Nas Linhas do Metrô escrita por LadySharptongue


Capítulo 5
Ameaça no Metrô


Notas iniciais do capítulo

Olá queridos leitores maravilhosos!
Estou escrevendo isso no meio da madrugada grogue de sono... Me perdoem por qualquer erro.
Desculpa por não ter podido postar mais cedo. Problemas no mundo real!
Agradeço desde já a todos que favoritaram e comentaram!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717520/chapter/5

 

 Kate mal conseguiu dormir naquela noite. Acordou de manhã depois de seu curtíssimo sono sentindo-se exausta, mas ao mesmo tempo agradecendo por ser sábado, o dia em que Nicole passava em sua casa de ressaca e Kate como boa amiga acolhia.

   - Kate... - começou com a voz rouca e sofrida de Nicole que estava na casa de Kate desde de madrugada da noite passada pois para a alegria de Kate, bêbada a amiga não sabia ir para lugar nenhum, exceto sua casa. - Eu juro, eu nunca mais vou beber na minha vida!

   - Você disse isso na sua primeira ressaca, lembra? No seu aniversário de 17 anos? - Kate falava enquanto afagava os cabelos da amiga.

   - Mas dessa vez é sério! Eu vou parar... Não aguento mais isso Ahnn... - espreguiçou-se bocejando caindo no sono mais uma vez.

   Kate por mais relutante que estivesse, tinha que levantar, se arrumar, arrumar a amiga e sair até a faculdade de seu irmão mais velho, pois havia prometido levá-lo uma pesquisa que ele havia esquecido em casa. Com calma sacudiu Nicole que mal respondia, nada além de gemidos sonolentos.

...

   Depois de finalmente estarem prontas, o motorista de Kate as levou para a faculdade avistando seu irmão logo na porta, o que arrancou de Nicole o sono que lhe restava.

   Hayden era um rapaz bonito e alto, de olhos castanhos claros, cabelos negros bastante escuros e lisos, um rosto suave salpicado por sardas quase escondidas em sua pele bronzeada.

   - Já disse que você é a melhor irmãzinha do mundo? - perguntou a Kate desarrumando seus cabelos sem que a loira se importasse. - Trouxe sua amiga bonitinha também?

   - Já disse sim mas não compensa todo o meu trabalho... e sim, eu trouxe a... Nicole? Você tá bem? -  a loira elevou o tom preocupada se virando para a amiga que estava pálida e em dura feito uma pedra.

   - Hey? Você tá precisando de ajuda? - Hayden se aproximando consideravelmente de Nicole, que desabou em seus braços.

   - Ela tomou todas ontem. - explicou Kate.

   - Tudo bem. Eu te ajudo belezinha. - disse Hayden a ajeitando em seus braços.

   O garoto a levou até o carro sem muito esforço. Agradeceu a irmã mais uma vez se despediu das duas e adentrou o campus.

   - Ele já foi? - perguntou Nicole abrindo os olhos quando percebeu que o carro já andava.

   - Já. Por quanto tempo vai ficar assim com o meu irmão? Você gosta dele, ele gosta de você... o que os impede? - perguntou a loira dando de ombros.

   - Não é tão simples assim... Nós... - Nicole parou subitamente lançando um sorriso ao mesmo tempo malicioso e ao mesmo tempo curioso para Kate que se pegou dando o bico que sempre fazia quando estava se sentindo desconfortável ou com raiva. - Como foi o encontro com Sua Celebridade Mirim?

...

   Nicole ouvia atentamente a tudo que Kate dizia, e quando a loira finalmente termonou de contar tudo nos mais minuciosos detalhes já se encontravam no quarto de Kate dando gritinhos. Só então a morena se pronunciou:

   - Viada! Tu não perde tempo mesmo, né? - gritou Nicole que teria continuado se Kate não tivesse tacado um travesseiro no meio da cara da amiga. 

   - Fala baixo! Minhas irmãs podem ouvir caramba!

   - O que você tá esperando? "Você gosta dele, ele gosta de você... o que os impede?" - repetiu as palavras da amiga rindo com sigo mesma enquanto Kate fazia o seu bico.

   - Eu to esperando ele me mandar alguma mensagem, algum sinal de vida... Qualquer coisa! Ele disse que ia fazer isso ainda hoje... Será que ele mentiu...

Bzzz

   Era o celular de Kate que vibrava. A mensagem brilhava na tela e ela teria pego e respondido, se Nicole não tivesse feito questão de pegá-lo antes para ler o que havia escrito.

   - "E aí menina Curupira! Lembra de mim?"- leu caindo na gargalhada dando chance de Kate tomar o seu celular da mão tremula que ria tanto que tremia.

   - Não sei qual é a graça! - fez o bico.

