Katie Rowell - Estudante de Hogwarts escrita por Emiko


Capítulo 9
Capítulo 9 - Conhecendo Hogwarts


Notas iniciais do capítulo

Eliza começa a ensinar alguns truques à Katie para se adaptar em Hogwarts



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717452/chapter/9

Já era de manhã na escola de Hogwarts, muitos alunos ainda estavam dormindo, inclusive Katie. Porém Eliza foi a primeira estar acordada, pegou sua varinha e rapidamente trocou de roupa, prendeu seus cabelos com um coque e foi para perto da cama de Katie.

— Katie, acorda.-Disse calmamente Eliza.

— Só mais dez minutinhos mamãe.-Disse Katie, se enrolando mais no seu cobertor vermelho.

Eliza a encarou e pensou em como acordar a sua prima, não podia fazer muito barulho para acordar as outras, era muito cedo para elas acordarem, mas queria ensinar a Katie algumas coisas sobre Hogwarts. Então ela se aproximou um pouco mais de Katie e falou para ela:

— Katie, você está atrasada para aula de poções.

A frase ressoou na cabeça da Katie até ela abrir seus olhos e pular da cama.

— Por que você não me disse isso antes, eu…

— Shh- Disse Eliza tampando a boca de Katie- é mentira, só falei para te acordar mesmo, agora se arrume pois você tem muitas coisas para aprender, vou te esperar lá embaixo.- Eliza caminhou em direção a porta do dormitório e voltou a encarar Katie- E vê se não acorda as outras, são cinco e meia da manhã.

Katie começou a se arrumar, não estava acreditando que sua prima a fez acordar tão cedo para conversar com ela, ou algo do tipo, mas sabia que quando Eliza punha algo em sua cabeça era difícil alguém tirá-la. Depois de se arrumar , ela saiu calmamente do dormitório e desceu a escada de caracol. Encontrou Eliza sentada em uma das poltronas que ficavam em frente de uma lareira lendo um livro, ela se levantou,pegou os seus livros e de Katie, e começou a falar com sua prima:

— Agora vamos, temos pouco tempo até a hora do café da manhã.

No momento que Eliza pronunciou “café da manhã”, o estômago de Katie roncou, fazendo com sua prima desse risada e depois tirasse uma bolinho do bolso de seu manto.

— Toma isso, vá comendo ele no caminho, agora me siga.- Disse Eliza abrindo a porta para saírem.

As duas primas desceram as escadas, que pareciam eternas para Katie, e via que os quadros começavam a encará-las, e de repente, foram paradas por uma espécie de fantasma.

— Olá mocinhas...onde pensam que vão?-disse o fantasma atravessando a pequena Katie e puxando os seus cabelos.

—Ai!

— Pare com isso Pirraça! Quer que eu chame o Barão Sangrento para você?- Enfrentou Eliza o fantasma o encarando fortemente.

— Oh...a mandona não sabe brincar!-Disse Pirraça que fez uma careta para Eliza e desapareceu.

— Tenha cuidado com ele viu Katie, ele é traiçoeiro, só o Barão pode controlá-lo.-Disse Eliza continuando a descer as escadas.

— Tá...mas o que ele é?

— Ele é um Poltergeist, gosta muito de pregar peças, principalmente com os calouros. Mais algumas escadas e já estamos chegando lá.

Eliza continuava a descer as escadas, enquanto Katie não estava nem um pouco animada com isso, já ficara cansada de descer tantas escadas Pararam somente quando Eliza entrou em lugar cheio de livros.

— Esta é a biblioteca Katie-disse Eliza- e aqui que vou te ensinar algumas coisas sobre Hogwarts.

Eliza então seguiu por um corredor até achar duas cadeiras para ela e Katie se sentarem.

— Bom, vamos começar os nossos estudos- disse Eliza olhando diretamente para os olhos de Katie.

Eliza explicava detalhadamente a Katie cada canto de Hogwarts, onde eram as salas de aula, as salas comuniais de cada casa, a diretoria, a sala de professora Minerva, o corujal, até mesmo onde era a casa de Hagrid. Falou como funcionava a escola, a rotina dos alunos e como era um ano escolar em Hogwarts, mencionando os exames finais, os N.O.Ms,testes aplicados para todos os alunos do quinto ano,e os N.I.E.Ms,testes aplicados para somente os alunos que foram bem no N.O.Ms ao chegarem no sétimo ano. Após explicar sobre Hogwarts, atualizou Katie sobre os últimos acontecimentos no mundo da magia. Passara uma hora , que elas estavam ali, e Eliza decidiu que seria melhor elas já irem para o Salão Principal e tomarem um bom café da manhã.

