Tudo é sobre ela escrita por Camila J Pereira


Capítulo 7
O Pedido à Garota


Notas iniciais do capítulo

Vocês acharam que terminariam a semana sem um novo capítulo.
Foi por pouco, mas aqui está!
Divirtam-se!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/716214/chapter/7

— Você quer morrer? - Bella enfim conseguiu se livrar da mão de ferro de Edward.

— Isabella, por favor, só preciso de um minuto. – Quase implorou. Alice e Jasper chegaram para impedir qualquer briga dos dois.

— Eu não quero te dar nenhum minuto da minha vida. Já chega, Edward.

— Deixe-a em paz, Edward.

— Alice, eu só quero um minuto e a deixo em paz. – Bella estava tão irritada pela maneira que foi tirada do refeitório por ele que só queria estar a milhões de quilômetros dele. No entanto, quando olhou nos olhos verdes de Edward, percebeu algo diferente, foi o mesmo da noite do terraço quando ele a segurou nos braços.

— Tudo bem, um minuto e você me deixa em paz.

— Vamos para um lugar mais tranquilo. – Bella concordou.

— Vejo vocês depois. – Ela foi mesmo com o protesto de Alice. Caminhou ao lado de Edward pelos corredores, chamando a atenção de todos. Edward parou em uma ala com nenhuma movimentação no momento. Bella esperou que ele falasse.

— Ok. – Edward começou unindo erguendo as mãos em gesto de paz. – Eu fui um cretino com você. Te segui quando estava com o meu pai e conclui erroneamente o relacionamento de vocês. Foi o meu primeiro erro. – Bella o ouvia, mas seu coração estava bloqueado para o filho do seu padrinho. – O meu segundo erro foi persegui-la, mas quero que saiba que a bolada não foi aprovada por mim e sim, eu te prendi no terraço. Eu entendo que jamais deveria ter feito aquilo, e por isso e por todos os meus erros peço desculpas. – Bella não disse nada, aquele olhar estava ali novamente, mas ela não conseguia perdoar.

— Acho que já passou o minuto, Edward.

— Espere. – Ele suspirou profundamente. Porque se importava tanto com o perdão da garota? - Você é a afilhada do meu pai, isso faz de nós família. – Aquele era o ponto fraco de Bella. Ela piscou algumas vezes tentando ainda se manter dura. – Acho que por isso precisamos nos dar mais uma chance, começar de novo. – Ela pensou um pouco. Seria realmente estranho se Carlisle começasse a convidá-la para a sua casa como pretendia e o clima entre Edward e ela estar assim.

— Eu preciso de um tempo.

— Já é alguma coisa.

— Não se anime. – Bella falou em tom cortante.

— Apenas pense bem. E aceite isso, é um celular. Por minha causa você perdeu o outro e lamento dizer que não tem volta. – Os seus olhos chisparam, a raiva voltando com força.

— Claro, ainda teve isso. – Porque aquele garoto a quem sentia tamanho rancor tinha que ser filho do Carlisle?

— Por favor, aceite. – Bella pegou a sacola de suas mãos, deu as costas a ele e voltou para a presença aconchegante dos amigos.

***

— Nesse momento, todos já sabem que Edward está sendo punido pela escola. – Bella estava surpresa ao ouvir Jasper.

— Punido? - Perguntou.

— Sim, ele terá que ficar depois das atividades físicas para organizar a quadra de esportes.

— Isso é pelo o que ele fez a mim?

— Espero que seja, espero mesmo que alguém o tenha denunciado. Mas o estranho é que não te chamaram para comprovar os fatos. – Alice posicionou-se ao lado de Bella com o seu contra baixo. – Bem... ele estava tentando pedir desculpas mais cedo. Talvez ele tenha mesmo sido repreendido pelo que anda fazendo contra você.

