Manhattan escrita por yay


Capítulo 12
XII


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura! Bella Kun, obrigada pela sugestão. Esperamos que goste de como expomos sua ideia!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717628/chapter/12

P.O.V Leo

—Não! – exclama Finnick da janela do nosso apartamento. – Eu errei de novo.

Ele está tentando atirar com a Nerf dele na janela das meninas, mas não está dando muito certo, já que a sua mira é horrível.

—Finnick, daqui a pouco você consegue – Nico, que está ao seu lado diz.

—Eu estou com fome – declara Cato, entrando no apartamento e indo em direção à geladeira.

Me jogo no sofá e entro no Snapchat, gravando um vídeo de Nico e Finnick tentando atirar na janela das garotas com a Nerf. Nesse momento Nico, que está empoleirado na janela tentando conseguir uma boa mira para atirar, perde o equilíbrio e quase cai da janela, mas Finnick o puxa para dentro pela camiseta e Nico cai com tudo no chão do apartamento. Infelizmente a Nerf cai na calçada lá embaixo.

Finnick então solta um grito que eu não sou capaz de descrever aqui e olha para baixo, onde a Nerf caiu.

—Ela quebrou? – pede Nico.

—Sim – Finnick lamenta. – Mafalda se foi.

—Desculpe, Finnick – Nico diz.

—Vejam o lado bom: eu filmei os últimos momentos dela! E temos comida! – falo para animar os dois.

—A comida acabou! – Cato exclama da cozinha.

—E eu ‘tô com fome – fala Percy, aparecendo na sala nesse momento.

—Vamos pegar comida lá no apartamento das meninas – sugere Peeta e concordamos.

***

 Entramos pela janela e damos de cara com uma Reyna praticando yoga, Katniss em posição de ponte e uma Annabeth pulando sentada numa bola de pilats comendo um pedaço de uma pizza de chocolate.

 Cato e Percy imediatamente se animam:

—Pizza! – Cato diz, enquanto Annabeth termina seu pedaço.

—Esse foi o último pedaço – comenta Clo tristemente.

—Ah, vocês têm mais o que para comer aí? – pergunta Peeta se dirigindo à geladeira.

—Hã... – Kat começa a se pronunciar, mas Thalia a interrompe:

—Nada – e se joga no chão da sala.

Então Rony e Newt irrompem pela janela e Mione, Joh e Zoë pela porta, simultaneamente.

Zoë vai como um furacão em direção à geladeira, a abrindo e berrando:

—Mas que miséria!

—Acho que devemos ir ao mercado – Newt comenta.

—Concordo – Thalia se levanta e vai calçando seus coturnos.

—Mas agora? – pede Reyna

—Agora – concorda Cato fazendo que sim com a cabeça. – Senão eu vou morrer de fome!

—Exagerado – fala Clove.

 Então, vamos pegar a grana e depois embarcamos nos carros.

Reyna se inclina em direção ao rádio e acha uma música cujo nome eu desconheço e é em outra língua. Bom, é o carro do Peeta e como ele já aprendeu várias línguas, não podemos duvidar de nada.

—QUE BANDA É ESSA? – Kat pede e então o cantor fala:

—Jota Quest! 

—Isso aí, Rogério Flausino! – Peeta exclama. – Viu Kat? O vocalista te deu a resposta. Os brasileiros são mágicos!

Olhamos para Peeta consternados e quando abro a boca para falar alguma coisa sou interrompido por Nico, que deixa a sua moto parelha ao nosso carro e berra:

—Jota Quest!

E então acelera novamente, com Thalia em sua garupa falando para ele ir mais rápido pois ela queria sentir a adrenalina.

***

Chegamos ao mercado e desembarcamos do carro, indo em direção às portas da loja, que se abrem na nossa frente fazendo Cato gritar de susto:

—Essas portas são mágicas!

—Cato, isso é completamente normal – Clove fala, batendo em sua própria cara.

Ouço então Rey resmungar ao meu lado:

—A magia está no ar.

***

— Ok – Hermione diz em tom autoritário – Vamos nos separar em quatro grupos de quatro e pegar apenas o essencial.

— “Essencial” – murmura Percy, analisando a palavra.