Ao caminharem para irem ao Salão, encontraram vários fantasmas, Barão Sagrento, Dama Cinzenta, Frei Gorducho e Nick quase-sem-cabeça, que parou para cumprimentá-las.

— Olá senhoritas, quem esta pequena ao seu lado Eliza?

— Bom dia senhor Nicholas, esta é minha prima Katie.

O fantasma então se espantou e curioso perguntou:

— Você é a filha de Rozanne?

— Sou sim.-Disse a menina que o encarrava continuamente.

— Ora, vocês duas se parecem muito, exceto o cabelo, ela nunca o amarrava,só quando ela jogava quadribol claro.

— Ah Katie, mais tarde irei mostrar o salão dos prêmios daqui de Hogwarts, tia Rozanne conseguiu um prêmio por causa do quadribol.

Katie ficou radiante com o que sua prima havia dito, pois sua mãe não falou para ela que jogava quadribol, somente havia lhe informando o que era o esporte. As duas pimas se despediram do simpático fantasma e seguiram para o Salão Principal, que já tinha alguns alunos sentados nas mesas.

Ao entrar no salão, Katie percebeu que Vivian estava nele, e foi na direção da menina, que lhe parecera mais feliz naquela manhã.

— Bom dia Vivian.- Disse Katie sorridente.

— Oh, bom dia Katie,como foi a primeira noite em Hogwarts?

— Foi legal, gostei da comida daqui e você?

— Gosto da comida daqui também -riu Vivian- ,mas não teve nada de mais no Salão Comunal da Sonserina.

— Lá na Grifinória também não, depois eu vou te contar o que aconteceu comigo.

— O que aconteceu?- Perguntou Vivian curiosa.

— O professor Snape teve que me acompanhar até o Salão Comunal da Girfinória -sussurou Katie para Vivian, que na mesma hora ficou impressionada com o que ouvira.

— Katie, vem aqui- disse Eliza que estava conversando com Gwen.

— To indo- disse Katie para prima e se voltou para Vivian- depois a gente conversa.

Katie caminhou em direção de sua prima e Gwen, que estava com uma cara de sono.

— A Vivian está melhor?-Perguntou Eliza que se assentou na mesa da Grifinória.

— Sim.

— Vocês estão falando de Vivian Black?-Perguntou Gwen- Ela é tão diferente do pessoal da família dela.

— Sim, ela não se parece nada com aquela tia louca dela.

— Verdade...dizem que ela se parece mais com irmão, o que está…

Gwen foi interrompida de falar quando Dumbledore chegou no Salão e acenou para todos.

— Bom dia alunos, hoje será o primeiro dia de aula e esperam que tenham um ótimo dia, agora, Glutão,Tortilhas e Flocos!-E de repente aparecera o café da manhã nas mesas- Bom apetite a todos.

Katie se sentou do lado de Eliza e começou a comer, sabia que tinha comer cedo para ser a primeira a chegar na aula de poções, ela olhou para cima e viu muitas corujas sobrevoarem o salão entregando alguns embrulhos e jornais para os alunos.

— Olha Katie, tia Rozanne mandou junto com minha mãe uma coisa pra nós.-Disse Eliza desembrulhando um pequeno pacote.- Oh isso é…

— Uma maquina fotográfica.-disse Guilherme- É bastante velha.

Katie se assustou com a aparição de Guilherme e quase se engasgou com um pedaço de panqueca, só conseguiu ficar bebendo muito suco de laranja.

— Exatamente Gui, acho que foi da sua mãe, e olha o que minha mãe me deu Katie- Disse Eliza mostrando um par de luvas de couro- são luvas de couro de dragão! Ela finalmente vai deixar eu jogar quadribol!

Katie começou a rir do entusiasmo de sua prima, e também ficou feliz por ter ganhado a velha maquina fotográfica de sua mãe, pediu para Eliza guardar para ela no dormitório, pois ela tinha medo de perder ou quebrar a câmera o seu primeiro dia de aula, e mais tarde ela também queria tirar algumas fotos de Hogwarts.

Conversaram mais um pouco enquanto comiam, quando Katie viu que faltava trinta minutos para começar a aula de poções se levantou da mesa e, junto com Guilherme, foram para a aula.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou, deixe seu comentário e demonstre o que achou. 
Espere para o próximo capítulo...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Katie Rowell - Estudante de Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.