Jovem Tom Riddle escrita por Milahr


Capítulo 4
O convite


Notas iniciais do capítulo

Esse é um capítulo visto pela Lorena.

Vou tentar fazer uma postagem diária aqui. To amando escrever e já tenho alguns capítulos prontos. Então todos os dias, às 18:00 h, vou estar tentando postar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717429/chapter/4

Lorena

Todas as garotas que conheciam estavam excitadíssimas com a ideia do baile. Olhavam furtivamente para todos os garotos que passavam esperando que algum as convidasse. Lorena já tinha sido convidada oito vezes, mas recusou os oito. Parte dela acreditava que Tom a convidaria e ela queria estar livre pra quando isso acontecesse.

Lorena conheceu Tom dias depois de entrar em Hogwarts. À primeira vista, Tom era um garoto que parecia querer ser invisível e apesar de terem apenas 11 anos, ela sentia que se apaixonara por ele desde a primeira vez que colocou os olhos nele. Aos poucos, foram crescendo e ambos eram os melhores alunos da escola, mas Tom era ainda melhor. A aproximação dos dois foi natural: ambos faziam parte do Clube do Slugue e o fato de terem quase todas as aulas juntas fazia com que os professores pedissem para que, em dupla, eles circulassem pela sala para ajudar algum estudante que se encontrava em dificuldade durante as aulas. Por isso, às vezes, era possível encontrá-los pelos corredores planejando alguma futura aula reforço que pretendiam dar. Tom, uma vez, revelara que desejava ser professor em Hogwarts quando se formasse, por isso procurava mostrar que era capaz de ajudar uma turma, o que Lorena adorava ajudar.

 

— Lorena Thompson, você não vai acreditar, mas Henrique Meinard acabou de me convidar para o baile! Tipo, Henrique é o mais gato da Lufa-Lufa. Aceitei na hora! – Falou Juliene, a melhor amiga de Lorena.

 

— Juli, que legal! Então agora só faltam eu e Mariana arrumarmos um par. – respondeu a amiga.

 

— Não, falta você parar de recusar todos que a convidam e alguém convidar Mariana. – corrigiu Juliene – sei que está esperando por Tom, mas talvez ele nem vá. Acho que ele não arrumou ninguém até agora...ouvi Biancah Francis convidá-lo de novo! Será que ela não se toca que ele não quer nada com ela? Ela é bonita, rica, puro sangue e tal, mas é só isso. Ela é mais oca que um toco de árvore.

 

— Não fala isso, Juli. – repreendeu a amiga – e Tom tem que ir, é praticamente obrigatório a todos os monitores. Talvez ele já tenha convidado alguém e quer fazer suspense ou vai sem ninguém mesmo.

 

— Se for sem ninguém, irá porque quer, e será um idiota por isso.

 

— Não fale assim dele!

 

Ela decidiu esperar até sexta, se Tom não a convidasse, ela aceitaria o primeiro que a convidasse. Agora so faltavam 3 semanas para o baile e não correria o risco de ter que ir sozinha.
Ela decidiu dar um passeio pelo lado oeste do castelo na esperança de ver Tom onde costumava ficar: recostado em uma árvore enquanto lia um livro. Não deu outra: lá estava ele, mas não estava sozinho. Rosier, Nott, Francis e Peterson faziam companhia a ele, mas o que mais a chocou foi ver Tom deitado, descansando a cabeça no colo de Biancah Francis enquanto ela acariciava os cabelos negros dele com cuidado. Conversavam animadamente e ela não sabia quanto tempo ficou ali parada observando enquanto o seu coração se despedaçava. Rosier disse alguma coisa que fizeram todos rirem e a olhá-la maldosamente, o que a fez corar, mas Tom não riu. Ao invés disso, ficou de pé em um salto e foi andando em direção a ela:

 

— Lorena Thompson! Estou já há alguns dias querendo falar com você – falou o garoto quando se aproximou – Mas os deveres e as tarefas de monitor não deixaram eu fazer isso antes, e depois você nunca está sozinha. – disse Tom enquanto passava uma mão nos cabelos.

 

— É, então o que queria falar? – falou querendo sair rápido dali. Os amigos de Tom não paravam de olha feio pra ela.

 

— Ah, não se preocupe com eles – olhou feio para os colegas que desviaram o olhar – vou fazê-los parar com isso, mas então, uma furada esse negócio de baile não é? Eu preferia até ir passar o natal no orfanato de trouxas de onde eu vim – ele fez uma careta – mas parece que somos obrigados a participar, então eu preciso de um par e eu não consigo pensar em nenhuma garota que eu queira mais convidar do que você, embora eu tenha certeza de que você já tenha um par...

 

Ela não acreditava no que estava ouvindo. Tom estaria tentando convidá-la?

 

— Não, eu não tenho par. – ela se apressou a dizer.

 

— Pensei que tivesse. Sua amiga Mariana Marinoli disse que você já tinha recebido mais convites do que pudesse contar nas mãos e que você estava indecisa sobre quem escolher. Nesse caso então eu gostaria de me candidatar – ele disse enquanto sorria.

 

— Mas eu nunca estive indecisa por ninguém, na verdade eu recusei todos!

 

— Ah, é? Não foi isso que Marinoli disse. Enfim, quer ir comigo? – ele perguntou.

 

— CLARO! Quer dizer...sim, ahm...eu gostaria sim se tiver tudo bem pra você... – ela estava muito nervosa.

 

— Bom, então estamos combinados! – ele sorriu pra ela – só espero que isso não atrapalhe sua amizade com Marinoli porque já rejeitei 3 convites dela. Estou me sentindo uma garota de tantos convites que eu recebo. A gente se vê por aí, Lorena.

 

Ela ficou olhando Tom voltar a se reunir com os colegas, ela deveria estar feliz, mas não conseguia. Como Mariana, uma das melhores amigas dela que sabia de tudo, teria coragem de convidar o único garoto que ela gostara desde a sua entrada em Hogwarts?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

The treta is coming...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jovem Tom Riddle" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.