna na de Nico. Franzo a testa. Achei que Thalia iria com Nico e Johanna iria com o Finnick, mas resolvo não comentar. Precisamos ir rápido. 

Saímos em disparada pelas ruas de Manhattan. Pelo que Katniss disse, Zoë estava a umas duas quadras do Empire State Building, ou seja, levaríamos uns dez minutos para chegar lá.

—VAI MAIS RÁPIDO! - ouço Hermione berrar do carro de Percy. Ele acelera e ela solta um berro maior ainda:

—VAI MAIS DEVAGAR, SEU DESNATURADO! 

—Se decida, moça! - Percy fala, diminuindo a velocidade. 

—Percy - Annabeth fala. - Vai mais rápido.

Ele obedece.

••• 

Estamos passando por uma rua não muito movimentada quando vejo Johanna olhar para a frente, dando de cara com a parte de trás de Nico. Ela franze a testa e sua boca se abre em um pequeno 'O'. 

—THALIA! - Johanna chama.

—Oi! - Thalia responde.

—Eu acho que nós trocamos de lugar - Joh comenta e Thals olha para a frente, puxando os cabelos de Finnick para cima.

—Ai! - Finnick reclama. - Isso dói, Thalia! 

—Isso aqui é... loiro?! NICO! - Thalia exclama.

—Oi, Gótica Suave - ele a cumprimenta.

—FINNICK? - Johanna chama.

—Oi, boneca! - ele responde e consigo ver que a Joh revira os olhos. 

—Vamos pular? - pede Thalia e penso que ela está brincando.

—Sim - responde Joh.

—Nico, chega mais! - Thalia manda. Não, ela não está. 

—QUÊ? Vocês vão se machucar! - Nico exclama.

—Não vamos não - Joh fala. - Anda, Nico.

—Não! - ele fala. Então Johanna se inclina para a frente e segura o guidão da moto, o virando em direção a moto de Finnick. 

—JOHANNA, VOCÊ QUER NOS MATAR?! - Nico exclama.

—Claro que não - fala ela, se levantando em cima da moto e Thalia faz o mesmo. As motos estão à uns cinquenta centímetros de distância uma da outra quando elas pulam de suas motos, trocando de lugar e caindo sentadas nos bancos.

—Loucas! - Cato e Clove berram do carro de Peeta e Finnick exclama:

—Vocês podiam ter se matado!

—Bacana - comenta a Joh.

—Podíamos repetir mais vezes, né? - Thalia pede.

—Claro! - Johanna concorda e todos berramos:

—NÃO!

—Ah, vocês são muito frescos! - Thalia reclama.

—Não sei como vocês não notaram que tinham errado de moto - comenta Nico e Thalia bufa:

—Eu estou preocupada com a minha amiga, seu Punk Desalmado!

 -OLHA! É A ZOË! - falo quando vejo uma garota a uns metros de nós na rua escura.

 -Cheguem mais perto! - sussurra Joh. - E não berre, Newt! 

 -Ok - falo e dirigimos até um ponto em que nossa visão fica melhor. 

  -Me deixe mostrar meu talento a você! - pede um homem que parece bêbado. Ele persegue Zoë, que tenta manter-se distante dele, com uma expressão amedrontada. 

 -Hã... - ela hesita.

 -Por favor! As pessoas sempre fogem de mim! - fala ele cambaleando e se embolando com as palavras, triste. Penso que Zoë também teria fugido dele se não estivesse encurralada numa rua sem saída. 

 Ela nos vê e parece ficar mais tranquila.

 -Hã... Ok - fala ela.

 Então o homem que parece ser uns quarenta anos mais velhos que Zoë começa a cantar uma música country e a sapatear, o que não fica muito bom, já que ele cambaleia e se enrola todo.

 -Ah! Bravo! Parabéns pelo talento! - fala Zoë ainda mais assustada. - Hã... obrigada, mas acho que agora eu vou indo... - ela então tenta passar por ele, que está entre ela e nós, mas assim que ela se mexe, ele agarra seu braço.

 -Ah... - Zoë não deixa o bêbado terminar de falar e dá uma voadora nele. Literalmente. 

  Ele cai no chão tonto.

 -Ah, desculpe, senhor! Eu preciso ir! - então ela corre até nós e suspiro aliviado, porém o bêbado levanta e olha para nós, começando a correr atrás de Zoë.

 -Mocinha! Volte aqui, mocinha! - a expressão amedrontada de Zoë volta e ela corre mais rápido em minha direção. 

 -NEWT! LIGA A MOTO! - ela berra para mim e o faço ela rapidamente chega até mim e monta na moto, agarrando minha camisa quando eu acelero para fazer a volta e fugir do bêbado.

 -Conseguimos! - berra Leo do carro. 

 -Obrigada - fala Zoë atrás de mim.

 -Não há de quê - falo e, com Thalia, Clo e Joh ameaçando o bêbado com canetas, voltamos para casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso que tem pra hoje, pessoar!
Não sei quando vamos postar o próximo capítulo, porque nós nem começamos a escrevê - lo ainda, então tenham paciência pls!
Beijos♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Manhattan" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.