— Talvez não tenha sido isso. – Bella tentou desviar o assunto. Era uma pena não poder ser totalmente sincera com a Alice, mas se falasse algo mais, tinha medo de revelar o que não poderia. Mas ela tinha dito para o Carlisle que poderia lidar com aquilo. Calou-se diante da sua dúvida.

— Já estava na hora daquilo acabar. – Jasper falou. - Bella, pus as partituras de todas as musicas que tocamos ultimamente para você. – Bella tinha percebido as partituras diante do teclado. – Preciso que vocês também decidam comigo se serão essas músicas mesmo que tocaremos em uma provável apresentação. – Bella foleou rapidamente as partituras.

— Existem três que não conheço.

— Essas provavelmente são as que o Jas compôs. – Alice revelou orgulhosa e soltou um beijo para o namorado que ficou tímido.

— Embry, tudo bem? - Jasper perguntou diretamente para o membro introspectivo da banda. Bella já tinha entendido isso e sabia que mesmo calado, Embry era muito eficiente.

— Sim.

— Então vamos começar.

Assim que começaram a tocar Selfish Jean, uma das músicas mais ouvidas da Banda Travis, o quarteto esqueceu-se de todos os problemas fora dali. Estavam sorrindo quando Jasper começou a cantar. Bella nunca pararia de se sentir satisfeita ao ouvi-lo, para ela, Jasper tinha um ótimo timbre.  

“Cheers

Thanks for everything

You hung me out my heart

You’re just so selfish Jen

Yes you ate”

Bella tinha uma única certeza naquele momento: Não poderia viver mais sem aquele mundo. Ela errou a nota, Jasper olhou sorrindo para ela sabendo do erro, mas sem se importar muito. Aquilo era estar entre amigos, divertimento, mesmo assim concentrou-se mais.

 “So hey

Here’s to everything

To Peace and love in our time

Ah Jean the slate is clean

I guess we’re fine

Well I don’t expect a miracle

Not asking you to change

If you can’t see me happy

Well just look the other way

Ooooooh

(Ooooooh)

Selfish Jean”

***

Os primeiros dias daquela semana, foram estranhamente quietos. Bella no inicio ficava sempre alerta, principalmente quando alguma líder de torcida estava por perto, mas as hostilidades haviam cessado. Tinha procurado por Carlisle e perguntado sobre Edward estar sendo repreendido na escola, ele lhe disse que achou mais sensato e justo fazer daquela maneira. Pelo menos Edward, não parecia culpa-la por nada, pelo contrário, ele sempre a cumprimentava quando a via. Era ela quem queria estar sempre longe dele, não importava as boas palavras que ele lhe dissesse ou o olhar intenso que ele começou a lhe lançar.

Aproveitou o tempo livre e foi até a biblioteca fazer uma pesquisa. Precisava completar o seu trabalho antes do final da semana. Sentou-se em uma mesa vaga nos fundos, levando consigo alguns exemplares de história. Estava acabando quando Jacob Black sentou a sua frente.

— Oi, Bella. – Ela parou de escrever e lentamente olhou para ele. Ele a tinha chamado de Bella? Jacob ficou desconcertado depois da falta de resposta dela. – Eu te atrapalhei?

— Ah... não. – Ele a tinha chamado de Bella?

— Quer que eu vá embora? É que eu nem pedi. – Jacob ainda estava sem graça e via que a expressão dela era confusa, talvez chocada.

— Não, eu... É que não esperava.

— Desculpe. – Ele sorriu parecendo relaxar. – Trabalho de história? - Jacob pegou um dos livros e leu a capa.

— Sim, Porfº Cooper, pediu para entregarmos no final da semana.

— Como está indo?

— Na verdade, terminei. – Ele devolveu o livro com um sorriso discreto agora e meio encantado.

— Você é uma boa aluna.

— Ah... – Bella não sabia o que responder.

— Eu sei que é, já me falaram.

— Te falaram?

— É, você se tornou bem popular.

— Eu não sei...

