Jovem Tom Riddle escrita por Milahr


Capítulo 3
Expectativa do talvez


Notas iniciais do capítulo

Se gostarem, comentem pra eu ficar feliz se não gostarem, comentem assim mesmo. :P



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717429/chapter/3

Ele tinha o costume de se levantar pelo menos uma hora mais cedo que todos nos Castelo para fazer os exercícios matinais ou pra treinar algum Feitiço na sala precisa. Se quisesse ser o maior bruxo de todos os tempos, deveria fazer esse sacrifício. Então, às 6:00 da manhã estava Tom na sala precisa vestindo uma camiseta apertada trouxa que deixava seu corpo definido em evidência e um short também trouxa. Tinha começado a praticar alguns dos feitiços que vira no livro da noite passada em uma estátua que fazia o encantamento voltar para ele, dando a Riddle uma fração de segundos para desviar ou para fazer um contra feitiço. Ele achava que isso melhorava a sua lógica e seus reflexos. Ficou ali durante quase uma hora até perceber que era hora de voltar para não levantar suspeitas de suas atividades matinais.
Mas ao sair da sala, encontrou Filch pelos corredores, mas ao que parecia, o zelador não parecia zangado. Tom era o único aluno de quem gostava.

 

— Riddle, o que faz acordado à essa hora? – perguntou o zelador exibindo um sorriso amarelo, ao que Tom retribuiu

 

— Saí pra me exercitar um pouco. Tive um pesadelo nada bom. – mentiu Riddle – mas muito bom dia! Fico feliz que o senhor seja a primeira pessoa que encontro nesta manha.

 

— Sempre tão educado, Tom... – elogiou o zelador – parece que as bombas de bosta pararam, você teve algo a ver com isso?

 

— Bom, eu tinha intenção de reunir todos os monitores para discutirmos a questão, ate mandei bilhete para todos eles, mas demoraria muito já que tenho coisas mais importantes a fazer antes mas talvez eu tenha lançado alguma maldiçãozinha nos corredores para crescer bolhas de pus entre os dedos dos que a soltam, o que justificaria a ala hospitalar um pouco movimentada. Mas é loucura pensar nisso, eu sou um monitor e nunca faria uma coisa dessas. – bagunçou levemente os cabelos com uma das mãos enquanto falava.

 

— Ah, no meu tempo, Riddle, você seria agraciado como um herói...Se tivesse feito isso, é claro. – apressou-se a acrescentar – agora sugiro ir se trocar porque logo começará o desjejum e não queremos que você o perca.

 

— Então nos vemos pelos corredores, Filch! – disse enquanto começava a correr para os dormitórios da Sonserina.

 

Tom Riddle detestava mais a Argo Filch do que os trouxas, mas valia à pena dar uma de bom menino e ser educado, porque apesar de Filch ser um aborto desprezível, ele era útil por dar passe livre nos corredores para que Tom fosse em qualquer lugar a hora que fosse.
Pensando nisso, já estava de volta ao quarto. Entao escolheu as primeiras vestes que encontrou e correu para o banheiro para um banho apressado, logo teria de se apresentar ao banquete no salão principal, afinal, era monitor.
Eram 7:20 quando Riddle desceu do dormitório para se reunir aos outros no banquete. Mal apontara no salão e todos já viravam para olhá-lo, principalmente as garotas. Procurou Lorena com os olhos, e viu que ela estava absorta em uma conversa com as amigas

 

— Aqui, Riddle, guardamos pra você! – Rosier acenava para mostrar um lugar que guardara para Tom que não agradeceu quando se sentou. Ele não precisava ter falsas cortesias com aqueles que ele sabia que seriam seus servos um dia.

 

Tom se sentou e tomou o seu café da manhã em silêncio. Mas quando todos já pareciam terminar, o diretor pediu a atenção de todos:

 

— Senhores e senhoritas, peço a atenção de vocês! A cada 5 anos, Hogwarts realiza um baile de confraternização entre as casas e parece que este é o ano do baile!

 

Uma agitação percorreu o salão. Uns lamentavam o fato, outros estavam extasiados.

 

— ... dito isso – continuou o diretor – vocês deverão ir aos pares. Será uma noite agradável e vocês deverão usar traje a rigor. No mais, garotos convidem as garotas e garotas aceitem os convites. – todos riram quando o diretor disse – o baile será daqui a um mês e meio. Tenham um bom dia!

 

— Você vai, Lor... Riddle? – pergunto Rosier enquanto Biancah na outra ponta lançava um olhar furtivo a Tom.

 

— Não sei, capaz de não ir. – respondeu o garoto de má vontade.

 

— Lamento, mas você terá de ir sim! – resmungou o barão sangrento, fantasma da Sonserina que quase nunca abria a boca – todos os monitores devem estar presentes...e devidamente acompanhados,o que não será problema pra você visto que essas idiotas não param de olhá-lo e apontar pra você.

 

— Só deixe algumas para nós – pediu Rosier.

 - Podem ficar com todas, só há uma garota que eu quero convidar. - respondeu Tom enquanto observava Lorena conversar com as amigas na mesa da Griffinória.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jovem Tom Riddle" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.