Pense em Mim escrita por annylopez


Capítulo 40
40º Capítulo – Um dia você aprende


Notas iniciais do capítulo

meninas primeiramente quero pedir perdao pela minha demora , eu reconheço que dessa vez eu pisei na bola
me aconteceram muitas coisas esse começo de ano , eu estava doente e pra ser sincera ainda nao estou totalmente recuperada ,alem de outras coisas pessoais entao isso tudo afetou minha pobre inspiraçao..perdoem-me se os capitulos ficaram fraquinho..aos poucos eu recupero..

ufá ta ai o penultimo cap..
ah e ja tem fic nova por vim..Aguardem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/71618/chapter/40

- Pára de pensar no se..pelo amor de Deus Renesmee por que você não ouve o seu coração?

- Por que ele partiu o meu coração – gritei em meio ás lagrimas – ele o destroçou e isso dói demais, eu..não posso, eu não vou sobreviver  á isso de novo e você não entende, eu..

- Sinto muito minha amiga, mas ás vezes você precisa se lançar e apenas confiar, o amor é imprevisível, um salto no escuro.

Fechei meus olhos enquanto a dor me sufocava.

- Não. Eu estou me curando – disse tentando convencer á mim mesma.

40º Capítulo – Um dia você aprende

Larah PDV

- Oi meninas, a gente já vai servir o almoço e.. - disse Bella estacando ao ver Renesmee. Ela limpou as lágrimas rapidamente.

- O que aconteceu?

- Nada – ela mentiu.

- Não parece nada. – disse ela, analisando-a.

- Ah! Mãe, eu já falei que não é nada. – saiu correndo pra dentro de casa antes que ela pudesse dizer algo.

Me doía ver minha amiga sofrendo assim.

- Eu vou atrás dela –murmurei.

Mas a senhora Cullen me interceptou – O que ela tem Larah?

- Eu..eu..eu não sei, é hã..

- Larissa – me repreendeu com um olhar.

Suspirei fundo.

Eu faria de tudo para ajudar minha amiga.

PDV RENESMEE

Eu me esforçava por esboçar sorrisos alegres, minha família reunida, meus amigos felizes, não poderia haver nada mais importante, no entanto meu coração continuava ausente.

Nosso jantar havia sido incrível, mas todo aquele clima de fim de ano e confraternização causavam uma agonia inexplicável em mim.

Subi mais cedo pro meu quarto com a desculpa de estar muito cansada.

Sentei em frente á janela. Lá fora a lua cheia iluminava o ambiente, banhando o chão com suas facetas douradas. Suspirei, lembrando-me de como esse tipo de lua já influenciou meu humor em uma época em que eu acreditava na força do amor.

Sorri com o pensamento. Só a frase em si já era piegas o suficiente, e ainda não conseguia acreditar como eu havia sido tola de entregar meu coração assim. Bem agora eu colhia as conseqüências, amor, relacionamentos em si eram muito complicados e talvez não fossem feitos para uma pessoa tão inconstante feito eu.

Fechei meus olhos e suas palavras dominavam minha mente.

- Eu teria respondido que não – disse ele me fitando nos olhos – Eu teria respondido que eu só amei você e mais ninguém, eu teria respondido que você sempre será a única que eu vou amar, eu teria respondido que pode passar mil anos, mas meu coração vai ser sempre seu.

- Eu jamais quis ir embora – continuou ele com os olhos marejados de lágrimas – você me mandou ir e eu me magoei. Me queimou mais do que o próprio fogo ver que você não confiava em mim, que não confiava no meu amor após todos os momentos que passamos juntos. Me rasgou por dentro perceber que você não me perdoava pelos meus erros, acho que você me via como alguém perfeito, mas eu sou humano Nessie. Eu cometo erros e muitos, eu não sou um namorado ideal que você seleciona as qualidades e os defeitos você exclui. Eu sou um pacote, eu cometo erros, eu tenho muitos defeitos, mas..mas..eu te amo. – disse ele me hipnotizando com o olhar – Eu amo você, mas cometi erros e te garanto que ainda cometerei outros, mas eu só preciso que você confie em mim, será que você poderia fazer isso?

- Atrapalho? – perguntou minha mãe da porta me tirando de meus pensamentos.

Balancei a cabeça negando enquanto limpava uma lágrima que caia de meus olhos.