— Tomou as vitaminas? - Ele a encarou procurando vestígios de um resfriado. – Parece que está recuperada.

— Sim, eu agradeço, foi muito gentil na verdade. – Bella fechava os livros e os empilhava. Estava inquieta diante dele. – Eu estou melhor.

— Fico feliz.

— Vou devolver os livros. – Bella avisou e ele os pegou antes dela.

— Eu te ajudo.  – Jacob levantou antes dela e a esperou. Como a fofoca era algo fortíssimo entre aqueles alunos, quando olhou ao redor já viu algumas pessoas conversando e olhando para eles. Bella ficou vermelha, mas levantou assim mesmo. Estavam calados quando chegaram na ala de história e devolveram os livros. – Eu quero te perguntar algo. – Jacob virou para ela depois de guardar o último livro.

— Pode perguntar. – Na verdade, ela não sabia se queria ouvir a pergunta, mas seria indelicado dizer não.

— Você quer sair comigo? - Bella deu um passo para trás e deixou cair seu caderno. Os dois abaixaram para pegar, ela apressou-se em tomar seu caderno da mão de Jacob e voltou a levantar.

— Eu tenho que voltar para a aula. – Quis fugir, mas Jacob ficou em seu caminho

— Isso é um não? - Bella olhava para todos os lados, não queria que mais uma fofoca rondasse a sua vida. Estava tudo tranquilo naquele momento. – Bella, eu gostaria muito de conhece-la melhor. – Ele estava se declarando? Era algo do tipo com certeza. Era a primeira vez que um garoto se declarava para ela. Então algo nela despertou, tudo o que tinha passado naquela escola e ele Jacob Black estava sempre do lado do Edward Cullen.

— Você, o melhor amigo do Edward, está me pedindo para sair?

— Sim. – Foi a vez dele olhar para os lados. Sentia que estava perdendo mesmo antes de começar. Uma derrota não era algo que um garoto queria que fosse público na escola.

— Acha que isso é possível? Provavelmente você sabia de tudo.

— Não de tudo. – Negou. – Desculpe-me por isso, pelo que soube e não fiz nada. Eu quis...

— Mas não fez nada.

— Não. – Jacob estava sendo esmagado. Tinha sido precipitado no convite, mas agora ele levaria ao extremo. – Meu amigo, está arrependido e eu me arrependo de não tê-lo parado antes. Não saber sobre o terraço não justifica, eu sabia o que ele poderia fazer e mesmo assim não o parei. Mas... peço uma segunda chance. Por favor, imagine que nada aconteceu depois que nos esbarramos no banheiro.

— Jacob, talvez você seja um cara legal, mas anda com Edward Cullen.

— Não pode deixar esse detalhe de lado?

— Mesmo que eu tentasse sair com você, me lembraria do Edward.

— Então só não sairá comigo por causa dele? - Jacob começava a ter esperança. Ele só tinha que fazê-los fazerem as pazes.

— Sim, algo assim.

***

— Não é estranho? Jacob Black? - Bella falava baixinho diante do seu armário com Alice.

— Ah, ele parece ser legal. O problema todo é que ele anda com o Edward. Mesmo assim, não dá para você considerar? Acho que você precisa desse tipo de divertimento. – Alice analisou a amiga. – Você já beijou algum garoto? - Bella quis esconder-se dentro do armário aberto e até meio que tentou. Estava vermelha quando Alice a puxou rindo. – Oh meu Deus! Você nunca beijou.

— Nunca tive oportunidade.

— As oportunidades somos nós que fazermos, Bella. – Alice ainda ria. –Ok, isso não é lá muito normal hoje em dia. Garotas da nossa idade, pelo menos já deram um selinho. Você está apenas um pouco atrasada, mas deve ser o seu tempo. – Foi a vez de Bella rir das justificativas da amiga.

— Não, Alie. A verdade é que nunca fui do tipo que os garotos costumam querer beijar. Sou desleixada, não uso maquiagem nem roupas extravagantes.