Se Hermione escuta, não demonsta. Logo estou perambulando pelos corredores do mercado, junto a Reyna, Zoë e Newt.

—Acho que cinco potes de nutella está bom, né? – pede Reyna e a olho com a testa franzida, pensando.

—Acho que cinco não é o suficiente – digo. – Uns oito está bom.

—É, acho que sim – e então ela pega oito potes de nutella e joga no carrinho, que já está pela metade.

—Oreo! – berra Newt, que é viciado nessas bolachas.

—Newt, você ouviu a Mione: não exagere – Zoë lembra.

—Ah, claro! Só vou pegar o essencial – ele joga dez pacotes de Oreo no carrinho e Zoë se orgulha, vendo que Newt está seguindo as ordens de Hermione.

P.O.V Finnick

Eu, Percy, Joh e Annabeth estamos na parte das frutas e legumes do mercado, fazer o quê, né.

—Podemos ir logo escolher os sorvetes? – Johanna pede.

—Já vamos – garante Annie. – Só preciso achar umas frutas aqui antes.

—Mas... – Percy protesta e Annabeth lhe lança um olhar mortal, o calando.

—Percy, eu vou pegar umas maçãs, coloque elas no saco plástico, por favor? – Annabeth pede e Percy assente, pegando um saquinho.

—Preferem maçã verde ou vermelha? – ela pede e Percy responde:

—Vermelha, porque a verde é... – ele é interrompido por uma maçã voadora, que bate direto em sua testa. Percy cai no chão e levanta rapidamente, resmungando. A maçã foi jogada por Annie.

—Por quê você fez isso? – ele pede incrédulo e Annabeth dá de ombros.

—Ah, eu errei a mira, desculpa – fala ela.

Então eu e Joh, vendo que todas as pessoas ali olhavam para nós, nos viramos e fingimos que não conhecemos os dois, conversando um com o outro como se nada tivesse acontecido.

P.O.V Katniss

—Vamos, Peeta – incentivo. – Você não consegue andar direito, se entrar dentro do carrinho vai ser divertido.

—É, se você não for eu vou – Clo diz.

—Tá bom! – Peeta se rende e o ajudamos a entrar no carrinho do supermercado e se ajeitar ali dentro. – Uh, até que é uma boa ideia.

—Miojo! – Cato pega pacotes de todos os sabores do macarrão.

—Salgadinho! – Clove enche os braços com Cheetos e ela e Cato jogam as comidas em cima de Peeta, que geme.

—Ei, sejam delicados! – protesta ele e jogo um litro de Sprite em cima dele, que berra. – CHOCOLATE BRANCO! Kat, me leva lá!

—Tá bom – falo e empurro o carrinho junto com Peeta em direção às barras de chocolate branco, deixando que o carrinho ande sozinho até a prateleira dos chocolates.

—KATNISS! Eu vou bater nessas prateleiras! – Peeta exclama e eu, Clove e Cato rimos quando Peeta bate na prateleira dos chocolates e derruba várias barras.

—CHOCOLATE! – Thalia aparece e junta as barras que caíram, as colocando em seu carrinho, que – não sei como – não está muito cheio.

—Vamos, Thals – Nico chega. – A Mione está atrás de nós.

—THALIA! NICHOLAS! – ouço os gritos de Hermione. – Voltem aqui agora!

Eu, Peeta, Clove e Cato nos entreolhamos: corro até Peeta e nosso carrinho e nós seis saímos correndo, fugindo de Hermione.

P.O.V Annabeth

—Kat! – berro quando encontramos Katniss, Peeta, Clove, Cato, Thalia e Nico correndo pelo mercado.

—Oi! – ela fala. – A Mione está nos perseguindo.

Franzo a testa diante dessa declaração, mas a Johanna, o Percy e o Finnick saem correndo no mesmo momento junto com eles. Eu, sem escolha, vou atrás.

 Ao passarmos as pessoas nos olham estranho, mas nunca ligamos para isso, então   continuamos correndo.

Enquanto passamos por um corredor daquele lugar imenso captamos um flash de Hermione correndo e Thalia solta um berro e aumentamos o ritmo.

—VOLTEM AQUI! ISSO É MUITO EXAGERO! – Mione protesta e aparece uns dez passos atrás de nós. Johanna então derruba umas batatas no chão para distraí-la. Funciona.

