Tudo é sobre ela escrita por Camila J Pereira


Capítulo 2
A Garota Avisada


Notas iniciais do capítulo

Talvez seja bom um novo capítulo em uma sexta-feira...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/716214/chapter/2

Agora as três principais líderes de torcida estavam na escola: Irina, Emily e Jéssica. Decididas, aguardavam na entrada da sala da nova garota transferida. Irina queria dar uma boa olhada nela e iniciar a sua intimidação. Se Edward, o capitão do time, um dos garotos mais populares havia dito que elas deveriam tirar a garota da escola, elas fariam aquilo.

Não demorou muito e a viram caminhando para a sala. Tinha fones nos ouvidos e parecia distraída. Irina a analisou milimetricamente, percebeu os sapatos surrados, o uniforme posto de qualquer maneira, os cabelos pareciam que nem foram penteados, haviam grandes mechas aneladas e rebeldes. Quando chegou a porta, as três garotas impediram a passagem, foi quando ela se deu conta da presença das três ali.

As garotas perceberam que ela não usava maquiagem. Talvez apenas um leve batom rosado nos lábios, mas tiveram que admitir que ela era bonita. Aquilo só fez Irina ficar um pouco mais chateada. Houve um momento em que as quatro se olharam, as três com ar de superioridade, a novata apenas estudando se elas eram uma ameaça. Também queria evitar qualquer espetáculo digno de Gossip Girl. Ela retirou os fones do ouvido, talvez com um pouco de atenção elas fossem embora.  

— Sou a Irina Denali, Emily Young e Jessica Stanley. – Irina falava como uma informação importante e enquanto apresentava as amigas e ela mesma.

Isabella não estava nem um pouco intimidada com aquela cena. As três se entreolharam com desdém.

— Ainda não sabe o que esses nomes significam, mas avisamos para não se acostumar a escola. Você não vai durar muito aqui. Esteja avisada.

— Porque vocês me expulsarão? - Perguntou erguendo uma sobrancelha. Talvez aquilo fosse possível? Ela realmente não sabia, nunca estudou em colégio de ricos.

— Não garota. – Emily falou rindo.

— Gostamos mais quando pedem para sair. – Irina concluiu.  – Vamos. – Chamou as outras e afastou-se com o seu nariz empinado.

Quando ficou a sós diante da porta percebeu que alguns alunos estavam assistindo a cena e agora cochichavam. Não podia ficar preocupada com mais aquilo naquele momento, apenas recompôs-se e entrou na sala.

— Bella! Bom dia! – Alice estava ali e a chamava para o seu lugar ao lado dela. Era reconfortante ter alguém num lugar novo e ameaçador. Aquela garota a tinha recebido de braços abertos, mostrado a escola e apresentado pessoas. Descobriu que gostava bastante de estar com ela, mas nunca havia imaginado ter uma amiga rica.

— Bom dia, Alice! – Ela estava realmente bonita aquele dia. Usava uma maquiagem discreta, mas precisa, realçando seus pontos mais marcantes. Os cabelos curtos presos na lateral com torções milimetricamente separadas. Era mesmo uma princesa.

— O que fará hoje depois da aula?

— Eu tenho que ir trabalhar. – Alice ainda não estava acostumada em ter amigas trabalhando em cafés ou qualquer coisa do tipo, mas sentia um pouco de orgulho.

— Mas você me disse que tinha que estar no trabalho no final da tarde. Ainda te dá um tempo, não é isso?

— Bem.... Sim, mas volto para casa e tomo um banho para depois ir andando para lá, o que me consome alguns minutos. – Explicou.

— Não se preocupe, hoje ficaremos um pouco mais. Vamos praticar na sala de música. Eu te disse ontem que não tínhamos nenhum tecladista e você sabe...

— Eu não sou nenhuma profissional... – A cortou, mas não adiantou, Alice continuou a falar ao seu lado.

