Katie Rowell - Estudante de Hogwarts escrita por Emiko


Capítulo 10
Capítulo 10 - Estudando Poções


Notas iniciais do capítulo

Katie e Gui vão definitivamente para a primeira aula de poções



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717452/chapter/10

Guilherme seguia Katie para irem a sala de aula de poções, a menina se lembrava que a sala ficava em uma masmorra, em baixo do castelo, ficava cada vez mais frio para os dois,então viram alguns alunos entrando em uma masmorra, acompanharam eles.

A sala era arejada, cabia vinte alunos, quando Katie entrou percebera que Snape não havia chegado, somente os alunos da Sonserina.

— Infelizmente vamos ter aulas duplas com eles.-Disse Gui se sentando em uma cedeira próxima a uma estante de livros e de uma mesa com caldeirão , Katie se sentou do seu lado para ouvi-lo melhor- Snape sempre os protege,sempre.-Disse inconsolado.

— Que ruim, e o pior, ele não gosta da Grifinória.

— Exatamente, cuidado para ele não ficar de marcando Kat, ele gosta de ridicularizar os alunos da nossa casa.

— Sério? o que será que ele…

Katie não pode continuar o que falava quando Snape entrou na sala e todos ficaram em silêncio, ele andou pela sala até se sentar em uma cadeira que ficava de frente para todos os alunos, pegou um pedaço de pergaminho e começou a fazer a chamada. Quando falou o nome de Katie, procurou por ela e, no momento que a avistou disse:

— Vejo que não precisou de que eu a ensinasse onde é a sala de aula também.

Os alunos da Sonserina começaram a rir da fala de Snape, e Katie ,envergonhada,abaixou a cabeça, que foi acariciada por Guilherme e ouviu uma espécie de “Ei, não fique assim não”.Quando acabou de fazer a chamada , Snape se levantou e se pôs na frente dos alunos, encarando um por um com seus olhos negros e frios, que Katie tentava não encarar para não ficar mais insegura do que estava.

— Vocês estão aqui para aprender a ciência sutil e a arte exata do preparo de poções — começou a falar com um tom sério e calmo,sendo escultado por todos da sala- como aqui não fazemos gestos tolos, muitos de vocês podem pensar que isto não é mágica. Não espero que vocês realmente entendam a beleza de um caldeirão cozinhando em fogo lento, com a fumaça a tremeluzir, o delicado poder dos líquidos que fluem pelas veias humanas e enfeitiçam a mente, confundem os sentidos.

Todos atentamente ouviam o discurso de Snape, que ao acabar começou a procurar sua primeira vítima.

— Wesley- começou ele, assustando Guilherme- o que eu faço com ovos congelados de Cinzáro?

Guilherme estava perdido, não esperava ser o primeiro a ser chamado, ficou sem reação e percebia que havia se esquecido do que tinha lido sobre algumas poções famosas. Os alunos da Sonserina começaram a dar pequenas risadas até serem encarados por Katie, que estava com uma cara brava.

— Que pena-disse Snape encarando Katie- Rowell, poderia ajudar seu colega?-Perguntou Snape com ironia continuando a encará-la impiedosamente.

Katie ficou pensativa, tentava se lembrar do que Eliza tinha a ensinado, até que veio um nome”Amortentia”.

— A...Amortentia senhor.

Snape ficou sem reação por poucos segundos e seguiu para frente de um quadro negro.

— Sim, vejo que a senhorita leu o livro antes de vir a aula-Disse Snape,vendo alguns dos alunos aplaudirem Katie continou- Mas não fez mais do que devia.-Revidou encarando os alunos da Grifinória.

Ele então se virou para o quadro negro e começou a escrever, rapidamente os alunos começaram a pegar seus cadernos e penas para copiar o que Snape escrevia, ninguém podia ficar a toa ou conversar com o colega do lado, pois rapidamente o professor interferia e chamava atenção do aluno.

Após a longa aula de poções, longa pois Snape fazia perguntas para todos alunos, sobre poções e ingredientes, poucos respondiam, os alunos da Sonserina respondiam todas, enquanto os da Grifinória, por sorte Katie conseguia responder algumas, fazendo com que sua casa não perdesse muitos pontos, mas infelizmente já sabia que a Sonserina já estava com alguns pontos a frente de sua casa. Katie e Gui começaram a sair da sala juntamente com outros alunos, quando Snape chamou Katie.

— S...senhor?

Katie viu que Snape acenou para ela ir até ele, Guilherme foi junto com ela, reparava que Katie não ficava bem na presença do professor de poções.

