Tudo é sobre ela escrita por Camila J Pereira


Capítulo 17
A Garota na Espreguiçadeira


Notas iniciais do capítulo

Corações baterão forte neste capítulo.
Só queria mesmo acabar com as estruturas de vocês no final de semana.
Pronto, falei.
Beijos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/716214/chapter/17

— Eu sinto muito. Deveria ter te contado. Meus pais também ficaram sabendo sobre você da pior forma possível: Pela língua ferina da Jane. – Alice parecia deslocada falando sobre aquilo, sua voz soava triste e baixa. – Os Black são próximos da família da tia... – Interrompeu-se ao falar “tia” e sacodiu a cabeça. – Jane.

— Você não deveria estar se cobrando tanto e não se desculpe. – Bella esticou as pernas que pendiam no banco para a frente e foi abraçada por Alice. Bella já sabia o que poderia vir a acontecer. A história com o Jacob seria mais curta do que imaginara. Tudo lhe fazia pensar que eles não durariam muito. Era uma pena, seu coração apertou.

— Meus pais, principalmente a minha mãe quer te conhecer.

— Quer me conhecer? – Bella lembrou-se do constrangimento na casa dos Black e decidiu que não passaria outra situação daquela. – Alie...

— Bella, minha mãe não te destrataria nunca.

— Tudo bem.

— Pode ir hoje? – Antes que a prima desse alguma desculpa, continuou: - Ah Bella, seria tão bom que você fosse até a minha casa! Você pode ir para o trabalho de lá. A minha mãe é rígida, mas é uma boa pessoa. Juro.

— Você é um perigo, Alie. – Bella abraçou a prima sorrindo.

As duas foram para a sala de aula em seguida, mesmo querendo continuar conversando ao mesmo tempo em que aproveitavam aquele dia tão claro.

— Dá para acreditar que mal terminamos o período de provas já estão nos cobrando tanto...

— Não dá para acumular matéria. Esse é o segredo, Alie. – Bella terminou de guardar seu material e fechou o armário. Alice já estava do seu lado esperando para irem ao refeitório.

— Oi! Olha quem eu achei no corredor. – Jasper trazia Embry debaixo de seu braço e o soltou no meio das meninas.

— Oi, meninos! – Bella os cumprimentou e Alice deu um beijo no rosto do namorado.

— Agora que estão todos juntos, tenho que contar a novidade. Vamos nos apresentar de novo, se todos concordarem.

— Uau! – Alice batia palmas animada.

— Eu topo. – Bella concordou.

— Eu também. – Embry estava animado como os outros.

— Onde será? – Bella perguntou curiosa.

— Será um em um evento cultural daqui a 15 dias. Será ao ar livre e pela manhã.

— Como conseguimos isso? – Alice perguntou.

— Alguém pediu o nosso contato para o responsável pelo evento do Teatro em que nos apresentamos.

— Nossa! – Embry parecia extasiado.

— Não podemos perder isso.

— Melhor... querem nos pagar. É um cachê pequeno, mas...

— Irão nos pagar? – Alice parecia ainda mais feliz.

— Calma, não é grande coisa. – Jasper sinalizou novamente.

— Acho que estou emocionada. – E os grandes olhos dela encheram-se de lágrimas. Alice abanava os olhos com as mãos rápidas como asas de beija-flor.

— O que deu em você, Alie. – Bella a abraçou.

— Será o primeiro pagamento que receberei. – Explicou e Bella teve que rir da prima.

— Vamos, coma algo gostoso para se recompor. – Jasper tomou o lugar de Bella e levou a namorada.

— Bella, espere. – Embry pediu.

— Quer falar comigo?

— Sobre ontem, meus pais costumam ser sem noção alguma. Desculpe-os dessa vez. – Embry estava timidamente cabisbaixo.

— Não se preocupe, Embry. – Bella tocou em seu braço. – Vamos comer algo gostoso também. – Ela o convidou.

— Bella! – Ela ouviu a voz de Jacob chama-la. Ele já estava sentado com duas bandejas em sua frente. Bella dirigiu-se para lá. – Está atrasada. Peguei para você. – Ele mostrou a bandeja sobressalente. Bella considerou aceita-la ou não, mas o olhar suplicante a sua frente a fez decidir-se a sentar.

— Obrigada. – Ele sorriu aliviado. – Mas é um pouco suspeito fazer isso.

— Não seja tão dura.

— Ok. – Ela concordou evitando contato visual com qualquer pessoa. Estava envergonhada.

— Desculpe-me por ontem.

— Porque está pedindo desculpas se você não fez nada?

