A guardiã do gelo escrita por Kashinabi Chan


Capítulo 49
À vitória e avante!


Notas iniciais do capítulo

Heeeeey Batatinhas Ambulantes o/

Acho que eu vou escrever um pouco mais que o habitual nas notas de hoje, então vão se preparando u.u

Bem, lembram que nas últimas duas semanas eu estou comentando sobre uma tal surpresa que eu gostaria de fazer com vocês em novembro? Pois bem, chegou o dia de finalmente anunciar! u.u Eu gostaria de fazer com vocês um pequeno concurso que vale prêmios, obviamente u.u vou explicar resumidamente sobre ele, mas os detalhes principais vocês terão na minha página, okay?

O concurso vai ser o seguinte: vocês terão que, de forma criativa, inventar um jeito de dar os "parabéns" pra fanfic porque, afinal, no dia 02/12, ela estará comemorando 1 ano! *3* vocês poderão mandar fotos, textos, fanarts, vídeos... Qualquer coisa! Contanto que sejam um "parabéns" de forma criativa u.u isso precisa ser enviado pro meu e-mail começando hoje e até 23:59 do dia 01/12 u.u os quatro primeiros lugares serão premiados e... acho que vão gostar u.u e então? Topam o desafio? Os demais detalhes estarão na página:

https://www.facebook.com/KashinabiFarron/photos/a.1699731870239806.1073741829.1659619447584382/2091265811086408/?type=3&theater

E ah, obrigada "Lara Croft" por ter recomendado a fic essa semana ♥ mais uma que resolveu me dar esse presentinho ♥ por isso, considere o capítulo de hoje como um presente pra ti ^^

No capítulo de hoje - os mapas secretos u.u

Tenham uma boa leitura o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717157/chapter/49

 Não conseguia tirar a expressão de espanto que não queria de maneira alguma abandonar meu rosto. Eu me recusava a acreditar que o jogo possivelmente já estava chegando ao fim e...

Olhei para os lados, percebendo que alguns níveis possuíam cores diferentes. O meu, de Utae, Malek, Nerea e Imma era azul e o de Rian, Yekaterina e Jorell era de cor vermelha. Tentei raciocinar o que aquilo poderia significar, mas antes que eu tivesse alguma ideia, Utae falou, mantendo a expressão séria. Notei que sua armadura de placas havia se transformado em um simples corselete.

— A diferença entre as equipes... — sua voz acabou saindo ponderada.

Peraí, eu sei a diferença entre as equipes e é... a tatuagem e o colar..., o pensamento foi começando a fazer sentido ao mesmo tempo que eu observava que quem tinha o nome de azul, possuía colar e quem tinha o nome em vermelho, possuía uma tatuagem. Isso significa que o Rian... Maldição. Ele era da equipe A o tempo inteiro e a gente nem tinha se dado conta disso, mordisquei o lábio e lancei um olhar para Utae, querendo saber o que faríamos agora que tinha uma divisão certeira sobre as equipes.

Imma ergueu o tridente, lançando uma pergunta silenciosa a Utae. O filho de Zeus estendeu a mão que lhe sobrara, como se para impedi-lo de que fizesse alguma coisa.

— Deixe ele ir — Utae passou a ficar inexpressivo. — Rian, vá.

O filho de Atena olhou para os dois da equipe A, Yekaterina e Jorell. O de olhar alaranjado meneou a cabeça para o caminho à frente deles em meio à floresta.

— É a minha última ordem. Vá — disse Utae.

Percebi o ligeiro aceno de cabeça vindo de Rian antes dele nos dar as costas e Yekaterina fazer um último gesto com a mão, os fazendo desaparecer num manto de ilusão.

— Por quê? — questionei ao líder.

— Tanto Yekaterina quanto Jorell estavam fracos demais para uma luta justa — argumentou ele.

— Ah, eles não levaram em consideração nossa fraqueza por causa daquela maldita ilusão — Malek o interrompeu, sarcástico.

— Era só uma ilusão Malek, não era real. Não ia fazer nada com a gente. — Utae balançou a cabeça. Ele parecia um pouco distante. — E eles não nos queriam. Queriam a cabana.

— E minha lira — completou Nerea, fazendo todos os outros três olhares, além do meu, se dirigir a ela.

E você não teria coragem de matar Rian depois de tanto tempo tendo ele como aliado, eu sabia que Utae também queria dizer aquilo, mas decidiu guardar aquele comentário para si.

— Quem é você? — questionou Imma.

Nerea meneou a cabeça em minha direção. Provavelmente queria que eu explicasse.

— Minha mais nova e confiável aliada — respondi, chegando a dar levemente de ombros. — Resgatei ela da tripulação de Olivia. Ela tem dívida de vida comigo.

— Estou submetida a ela agora — disse Nerea ao mostrar as marcas feitas de magia que ficaram parecidas com cicatrizes.

Por um segundo percebi a análise crítica que Utae fez rapidamente nas marcas. Com certeza ele me feria perguntas mais tarde sobre aquilo.