— Eu chamei somente a Rowell, vá para sua próxima aula Wesley- Disse rispidamente Snape,que se sentou em sua cadeira e esperou Guilherme sair para falar com Katie- Rowell, você teve sorte nesta aula de acertar o que lhe perguntava, por isso, quero que leve minhas aulas muito mais a sério.

— S...sim senhor.-Disse Katie saindo de perto de Snape.

—Espere, não falei que podia sair, para que você leve minhas aulas mais a sério, quero que você faça um resumo dos quatro primeiros capítulos do livro”Mil Ervas e Fungos Mágicos” para nossa próxima aula. Agora pode ir

Katie não conseguiu responder Snape como queria, ficava petrificada quando o encarava e saiu da sala nada feliz, Eli já tinha lhe dito que professor Snape era uma pessoa indigesta, mas não imaginava que era um crápula daquele jeito. Ela seguiu para sua próxima aula, transfiguração com professora Minerva, isso a deixou um pouco feliz, e quando ela estava subindo para o primeiro andar se encontrou com Guilherme.

— Vejo que sobreviveu com ele, o que ele te disse?- Perguntou Guilherme enquanto a acompanhava pelas escadas.

— Ele me chamou atenção e me deu lição extra, foi ter que ficar a tarde inteira fazendo resumo dos quatro primeiros capítulos de “Mil Ervas e Fungos Mágicos”.

— Nossa, boa sorte- disse Guilherme risonho- mas pense, agora só temos aulas legais, Transfiguração, Feitiços e Defesa Contra as Artes das Trevas.

Katie pensou e concordou com Guilherme, o dia não estava muito ruim, ela ficou animada e começou a ir mais rápido para a aula.

— Vamos Gui, professora Minerva está nos esperando.

— É assim que se fala.

Os dois começaram a correr, Katie chegou primeiro que Guilherme, e entraram na sala, era espaçosa, havia várias gaiolas pela sala, tinha pássaros,cobras e alguns bichos que Katie não conhecia. Viu um gato sentado em cima da mesa, todos os alunos estavam brincando na sala enquanto professora Minerva não chegava.

— Parece que ela ainda não chegou-disse Guilherme.

— Que estranho, Eli me disse que professora Minerva era a professora mais pontual da escola.

Katie e Guilherme foram para seus lugares,os últimos que restaram, ficaram perto da mesa de Minerva, Katie não quis se sentar e foi para mais perto do gato que estava sentado em cima da mesa. Ela o encarou, e foi correspondida, o gato piscou para ela, incrédula, Katie começou a esfregar seus olhos, e de repente, o gato não estava mais ali, e sim, a própria professora Minerva McGonagall, assustando todos os alunos, e fazendo com Katie fosse rapidamente para seu lugar.

— Bom dia alunos, aviso que a Transfiguração é uma das mágicas mais complexas e perigosas que vão aprender em Hogwarts. Quem fizer bobagens na minha aula vai sair e não vai voltar mais.

Depois de seu sermão, professora Minerva pegou sua varinha, retirou de uma das gaiolas um pássaro e transformou ele em uma cadeira, depois em um pássaro, mostrando a todos que era verdade o que ela dizia. Começou a ensinar o intuito de Transfiguração e depois, entregou a cada aluno um pedaço de algodão, querendo que o transformasse em um pequeno broche. Demorou a aula inteira para que somente um aluno conseguisse cumprir o desafio proposto por Minerva, e este aluno era Guilherme, Katie ficou encantada pelo resultado obtido por Guilherme, que foi o único aluno a conseguir transfigurar o algodão em um broche. Professora Minerva foi generosa e concedeu cinco pontos a Grifinória.

Acabada a aula, os alunos seguiram para a próxima, foram para sala do professor Flitwick,um homem baixo que tinha que se sentar em uma pilha de livros para ser visto pelos alunos , ele ensinava Feitiços, e assim como Snape, começou a aula seguindo a lista de chamada, e depois, começou a falar sobre a arte da magia, como usá-la, demonstrando ao alunos com um feitiço de levitação, que os alunos tiveram que aprender como se pronuncia o feitiço e o movimento com o pulso, sem realizar o feitiço.

Após a rápida aula de Feitiços, uma multidão de alunos seguiam o corredor para o Salão Principal,já era a hora do almoço e Katie já estava faminta. Quando chegaram no Salão, se sentou,junto com Guilherme, ao lado de Eliza e Gwen, que contavam como foram suas aulas o que haviam aprendido. Guilherme e Katie também falaram o que aprenderam, e a pequena menina contou a sua prima o que Snape havia lhe dado para fazer, é mais uma vez Eliza afirmou “Eu lhe disse, ele é uma pessoa indigesta”.