— Você parece gostar de música, olhando para o tanto que vive para cima e para baixo com seus fones. Pode ser uma aquisição magnifica e além de atuar como crítica. De qualquer forma, assim você conhece mais pessoas e se enturma. Depois, eu te levo até o seu trabalho. – Bella tentou contestar, mas ela ergueu a mão para que ela parasse de falar. – Não tem argumentos para isso, aceite.

— O.K. – Forçou-se a dizer e diante do sorriso satisfeito diante dela, também sorriu.

Bella ainda estava apreensiva com toda a mudança em sua vida e com a escola nova. Não queria ser transferida, mas no final foi convencida. “Será uma grande melhora em seu currículo. Você poderá ir facilmente para uma boa universidade. Pense no seu futuro. ” Ele dizia e dizia e teve que ceder. No entanto, conhecer aquelas pessoas novas e se envolver em algo diferente, estava mesmo ocupando a sua mente e mudando o seu humor.

Nada mudava o fato de se sentir muito mais cansada agora que a escola era mais distante. Ela ainda tinha que trabalhar, mesmo ele insistindo que não. “Agora você não precisa se preocupar. ” Não, ela conseguiria o seu próprio dinheiro. Ainda não conseguia sentir-se à vontade com aquilo, apesar de estar naquela escola. Era algo totalmente diferente, um pouco mais aceitável. Estava quase cochilando quando o sinal soou, despertou e ao mover-se para recolher seu material, sentiu seu cabelo preso.

Bella olhou assustada para uma mecha presa em um chiclete na lateral da sua mesa. Ela teve que puxar o cabelo e sentiu alguns fios repuxarem seu couro cabeludo. Aquilo parecia ter sido de propósito. Com uma careta de desagrado, pegou o chiclete com um tufo de seu cabelo e olhou horrorizada. Fechou com força a sua mão e tentando se controlar virou para Alice que ainda arrumava seus objetos.

— Vou na frente. Preciso ir ao  banheiro.

— Te espero no refeitório. – Alice confirmou.

Bella andou até o banheiro em grandes passadas, jogou o chiclete cabeludo na lixeira e analisou o estrago no banheiro. As mesmas meninas de mais cedo entraram também, elas riam triunfantes. Bella olhou com olhos em fenda para elas. Sabia que tinha sido proposital aquele chiclete.

— O que houve com seu cabelo? Você parece um pouco mais careca agora. – Irina debochou. Bella tentava lembrar-se de porque não deveria brigar na escola, mas aqueles risinhos a arrepiavam e fazia seu sangue ferver em suas veias. Ela respirou fundo e entrou em um dos boxes.

Pelo silêncio, imaginou que as idiotas mimadas tinham ido embora. Resolveu fazer xixi, já que estava ali. Saiu em seguida, mas seus sapatos começaram a patinar no piso. Tentou se equilibrar miseravelmente, mas no final suas pernas voaram desengonçadas para a frente e caiu de bunda no chão. Bella bufou impaciente jogada no chão. As idiotas tinham passado algum tipo de pasta na entrada do seu boxe. E então, ela ouviu o clique, claro, elas estavam ali quietas até o momento e tiraram fotos. Não satisfeitas em fazê-la cair, elas queriam mostrar para toda a escola.

Levantou-se dolorida, sua dignidade estraçalhada. Mesmo assim tentou erguer a cabeça, lavou as mãos ao lado delas que ainda riam histéricas. Depois que enjugou suas mãos, Bella olhou para cada uma delas.

— Divirtam-se bastante hoje, porque amanhã pode ser com vocês.

— Está ameaçando a gente? - Jéssica perguntou.

— Ela deve ter batido a cabeça. – Irina concluiu e elas riram novamente. Bella deu as costas para elas e saiu do banheiro apressada. Estava tão irritada que trombou em alguém.

— Desculpe. – Os dos disseram ao mesmo tempo. Bella olhou ergueu a visão para o garoto alto em sua frente.

— Sinto muito estava distraída. – Desculpou-se para um garoto de pele morena e cabelos curtos e negros.

