Take me to Neverland escrita por Sweet dreams


Capítulo 2
Elizabeth


Notas iniciais do capítulo

Neste capítulo conhecemos a personagem principal.
Espero que gostem do jeitiinho dela (rs).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/716725/chapter/2

 

Emma, seus pais, Regina e Hook estavam parados na frente de uma casa verde de dois andares, situada um pouco afastada do centro da cidade.

O Capitão já estava pronto para apertar a campainha pela terceira vez, quando uma voz feminina gritou de dentro da casa:

—Já estou indo, inferno!

—Parece simpática-David comentou em tom irônico, ganhando um olhar de reprovação de Snow.

Segundos depois a porta foi aberta, revelando uma garota por volta dos 17 anos, estatura mediana, longos cabelos castanhos ondulados, olhos azuis e um rosto levemente emburrado.

Mas sua irritação logo se transformou em um sorrisinho quando viu Hook parado na sua frente.

—Killian, quanto tempo, docinho- A menina se aproximou mais dele e colocou uma mão em seu ombro- Sentiu saudade e veio relembrar os velhos tempos? 

—Isso só pode ser brincadeira- Regina murmurou revirando os olhos.

O homem retirou a mão dela e deu dois passos para trás rapidamente, enquanto os demais o olhavam em choque.

—Hook, o que ela está dizendo?- Snow perguntou abismada.

—Bem, ela passou algum tempo no meu navio...-Ele respondeu sem jeito. 

—Ela é só uma menina!- Emma falou com os olhos arregalados. Os outros também mantinham uma expressão de descrença, mas Elizabeth parecia estar se divertindo muito com a situação.

—Na verdade, ela já tem mais de 100 anos- Hook explicou- Além do mais, foram só uns beijinhos depois de muitos copos de bebida, mas essa diabinha gosta de aumentar a história- Ele a lançou um olhar acusatório, a garota, em contrapartida, apenas abriu um sorriso largo. 

 -Podemos terminar essa história agora, se quiser- Ela piscou para ele, que deu mais um passo pra trás.

—Ok, chega dessa ceninha!-Ralhou Regina- O pirata disse que você podia nos ajudar, então é bom que comece a fazer isso agora!

David e Snow olharam com reprovação para a rainha, Emma tinha um olhar preocupado e Hook balançou a cabeça negativamente. Elizabeth deu uma breve risada antes de dizer:

—Já que você pediu com tanta educação, vossa majestade-Disse sarcástica, frisando bem a última parte- Entrem para conversarmos melhor.

A menina voltou para dentro de casa e logo todos a seguiram.

Após se acomodarem no sofá e nas poltronas, Hook tomou a palavra:

—Nós precisamos da sua ajuda.

—Eu já entendi essa parte. O que querem?

—Meu filho foi levado, Hook disse que você poderia nos ajudar a trazer ele de volta-Emma disse com urgência.

—Levado para onde? 

—Neverland-Hook disse apreensivo, temendo a reação da garota. E como ele esperava, a expressão de desinteresse que ela sustentava no rosto foi rapidamente substituída por uma extremamente séria.

—Absolutamente não-Ela respondeu prontamente.

—Por favor, Liz, eu sei que você é capaz- Killian suplicou.

—De jeito nenhum! Você mais que ninguém deveria saber que eu nunca mais quero voltar para aquela ilha!-Disse irritada.

—Eu sei, assim como eu também sei que você conhece aquela ilha e seus habitantes com a palma da sua mão.

Ela bufou antes de responder:

—Você também, passou mais tempo lá do que eu-Ela cruzou os braços.

—Entretanto, querida, os habitantes da ilha não tinham tanta afinidade comigo.- Ele contrapôs.

As outras pessoas da sala assistiam a discussão sem compreender.

—Creio que minha popularidade não está em alta por lá também-Ela murmurou desviando o olhar de Killian.

—Elizabeth Thompson, eu te conheço, sei que por trás de todo esse sarcasmo e personalidade desagradável que você tem- Ela semicerrou os olhos para ele- Há um coração bom. Eu sei que você não deixaria um garoto sofrer se pudesse fazer alguma coisa. Você conhece Pan, sabe do que ele é capaz. Então eu estou aqui, te pedindo como amigo que já fui: Nos ajude a salvar o Henry. 

Todos olhavam a menina com expectativa. Ela olhou para Hook por alguns segundos, depois para o rosto de cada uma na sala. Por fim, soltando um longo suspiro, ela disse:

—Ok, eu ajudo.

 

 

Eles passaram horas discutindo os planos da viagem que aconteceria naquela noite. 

Já do lado de fora da casa, Mary Margareth perguntou uma das muitas dúvidas que o grupo inteiro tinha:

—Qual era o envolvimento que ela tinha com Pan, afinal?

Todos pararam de andar para escutar o que Hook responderia.

—Ahn- O pirata olhou para casa de Elizabeth, onde ela estava arrumando suas coisas. Hook fez uma careta de nojo antes de responder- Eles eram namorados


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me avisem caso tenha erros. E comentem o que acharam, por favor!
Até mais



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Take me to Neverland" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.