Almoçaram e seguiram cada um para suas aulas, Guilherme estava bastante animado para essa aula, e Katie se divertia com sua animação. Quando chegaram na sala viram um grande esqueleto de dragão e se sentaram. A aula não demorou muito, pois o professor novo, Henry Mitchell, ficou contando histórias sobre sua época de escola e como viera parar ali como professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, depois pediu para cada um se apresentar e finalizou a aula falando sobre feitiços impactantes, o que despertou o interesse de Guilherme.

Quando terminou a aula, Katie foi para a biblioteca e começou a fazer o resumo para o professor Snape, enquanto isso, Guilherme foi para o dormitório ler o livro “As Forças das Trevas: Um Guia para Sua Proteção”.

Katie estava terminando o seu resumo quando viu as horas, seis e meia, era o horário do jantar, juntou suas coisas e foi para o salão principal. No caminho se encontrou com Eliza, que estava procurando por ela para poderem jantar. O janta foi ótimo, melhor do que do outro dia, parecia que a cada dia as coisas em Hogwarrts melhoravam mais e mais.

Eliza terminou o jantar mais cedo e foi para o salão comunal, estava cansada e precisava acabar os deveres que professora Minerva havia passado., Gwen foi logo depois. Katie ficou conversando com uma aluna da Grifinória que havia conhecido no dia da cerimônia, Rosemary Mbore. Passou-se o tempo e Katie viu que já eram quase sete e meia, percebera que Guilherme não havia ido para jantar e pediu para Rosemary chamá-lo, pois ela iria continuar a fazer o resumo do professor Snape.

Katie entrou na biblioteca e viu que havia poucos alunos lá, e foi rapidamente para u lugar isolado para continuar o seu resumo. Terminou antes da oito, e teve a ideia de pegar um livro sobre poções para se distrair. Começou a ler “Estudo avançados do preparo de poções”,pois queria saber mais sobre poções e surpreender professor Snape, que nunca havia ficado surpreso com aluno, segundo Eliza.

Katie demorou bastante tempo lendo o livro, e não percebeu a hora passar, estava bastante concentrada, e não reparou que era mais de nove horas da noite.Quando ouviu o sino de Hogwarts bate já era tarde demais, viu através dos vidros da biblioteca uma luz de lamparina e a primeira coisa que veio em sua cabeça foi ”É o Filtch!”, ficou aflita e não sabia o que fazer, nem onde podia se esconder, começou a entrar em pânico quando ouviu a porta da biblioteca ser aberta, se sentou onde estava pegou o livro e fingiu que ainda estava estudando, ouviu os passos se aproximarem dela, seu coração se acelerara cada vez mais, e quando parou de ouvir o sons de passos, sentiu que alguém a encarava, reparou que era alguém que usava capa negra, e sem dúvida alguma já sabia quem era, e olhou diretamente para o rosto da pessoa que a encarava.

— Ora, ora, você estudando aqui até esta hora?-pergunto Snape vendo o que Katie estava lendo- Tsk, você está no primeiro ano, como acha que vai entender este livro “Estudo avançados do preparo de poções”?

Quando Katie tentou responder seu professor foi interrompida com o olhar severo do mesmo,que continuou a falar:

— E você fez o que lhe pedi?

— S...sim senhor-Disse Katie entregando a Snape o resumo.

Snape pegou o resumo das mãos de Katie, examinou ele a finco e voltou a encará-la.

— Está aceitável, agora venha comigo.

Katie sem querer deixou escapar um “Droga”, que foi ouvido pelo Mestre das poções que falou em baixa voz “Estes alunos do primeiro ano, resmungões”, e andaram até uma sala, não uma sala qualquer, e sim a da professora Minerva. Snape bateu em sua porta, porém ela foi aberta, bateu de novo, e nada. Ele encarou Katie e falou rispidamente:

— Não pense que escapou do seu castigo senhora Rowell, quero vê-la na minha sala amanhã bem cedo.- E o temido professor saiu com sua capa esvoaçante, deixando Katie aliviada e ao mesmo tempo triste.

— Droga, onde foi que fui me meter?

Katie seguiu para o Salão Comunal da Grifinória, não encontrou Eliza acordada desta vez, nem o monitor da Grifinória, Gwen havia dito para ela que o monitor se encontrava de noite com a sua namorada, a monitora da Corvinal. Katie subiu as escadas, entrou no dormitório feminino e não foi dormir, viu que Aislan estava um tanto quieto e pegou ele e pôs em seu colo, acariciou e deu bastante carinho, notara que seu estômago estava cheio, alguém o alimentara mais cedo, então, depois de brincar um pouco com seu bichinho, foi definitivamente dormir.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou, deixe seu comentário e demonstre o que achou. 
Espere para o próximo capítulo...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Katie Rowell - Estudante de Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.