Tudo é sobre ela escrita por Camila J Pereira


Capítulo 8
A Garota na Piscina de Reciclados


Notas iniciais do capítulo

Pode ser um pouco atrasado, mas desejo a todos os leitores da minha fic, o ano mais maravilhoso de todos os tempos. Prosperidade e felicidade para todos, que tenhamos muitas histórias para acompanhar.
E voltando a fic, espero que vocês gostem bastante desse capítulo que trás um pouco do triângulo amoroso que está se formando.
Beijos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/716214/chapter/8

— Vamos a partir de “I was just guessing at numbers and figures”.— Jasper comandou confiante. - Bella comece.  – Estavam experimentando cantar em dupla. Alice tinha insistido e o contrário do que achou inicialmente Bella, estava dando muito certo, por isso o ar alegre e decido do Jasper.

Bella:

“I was just guessing at numbers and figures

Pulling the puzzles apart

Questions of Science, Science and progress

Do not speak as loud as my heart”

Jasper pegou a sua deixa:

“Tell me you love me, come back and haunt me

Oh, and I rush to the start

Running in circles, chasing our tails

Coming back as we are”

Todos:

“Nobody said it was easy”

 

Bella:

“Oh, it’s such a shame for us to part”

 

Todos:

“Nobody said it was easy”

 

Jasper:

“No one ever said it would be so hard”

 

Todos:

“I’m going back to the start”

— Agora ficou muito bom. – Alice aprovou.

— O que achou Embry? - Bella o perguntou.

— Demais! – Nem mesmo a sua timidez foi capaz de suprimir a sensação plena depois de cantarem a canção.

— Bem, talvez com mais pratica podemos nos apresentar formalmente. – Alice estava decidida a fazer aquilo. – Certo, Jasper?

— Não será tão fácil. Mas podemos tentar ver algum lugar que esteja disposto a aceitar iniciantes para tocar. Não nego que seria uma experiência fantástica para cada um de nós.

— Eu gostaria muito disso. – Bella estava animada com a possibilidade. Ela olhou para o relógio, vendo a hora apressou-se a guardar tudo. – Tenho que ir. Vou nadar um pouco antes de ir trabalhar.

— Você está um pouco viciada?

— Alie, adoro nadar. – Admitiu. Ela despediu-se de todos e foi até a piscina do ginásio sabendo que àquela hora estaria vazia.

Bella só não sabia que Irina vendo que ela se dirigia para lá a seguiu. Escondida entre os armários, Irina estava sorrindo depois de ter uma ideia que faria com que Bella perdesse aquele ar irritante. Ela saiu de lá planejando tudo.

***

— Devemos? - Bella estava diante da grande porta ornamentada com detalhes em dourado.

— É claro que sim. – A sua avó tocou a campainha. Não estava nada confiante daquele encontro. Não por causa da Esme ou Rosalie, até queria conhece-las, o problema era...

— Oi. – Edward abriu a porta, dando a Bella a certeza de que aquela noite seria longa.

— Oi. – Desviou o olhar um pouco ansiosa demais.

— Boa noite, rapaz. – A senhor Bree repreendia Edward com o olhar.

— Boa noite, senhora. Por favor, entrem. – Ele pediu desconcertado.

— Ah, vocês chegaram! – Ouviram uma voz feminina e doce falar. Logo quem Bella notou ser a Esme sorria diante delas. – Olá, senhora Bree. – Ela abraçou a avó de Bella como se já a conhecesse. – Olá Bella. – Da mesma forma ela recebeu Bella que sentiu conforto em seu abraço.

— Olá.

— Ei! – Rosie da mesma forma que a Esme, cumprimentou as duas de maneira íntima. Era como se todas já se conhecessem, isso fez o clima parecer mais ameno para Bella.

Carlisle os chamou para beberem algo na sala de estar, enquanto a Esme terminava de pôr a mesa com a Rosie.

— Fique com seu pai. – Bella ouviu Esme falar com Edward que deu meia volta e deparou-se com ela ainda o encarando.

Não sentiu quando torceu o lábio em desgosto. Edward balançou a cabeça para aquela reação que achou exagerada. Quanto tempo mais ela precisaria para perdoá-lo? Aqueles encontros iriam sempre acontecer, conhecia seus pais. Eles fariam de tudo para tentar preencher o tempo perdido. Se eles se veriam com tanta frequência, um pouco de esforço dela seria bem-vindo.

— Vinho para nós e suco para as crianças. – Carlisle servia a senhora Bree que recebia a sua taça agradecida.

— Na verdade, prefiro o vinho, pai. – Edward sentou ao lado do pai, bem longe de Bella. Ela ergueu uma sobrancelha para ele. Era visível o desconforto dele, mas ela não iria ceder nenhum milímetro para aquele garoto arrogante.

