Tudo é sobre ela escrita por Camila J Pereira


Capítulo 18
A Garota que Ele Continua Amando Sóbrio


Notas iniciais do capítulo

Gente, eu estou querendo mesmo destruir com as Beward.
Como percebi diante dos comentários, o capítulo anterior foi o que mais gostaram por motivos de ter Beward. Ok.
Acredito que irão amar ainda mais esse.
Digam-me.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/716214/chapter/18

— Ah! Isso foi um pouco inesperado. – Rosie olhou para os dois enroscados despreocupadamente na espreguiçadeira. – Devo acordá-los? Que seja! Não podem dormir aqui fora. Esses garotos vão me deixar louca. – Esbravejou. – Ed. Ed, acorde. – Cutucou o irmão que nem se mexeu. – Edward! – Chamou um pouco mais alto. Ele se mexeu e disse algo ininteligível. – Edward Cullen é melhor você acordar agora ou vou chamar o Jacob para mostrar como está dormindo abraçadinho com a namorada dele. – Edward abriu os olhos e se viu abraçado com Bella. Pernas e braços se misturavam aconchegadamente.

Um pouco da sua consciência voltou e lembrou-se do seu ataque de sinceridade. Tinha se declarado para Bella, mas ela havia retribuído.

— Porque não nos deixa em paz? – Edward perguntou baixinho com medo de acordar a garota em seus braços.

— É sério? – Rosie mau pôde acreditar no desaforo do irmão. – Então só preciso deixar vocês dois aqui congelando, até que Jacob venha e os pegue nessa situação...

— Jacob. – Edward que havia fechado os olhos novamente, os abriu e cuidadosamente afastou-se de Bella. Agora de pé, ele um pouco tonto ainda olhava para a irmã incrédula a sua frente. – Ele não pode ver... Não antes que eu diga.

— Então vocês dois estão juntos agora? Eles não estavam namorando?

— Eles terminaram. E só estavam saindo. – Edward disse rapidamente, mas então lembrou-se de Jacob não parecia concordar com aquilo e os dois ainda andavam juntos. – Está um pouco confuso, mas acho que foi um término.

— Você acha. – Rosie deu um safanão em sua orelha. Edward gemeu baixinho para não acordar Bella. – Vocês beberam além da conta e fizeram lambança.

— Não foi assim. – Protestou.

— Leve-a para o quarto. Consegue fazer isso?

— Sim. – Disse prontamente mesmo antes de avaliar as suas condições. Não perderia a oportunidade de tê-la nos braços.

Edward a segurou delicadamente, Bella estava profundamente adormecida e não se importou de ser movida. Diferente da primeira vez em que a carregou daquela maneira, eles estavam secos, ele não conseguia ver seus olhos, mas podia sentir o calor do seu corpo. Era bom tê-la tão perto... Tinha sido naquele momento, de baixo da chuva, Bella tão frágil, seus corpos tão colados, as respirações se misturando, tinha sido naquele momento em que começou a se apaixonar?

— Vai continuar aí parado? – Rosie o chamava da soleira da porta.

— Vamos. – Ele disse e começou a caminhar sendo guiado pela irmã.

Edward a deitou numa enorme cama, onde Alice já ressonava. A pequena tinha estado com Jasper até pouco tempo e por sorte também não foi pega em flagrante quando a Rosie estava inspecionando a casa.

— Agora vá para a cama e nem pense, nem pense Edward em sair de lá. – Rosie sibilou do lado de fora do quarto das meninas.

— Você não acha que está exagerando?

— Edward, não estou fazendo isso por outro motivo a não ser este: Será ainda mais barulhento do que quando decidiu deixar público que também gostava dela. Agora vocês ficaram juntos quando o seu amigo também esteve presente, agindo como se fosse namorado dela.

— Eu não posso nem curtir o momento?

— O quanto ela bebeu, Edward? – Rosie perguntou.

— Eu não sei... Eu estava bebendo também então...

— Ótimo, como saberá se ela não agiu assim devido ao efeito do álcool? – Edward travou antes de conseguir dizer qualquer palavra.

— Você quer realmente acabar com o meu momento. Você decidiu isso. – Sentiu-se traído pela própria irmã.

— Eu só quero pôr a sua cabeça no lugar. Ela pode alegar isso depois.

— Ela não... – Ele parou, sim, ela poderia muito bem fazer isso.

— Vá para cama. – Ordenou. Edward teve que ir, cabisbaixo e sentindo que a irmã tinha enfiado uma lâmina em seu peito.

***

Bella acordou ao mesmo tempo em que Alice também despertava. Ela se espreguiçou, sentia que sua cabeça pesava um pouco, mas seu corpo estava estranhamente relaxado.

— Bom dia. – Alice a agarrou por trás.

— Bom dia. Você dormiu bem?