Então logo minha atenção se voltou para o relógio de metal preso ao meu pulso, coisa que até o momento não tinha entendido a utilidade. Malek pareceu notar o quanto eu olhava para o relógio, por isso deve ter dito:

— Parece que mostra a localização dos Jogadores mais próximos — disse ele.

No mapinha em branco no relógio digital, mostrava cinco pontinhos azuis e mais afastados um pouco, três pontinhos vermelhos em movimento, correndo para o norte. Possivelmente Rian, Jorell e Yekaterina.

Ao sentir uma brisa mais forte que a comum, abri a boca para dizer, porém, Utae foi mais rápido que eu:

— Vamos entrar.

Todos assentimos e o caminho até a cabana foi praticamente silencioso. Eu e Nerea andamos juntas e por dentro eu me sentia mais curiosa que todos, com certeza. Agora sim eu queria saber o que de diferente aconteceria no jogo para que soubéssemos qual equipe seria a grande vencedora.

Em meio ao caminho de volta para cabana, fui observando se os níveis de todos os jogadores tinham caído como o meu e para minha decepção, sim. Todos eles haviam perdido o nível misteriosamente. Utae voltara ao nível 3, Imma ao nível 2, Malek ao nível 1 — ah, eu vou zoar muito esse garoto — e Nerea também voltara ao nível 1. Estávamos ferrados com uma equipe tão fraca.

Utae é o primeiro a chegar, entretanto, ele mantém a porta aberta para que todos pudéssemos entrar — o vento ficara mais forte no caminho e a porta bateria se ninguém a segurasse —, assim que todos entram, ele fecha a porta atrás de si ao se enfiar para dentro.

— Kary, alguma ideia sobre os relógios? — questionou Utae a mim.

— Sempre a Kary — murmurou Malek em implicância, fazendo uma careta.

Nunca pensei que sentiria saudade desse babaca.

Abri um sorriso e inesperadamente fiz uma coisa que eu tenho certeza que ninguém estava esperando: simplesmente dei um abraço no Malek. Percebi que ele ficou paralisado com o gesto, como se nem ele mesmo acreditasse no que eu estava fazendo.

— Senti saudade — digo em alto e bom som.

Então me desfiz do abraço, satisfeita ao ver sua expressão confusa. Logo era o Imma que eu estava abraçando, dessa vez mais forte porque... Ah, céus, quanta falta me fez aquele filho de Poseidon.

— Gracinha, eu já sabia que uma hora ou outra você ia fugir. Você nasceu pra ser livre. E aventureira.

Acabei soltando uma risadinha. Por fim corri e abracei forte Utae, sentindo o toco deslizar pelas minhas costas, retomando lembranças antigas e algumas amargas. Durante o tempo que ficara na cabana de Tanay, tentei ao máximo reprimir todos os pensamentos sobre Kameel, só que ao vê-los de novo ali... Ao sentir o toco de Utae sobre mim... Meu estômago se revirou.

Encerrei o abraço mais cedo do que eu gostaria e meneei a cabeça na direção de Nerea.

— Vai aceita-la na equipe? — questionei a Utae.

— Só se me contar que diabos de marca são essas no braço dela.

Achei graça.

— Mais tarde. — Pisquei pra ele, disposta a deixa-lo curioso até lá.

— Pois bem, bem-vinda à nossa equipe... Nerea?

A filha de Harmonia assentiu, indicando que ele havia acertado seu nome.

— O prazer será meu em servi-lo, líder. — Ela diz num tom de respeito fazendo uma mesura, chegando a me lembrar de Benigna. Olivia deve tê-la treinado muito bem por parecer ser uma líder que não tolera desrespeito. — Sou filha da deusa Harmonia.

— Você não é aquela que estava com Olivia quando eu tava preso? — questionou Malek, claramente desconfiado.

Nerea assentiu em confirmação.

— Confia mesmo nela, Kary? — foi a vez de Utae me perguntar.

— Ela sabe as consequências caso tente fugir — digo numa voz calma, não sabendo exatamente o que uma aliança feita de magia poderia fazer.

Logo o líder se sentou no chão da sala e convidou os outros com um gesto de cabeça para que se sentassem também. Um a um fomos formando um círculo ao sentarmos em forma de índio.

— Qual é o nosso próximo objetivo? — perguntei ao notar o silêncio de Utae e o quanto ele parecia distraído com o seu relógio preso ao pulso.

— Ganhar o jogo é claro — disse ele automaticamente. — Agora pelo menos dá pra saber quem é da equipe A e B.

— Você não entendeu a pergunta dela — Nerea se manifestou. — Como vamos ganhar esse jogo?

Então ela deu um clique no relógio, fazendo-o revelar ser touch-screen e o mapa se mostrou mais amplo, dando a visibilidade de todo o jogo. Nos extremos de cada ponto cardial havia uma luzinha de cor diferente. Azul, cinza, vermelho e marrom. Norte, sul, leste, oeste.

