Bilhete para o mundo escrita por slytherina


Capítulo 4
Convenção




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717006/chapter/4

 

Jared abriu seu e-mail e deu de cara com uma carta de uma certa 'Creation Ent'. Estavam convidando-o para uma convenção de Supernatural, o seriado da TV.

"Que diabos é isso?" Resolveu ligar para seu agente, que lhe deu o aval e aconselhou-o a ir. Não havia nada melhor para a promoção de um ator do que participar de convenções. Além disso, eles pagavam bem por apenas um final de semana em Dallas. Ele respondeu o e-mail aceitando o convite, mas pediu um contrato por escrito. Depois de acertarem os detalhes, ele procurou online por videos de convenções de Supernatural, pra não ser pego de surpresa. O que viu era extremamente engraçado, e parecia autêntico e natural. Principalmente as gafes e momentos inadequados. Descobriu que os fãs eram muito simpáticos e que respeitavam os atores. Ok, ele poderia fazer parte daquilo.

No dia marcado para a convenção, ele pegou um vôo para Dallas e foi para um hotel local. Entregaram-lhe um cronograma com os eventos que participaria, horário e local. Ele faria um painel solo, tiraria fotos com os fãs e assinaria autógrafos. À noite haveria um karaokê, e no dia seguinte compareceria ao palco para o encerramento. Parecia fácil demais. Ao menos ninguém lhe entregara um script, ou exigira que fizesse algo, ou que improvisasse linhas. Em resumo, ele teria apenas que agir como em um final de semana na casa de amigos.

Ao subir ao palco para seu painel, estava usando jeans e camiseta com logo de Star Trek. Havia poucas pessoas na platéia. Por um momento sentiu-se desprestigiado. Certamente que os outros atores tinham mais platéia.

"Bom dia!" Jared saudou.

Alguns mortos-vivos responderam.

"Eu sei, gente. Não sou Dean ou Sam Winchester, mas ainda sou um caçador (Nenhuma reação). Ou um pedaço de mau caminho segundo meu namorado (a platéia começou um burburinho). Mas quer saber? Prefiro ser apenas um cara comum, igual a vocês (ainda o burburinho). Que é convidado pra gravar um episódio de Supernatural, e acaba sendo shipado com Dean Winchester (a platéia ri). Não, isso foi insano. É o mesmo que descobrir pela mídia que você está namorando alguém que você nem conhece (mais risos)."

A partir desse momento, Jared ficou à vontade com o público. A audiência foi aumentando até dobrar a quantidade de pessoas do início do painel. As fãs rapidamente fizeram uma fila, para iniciar a saraivada de perguntas sobre qualquer assunto. Algumas perguntas nem diziam respeito a ele, tais como 'Como era trabalhar com Jensen e Milo?' ou 'Você acha que Jensen é o homem mais bonito com quem já trabalhou?' entre outras. Jared respondeu de bom humor a todas essas perguntas e se recusou a dar spoilers sobre o show.

"No Twitter seu apelido é @sugarcube. Por que escolheu esse nome?" Uma fã perguntou.

"Meu namorado escolheu esse nome." Ele respondeu na maior cara de pau e riu consigo mesmo.

"Por que?" A garota insistiu. A platéia riu.

"Por que não sou amargo?" Ele respondeu com uma pergunta. A platéia fez "Hummmmm" em uníssono. "Ei, vocês entenderam errado." Jared tentou explicar, muito vermelho, ao perceber a confusão. A platéia riu. Ele resolveu deixar pra lá. "Vocês são terríveis. E as mais rápidas também. Quando tentei proteger minha conta no Twitter, 500 de vocês conseguiram me seguir antes da conta ficar privada (Aplausos e risos). É. Vocês são demais. E obrigado pela recepção que me deram, quando participei do show. Fiquei tocado e lisongeado (aplausos e ovação)."

Logo depois, foi avisado do fim do painel. Saiu distribuindo beijos, e se dirigiu para a sessão de fotos.

Havia poucas garotas com quem tiraria fotos, e ele foi o mais gentil possível com os poucos gatos pingados que pagaram por uma foto com ele. Ele deu uma olhada na sessão de fotos de Jensen, e teve pena do cara. Havia uma longa fila que dava duas voltas, de garotas, rapazes, mulheres gordas, vovós e criancinhas. Até cadeirantes ele viu. "Minha nossa Senhora!" Pensou.

A sessão de autógrafos não foi diferente. Cinco nerds pagaram para ter sua assinatura: um grande 'J' seguido de três corações entrelaçados. E ele ficou muito agradecido por isso, embora não achasse que sua assinatura valesse algo. Em compensação, uma centena de pessoas fez fila para pegar a assinatura de Milo. Jared quase o invejou, mas depois teve pena de seus dedos. Ele e Milo trocaram olhares em que pareciam dizer: "Olhe, eu tenho mais fãs". "Pois é, eu aqui no bem bom, e você aí na labuta".

Ele voltou para o quarto de hotel e tomou uma ducha. Pediu um lanche do serviço de quarto e assistiu TV. Bateram na porta e ele foi avisado de que era aguardado no karaokê. "Desculpa, eu havia esquecido. Já vou indo." Ele coçou a cabeça contrariado. Trocou de roupa e escovou os dentes. Não tinha a mínima idéia do que ia acontecer. Ao adentrar o salão de festa notou que um dos atores já estava se esgoelando no palco. Aparentemente era Dick Spaghetti Jr, um dos atores do seriado. Jared foi conduzido por um assistente até uma mesa com bebidas. Matt Coven, outro ator do seriado, subiu ao palco e recebeu uma ovação. Aparentemente ele era veterano de convenções. Ele começou bem a cantoria mas desafinou vergonhosamente no final. Todos riram e aplaudiram. Jared compreendeu que tudo aquilo fazia parte do show, para agradar as fãs. Elas não pagaram por cantores profissionais, mas para ver os atores do seriado fazerem palhaçadas, como no seu show de stand up.

Matt o chamou ao palco, e ele não se fez de rogado. Escolheram a música na máquina, e não foi outra senão 'Ticket to the world', a mesma que cantou no seriado. Jared conhecia a música e a cantarolava em casa, sendo sua escolha cantá-la na cena, e não de Prikpe, o diretor. Ele se esgoelou e desafinou um pouquinho. Ficou surpreso quando percebeu que o público também cantava a canção. Essas fãs eram mesmo danadas, tinha que reconhecer.

Tudo correu bem. Ele ficou um pouco embriagado no final, mas não deu vexame, ou assim ele pensava. O próximo evento seria no dia seguinte, às cinco da tarde, que seria o encerramento. Ele teria o dia inteiro livre para passear, mas preferiu dormir até tarde e fazer pedidos ao serviço de quarto. Assistiu TV e deu uma espiada no Twitter, sob a hashtag 'Dallascon'. Todos falavam sobre Jensen e Milo. Aparentemente seus painéis estavam acontecendo naquela hora. Quando procurou por seu nome, todos os tweets recontavam a infame história de seu apelido no twitter. Ele reconheceu que precisava pensar mais, antes de abrir a boca e falar besteiras.

Na hora certa ele desceu para o encerramento no salão de eventos. Os atores e o público cantaram a música tema do show, 'Carry on wayward son', e todos se abraçaram, como colegas de uma fraternidade. Ele achou tudo muito tocante e teve que se conter pra não derramar lágrimas. Ele voltou para seu quarto e arrumou a mochila. Seu vôo saía às nove da noite de volta a LA. Aquele fora um fim de semana que nunca esqueceria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bilhete para o mundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.