—Corre, Cato! – berra Kat para Cato, que parou para examinar um produto de limpeza.

—Mas isso é muito potente! – diz ele. – Devíamos levar.

—Então pega logo, sua larápia peluda! – Clo ralha e Cato coloca o produto dentro do carrinho.

—Vamos! – Nico brada amedrontado, nos apressando.

—Iogurte Grego! – berro e pego cinco deles enquanto passamos correndo, os jogando em cima de Peeta, que solta um gemido.

—Oi, gente! – Newt aparece em nosso caminho com uma tranquilidade impressionante estampada na cara. – Olhem essa...

—A MIONE ESTÁ NOS PERSEGUINDO – Finnick brada e Newt, Zoë, Reyna e Leo entendem imediatamente o recado e começam a correr conosco.

—VOCÊS ESTÃO LOUCOS?! – Mione brada alguns passos atrás de nós, com uma cara assassina. – NÓS NÃO TEMOS DINHEIRO PARA COMPRAR TUDO ISSO!

—Mione, fica tranquila. Nós temos sim – fala Thalia.

—DEVOLVAM TUDO ISSO JÁ!

—Mas... – Percy tenta.

—DEVOLVAM!

—Nós precisamos disso pra sobreviver – geme Reyna, amedrontada.

Então, do nada, Rony aparece correndo entre nós e Mione.

—Mione, tenha amor no coração! – ele fala.

—Ronald, essas porcarias não fazem bem! – ela fala raivosa.

—O que não faz bem é esse stress todo – comenta Nico. Mione bufa e olha nossos carrinhos mais uma vez. Então, seus olhos se iluminam:

—Cato! Não se mexa! – fala ela.

—O quê foi? – ele pede amedrontado. – Tem uma larápia peluda na minha calça?!

 Clo bate com a mão na cara, mas Mione o tranquiliza, dizendo que não.

—Aonde você achou esse produto de limpeza? – ela pede.

—Na seção de produtos de limpeza – Cato explica.

—Eu estava procurando isso há milênios! – ela diz.

—Há quanto tempo você vive? – pede Peeta soterrado no monte de comida em que ele se encontra dentro do carrinho.

Mione o olha como se ele fosse um E.T e explica:

—Foi só um modo de falar.

—Ah bom – Peeta sussurra tentando tirar um sucrilhos da cabeça.

—Vamos para o caixa de uma vez – Hermione suspira e nos entreolhamos chocados.

—Então vamos mesmo poder levar... – Percy é interrompido por Leo, que coloca a mão sobre a cara dele e sussurra para ele:

—Deixa quieto! – e então nos dirigimos aos caixas.

***

P.O.V Cato

Depois de uma hora, conseguimos sair do mercado e voltar para casa. Porém, quando chegamos lá notamos que há um pequeno problema:

—Não tem elevador aqui – comenta Rony, com cinco sacolas em cada braço.

—Ah – Johanna comenta, também carregada. – Que droga.

—Tá bom – Clove diz. – Catito pode levar tudo.

A olho abismado:

—QUE?

—Você não faz academia – fala ela. – Precisa mexer esse corpinho.

—Tá bom – sorrio maliciosamente. – Mas você também não faz, baixinha.

Todos se entreolham, pois apenas Newt, Percy e Reyna fazem academia, e então bufam.

—Ah, então acho que devemos começar logo a levar – diz Leo desanimado e as meninas gemem e olhamos para elas com compaixão.

—Tá bom – diz Newt. – Eu e os outros meninos levamos as compras para cima, mas vocês sobem e descem conosco até terminarmos.

—Obrigada, Newt! – berram elas e aceitamos o acordo. Então levo um chute nas costelas.

—Ei! – reclamo, olhando para a Clove.

—Aprenda a ser cavalheiro como o Newt, sua larápia peluda.

E então começamos a o difícil exercício que é levar as sacolas até o segundo andar.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai, gostaram do capítulo? Esperamos que sim!
Mais uma vez: acompanhem, favoritem, comentem, DEIXEM REVIEWS!
CADA REVIEW É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS!
Beijos e até o próximo capítulo, que devemos postar logo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Manhattan" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.