Todos da sala ficaram impressionados com aquele mapa — inclusive Nerea — que não só aparecia as luzinhas coloridas como umas brancas espalhadas por todo lugar, inclusive onde supostamente estávamos naquele momento.

— Clica numa delas — falei, curiosa para saber o que aconteceria.

Hesitante, Nerea o fez. Ela testou primeiro a bolinha branca. Nisso apareceu uma caixinha de texto explicando o que significava: o indicador branco mostra um monstro em terra firme com localização aproximada. Observação: monstros feitos por ilusões também usam esse indicador.

Engoli em seco. Se o indicador branco queria dizer monstros e a localização era aproximada, isso significa que há um monstro perto da gente. Deve ser mais uma ilusão de Yekatarina, tentei me tranquilizar.

Logo a filha de Harmonia clicava numa bolinha vermelha, tão curiosa quanto os demais. Ela significava: o indicador vermelho mostra a localização de uma das pedras Elementais, sendo essa Fogo. Observação: monstros que vivem nessa região também apresentam essa cor no indicador.

Nerea foi clicando em outras bolinhas, fazendo aparecer os significados:

Azul: o indicador azul mostra a localização de uma das pedras Elementais, sendo essa Água. Observação: monstros que vivem nessa região também apresentam essa cor no indicador.

Cinza: o indicador cinza mostra a localização de uma das pedras Elementais, sendo essa Ar. Observação: monstros que vivem nessa região também apresentam essa cor no indicador.

Marrom: o indicador marrom mostra a localização de uma das pedras Elementais, sendo essa Terra. Observação: monstros que vivem nessa região também apresentam essa cor no indicador.

Quando não havia mais bolinhas para apertar, Nerea fechou a última caixa de texto e todos nós mantivemos o silêncio, pensando. Utae era o principal, pois até franzia o cenho!

— Se isso indica a localização das pedras Elementais... — ele começou.

— Significa que há outro jeito de conseguir um colar Elemental além de matar um filho de Hécate — fui continuando sua linha de raciocínio.

— Mas então teríamos que conseguir todas as pedras Elementais — disse Malek num tom ponderador.

— E todos os Jogadores devem ter a localização dessas pedras — Nerea falou.

Comprimi os lábios, tentando pensar em alguma coisa. Nerea tinha razão: todos os Jogadores tinham o relógio e podiam muito bem usar ele ao próprio favor. Cliquei no meu, expandindo o mapa e aproximei mais, tentando achar nossa localização e vendo qual pedra Elemental estava mais próxima da gente.

— Então temos que correr — falei, sem nem ao menos tirar os olhos do mapa.

— Não deve ser tão difícil assim — se pronunciou Imma. — Agora que somos vinte e cinco Jogadores, o que nos impede de conseguir? Todos devem estar espalhados pelo mapa.

— Fora que as pedras devem ter guardiões — disse Nerea.

— Estou sentindo cheiro de aventura — comentou Malek e só levantei o olhar em sua direção para ver seu sorriso sacana. Ah, ele sabia muito bem que o fato de eu ter me metido em muitas “aventuras” me fazia ter sede de mais.

Ao cruzar meu olhar com o dele, devolvi seu sorriso.

— Utae, aprova nossa ideia? — questionei.

— Não podemos mais ficar parados aqui e esperar que a vitória caia em nossas mãos, vice-líder. — Ele foi o primeiro a se levantar.

Adorei ser chamada daquilo de novo.

— Pois bem, levantem. Na nossa equipe não tem lugar para bundas moles. — Logo eu mesma estou levantando.

Fui seguida por Nerea, depois o Malek e por fim Imma.

— Qual é a pedra mais próxima daqui? — perguntou Utae a mim vendo meu mapa aberto.

— Elemental do Ar — respondi.

Nisso, Utae guardou a espada nas costas e com isso comecei a sentir saudades da minha espada de gelo perdida quando caí no lago congelado. Balancei a cabeça. Daria um jeito de arranjar outra espada no caminho.

Nerea amarrou a lira na cintura, Malek colocou a glaive nas costas, juntamente com Imma e seu tridente. Utae por gentileza me jogou uma adaga ao ver que não possuía nenhuma arma e foi o primeiro a caminhar em direção à porta de entrada.

— Às pedras Elementais e avante! — disse ele, erguendo o punho que lhe sobrara.

— Que frase cafona, Utae. — Empurrei seu ombro, quase rindo. — Você quer dizer e À VITÓRIA E AVANTE! — gritei para que toda Floresta Congelada ouvisse minha promessa.

Os outros repetiram meu grito, tão animados quanto eu para alcançar a vitória.

E não importa o que eu tenho de fazer, ganharei o jogo a qualquer custo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Já começaram a pensar numa forma de parabenizar a fanfic? u-u não? Então acho melhor correr, hein? u.u sigam o conselho da Kary: "e não importa o que eu tenho de fazer, ganharei a qualquer custo" u.u

No próximo capítulo - o coração partido de Utae ;-;

Até o próximo capítulo o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A guardiã do gelo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.