— Sim, e você? – Alice disparou num riso feliz. – Porque está tão feliz logo cedo? – Bella desconfiou.

— Foi a nossa primeira vez ontem. – Alice revelou.

— Eu pensei que vocês já tivessem feito. – O casal era tão íntimo que Bella nunca desconfiou que eles não pudessem ter relações.

— Já fizemos um monte de coisas, mas nunca chegamos até o final como ontem.

— Nem vou perguntar se você gostou. Agora afaste-se, tá ficando bem estranho. – Alice que tinha se aconchegado mais riu mais alto e se afastou. Elas ouviram batidas na porta.

— Quem é? – Alice perguntou.

— Alice, sou eu o Jacob. Bella está acordada? – Quando ouviu a voz de Jacob, Bella começou a lembrar-se da noite passada.

De vê-lo bêbado com Edward que teimavam em não dormir, como se estivessem em um tipo de disputa infantil. Logo o seu cérebro fez a ligação com os outros acontecimentos: Edward dizendo que a amava, ela o beijou primeiro, eles deitaram na espreguiçadeira, eles se acariciaram e então ela não lembrava mais de nada. Como tinha ido até o quarto? Olhou-se rapidamente, estava vestida, nem ao menos vestira o seu pijama.

— O que quer que eu diga? – Perguntou a prima baixo. – Bella? – Alice perguntou quando não obteve resposta.

— Alice? Bella? – Jacob as chamou do outro lado.

— Jacob, ela fala com você mais tarde. Bella está indisposta, com dor de cabeça. – Inventou na hora vendo a impotência da prima.

— Bella, você não se sente bem? – Ele perguntou.

— Bella, o que você quer que eu faça? – Alice começava a ficar inquieta.

— Espere um pouco, Jacob. – Bella sentou na cama sentindo o mundo girar um pouco. – Assim que tomar um banho encontro com você.

— Estarei esperando. – Ele respondeu. – Estarei esperando Bella. – Repetiu.

— O que acabou de acontecer? – Alice do seu lado analisava o rosto franzido de Bella. – Algo ruim aconteceu entre vocês ontem?

— Alice... Eu fiquei com o Edward ontem. – A medida que a expressão de Alice caia em si, a sua expressão se transformava em algo como chocada. – O que há com o seu rosto? Isso não me ajuda em nada. – Protestou Bella exasperada levantando-se da cama e andando de um lado a outro perdida. – O que deu em mim? Eu não deveria ter bebido tanto álcool.

— Bella, eu não pensei que as coisas fossem de totalmente estático para a mil por hora entre você e o Edward. Eu estou um pouco surpresa, mas não posso dizer que não gostei.

— Alice! – Bella sapateou um pouco diante dela. – Como poderei olhar para eles agora? Como poderei viver?

— De quem você tirou a coroa de Rainha do Drama? – Alice sentia divertimento da reação da prima.

— Eles quase se mataram antes com tão pouco, agora... – Bella sentou novamente ao lado da prima afundando-se em culpa. – Agora que me tornei uma traidora eles vão se matar.

— Traidora? Esqueceu que você terminou com o Jacob? Ah sim... ele não saiu de cima todo o tempo, mas você deixou claro. E ele o que fez? Ficou em cima do muro com relação aos pais dele e a você.

— Eu o entendo um pouco Alice.

— Edward sempre priorizou você até mesmo quando desistiu. – Lembrou Alice.

— Ele começou tudo.

— Está começando a dar nos nervos como você defende o Jacob, mas joga a culpa toda em Edward. Qual o problema de verdade? - Bella confrontada com a pergunta, quis também saber o porque de suas atitudes. Ela calou-se quando Alice continuou: - Como se sentiu quando esteve com o Edward?

— Eu gostei... Gostei muito. Eu simplesmente me senti em paz, acolhida, amada... Ele foi carinhoso e atencioso. Esqueci de tudo quando olhei nos olhos dele e ele me disse que me amava. Eu esqueci... Esqueci do Jacob.

— Isso foi muito mais do que pensei que pudesse dizer. Está me surpreendendo muito hoje, Bella. – Alice deu tapinhas em suas costas.

— Acho que... Eu gostei do Edward desde o primeiro momento em que o vi.

— Sério?! Uau! – Alice estava boquiaberta com a revelação.

— Volta e meia lembro de quando ele foi até o meu bairro e caminhou em minha direção. Eu o achei tão incrível, mesmo sem conhecê-lo e de repente ele se mostrou totalmente diferente do que imaginei. Eu o odiei por ser o oposto e ainda por cima filho do Carlisle. Meu padrinho não poderia ter criado uma pessoa tão insuportável...

— Mas agora ele esta mudado. – Alice comentou.

— E eu não quero acreditar nele, porque não quero ser iludida. Jacob sempre foi tudo aquilo que imaginei desde o principio.