   - Sério mesmo que você não se lembra de quando a gente era do infantil 5, e o seu maior crush da vida era o Curupira?!

   - Nooosssaaa... Você não precisava me lembrar disso!

   - Precisava sim! 

   Kate esperou a amiga se acalmar para responder.

Kate: "E aí Sua Celebridade Mirim! Acho que me recordo vagamente de você..."

Blake: " Desculpa não ter podido falar com você mais cedo, meu agente me arrumou uma reunião para um comercial que eu não podia recusar..."

Kate: "Sério? Interessante... Eu conheço?"

Blake: "Acho que até demais..."

Kate: " Para de botar reticencias e me fala logo... Tá me deixando curiosa!kkk"

Blake: "'reticencias', sério? Voce é a primeira pessoa que eu já vi escrevendo reticencias num chat!"

Kate: "Blake! Me fala!"

Blake: "Tá bem! Calma, calma... Eu vou fazer o comercial pro hotel dos seus pais..."

Kate: "..."

Blake: "Agora quem tá usando reticencias é você! hehe... Tudo bem aí?"

Kate: "Tudo! Desculpa Blake, eu tenho que ir agora..."

Blake: "Pode me encontrar na Milkshakeria mais tarde?"

Kate: "Posso. Que horas?

Blake:"Legal! 4:30 tá bom?

Kate: "Tá ótimo! Até lá! Bjs

Blake:"Bjs! ♥"

   Kate e Nicole discutiram sobre o que os dois haviam conversado por algum tempo. Depois disso a loira levou a amiga a sua casa e ela voltou para a dela seguindo seus planos de ler alguma coisa até 4h se arrumar para o encontro com Blake e depois... Nem ela sabia.

   Leu um livro novo de seu agrado e se arrumou de um jeito simples e casual, com o cabelo longo e volumoso caindo pelas costas e pelos ombros e as grossas e escuras sobrancelhas penteadas, uma blusa de mangas curtas de cor escura que deixaria seu umbigo a mostra se não fosse o short jeans de cintura alta de cor clara assim como o tênis que escolheu. Era meio tomboy e não tinha vergonha nenhuma de admitir.

   Colocou o celular em um bolso e pastilhas de menta e a carteira no outro. Adentrou o metro sem ser notada, inicialmente... 

   Uma garota ruiva de olhos castanhos se aproximou de Kate subitamente fazendo-a dar um passo para trás, inutilmente.

   - Hey! Você não é aquela garota? Sabe, a Kate Collins? - chegou perto com o maior sorriso destacando ainda mais suas sardas em sua pele alva.

   - Pois é... Sou eu! Voc...

   - Então escuta aqui sua vadia! - Kate arregalou os olhos por um milésimo de segundo (nem se permitindo fazer seu costumeiro bico), depois disso já não expressava nada. Podia controlar bem sua raiva mas se aquela magrela conseguísse deixá-la com raiva... A loira temia por ela. - Eu sei que você tá pensando que tá com o Blake, mas só pra deixar bem claro é só isso: pensamento! Ele tá comigo! Você provavelmente me conhece, certo?  

   - Desculpa, mas quem é tu, piranha? - perguntou a loira calmamente se mantendo em cima na situação. Estava começando a se divertir com aquilo... E realmente não sabia quem era aquela piranha.

   - Você só pode tá de gozação! Sou eu! Claire Camerom! - parecia bem incomodada pelo fato de Kate não a conhecer - Estrelei vários desfiles de moda pelo país quando criança! - Kate arqueou a sobrancelha - Hoje sou internacionalmente conhecida! - falou se achando se surpreendendo com o olhar cada vez mais confuso da loira - Você mora aonde? Em uma caverna? - perguntou finalmente desistindo.

   - Não, na verdade eu moro ali pertinho da Avenida que pega o shopping e o Hospital Público sabe? Mais pra direita é a minha casa... - falou calmamente fazendo gestos com as mão enquanto seus olhos os acompanhavam. Se divertia horrores agora, sem nunca deixar transparecer é claro. Teria continuado se a outra não a tivesse cortado.

   - Olha é melhor você parar com essa palhaçada ou eu vou...

  - O que? "ou" o que? - dessa vez foi Kate que a cortou - Primeiro, a palhaça que me abordou no metrô foi você. Segundo, eu posso te quebrar ao meio fácil - ela continuava encarando com uma cara de raiva e impotência - Terceiro, eu tenho um encontro e essa é a minha parada, então se me der licença... - a loira se afastou sendo seguida por Claire que só parou na porta, com a mesma expressão no rosto . - Até mais ver, meu bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? O que acharam?
O que tem de tão complicado? Hein Nicole??
Espero que tenham gostado dos novos personagens pois eles começar a aparecer mais e...
ALERTA DE SPOILER: Treta e revelações logo, logo...
Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nas Linhas do Metrô" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.