Kler, a garota que encontrou mais que a liberdade escrita por Hermione Granger


Capítulo 2
"Dia importante"


Notas iniciais do capítulo

Por favor, se gostarem ou não deixem os seus comentários. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717579/chapter/2

Acordei de manhã bem cedo. Precisava ajudar a minha mãe a preparar o café para o meu pai ir trabalhar. Meu pai trabalha cuidando dos gados e dos cavalos da fazenda.

Sempre tive vontade de montar em um cavalo e galopar um pouco, mas nunca me deixaram.

—Bom dia, família!- Meu pai cumprimentou a mim e a minha mãe.

—Bom dia, Augusto!- Minha mãe respondeu simplesmente.

—Bom dia, pai!

Tomamos o nosso café da manhã em silêncio como sempre até que meu pai puxou assunto comigo.

—Kler, eu conversei com o Rafael ontem, e ele disse que virá hoje à noite conversa com você.- Ele disse me observando.

—Pai, eu já falei que eu não quero nada com ele. Eu simplesmente não sinto nada por ele.- Disse em um tom irritado.

—O amor é um sentimento construtivo, ele não surge do nada. Tenho certeza que um dia irá gostar dele tanto quanto eu gosto do seu pai.- Minha mãe falou de maneira pensativa.

"Se for assim não quero nem pensar em gostar de alguém, porque do jeito que esses dois demonstram gostar um do outro, não vale a pena gostar de ninguém."- Pensei comigo mesma.

—Seja gentil com ele hoje, tudo bem? Ele é um rapaz esforçado e seria ótimo te ver casada com ele.- Meu pai falou suplicante.

Eu nada falei, apenas continuei comendo em silêncio, porém minha vontade era de gritar com os dois a minha frente e dizer que eu não era obrigada a me casar com quem não amo.

Depois do café fui ao meu quarto me arrumar. Tomei um banho, escolhi um vestido florido simples e fui me olhar no espelho para pentear o meu cabelo. 

Me olhei no espelho e vi a imagem de uma menina com o olhar distante e pensativo. Meus grandes olhos castanhos claros contrastavam com os meus cabelos também castanhos. Minha pele clara e meu perfil magro me davam um "ar" de boneca, pelo menos é o que as pessoas a minha volta falavam.

Terminei de me arrumar e fui até a casa dos patrões para arrumá-la. Chegando lá arrumei o quaro do Sr. e da Sra. Marshal e arrumei o banheiro principal. A casa é enorme tem uns seis quartos. Eu, minha mãe e mais outras duas empregadas da casa dividimos as tarefas. Os quartos que não são usados nós limpamos e trocamos a roupa de cama uma vez por semana, já os outros que estão sempre em uso nós limpamos todos os dias.

Quando estava saindo do banheiro vi James passar pelo corredor e parar para falar comigo.

—Olá! Como foi ontem com os seus pais?- Ele falou de maneira simpática e gentil.

—Foi mais ou menos. Levei uma bronca daquelas, mas no fim ficou tudo bem.- Falei sorrindo.

—Quero conversar com você hoje! Tem como nos encontrarmos no mesmo lugar que ontem e na mesma hora?- Ele falou de uma maneira tensa e preocupada.

—Hoje não dá. O Rafael vai até a minha casa para falar comigo.- Falei meio sem graça.

—Oh! Não sabia que você e o Rafael tinham algo...- Falou de modo meio tristonho.

—Não temos. É uma longa história.... Podemos  conversar  amanhã?

—Ok. Estarei te esperando no rio no final da tarde.

—Tá bom. Te vejo amanhã!

—Ok.- ele falou sorrindo e saiu andando.

O dia passou rápido e logo eu já estava em casa. 

—Kler, está na hora de você se arrumar! Afinal, o Rafael não deve demorar muito.- Ela falava de maneira eufórica.

—Não vejo razão pra isso, já disse que não quero nada com ele!