— Eu também não te vi. – Ele sorriu. Seus grandes dentes brancos contrastavam com seus lábios vermelhos, era um belo sorriso.

— Tudo bem. – Ela garantiu e ele continuou sorrindo para ela. Aquilo a fez ficar vermelha, estava bem tímida.

— Eu nunca te vi por aí... – Ele parecia querer lembrar dela.

— Sou a novata. Cheguei ontem aqui. – Ela explicou e o sorriso dele morreu aos poucos tomando consciência de quem estava diante dele. Era a possível amante do pai do seu melhor amigo.

— Ah... Certo... – Bella notou que ele reagiu mal a informação, mas não tinha coragem de perguntar o que estava acontecendo.

— Bem... até mais. – Ela resolveu sair antes que ficasse mais estranho.

— Até mais. – Ainda o ouviu falar em suas costas. Ela fechou os olhos completamente envergonhada.

Alice a chamou na fila, estava com o Jasper e mais alguns alunos. Ela perguntou a Bella o que tinha acontecido no banheiro, pois todo mundo estava recebendo fotos dela no chão. Bella não podia ficar mais vermelha, então contou o que aconteceu desde o momento do chiclete em sua cadeira.

— Aquelas crianças! Elas foram lá na sala mais cedo, mas como elas gostam de perambular para serem vistas, não percebi nada estranho. Sinto muito, Bella. – Alice a abraçou.

— Até que demoraram para implicar com alguém novamente. Ano passado elas implicaram tanto com uma garota que ela pediu transferência. – Jasper lembrou.

— Foi o que elas disseram, que eu pedirei para sair da escola.

— Não se intimide. Ficaremos sempre juntos, assim elas terão dificuldades em agir. – Alice garantiu.

— Na verdade não pretendo deixar isso passar. Eu tentei... por 5 minutos ser superior, mas isso está engasgado e tenho que liberar essa frustração e vergonha de ter todas essas pessoas olhando para mim e rindo. – Bella evitou olhar ao redor, mas seus amigos olharam e realmente viram os alunos olhando na direção deles.

—  Posso ajudar? – Alice pediu realmente interessada.

— Não queira se envolver.

— É claro que eu quero. Deve ser até divertido. – Alice enlaçou o braço de Bella. – O que me diz?

— Garotas, não comecem uma guerra. Alice você sabe como elas podem ser cruéis. – Jasper aconselhou a namorada.

— Por isso mesmo, Jas.   

 Quando eles pegaram a comida, Bella percebeu que os amigos estavam indo em direção a uma mesa ao lado onde o garoto que havia esbarrado com ela estava sentado. Houve logo uma interação entre as mesas, óbvio que eles eram amigos.

— Essa é a Isabella Swan, a nova aluna. – Jasper apresentou Bella a outra mesa. – Aquele é Jacob Black, Eric Yorkie e Edward Cullen.

Bella pegou-se admirando Jacob Black novamente e sentiu que ele também demorou-se olhando para ela, depois forçou-se a correr o olhar para o garoto ao seu lado que parecia ter descendência asiática e o outro... O outro a encarava com cara de poucos amigos, quase como raiva. Aqueles olhos verdes, ela já os tinha visto antes. Sim, claro! O tal Edward Cullen foi o garoto que a fez derrubar seus livros na rua. Bella tinha uma boa memória fotográfica. Desviou o olhar do garoto antipático e raivoso.

No entanto, ela tinha se dado conta. Edward Cullen era o nome do filho de Carlisle, que disse estudar naquela escola. Com toda a certeza ele tinha muitos traços do pai. Aquele garoto de olhar do mal era filho do doce Carlisle? Bem, ele tinha lhe dito que o filho estava em um período difícil.... Será que...? Não. Bella o olhou novamente, mas desviou prontamente quando percebeu que ele ainda a encarava. Da forma que ele age.... Não poderia. Edward Cullen tinha ido até o seu bairro naquele dia sabendo que o seu pai a visitava?