— Você está errada. Sabe que é linda.

— Eu ouvi linda? - As duas giraram ao ouvir a voz de Irina. Ela estava diante delas com a sua turma. – Está mesmo iludindo essa garota, Alice? Tenho pena dela. Ela tem que saber a verdade nua e crua cedo.

— Da mesma forma que você, não é mesmo? Então vamos lá, você é uma esnobe e recalcada.

— Olha aqui sua duende...

— Irina. – Edward tinha visto o tumulto se formando e foi até elas. Andava cada vez mais atento a Bella. Não queria que elas a hostilizassem novamente. Ele tinha errado drasticamente desde o início, estava tentando lidar com as consequências.

— Edward... Essa garota me chamou de esnobe e recalcada. Dá pra imaginar...

— Eu já disse para esquecer a Isabella. Deixe-a em paz. Não me irrite.

— Edward?

— Isabella, preciso falar com você. – Edward como dias atrás a pegou pela mão e a levou para longe dos olhares arregalados das líderes.

— Nunca mais faça isso. Não me toque, não me puxe dessa maneira. – Bella tinha o dedo em riste diante dos olhos do Edward.

— Abaixe isso, por favor. – Pediu. Bella teve que se conter e abaixar o dedo.

— Qual o problema?

— Esme está em dúvida, quer saber o que você prefere: massa ou frutos do mar.

— Porque o Carlisle não me perguntou? - Então ela suspeitou. – Ela está nos forçando a nos comunicar?

— Exato. – Bella bufou, pegou o seu caderno dentro da mochila. Em uma folha em braço escreveu o seu número e entregou para ele.

— Diga que ela pode me ligar em qualquer momento. – Bella estava de saída, mas ele a segurou pela mão novamente.

— Preciso da resposta. – Bella sentiu a mão grande de Edward na sua, um pequeno formigamento iniciou-se lá. Ele olhou em seus olhos. Como ele poderia ser tão alto? Qual tinha sido a primeira impressão dele mesmo, antes que ele a fizesse derrubar tudo na rua? Ah sim... “Muito bonito.”    

— Massa. – Ele sorriu torto. – Porque está sorrindo?

— Também prefiro massa. – Bella sentiu o clima mudar entre eles e percebeu que a sua mão ainda estava na dele. Ela se afastou e foi embora rapidamente. Edward parecia perdido em pensamentos, todos voltados a Garota. Pensava nos cabelos, nos olhos, nos lábios, na sua voz.

— O que foi isso? - Teve que despertar com a voz do amigo ao deu lado.

— O que?

— Você estava falando com a Bella?

— Ah... só dando um recado da minha mãe. – Jacob preferiu ignorar a estranheza do amigo.

— Escute, falei com ela mais cedo. Eu a chamei para sair.

— Você o que?! – Não quis soar tão surpreso, mas estava. – Desde quando está interessado nela?

— A verdade é que desde do primeiro dia, mas estava me mantendo afastado por tudo o que você falava.

— Eu não acredito.

— Pense sobre isso e veja que sou um ótimo amigo. Agora, sabendo disso, tenho que te pedir algo.

— O que? - Edward estava confuso, não sabia exatamente o que pensar sobre aquilo.

— Faça as pazes com ela. – Pediu.

— E já tentei.

— Tente de novo, ajoelhe-se se for preciso. – Jacob segurava o ombro de Edward. – Veja como isso é importante pra mim.

— Porque eu tenho que fazer isso?

— Porque ela só não aceitou sair comigo por sua causa. – Então ela estava mesmo pensando em sair com o Jacob? - Esforce-se, Edward.

— Tentarei. - Edward deveria fazer aquilo pelo amigo, mas toda vez que imaginava os dois saindo juntos, ele sentia-se desconfortável. Talvez por tudo o que aconteceu ou simplesmente porque ela era afilhada do seu pai?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tudo é sobre ela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.