Katie Rowell - Estudante de Hogwarts escrita por Emiko


Capítulo 11
Capítulo 11 – Ousadia da Grifinória


Notas iniciais do capítulo

Katie vai para a sala de Snape para cumprir sua detenção, e ao passar do tempo começa a se acostumar com a rotina de Hogwarts e a severidade de Severo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717452/chapter/11

Depois daquela longa noite, Katie começou a ter um sonho estranho, via sua prima machucada a pedindo ajuda e não sabia como ajudá-la,só parou de sonhar quando foi acordada por Aislan, que estava com fome e começava a miar para sua dona para lhe dar comida. A pequena se levantou da cama e pegou um pires e o encheu de ração para seu animalzinho, viu no relógio do quarto que já eram seis horas e se lembrou “o castigo do professor Snape!”, e foi rapidamente se arrumar e descer para a sala de aula de poções.

Quando chegou na porta da sala de aula viu professor Snape, que no mesmo tempo voltou seu olhar para Katie enquanto limpava um dos caldeirões.

— Até que enfim chegou, agora venha aqui e limpe os outros caldeirões.- disse o mestre das poções apontando para os caldeirões e para o material de limpeza.

A pequena da Grifinória pegou o material de limpeza e começou a limpar os caldeirões. Começou a sentir um forte odor de enxofre e pensou consigo mesma “Achava que quem fazia o trabalho da limpeza era os Elfos domésticos”, depois disso, professor Snape a fitou e disse:

— Tsk, Elfos domésticos não conseguem mesmo limpar os caldeirões, não percebem o cheiro de poção que está impregnado neles?

A menina se espantou, por um momento achou que seu professor estava lendo sua mente, mas parou de pensar nisso e focou em sua tarefa, pois se Snape estivesse mesmo lendo seus pensamento logo iria chamar sua atenção e dizer para continuar com seu castigo.

Depois de ter limpado os caldeirões, Katie teve de organizar a estante de livros do mestre de Poções, porém não conseguiu finalizar a organizações pois chegara a hora do café da manhã e sua barriga roncara tão alto que Snape resmungou “Não sabe organizar nem uma estante e já está com fome, pode ir embora”, e no mesmo instante a menina havia seguido o conselho do professor e foi para o Salão Principal.

Após alguns dias, Katie e seus colegas já haviam se acostumado com a rotina de Hogwarts, acordavam cedo, chegavam ao Salão Principal comiam o necessário, sem exageros como Katie fazia nos primeiros dia de aula, e iam para sua aulas. Guilherme tinham um dom natural para fazer feitiços, era o queridinho de professora McGonagall e do professor Flitwick, enquanto isso Katie era uma das melhores alunas em Poções, percebera isso depois de ser a única da sala a fazer corretamente a poção de essência de Murtisco , a qual guarda em um frasco para alguma emergência. Os alunos também gostavam das aulas de voô, exceto Marisa, a menina que Katie e Guilherme tinham conhecido no primeiro dia, ela preferia a aula de Defesa Contra as Artes das Trevas, pois era a aluna preferida do professor Henry Mitchell, que divertia os alunos com suas histórias mirabolantes e seus conhecimentos sobre o mundo mágico. Na segunda semana de aula, houve os testes para os times de Quadribol, e Eliza estava ansiosa para entrar no time da Grifinória, passava dias treinando e lendo o livro”Quadribol Através do Séculos”, além de pedir conselhos de sua tia Rozanne que foi uma das melhores artilheiras que a Grifinória já teve, e então, no dia dos testes de Quadribol lá estava Eliza, preparada para dar tudo de si, e para sua felicidade, passou no teste e foi selecionada para ser uma dos artilheiros do time.

Passou-se semanas para que ocorresse o primeiro jogo de quadribol de Eliza, era Grifinória VS Lufa-Lufa, Katie nunca tinha visto um jogo, só ouvira sobre os jogos por meio de sua prima, que também havia contado da histórica rivalidade entre Grifinória e Sonserina. Quando começou a partida, Eliza conseguiu pegar a bola do jogador adversário e arremessou a bola no gol, que foi defendido pelo goleiro da Lufa-Lufa. O jogo foi emocionante, Katie e os demais alunos viam as manobras que os jogadores faziam, fazendo com que ficassem em delírio por tal emoção que o jogo trazia, e então, Katie começou a se lembrar do sonho que tivera, via Eliza machucada e no mesmo momento começou a se preocupar com sua prima. Não aconteceu nada de mal com os jogadores, porém, a Grifinória perdeu para a Lufa-Lufa, que no último instante fez o gol definitivo.

Depois do jogo da Grifinórria VS Lufa-Lufa, na semana seguinte, teve o jogo entre Sonserina e Corvinal, onde Sonserina saíra vitoriosa, o apanhador conseguiu pegar o pomo de ouro depois de 30 minutos do começo do jogo, Katie e Guillherme perceberam que Snape não apontava nenhuma expressão de felicidade, “Ele é assim mesmo, nem quando a Sonserina ganha não final do ano ele fica feliz”,disse Gwen para eles.

E assim foi começo do ano escolar de Katie, conseguiu se adaptar as demais aulas e percebeu que a marcação que tinha com Snape foi diminuindo,exceto no Dia das Bruxas(Halloween).

Era Halloween e a escola estava toda animada, alunos mais velhos começavam a assustar os mais novos, que revidavam com brincadeiras, algumas de mau gosto e outras que faziam até os fantasmas da escola rirem.