A conversa entre as mesas fundiu-se, mas Bella permaneceu quase calada, ela pensava seriamente na possibilidade de Edward saber sobre ela. Sentia um desconforto sobre aqueles garotos. Edward não facilitava com a sua cara amarrada. Jacob também parecia querer complicar as coisas ao olhá-la tão curioso. Como se não bastasse ainda estava sendo observada pela maioria dos alunos, todos rindo da sua foto nas redes sociais. Aquele dia parecia bem longo.  

***

— Vamos, Bella. Nem pense em fugir. – Alice a pegou pela mão e a levou até a sala de música.

Era um ambiente agradável, notou prontamente. Havia alguns instrumentos, partituras, aparelhos de som e muitas mídias. Nunca Bella havia visto um lugar assim e ficou encantada. Em sua escola nada era tão completo daquela forma, estava cada vez mais vendo as vantagens de ter ido para lá.

 - Hoje seremos apenas a banda. Não teremos aula. – Alice falou enquanto a sentava em um dos bancos.

Jasper chegou em seguida e logo depois um outro garoto. Ele a fazia lembrar muito o tal Jacob Black.

— Esse é o nosso baterista: Embry Black, ele é o irmão mais novo de Jacob Black. Ele está no primeiro ano, mas é um ótimo baterista. – Jasper o apresentou.

— Ele é nosso bebe. – Alice brincou.

— Olá. – Embry a cumprimentou tímido.

— Bella, porque não toca algo para nós? - Jasper indicou o teclado adiante. Bella tremeu, sentiu realmente seus joelhos tremerem um pouco.

— Err... – Olhou para Alice pedindo socorro.

— Vamos, Bella. Eles todos já sabem que você toca.

— Eu não sou nem de perto uma profissional, na verdade só tocava por diversão. Um antigo vizinho me ensinou e o que eu sei é instintivo e nada técnico.

— Aprenderemos aqui as técnicas, no decorrer das aulas. Mas gostaríamos de vê-la tocar. – Jasper parecia alheio ao seu medo. Estava pegando uma guitarra e conectando a saída de som, assim como o teclado. Ele também pôs um microfone mais ou menos na altura de Bella ao lado. – Eu te acompanharei. – Disse e sentou-se em um dos bancos com a guitarra a postos. Os outros sentaram de frente para eles. – Fale uma banda que gosta. – Bella pensou um pouco.

— Stereophonics. – Disse e Jasper sorriu.

— Boa escolha, eu gosto bastante deles. Diga uma música.

— Maybe Tomorrow.

— Ok, eu lembro dela. – Jasper dedilhou um pouco na guitarra. – Certo. Vamos começar. – Bella não teve outro jeito. Foi para trás do teclado e começou a deslizar seus dedos nas teclas um pouco incerta. A sorte era que ela costumava a tocar aquela música sempre. – Cante para nós. – Bella ficou apreensiva, mas tomou coragem com a confiança que ele lhe passava. E ela começou com a voz trêmula ao mesmo tempo que Jacob Black passava diante da porta entreaberta. Ele voltou alguns passos curioso ao vê-la diante dos teclados.

“I’ve been down and

I’m wondering why

These little black clouds

Keep walking around

With me

With me

It waste time

And I’d rather be high

Think I’ll walk me outside

And buy a rainbow smile

But they’re free

They’re free

So maybe tomorrow

I’ll find my way home

So maybe tomorrow

I’ll find my way home”

Ao lado de Jacob, Edward parava. Primeiro querendo saber o que o amigo fazia ali, depois percebeu que ele olhava a novata na sala de música. Sem saber bem ao certo o porquê, ele continuou ali também. Decididamente aquela garota tinha atributos, apesar de ser uma pedra bruta. E tinha uma bela voz a garota de seu pai.

“I look around at a beautiful life

Been the upper side of down

Been the inside of out

But we breathe

We breathe

I wanna a breeze and a open mind

I wanna swim in the ocean

Wanna take my time for me

All me”

Bella era uma daquelas pessoas que cantavam e conseguiam fazer as pessoas que a escutavam se convencerem de que era aquilo o que ela estava mesmo sentindo. Edward tentou se livrar daquela sensação estranha, sacodiu a cabeça e estalou a língua.