— Mesmo assim, sinto que devo me desculpar. – Insistiu.

— Seus pais nunca iriam me aceitar como a sua namorada, não é mesmo? – Jacob sentiu o coração parar por um instante, pois ela tinha acertado em cheio. Depois que ela foi embora, Jacob foi assaltado por questionamentos sobre a garota que tinha levado para casa. E depois de quase discutir com a mãe, ela lhe disse que não gostaria de vê-lo namorando uma filha bastarda que acabou com a vida de sua amiga. – Pelo seu silêncio eu imagino que essa é a verdade. – Bella sorriu nervosa, magoada. – Eu joguei verde na verdade, pensei que eles apenas estavam indo com a corrente, mas é mais. Eles se posicionaram, não foi? – Jacob continuou mudo, impotente diante da garota que já sabia além do que ele pôde dizer. – Eu aceito o almoço e o seu pedido de desculpas. Ficamos quites assim. – Bella disse tentando soar despreocupada, mas ainda mais magoada com o silêncio dele.

— O que? Como assim ficamos quites? – Jacob conseguiu perguntar.

— Oi Bella. – Edward sentou ao seu lado. Estavam os dois de frente para Jacob agora e ele os encarava como um presságio. Não gostou nada daquilo.

— Responda Bella. O que quis dizer? – Edward sentiu a seriedade no ar. Olhou de um para o outro com as sobrancelhas erguidas.

— Estão brigando?

— Não. – Bella respondeu e começou a comer.

Edward trocou um olhar interrogador com o amigo que não respondeu também. Percebendo que Bella separava as ervilhas do seu prato, ele impulsivamente quis ajuda-la. Ele apenas comeu todas, enquanto a mesa era preenchida com os outros amigos. Bella sorriu agradecida.

— Isso é irritante, sabia? – Jacob os assustou com o tom de sua voz. – Eu só posso estar sendo zuando por você, Edward. Porque está agindo assim agora com ela?

— Eu? – Edward ficou atônito por um segundo e logo deu-se conta do que tinha feito. – Ela não gosta de ervilhas. – Mas a sua resposta pareceu irritar ainda mais o amigo.

— Se querem namorar então me digam de uma vez. – Ele levantou antes de qualquer protesto e foi embora.

— Qual é a dele? – Embry perguntou.

— Acho que ele ficou com ciúmes. Jacob pegou o almoço para a Bella hoje e o Edward parece saber mais do que ela gosta. – Alice falou propositadamente olhando diretamente para a amiga que a fuzilou com o olhar.

— Alice não começa. – Jasper pediu. Edward levantou, também deixando a bandeja intocada.

— Sério? Eles vão sair sem comer? – Alice perguntou.

— Terminei com o Jacob. – Bella disse séria e todos ficaram calados na mesa.

Alice estava super curiosa para saber sobre aquele acontecimento, mas falaria com a prima a sós. Era o melhor.

As duas terminaram e levantaram sozinhas seguindo para a sala. Foi quando a Irina as abordou. A garota parecia abatida, seus olhos úmidos e vermelhos indicavam que ela havia chorado.

— Você disse que falaria com ele, mas hoje eu vi a fotos de todos vocês e ele ao lado da Dina.

— Irina, Edward... Ele... Bem, ele parece não estar mesmo interessado. – Bella não queria ter que dizer aquilo.

— Irina. – Edward se aproximou com passos longos, parecia chateado. – Porque continua incomodando a Bella com isso? Logo ela a quem você queria tanto atormentar?

— Assim como você. – Rebateu.

— É, eu sei. É bem irônico mesmo. – Edward olhou nos olhos de Bella, ela sentiu seu coração vacilar. – Não a atormente mais. – Pediu voltando-se para Irina. – Eu não quero sair com você. Eu sei que tem muitos garotos esperando que lhes dê uma chance. É só olhar em volta. – Irina ainda em suplica muda ficou diante deles, mas depois virou-se e se foi com passos apressados. Edward suspirou e voltou para Bella. – Jacob acha que temos alguma coisa e por isso você está sugerindo terminar com ele. Como vamos resolver isso? Ele quase me soca de novo.

— Assim que der, conversarei com ele. Fique tranquilo.

***

Bella adorou ir até a cada de Alice, seus pais, eram realmente pessoas diferentes do Black. Apesar de serem muito sérios, eles acolheram Bella e cuidaram de trata-la muito bem. A mãe de Alice, Gianna, fez muitas perguntas sobre a vida de Bella, mas ela não se sentiu incomodada em responder. Ao sair de lá, foi direto para o trabalho.

