Nas Linhas do Metrô escrita por LadySharptongue


Capítulo 3
Na Festa


Notas iniciais do capítulo

Olá de novo!
Espero que gostem
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717520/chapter/3

   Kate subiu as escadas com as irmãs ainda nos braços e levou-as para seu quarto de brinquedos no fim do corredor onde elas passariam boa parte da tarde (se não decidissem passar a tarde no quarto da mais velha brincando com suas coisas) . Voltava para o seu quarto com o intuito de perguntar a Nicole se ela queria lanchar, o que não foi necessário já que a morena saiu do quarto correndo e olhando para os lados tentando encontrar a outra, quando a achou agarrou Kate pelo braço violentamente até o quarto e bateu a porta após as duas entrarem.

   - Ai Nicole, pra que isso?! - disse Kate quando finalmente foi largada, massageando o lugar que a outra havia apertado.

   Nicole nada disse, apenas entregou seu telefone em uma página aberta onde se lia: "Blake Thomas é visto abraçado com Kate Collins no metrô! Será o novo casal?!"

   - Vocês foram flagrados. - ela falou triste pela amiga.

   - O pessoal da escola já viu? - só de olhar a cara de Nicole ela via a resposta tão clara quanto se a tivesse escrito na sua testa: "SIM".

   Kate só se jogou em sua cama de cara no travesseiro pensando em tudo que tinha passado em tão pouco tempo: o encontro no metrô com Blake, o término com Chase, e agora o flagra que acabara de levar por um completo estranho que não tinha nada a ver com história. Sentiu a mão amiga de Nicole nas suas costas, consolando-a. Outra mão, depois outra... depois um... um pé? Ela se virou para ver Lizzie nas suas costas que começou a rir. Aquilo já a animara.

   - Ehh... Eu acho que faz parte, né? - falou após se sentar balançando os ombros e esfregando os olhos com a palma da mão - Querem lanchar? - elas responderam positivamente com a cabeça.

   As quatro passaram o resto da tarde juntas comendo besteira e assistindo desenho animado por causa das mais novas. Mas por incrível que pareça, Kate estava tão interessada quanto elas, só tirou os olhos da TV quando ouviu um som de flash que era Nicole batendo fotos aos risos da cena.

   - Adorei as fotos. Depois me manda. - disse Kate entrando na brincadeira.

   - Claro. - respondeu Nicole ainda aos risos.

   Perto das 21h, as pequenas já estavam dormindo, e já estava na hora de se arrumar para a festa, que Kate após muito refletir, decidiu ir (só até a entrada) para encontrar Blake . Nicole ajudou a amiga a levar as irmãs para suas camas sem despertá-las de seu sono.

   - Você trouxe uma roupa de casa, ou quer emprestada? - perguntou Kate após entrarem no quarto e trancarem a porta.

   - É claro que eu trouxe de casa. Nada seu caberia em mim! - era verdade, um vestido para Kate seria uma blusa para Nicole.

   - Okay... - disse levantando as mãos em um gesto de rendição - Acha mesmo que isso é uma boa ideia? - ela não se referia mais as roupas.

   - Você que teve a brilhante ideia de se encontrar com ele na festa do seu mais novo ex, as 11 da noite. - falava enquanto se despia. - Falando nisso, porque você escolheu encontrar com ele tão tarde?

   - Eu tava pensando num jeito da gente se encontrar sem atrair atenção. - disse também se despindo.

   - Ahh...  - falou como finalmente tivesse entendido. - Faz sentido.

   As duas entraram no banheiro e revesaram no boxe só com a roupa de baixo tomando um banho rápido, colocaram a roupa suja no cesto de roupas pra lavar, se enxugaram e depois secaram o cabelo. Kate estava virada para o guarda-roupas escolhendo alguma coisa, acabou por escolher uma croped estampada, um short jeans de cintura alta e um tênis preto e cinza que a deixava tão alta quanto se ela estivesse usando um salto.

   - Miga você tá arrasando! - comentou Nicole sentada na cama colocando os saltos.

   - Valeu, você não tá tão mal. - respondeu rindo da lígua que a amiga deu.

   A verdade é que Nicole estava bem bonita com um vestido rosa com um babado em cima, apertado pra baixo e um salto preto.

   - Hora da make! - falou a morena levantando da cama animada indo até sua bolsa.

   - Eba! - disse Kate num entusiasmo falso.

   Elas fizeram juntas mas ficaram bem diferentes, a de Nicole tinha de tudo no rosto e um pouco mais em tons fortes e escuros, enquanto Kate só cobria as olheiras que eram culpa da Netflix as altas horas da noite.

   No final Kate ainda foi forçada a colocar um gargantilha sem pingentes e uma pulseira que Nicole disse que daria um ar mais "elegante" ao visual, mas ao menos Kate conseguiu convencer a amiga a não levar sua bolsa extravagante a festa pois ela com certeza seria roubada. Colocaram um bom perfume e estavam prontas

   Ainda no quarto elas chamaram um táxi pelo celular pois Kate se recusava a chamar seu motorista. Eram 22:27pm, elas teriam que sair naquele instante se quisessem chegar antes das 23h.

   Ouviram a buzina do táxi. Desceram e chamaram a empregada para desativar e logo depois que saíssem ativar os alarmes da casa, pegaram seus casacos que estavam nos ganchos ao lado da porta (no caso de Kate óculos escuros também) saíram da casa e entraram no táxi.

   O percurso durou quase meia hora mas como as duas não paravam de conversar sobre coisas aleatórias e outras nem tanto assim, como os eventos para qual seriam arrastadas, iam aos mesmos já que o pai de Nicole trabalhava para o pai de Kate, o tempo pareceu ir mais rápido.

   Pediram para o táxi parar um quarteirão antes pois não queriam chamar atenção mesmo.

   - Eu vou entrar agora. - avisou Nicole já se preparando para ir. - Boa sorte!

 

   - Eu vou precisar de um milagre, não sorte. - falou Kate para si mesma colocando o casaco, os óculos e jogando o cabelo no rosto para se esconder.

   Ela foi até a rua na entrada do jardim da frente da casa  e olhou para os lados, sem sinal de Blake. Olhou no seu celular e viu que já eram 23:04pm.

   - Boo!

   - Jesus! – falou Kate virando para trás num pulo.

   - Jesus não, Blake! – disse Blake levantando os óculos escuros, Kate riu e fez o mesmo.

   Blake se aproximou mais um pouco cobrindo os poucos centímetros que os separavam com um minúsculo, rápido, momentâneo e inocente beijo.

   - Espero que não tenha problema! - ele falou bem rápido fechando os olhos e virando o rosto como se esperasse um tapa.

   - Não tem problema. - ela falou após dar um beijo igual ao outro só que na bochecha que ele virou, eles riram.

   - Hey! Kate! -  os dois viraram na direção da voz - Quem é o sujeito? - perguntou Chase.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada para quem leu até aqui!
Por favor... comeeenteem!!!
Eu nunca vou adivinhar se eu estou indo bem ou não,
então por favor... deem sua opnião!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nas Linhas do Metrô" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.