— Vai tomar um banho e depois vista este vestido.- ela falou e me entregou um vestido lindo. Ele era de um azul bem claro e o seu comprimento ia até um pouco antes do joelho.- Estava guardando para essa ocasião!- Ela falou sorridente.

— Que ocasião?- falei já preocupada.

—Você irar saber na hora. Agora ande logo e vai se arrumar.

Tomei um banho e um sentimento de angústia e preocupação vieram até mim. Assim que sai do banho e me vesti, minha mãe veio fazer um penteado em mim. Ela fez um coque elegante com algumas mechas de cabelo ondulado caindo sobre o meu rosto.

—Vamos, sorria.- Ela disse de uma forma rude.

Fiquei calada e a única vontade que eu tinha era de chorar.

Passou-se alguns minutos e o Rafael chegou a minha casa. Ele era um rapaz alto e magro, tinha cabelos castanho escuro e os olhos da mesma cor que os cabelos. Ele usava uma calça jeans, um sapato social e uma camisa social branca. Em sua mão havia um buquê de rosas vermelhas.

—Boa noite.- Ele disse uma forma tímida.

—Boa noite, Rafael!- Meu pai o cumprimentou.- Vamos, sente-se à mesa com a gente.

 -Claro. E aliás, isso é pra você, Kler!- Ele me entregou o buquê de rosas.

—Obrigada.- Respondi entre os dentes.

Ele sentou-se com a gente e durante um bom tempo ele e o meu pai conversaram sobre a fazenda. E o tempo todo minha mãe me cutucava debaixo da mesa para que eu sorrisse . 

Tudo ia correndo relativamente bem até que meu pai disse.

—Bom, eu e a Mary vamos deixar vocês conversarem. Se quiserem podem ir lá pra fora.

Sem escolha, fui até o lado de fora de casa junto com o Rafael.

—Você está linda.- Ele disse sorrindo.

—Obrigada. Mas, eu quero deixar claro que eu não quero nada com você.- Disse de uma forma grossa.

—Isso deu pra perceber lá dentro. Mas eu tenho paciência e ainda vou te conquistar.- Ele disse convencido.

—Não perca seu tempo, pois isso não vai acontecer.- Falei determinada.

—Gosto das difíceis.- Disse sorrindo maliciosamente. 

Após ele dizer isso eu o fuzilei com os olhos e me virei para entrar em casa. Mas ao fazer isso ele me segurou pelo braço e me puxou para perto dele.

—Não ganho nada por ter vindo aqui e tentado te agradar?- Dito isso ele tentou me beijar a força e eu me debati tentando me soltar dele.

—Larga a moça. Não está vendo que ela não quer.- Ouvi a voz de James atrás de mim.

Na mesma hora ele me soltou e pareceu sem graça pela situação. James veio até mim e pôs a mão delicadamente em meu braço.

—Você está bem?

—Sim, estou.- Disse e comecei a sentir as lágrimas rolarem no meu rosto.

—Não se trata uma dama assim, Rafael. Se eu souber que tentou agarrá-la de novo, eu mesmo irei tomar providências. Estamos entendidos?- Ele falou ríspido e ameaçador.

—Sim, estamos.- Dito isso ele foi embora.

—Vamos entrar.- O acompanhei em silêncio.

Chegando em casa o James contou o ocorrido pro meu pai e a minha mãe. Eu, por minha vez, só chorei em silêncio.

—Obrigado por proteger a minha filha.- Meu pai disse de uma forma um pouco ríspida.

—De nada. O meu pai pediu para que eu viesse aqui. Ele quer que amanhã bem cedo você o acompanhe até o povoado.

—Ah! Sim, claro. Eu vou sim.

Depois disso o James foi embora, mas não antes de me olhar nos olhos e dizer silenciosamente "vai ficar tudo bem".

Assim que ele saiu eu fui me deitar e pensar sobre tudo o que aconteceu hoje.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? O que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Kler, a garota que encontrou mais que a liberdade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.