Poucas horas depois, atendeu um cliente de grandes olhos castanhos, cabelos curtos e pretos, boca desenhada e sensual. Ela o achou muito atraente. Todo o tempo que ele ficou sentado desfrutando e seu pedido, permaneceu olhando para Bella até que levantou-se e foi em sua direção.

— Desculpe. – Ele falou assim que chegou ao balcão. – Eu tenho um bom olho para isso e você me parece alguém que deveria estar trabalhando na televisão. Você é muito bonita. – Bella sorriu envergonhada.

— Obrigada.

— De verdade, você deveria ser vista. Algo na tv ou cantando. Você canta?

— Faço parte de uma banda na escola. – Disse.

— Então ainda é estudante? – Ele pareceu pensar. – Gostaria de vê-la cantar algum dia. – Bella ficou com um pé atrás e ele percebeu. – Não me entenda mal, sou produtor musical. – Ele pegou um cartão de visitas de sua carteira e entregou a ela.

— Benjamin Fahim. – Bella leu alto.

— Isso, sou Benjamim Fahim. – Ele estendeu a mão em cumprimento e ela aceitou.

— Prazer, sou Bella Swan.

— Vamos fazer o seguinte: Converse com os outros integrantes e se decidirem me mostrar o trabalho de vocês, ligue-me. – Bella mão podia acreditar que algo tão importante estava acontecendo.

No dia seguinte ela conversou com toda a banda pessoalmente e eles decidiram procurar na internet algo sobre Benjamim Fahim, ele era mesmo produtor musical de alguns cantores jovens. Eles estavam inclinados em ligar e convidá-lo para vê-los na apresentação que fariam dali a alguns dias, mas resolveram sondar um pouco mais aquela pessoa e conversar com algum adulto sobre aquilo.

Bella chamou Jacob para conversar longe dos ouvidos de outras pessoas, estavam na sala de músicas. Ambos com os braços cruzados não sabiam como começar.

— Eu devo ter exagerado ontem. – Jacob disse. – Estava apenas com raiva. Você me disse aquilo, pareceu como se quisesse terminar.

 - Não seria melhor se terminássemos?

— Você é impressionante! – Jacob mordeu os lábios, ele meio que gargalhou. Sua reação nervosa alarmou Bella. – Primeiro foi por causa do Edward e agora por causa dos meus pais. Você sempre está arrumando uma desculpa para terminar.

— Não é bem assim. – Protestou. – Edward é o seu melhor amigo, só não queria ficar entre vocês dois, não queria ser motivo de desavenças em uma amizade tão longa. E agora são seus pais, seus pais, Jacob! Você parece que não entendeu.

— É você quem não entendeu. Eu quero ficar com você, quero namorar com você.

— Mas vacila quanto aos seus pais, eu notei isso ontem. Não está preparado para isso.

— E o que quer eu faça? – Bella não tinha resposta, nem ela mesma sabia o que fazer. – Talvez eles mudem de ideia.

— Talvez eles mudem de ideia... – Repetiu sem confiança. – E se não mudarem? – Ele não respondeu. – Jacob, isso é sério. – Ele sabia, a sua mãe tinha perguntado sobre ela pela manhã, estava ainda inflexível sobre Bella ser a sua namorada. – Da mesma forma que eu nunca quis que brigasse com seu amigo, também não quero que brigue com seus pais. Você tem que decidir, Jacob.

Apesar de Jacob sempre procurar por Bella, eles ainda pareciam estranhos. Por outro lado, durante o resto da semana, parecia que Bella e Edward estavam cada vez mais próximos. Era inevitável, apesar de Edward sempre se preocupar em manter uma respeitável distância física entre os dois.

— Bella! Vamos, eu sei que é em cima da hora, mas estava me perguntando o que faria no fim de semana e bem... Perguntei a minha mãe se poderíamos e ela deixou. Ela só pediu que um adulto fosse junto.

— E quem seria esse adulto? – As duas pararam para pensar. – Rosie! – Bella estalou os dedos ao dizer o nome da amiga. – Ela com certeza estará de folga esse final de semana. – Ela já estava começando a entender o calendário da Rosie.

— Isso! Vamos todos!

Minutos depois, já com a Rosie a par e disposta a ir com eles, Alice reuniu todos que convidaria. Ela estava no meio e em volta, Bella, Edward, Jacob, Embry, Jasper, Dina, Jessica, amiga desta.

— Será uma honra tê-los em nossa casa de praia neste final de semana. Peço que avisem seus responsáveis, arrumem devidamente as suas bagagens e me acompanhe num final de semana de diversão.

— Que legal! – Dina queria mesmo uma oportunidade para se aproximar do Edward.