— Ela não deveria estar tentando tão desesperadamente se envolver na escola. O tempo dela aqui está contado. – Falou amargo lembrando-se de que ela não era aquela garota profunda que aparentava no momento, ela era apenas uma vigarista rasa. – Vamos treinar. – Chamou o amigo que precisou de um tempo maior para se ver livre daquela atmosfera emitida por ela. Jacob engoliu em seco e seguiu o amigo.

As palmas de Alice eram enérgicas, assim como seu sorriso e olhar. Toda ela brilhava como se estivesse diante de algo fabuloso. Isso deixou Bella ainda mais sem jeito. Embry também aplaudiu a novata. Eles haviam gostado muito.

— Bella. – Jasper pôs a sua guitarra delicadamente de lado no chão. – Diga-me, quer fazer parte da nossa banda?

— É claro que ela fará parte. Além de tocar ela pode cantar também. – Alice levantou empolgada.

— Alie, a decisão é dela. – Jasper interviu. – Bella? - Perguntou novamente para ela.

— Ah, tudo bem. Eu aceito. – Alice quase a derruba em um abraço.

— Ok, então que tal tocarmos de novo agora todos? - Jasper sugeriu. Bella adorou a sensação de tocar com outras pessoas.

***

Jasper tinha levado Bella para o trabalho com a Alice. Foram embora prometendo voltar qualquer dia para tomar um café. Ela agradeceu por eles não terem ficado naquele dia, pois recebeu uma visita logo em seguida.

— Ei, pequena moça. – Carlisle apareceu lindo como sempre do outro lado do balcão. Bella debruçou-se e o abraçou. Não sabia como ele permanecia cheiroso mesmo depois de muitas horas de trabalho.

— Não me avisou que viria.

— Acho que desconhece a palavra “surpresa”. - Carlisle parecia preencher todo o ambiente. Não era apenas a sua beleza, ele era uma pessoa agradável. – Aproveite que está vazio e venha tomar algo comigo. – Nessa hora o gerente passava, Bella olhou para ele que fez um gesto para que ela fosse.

Ela preparou algo doce para eles e foi para a mesa onde ele já estava sentado. Carlisle deliciou-se, ela sempre acertava sobre o que ele precisava. Bella olhou para ele quando sentiu que a observava.

— O que foi?

— Você conheceu o meu filho? - O desconforto que tinha passado durante todo o dia na escola venho à tona.

— Sim, conheci. E me pergunto se ele sabe sobre mim.

— Porque? - Carlisle ficou um pouco inquieto, pois desde a conversa pela manhã com o filho percebeu certa malícia ao falar sobre a Bella.

— Ele me olha com intensidade. É desconfortável. E acho que ele esteve pelo bairro outro dia. Tenho certeza que esbarrou em mim de propósito para derrubar as minhas coisas.

— Ele fez isso?

— Sim. Acha que é possível que ele saiba sobre nós?

— Ele sempre foi muito esperto. – Carlisle estava divagando sobre a situação. Não era como queria que tudo se desenrolasse.

— Não seria melhor nos afastar?

— Jamais. Não posso deixa-la. – Disse certo de que não a deixaria.

— Não quero que passe por situações complicadas.

— Não pense em mim, eu sou o adulto aqui.

— É, você deveria ser. – Carlisle bagunçou o cabelo de Bella em troca de sua piada.

— Pense em se formar nessa boa escola, apenas nisso. – Bella assentiu. – Conte-me como está indo.

Bella achou por bem omitir as partes em que sofreu bullying, mas contou que entrou na banda. Carlisle ficou contente por ela estar se enturmando.

— Alice Brandon, é a garota que está facilitando as coisas para mim.

— Alice Brandon? - Carlisle perguntou.

— Sim.

— O mundo é pequeno mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tudo é sobre ela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.