— Tudo bem, uma taça. – Carlisle serviu o filho. Edward parecia cada vez mais tenso. De alguma maneira, ele não conseguia manter os olhos por muito tempo longe de Bella e por isso notava cada mudança em sua fisionomia. A cada momento parecia decifrar mais facilmente da expressão.

— Obrigado. – Edward deu um grande gole em sua bebida. Carlisle franziu o cenho para o filho.

— Que tal ir com calma?

— A Esme não precisa mesmo de mim? - Bella tentou ignorar o olhar de Edward sobre ela, mas aquilo estava ficando um pouco ridículo. Ela estava considerando perguntar o que ele tinha perdido, mas a presença de Carlisle a refreava, inclusive a sua vontade de dar um safanão em seu filho.

— Fique tranquila, logo ela nos chamará. – Não demorou muito, ela os chamou para sentar à mesa. Houve um brinde sobre a união das famílias. Bella e sua avó elogiaram a comida, estava bem saborosa. Bella sentiu um pouco de nostalgia, lembrou-se da época em que sua mãe cozinhava para ela, deu-se conta de que não era apenas da gastronomia que sentia falta, estava com saudades da Renée.

— Mas sobre o que aconteceu entre as crianças... – Esme começou olhando de Bella para Edward desculpando-se antes mesmo de pronunciar qualquer palavra. Bella sentiu novamente por ela e por Carlisle que não mereciam um filho como o Edward. – Pedimos sinceras desculpas por tudo. Edward demonstrou ser muito imaturo, mas estamos nos responsabilizando por isso.

— Bem, agora que tocou no assunto, Esme... – A senhora Bree aproveitou o momento. – Gostaria de dizer ao Edward, que fiquei chocada e indignada com as coisas que ele fez contra a minha neta. Eu tive que me controlar, isso por causa do Carlisle e por causa da Bella que não parava de me pedir para resolvermos apenas entre nossas famílias. Só gostaria de saber se ele tem consciência do que ele fez. – Aquele era o momento que ele tanto temia. Edward levantou-se da cadeira.

— Senhora Bree, Isabela... – Edward parecia formal demais. Bella não queria olhar para ele, então só o fez de esguelha.  – Tenho consciência do mal que fiz. Nada justifica os meus atos. Tentarei compensá-las de agora em diante. Gostaria muito que fossemos amigos e que me perdoassem.

— Agora sim parece o meu filho. – Esme sorriu orgulhosa para ele. – Mas não esqueça de se manter correto a partir de agora.

— Não esquecerei.  

— Vamos passar por cima disso. – A avó de Bella falou, mas Edward esperou por algo vindo de sua neta. Ele a olhou, estava em suspense.

— Isabella...

— Claro. – Deu de ombros e voltou a se concentrar em seu suco. Edward não sentiu sinceridade em suas palavras, mas engoliu aquela resposta para não deixar o clima estranho.

— Espero que você tome jeito a partir de agora. – Rosie bateu em seu ombro quando ele sentou ainda olhando diretamente para Bella.

— Ai, Rose! - A garota não voltou a encará-lo durante o resto do jantar, mas ele não parava de mirá-la.

— E aquela mulher? Ainda está fora do país? - A senhora Bree aceitava uma xícara de café das mãos da Esme após o jantar.

— Sim. Mesmo não sendo o que ela esperava, ela terá a sua parte da herança. Porém, acho mais seguro não expor a Bella até que o testamento seja lido.  

— É como se Bella sofresse uma ameaça de morte, pai. Isso não é muito dramático? - Rosie perguntou, agora todos com suas xícaras saboreando o líquido escuro e quente.

— De qualquer maneira, prefiro pecar pelo excesso.

— Edward, porque não mostra a casa para Bella? - Era uma estratégia para seus ouvidos ficarem distantes do que quer que falassem, mas isso a deixou tensa, não pelo conteúdo da conversa, porque ela já sabia, mas por ser designada ao Edward.

— Vamos. – Edward a chamou. Bella deu um sorriso amarelo para ele que o fez rir de verdade pelo esforço dela. – Não será tão ruim como o resto da noite. – Falou apenas para ela.

Os dois caminharam lado a lado, Edward mostrando os cômodos, os objetos que a família mais presava. Terminaram nos fundos da casa, onde havia espreguiçadeiras, uma mesa com algum jogo de tabuleiro em cima. Dava para ver que era um espaço para descanso em família.

— Obrigada por me mostrar a casa, é simplesmente linda. – Edward sorriu torto. Talvez aquele sorriso derretesse o coração das garotas. Era mesmo estonteante. – Voltarei para a sala, provavelmente eles já terminaram de falar sobre aquele assunto. – Edward pôs um braço na parede, ao mesmo tempo impedindo-a de avançar e prendendo-a junto a ela.

— Você não deveria ser mais sincera no seu perdão? - Foi a vez dela sorrir.

— Ah, você percebeu.

— Carlisle sempre está dizendo o quanto você é uma boa pessoa. Não deveria perdoar mais facilmente?

— Não sou uma boa pessoa, eu já disse que sou rancorosa.