— Eu adorei a ideia. – Jessica disse.

— Olha, isso é realmente o que eu precisava. – Jacob sorriu para Bella que ficou vermelha. Ele não dava nenhuma posição, mas queria ficar a sós com ela?

— A sua avó deixará, Bella? – Edward já não gostou muito da ideia de Jacob com Bella em um lugar daqueles.

— Espero que sim.

— Está tão em cima da hora. – Pensou Embry.

— Por isso vocês devem sair agora e tentar convencer seus responsáveis. Vamos! – Alice ordenou divertida e todos se dispersaram.

***

O sábado foi de diversão. Eles alugaram uma mini van com um motorista e foram para a praia. Já no caminho eles já estavam aproveitando a companhia um do outro. Quando chegaram Rosie combinou com o motorista o retorno deles e ajudou na separação dos quartos.

Um grupo designado por Rosie foi até um mercado perto comprar algo para fazerem no almoço e em seguida outro grupo ajudou na preparação. Edward e Bella estavam fazendo massa, prato preferido de ambos e conversavam animadamente sob o olhar preocupado de Jacob.

A noite, depois de terem curtido muito a praia se reuniram na piscina da casa com bebidas que foram adquiridas por lá. Rosie estava impressionada com a agilidade dos meninos para aquilo, eles saíram sem que ela percebesse.

— Não bebam muito. Prometam. – Ela disse ao levantar-se para descansar. – Ainda estou cansada da semana então não consigo ficar mais tempo. De qualquer forma, tenho sono leve e saberei se estiverem aprontando. – Ameaçou olhando cada um.

Assim que ela saiu, eles começaram a beber e dançar. Jasper estava agarrado a Alice que sumiram em seguida. Embry que não aguentava beber muito foi o seguinte. Assim que se viu no meio de dois possíveis casais, Jéssica se retirou.

Mas então foi quando a confusão começou. Edward não queria deixar Jacob sozinho com Bella e teimava em puxar conversa com ela o que deixava Jacob ainda mais irritado e os dois por causa da tensão bebiam muito. Dina depois de se insinuar para Edward e não ter retorno saiu zangada.

— Eu gostaria muito de deixá-los sozinhos, mas vocês estão tão bêbados que estou com medo. – Bella também estava alta, ela nunca tinha ingerido tanto álcool. – Porque não vão para cama?

— Quero ficar com você. – Jacob falou com a voz enrolada.

— Eu ainda estou sem sono. – Edward respondeu também aparentando estar grogue.

— Jacob... durma. – Bella o deitou na espreguiçadeira. – Edward... durma também. – Fez o mesmo com Edward em outra espreguiçadeira. Ela mesma voltou a deitar-se em outra. Jacob fechou os olhos e facilmente pegou no sono. Edward no entanto, levantou-se.

— Bella... Ele dormiu. – Disse olhando para o amigo ao seu lado.

— Que bom, falta você.

— Vou leva-lo para dentro. – Cambaleando ele com muita dificuldade ajudou Jacob a ir para o quarto. Minutos depois voltou, encontrando Bella na mesma posição. Ele sentou onde estava antes, tonto e cansado.

— Bella... – Ele não conseguia pensar direito, sabia o que estava prestes a fazer, mas era tão forte. Parecia que estava fora de si, era o efeito do álcool. – Eu te amo.

— O que? – Bella achou que não tivesse entendido.

— Eu te amo. – Ele repetiu.

— Cala a boca. – Bella encolheu-se na espreguiçadeira. Estava zonza, mas ainda dotava de certa consciência e as palavras de Edward a fizeram tremer. De repente sentiu que ele sentava na espreguiçadeira em que ela estava.

— Eu te amo.

— Você está bêbado. – Ela sentou ficando de frente para ele.

— Estou. – Edward passou as mãos pelo rosto e voltou a encará-la. – Mas ainda te amo sóbrio. – Bella olhou bem para seus olhos verdes vendo a verdade neles. Porque aquele tipo de coisa tinha que ser tão confusa. Edward aproximou seu rosto do dela, ela sabia o que poderia fazer, afastar-se, virar o rosto, mas ela não fez nada disso. Diferente disso tudo, Bella segurou a nuca dele e lhe beijou os lábios.

Tinha gosto de bebida alcoólica, mas era doce, doce além do álcool. Seu coração disparou, ela quis mais e o beijo se aprofundou. Edward segurava a sua cintura, puxava-a para perto dele. Eles deitaram na espreguiçadeira e trocaram beijos e carinhos até que adormeceram.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tudo é sobre ela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.