Presa no Tempo escrita por Menina Improvável


Capítulo 5
Capítulo 5: Ela dá um mergulho em meus devaneios.


Notas iniciais do capítulo

“Meu Deus como você demorou!” Eu sei :D desculpe! Kkk eu estive ocupada com a escola ultimamente mas já estava escrito, só não consegui postar, então, está aqui! :D ♥
.
"O futuro é comprado pelo presente."
~ Samuel Johnson
.
Link da musica do Título
https://www.youtube.com/watch?v=Nj8r3qmOoZ8



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/716664/chapter/5

~ 10:27, Terça-Feira, Junho, Ano: 2140.

 

— Minx desce da estante. Não tem nada pra você fuçar ai! - disse levantando da cama com o cabelo todo bagunçado. - Janelas.

Falei e as janelas se abriram deixando uma brisa entrar... Em Junho começa o inverno uma das minhas estações favoritas, mas começa no dia 21, um dia depois do meu aniversário.

Peguei o papel que tava na estante que Minx jogou no chão.

— Por que jogou isso no chão Minx? Queria ler? - falei.

"Tecnologias antigas que somente fábricas e empresas tem, Pag. 28."

Estava escrito na capa da revista.

"Por que ainda tenho isso guardado? Eu podia lê pela internet sobre isso." - pensei enquanto escovava os dentes.

 

**

 

Fui pra sala e joguei a revista em cima da mesa.

— Depois guardo.

Peguei meu café da manhã e sai comendo pro carro.

— TCHAU MINX!! - gritei pro fundo do corredor e o gato miou.

 

**

 

~ 11:02, Terça-Feira.

 

— Bom dia Rafa! - disse sentando na frente da minha mesa.

— Bom dia Heleka. Você parece meio séria hoje...

— Pareço?

— Parece. Dormiu bem?

— Dormi sim...

Abaixei a cabeça e passei a mão na mesa, o touch ligou e hologramas apareceram.

— No que ta pensando? - ele perguntou.

— Você sabe uma maneira de encontrar alguma coisa perdida? - perguntei.

Ele ficou pensativo. Eu já pensei em contar para o Rafa que eu vim do passado. Mas nunca contei, foi um conselho recebido pelo meu pai quando ele criou a máquina.

 

~ Flash Back ~

— Filhote, sabe uma das coisas boas de mexer com o tempo? - meu pai disse enquanto montava um protótipo de uma de suas invenções.

— Diga.

— Você poder voltar pro passado e mudar alguma besteira que fez, ou alguma coisa que aconteceu.

— Poderia voltar pro passado pra salvar alguém? - perguntei.

— Claro...

— Poderia salvar a mãe?

Ele ficou quieto e sorriu. Minha mãe faleceu em um tiroteio fazia 2 anos.

— Poderíamos claro... Mas... Não se pode mexer muito no passado. - ele virou pra mim - Mudar o passado pode trazer muitas coisas ruins ao presente que estamos agora. Pode causar mudanças drásticas.

— Então se eu voltasse e impedisse da mãe sair comigo aquele dia, poderia ter acontecido alguma coisa ruim? - perguntei.

— Talvez sim, talvez não. Nunca saberemos...

— E se eu fosse pro futuro e contasse pra alguém de lá que sou uma viajante?

— Certas coisas devemos manter em segredo... Essa é uma delas. Guarde segredo... É sempre a melhor escolha.

— Por que?

— Vai saber as coisas que podem fazer com você ao saber que você é uma viajante no tempo.

~ Fim do Flash Back ~

 

— HEY!!! Acorda! - disse Rafa passando a mão na frente do meu rosto.

— Desculpa... Eu acho que tive um devaneio.

— São frequentes? - ele riu.

— Estão piores. - dei risada.

— Queria ouvir esse riso. - ele sorriu pra mim.

Olhei aquele sorriso bobo e fiquei vermelha.

— Hã... Trabalho! - disse imitando a Suzana.

Ele deu risada.

 

**

 

— Sabe, - disse pro Rafa na hora do almoço - você realmente acha besteira eu estar indo atrás de algo que talvez não exista?

Ele colocou o canudo do refrigerante na boca.

— Talvez. - ele engoliu e pediu um mousse.

— ...

— É estranho sabe... - ele começou a dizer quando vieram entregar um mousse de morangos com chocolate para ele.

— Ta, é estranho eu correr atrás disso eu sei. - disse pegando uma colher do mousse dele.

— Estranho mesmo é você estar comendo meu mousse!!! - ele puxou o doce de volta pra frente dele.

Ele pegou a colher, pegou um pouquinho de doce e encostou na minha bochecha deixando ela suja de chocolate.

— Vingança. - falou.

Arqueei uma sobrancelha e ele começou a rir.

— Idiota! - disse rindo junto com ele.

Ele debruçou na mesa e deu um beijo onde passou o chocolate.

— Que você adora! - ele sorriu.

Acho que fiquei azul de vergonha. Peguei um guardanapo e limpei minha bochecha.

— Não faça isso.

— Mas você gostou! - ele falou convencido.

— Mas eu fico sem graça você sabe!

— Então próxima vez encosto a colher nos seus lábios. - ele deu um sorrisinho.

— RAFA!

Começou a rir.

— Só fui sincero.

 

**

 

"Alguma coisa pra achar... Achar alguma coisa..." - Pensava enquanto levava o holograma para o escritório ao lado.

"Poderia ser qualquer coisa, parece que estou numa caça ao tesouro. Brincava disso mas não é a mesma coisa, isso é real. Preciso de alguma coisa que sirva pra achar algo..."

— Toma. - disse estendendo o tablet com o holograma para... Qual o nome dele? Estava sentado em uma mesa.

— O que é isso?

— Suzana mandou isso pra você... Disse que era pra você arrumar alguma coisa mas não disse o que.

— Cada coisa que me arrumam pra fazer. - disse ele passando os hologramas. - Vou ver a localização desses prédios. Obrigado.

— De nada... Qual seu nome?

— Noa.

— Okay.

— Vamos embora - disse Rafa surgindo do nada e me puxando pelo braço para fora do outro escritório.

— Ai calma.

 

~ Flash Back ~

— NÃO PEGA ISSO AI! - meu pai gritou pra mim enquanto eu ia pegar um tubo de ensaio em cima da mesa.

— Ai por que não?! - Falei.

— Porque você não pode encostar nesse líquido ai...

— Por que?

— Nada só não pode... Se eu perder a máquina é ele que vai fazer eu encontra-la de novo com esse aparelho, - disse levantando uma coisa que se parecia com um celular - mas ele causa alguns efeitos colaterais em pessoas, não sei quais! Mas causa.

— Só pra isso que serve?

— Não. - ele disse pegando uma ferramenta no chão - Ele faz a viagem no tempo acontecer.

— Como você fez isso?

— Segredo.

~ Fim do Flash Back ~

 

— Devaneios. - disse Rafael passando a mão na frente da minha cara e dando risada.

— Sim. - dei risada.

 

**


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Presa no Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.