— Bella, me desculpe mas eu acho que você está se enganando.

— Me enganando quanto ao Jacob?

— Não. Se enganando sobre não retribuir os sentimentos do Edward. – Bella estava confusa, mas de tudo o que estava pensando, decidiu fazer algo em primeiro lugar.

— Contarei ao Jacob a verdade.

— Você não acha que poderia passar sem essa?

— Falarei a verdade, Alice. E acho que não poderei mesmo ficar com ele. Jacob não perdoará isso.

— Será que ele já sabe e por isso veio tão cedo te encontrar?

— Eu... Eu não sei... – Bella pensou sobre a possibilidade e aquilo a fez tremer.

***

Acordado já algum tempo, Edward decidiu como primeiro. Jacob não estava no quarto quando ele abriu os olhos e achou aquilo providencial. Agora que tinha tudo sobre controle, levantou-se e tomou um longo banho.

Ao sair, desviou da irmã, ela provavelmente o faria lembrar-se sobre os pontos negativos e não era o que queria. O que queria era esclarecer tudo com o amigo. Jogaria limpo, falaria toda a verdade e diria o que realmente sente por Bella.

Falou rapidamente com Jasper e Embry que já estavam de pé parecendo muito bem humorados. Procurou por Jacob por toda a casa, mas foi encontrá-lo do lado de fora. Ele estava sentado em um banco com a Bella. Permaneceu de pé diante da porta, queria saber o desenrolar daquela cena. Jacob pelo visto não tinha perdido tempo e talvez estivesse conquistando-a ainda mais naquele momento. Edward não podia ouvir o que estavam conversando, mas Bella parecia tensa.

— O que está tentando dizer, Jacob? – Ela não o olhava por muito tempo nos olhos. Queria ter dito inicialmente o que aconteceu, mas foi interrompida bruscamente enquanto ele falava aquelas coisas.

— Estou tentando te dizer que quero namorar com você sim. Não me importa o que os meus pais acham. – Era a sua tentativa desesperada.

— Eu... – Bella trocou o peso dos pés e continuou com o olhar no peito dele e não no rosto. – Eu tenho algo a te dizer.

— Não podemos comemorar primeiro o nosso namoro? – Queria a todo custo fazê-la desistir. Não era mais um pressentimento, ele a estava perdendo.

— Não. É urgente.

— Bella... – Jacob ergueu a sua mão e segurou o seu rosto acariciando-o com o polegar. Seus olhos estavam úmidos, sentia que poderia chorar. Era tudo tão complicado naquele momento para ela. – Eu sei que dirá que não precisamos apressar, mas só quero deixar claro que continuarei ao seu lado, continuaremos juntos mesmo que meus pais briguem e que no futuro, quando estiver confortável, poderemos oficializar. – Jacob falava docemente. – Eu te disse, eu amo você. – Seu coração apertou ao ouvi-lo pronunciar novamente aquelas palavras. – Ei, não se preocupe. – Pediu.

— Eu beijei o Edward. – Disse de uma vez antes que perdesse a coragem. O silêncio parecia se estender, ela ainda não o encarava, mas ele tinha parado de se mover, assim como a caricia em seu rosto que tinha cessado. Apenas pela respiração entrecortada, ela sabia que ele estava vivo, provavelmente chocado e algo mais. – Não só o beijei, nós ficamos juntos ontem. Realmente ficamos juntos a noite toda.

— Não diga mais nada. – As palavras foram ditas pausadamente, carregada de rancor.

— Jacob, desculpe-me por isso. Apesar de não estarmos juntos de verdade, sinto que devo pedir desculpas. Bebemos muito ontem a noite e... Nós ficamos juntos.

— Eu sei. – Ele enfim se afastou dela. Por um momento ele ficou de costas para Bella, respirando fundo. Tentou evitar aquela situação, mas ela era teimosa quando queria. – Eu vi quando ele te levou para cama e ouvi a conversa que Edward teve com a irmã, Rosie.

— Foi ele e a Rosie quem me levou para cama? – Bella havia se perguntado como tinha chegado até o quarto.

— Rosie, assim como eu, acha que você agiu dessa forma porque bebeu muito. – Ele riu amargurado e virou-se novamente para ela, desta vez, seus olhos se encontraram. – De que outra maneira você poderia ficar com o Edward se até outro dia você não o suportava? Por isso, estou tentando superar isso. Por isso, soube o quanto não quero ficar longe de você. Continuaremos juntos e eu aos poucos superarei isso.

— Eu não posso concordar. – Seus lábios tremeram um pouco. Teria que magoá-lo ainda mais. – Não posso... Eu acho que... Acho que... – Bella piscou algumas vezes, não acreditava que falaria aquilo, mas tinha que ser o mais direta que poderia. – Acho que sinto algo por ele também.