— Eu estou vendo. – Eles não percebiam o quanto estavam próximos, mas Edward estava sentindo o perfume dela em suas narinas, deixando-o um pouco desconcentrado.

— Já pode me deixar ir.

— De maneira alguma. – Negou. – Sabe quantas vezes passaremos por algo parecido como hoje? Quer mesmo continuar assim?

— E como acha que isso pode melhorar? Vamos nos ignorar e viver felizes.

— Não podemos nos ignorar, mesmo tendo vontade de esquecer tudo, de esquecer até você.  

— Falou o garoto que me prendeu e esqueceu no terraço. – Disse amarga.

— O que eu posso fazer para que supere isso?

— Nada. – Edward não queria se dar por vencido, não aceitava aquela negativa. Talvez estivesse ficando um pouco obcecado.

— Terá que superar um dia ou outro. – Os dois ficaram se encarando por um tempo. Bella mal acreditando que ele pudesse estar ainda fazendo aquela lamentável tentativa. – Jacob te chamou para sair, você não aceitou por minha causa. Não desconte nele.

— Ah claro. Não estou descontando nada, só pensando além.

— Você é inacreditavelmente amarga.  

— Imbecil. – Bella abriu a boca sem saber como argumentar aquela afronta.

— Saia com o Jacob, esqueça de mim. – Porque aquilo não estava sendo fácil. Porque seus lábios mal abriam para pronunciar aquelas palavras. Ele sentia que não queria dizê-las.

— Sim, porque eu sairei com alguém que você quer. Nem em seus sonhos, Edward Cullen. – Bella reuniu toda a sua força e afastou a mão dele da parede dando passagem para ela. Voltou para a sala e tratou de mergulhar na conversa, livrando-se daquela impressão quente de estar perto daquele garoto.

***

— Te vejo depois! – Alice se despediu de Bella na porta da sala de aula.

Bella se dirigiu até o vestiário da piscina, trocou-se e quando estava caminhando aquecendo os braços paralisou com a visão a sua frente. Ela deu um grito de raiva e frustração. Tinha pensado que tudo aquilo estava acabado, mas diante daquilo soube que não. A piscina estava completamente lotada de garrafas pets, latas de alumínio e plásticos e papéis. Não duvidava que aquilo teria sido obra das líderes de torcida que já devem ter descoberto que ela andava nadando naquele horário.

— Alguém aí? - Jacob Black entrou e deu de cara com ela. Ele tentou não olhar para o corpo quase apenas desnudo com o maiô preto, mas foi impossível. Ela tinha realmente um corpo incrível. Daquele ângulo Bella parecia ter um corpo de ar agua na boca. Ele engoliu em seco.

— O que está fazendo aqui? - Soou rude, mas diante daquilo e do fato de Jacob estar ali, sua mente começou a trabalhar em direção a Edward Cullen.

— Estava passando e ouvi um grito. Vim apenas verificar.

— Desculpe... – Bella se permitiu ficar vermelha por um momento.

— O que aconteceu?

— Olhe para lá. – Apontou para a piscina. – Edward tem alguma coisa a ver com isso?

— Garanto que não.

— Garante? Você nem mesmo pensa ao defender o seu amigo, não é mesmo? Espero que ele seja tão seu amigo quanto você é para ele. – Jacob não respondeu, sentia que ela estava irritada. – Desculpe. – Pediu novamente percebendo a maneira com que falava com ele. – Estou apenas irritada. Se me der licença, tenho uma piscina para limpar.

— Eu ajudarei. – Antes mesmo de Bella dizer qualquer coisa, Jacob a deixou ali.

Bella pulou na piscina e começo a retirar todo o material dela e pôr na borda. Jacob voltou usando uma sunga. Bella desviou o olhar, mas antes disso deu uma boa olhada no corpo dele. Talvez por praticar esportes, Jacob tenha desenvolvido aquele físico invejável.

Os dois trabalharam juntos, de repente estava conversando. Jacob estava animado, não havia conseguido um encontro com ela, mas aquilo estava sendo perfeito.

— Obrigada por me ajudar nisso. Sozinha iria demorar muito.

— Não foi nada. – Jacob estava parado a sua frente, completamente encharcado. Bella não conseguia parar de olhar para o seu peitoral, por isso girou ficando meio de lado para ele. – Bella, nosso time vai jogar amanhã depois das aulas. Você vai assistir? - Bella entendeu as entrelinhas. Ele gostaria que ela fosse.

Aquela última hora que tinha passado com ele, mostrou que Jacob era mesmo agradável. E ele a tinha ajudado tanto na limpeza. Por outro lado, ainda havia o fato que ela não podia apenas esquecer. Jacob era amigo de Edward. O que ela deveria fazer naquele momento? Olhou novamente para a barriga definida e o peito largo. Suspirou, então ela era apenas uma garota também.

— Sim, claro. Estarei lá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tudo é sobre ela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.