Na manhã do dia 31 de outubro de 1982, Katie acordou e percebera algo de estranho, sua cama estava no teto, não conseguia gritar por ajuda, parecia que perdera sua voz. No momento que pensou em tentar sair da cama apareceu Eliza, que ao vê-la são conseguia parar de rir.

— Ai…Como você…-Continuava rir Eli- como você foi para aí Kat?

— Eu não sei! Me tira daqui Eli!- Disse Katie ficando cada vez mais vermelha.

Eliza agitou a varinha e fez a cama descer, e no mesmo tempo Katie se levantou e foi na direção da sua prima, com uma cara irritada.

— Você sabe quem fez isso?

— Não sei Kat, fica calma, hoje é Dia das Bruxas, é natural isso acontecer aqui.- Disse Eliza tirando um doce do seu bolso- Toma isso, pra adoçar o coração.

A pequena Grifinória pegou doce e começou a comê-lo, no mesmo momento sentiu sua língua queimar e começou a soltar fogo.

— Puxa!- Disse Eliza se sentando no chão e soltando gargalhadas- Você...você … tá parecendo um dragão.

Depois de parar de soltar fogo, Katie foi para cima de sua prima, que saiu correndo do quarto, as duas só foram paradas pelo monitor da Grifinória.

— Hey, o que está acontecendo aqui?

— Ela que começou!Ela me deu um doce que me fez cuspir fogo!

Depois de dizer isso, Katie não entendeu a reação do monitor, que começou a rir na frente de Katie, que só parou quando viu que a menina começara a encará-lo fortemente.

— Me desculpe, mas esse é o espírito de hoje, ela te assustou agora, você pode então pregar uma peça nela.

Quando ouviu aquilo, um sorriso maligno brotou no rosto de Katie, que foi percebido por Eliza que no mesmo momento pediu desculpas para sua prima e prometeu lhe dar a sua sobremesa durante um mês.

Depois disso tudo, as duas primas foram para o Salão Principal, que estava em spírito de Halloween, tinha vela de abóbora flutuando no teto, decorações nas mesas, teias de aranha nas paredes, “Um verdadeiro castelo assombrado” pensou Katie enquanto comia uma tortinha de abóbora.

Após o café da manhã, os alunos foram para suas aula,que eram bastante animadas, exceto poções, onde Snape garantia um comportamento exemplar de seus alunos e também não queria saber de nada sobre o Dia das Bruxas, agia como que aquele dia fosse um dia qualquer. Isso foi até o final da aula.

Acabara a aula de poções e Snape estava entregando as lições corrigidas dos alunos, que saiam da sala quando sua lição era entregue, a de Katie era sempre a primeira a ser entregue, porém não foi o que ocorreu naquele dia, foi a última a ter a lição entregada, e quando a recebeu vira que tinha errado bastante coisas.

— Estou decepcionado senhorita Rowell- Disse Snape- pensava que já havia entendido o meu recado a respeito das aulas- E saiu de perto dela para se sentar em sua cadeira.

— Mas senhor...eu me lembro que quando eu fiz essa lição estava concentrada e a revisei, era para eu acertar mais da metade…

— Não quero saber de suas insinuações senhorita Rowell, aceite que você ainda não sabe sobre poções.

Katie virou as costas para Snape e sussurrou”Eu tenho certeza que sei”, mais do que depressa Snape a respondeu.

— O que eu faço com um Miolo Mole e Extrato de Raiz-de-Cuia?

— Uma poção para fazer o cabelo crescer senhor, ela restaura o cabelo quando se está careca ou o alonga caso já exista, rende ao equivalente a três frascos, tem um cor de Amarelo vivo e demora vinte minutos para seu preparo.

Snape continuo a encará-la tentando pensar em outra pergunta, que foi rapidamente montada.

— O que é e para que uso Ditamno?

— Ditamno é um fungo mágico parecido com um cogumelo,auxilia na cura de cortes, pode ser usado como ingrediente na poção Wiggenweld, uma poção de cura que fica pronta rápida e tem a cor verde, senhor.- disse Katie encarando os olhos de Snape que ficavam mais nervosos a cada resposta da menina.

O mestre das poções não se dava por vencido, continuo a fazer perguntas para a menina, até que vira que já começara o segundo horário e os alunos do terceiro ano estavam chegando para a aula de poções. Quando Eliza viu Katie ficou assustada, pois estava na hora da aula de voô de sua prima.

— Katie?

Sua prima não a respondeu e continuava a encarar o professor, que cansado de fazer perguntas para sua aluna, falou para a menina sair de sua sala no mesmo momento.

— Só quero minha nota na lição seja aumentada.

Snape não acreditou no que ouvira, suspirou e disse rispidamente para menina.

— Lhe darei a nota que merece, agora vá para sua aula senhorita Rowell.

Katie saíra da sala de aula, mas com uma cara séria, Eliza não estava entendendo nada, mas podia supor que Snape havia deixado sua prima bastante irritada.

Após alguns dias,Katie foi chamada para a sala de Snape, parece que uma aluna da Sonserina havia pego a lição de Katie e trocado com a dela, quando pegou sua lição, a Grifinória viu que se enganara, não acertou mais da metade, acertou todas as questões da lição de poções, agradecida e feliz, a pequena saiu da sala de Snape feliz da vida, ao contrário de Severo Snape, que estava bravo com aluna da Sonserina e começou a lhe dar um grande sermão. Esta foi a primeira vez que Katie viu Snape furioso com alguém de sua casa, talvez a única.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou, deixe seu comentário e demonstre o que achou. 
Espere para o próximo capítulo...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Katie Rowell - Estudante de Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.