— O que?

— Eu sinto muito, Jacob. – Ela não sabia mais o que poderia dizer. Ele ficou por mais um instante olhando para ela e caminhou para dentro sem ouvir seus protestos.

— Ótimo que esteja aqui! – Ele logo parou vendo Edward de pé na frente da porta. Bella o viu e seu coração explodiu em batidas descontroladas. – Eu achei que fosse o meu amigo, mas eu nunca estive mais enganado. Tentei mesmo superar isso se ela continuasse comigo, mas parece que você conseguiu acabar com o meu namoro. – Edward deduziu que Bella tinha dito a verdade antes dele. Aquilo era um bom sinal por um lado, por outro, a expressão do seu amigo dizia que não.

— Jacob, eu sinto muito. De verdade tentei deixar o caminho livre... – Edward não pôde continuar, Jacob tinha avançado sem aviso e o acertado algumas vezes no rosto. Tudo o que poderia fazer era desviar do amigo enfurecido  que parecia ter ganhado o triplo de força com a raiva.

— Jacob, para com isso. – Bella gritava e tentava separá-los.

Nesta altura, Alice, Rosie, Jasper e Embry já estavam ali e conseguiu separá-los.

— Acalmem-se agora! – Rosie pediu e ficou entre os dois.

— Jacob, eu me afastei dela por você, cara! Porque o considero o meu irmão. Eu menti sobre o que sentia para dar a chance que você tanto queria com ela. Eu me senti muito mal por não estar bem quando o meu amigo namorava a garota que gostava porque eu também gostava dela. Eu a amo e sinto muito por não conseguir me manter longe. Você pode querer me matar agora, mas ainda somos amigos. – Edward com o rosto ferido pôs para fora a verdade.

— Eu odeio você! Não o considero mais um amigo. Espero que nunca mais me dirija a palavra. – Jacob puxou seus braços que ainda eram retidos pelo irmão e entrou na casa.

— Embry, vá ver o seu irmão. Não o deixe sozinho. – Rosie pediu e Embry obedeceu. – Você. – Ela apontou para Edward. – Venha comigo, vamos cuidar do seu rosto. – Rosie caminhou em direção a casa, mas Edward continuou olhando para Bella. Estava magoado com a forma com que Jacob tinha aberto mão de sua amizade. – Anda Edward, venha! – Ordenou e Edward teve que segui-la.

— Por favor, não me diga “eu falei”. – Edward disse ao entrar com a irmã.

— Eu falei. – Rosie ignorou o seu pedido.

Minutos depois, Edward tinha seus ferimentos cuidados. Jacob desceu com o irmão, suas mochilas nas costas. Alice e Bella que conversavam na sala levantaram do sofá quando eles apareceram.

— Estão voltando para casa? – Bella perguntou e ouviu um carro estacionar na frente e buzinar.

— Pedimos um taxi. – Embry falou.

— Vamos Embry. – Jacob o chamou sem olhar para as garotas saiu.

— Vejo vocês na escola. – Embry despediu-se e também se foi, mas Bella foi atrás dos dois.

— Jacob! Jacob! – Ela o chamou. Ele já se encontrava dentro do carro no banco da frente. – Precisamos falar mais tranquilamente. Não fique muito chateado com o Edward...

— Você veio até a mim para me pedir para não ficar muito chateado com aquele traidor?

— Se ele é um traidor eu também sou. Fomos culpados igualmente.

— Está mesmo defendendo ele neste momento? – Edward estava irritado. – Acho que preciso de um tempo de você também. Deixe-me ir antes que eu acabe te odiando também. Por favor, vamos. – Ele pediu ao motorista e o carro partiu. Edward apareceu ao lado de Bella parecendo preocupado ao olhar o amigo indo embora.

— Mas que merda!

— Eu tive que dizer. – Bella falou baixo e triste ao vê-lo daquela forma.

— Você não teve culpa. Eu iria dizer assim que o visse.

— Edward... – Ela o chamou incerta, ele se aproximou dela ficando de frente. – Erramos, agimos sob efeito do álcool.

— Eu imaginei que falaria isso. – Bella o encarou. Edward parecia não se importar com a sua desculpa.

— Você continua me amando sóbrio assim como bêbado? – Ele sorriu um pouco com aquilo.

— Sim. – Os dois sorriram agora.

— Ed! – Dina enfim acordada o chamava da janela do quarto. Bella perdeu o seu sorriso com a presença da garota entre eles. Ela deu um passo para trás, mas ele segurou o seu pulso, fazendo-a ficar no mesmo lugar. Então sua mão deslizou para a mão dela e ele entrelaçou seus dedos.

— Edward. – Bella estava visivelmente sem jeito.

— Vamos ficar assim por enquanto. Só por um momento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tudo é sobre ela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.