- Vim ver como está. A dor de cabeça passou?

- Sim... - disse em um fio de voz - eu to legal.

- Sei, mas aposto que a dor do coração ainda continua latejando não é?

Desviei meus olhos dos seus, evitando chorar.

- Não sei o que..

- Sabe sim – ela me interrompeu.

Foi ate a minha cama e sentou-se. Fui me sentar ao seu lado.

- Trouxe isso pra você – disse me entregando um caderno de capa dura.

- O que é isso?

- Era meu diário – a olhei espantada, e ela sorriu compreensiva.

- Sabe Renesmee, eu já passei por tudo que você esta passando e aprendi muito, e talvez você possa aprender com meus erros e construir seu caminho, nem sempre as coisas são como parecem ser.

- Mãe é..

- Eu sempre amei o Edward e também sofri muito, mas eu soube perdoar e confiar, apesar de tudo e por isso eu estou aqui feliz com ele e..

- Mãe é diferente.

- É claro que é diferente Nessie, abre os olhos – disse ela exaltada – Jacob te ama e apenas se magoou com a sua desconfiança nele e tentou seguir em frente. O seu pai se casou com outra mulher, pensou ter engravidado ela enquanto eu grávida sofri sozinha, o que você acha que passou pela minha cabeça quando oito anos depois ele me pediu perdão? Me implorou uma nova chance? Você pensa que eu também não cheguei a pensar que ele me queria de volta apenas por que a Rosálie o havia abandonado? Mas eu resolvi engolir meu orgulho e perdoá-lo.

Engoli em seco sentindo-me vacilar.

- Sabe filha, o amor não é um estado de espírito, não é como a alegria feita de momentos, se você ama alguém você apenas ama, quando se ama de verdade nem o tempo consegue arrancar não importa quantos relacionamentos tiver sempre faltará algo..sempre sentirá o vazio daquele amor. - ela suspirou fundo – Leia e tire suas conclusões – apontou para o diário em minha mão.

Assenti enquanto ela se retirava de meu quarto.

Deitei em minha cama tentando dormir, mas o sono não vinha. Liguei o abajur e abri uma pagina qualquer do diário de minha mãe.

Querido Diário, 12/05/1993

Aiiih não sabe como tenho vontades de gritar, ou talvez de morrer mesmo..eu teria tentado isso se não tivesse uma vida dentro de mim..

Minha pequena chutadora ..

Um pedaço de Edward aqui.. . ela é o que me motiva a viver, serei a melhor mãe do mundo pra ela., apesar de estar só. Ai Diário, hoje eu o vi com a Rosalie conversando com o padre, ouvi dizer que o casamento será em breve, e a barriga dela logo logo começará a aparecer.

Gostaria de ser altruísta á ponto de desejar muitas felicidades ao casal, mas não consigo. Sinto meu coração sangrar toda vez que os vejo juntos  é como se queimassem em brasa perceber que foi á ela que ele amou, que ela foi quem ele escolheu pra ser a senhora Edward Cullen.

Fechei o diário sentindo sua dor transcrita ali, revelar a minha.

Abri em outra página.

Querido Diário, 01/12/1993

Nada mais me motiva á viver. Meu chão, meu sustento foi arrancado de mim, talvez eu não merecesse nem um pingo de Edward, porque até nosso filho me deixou, nasceu morto,..é o que dizem, mas meu coração me diz que é mentira, sinto que vou morrer á qualquer hora pois já não me resta nada, além da dor e do sofrimento.

E eu nunca estive tão sozinha como estou agora.

Jéssica me disse que Rosálie teve o bebe. Uma menina. Dizem que é linda e que Edward é o pai mais coruja do mundo, Jessica me chamou para visitá-los, mas eu me recusei, não sou tão boa atriz á esse ponto.

Bom, veja como é a vida, enquanto eu me desfaço em pedaços lá esta a família feliz, e é nesses momentos que eu sinto um enorme desejo de virar pó e apenas desaparecer, eu..

Passei mais algumas páginas.

Querido Diário, 03/03/1994

Minha mãe sempre me disse que o perdão era o melhor cosmético para alma que poderia existir, talvez ela tenha razão. É difícil viver com o peso da mágoa em seus ombros, por isso mesmo hoje eu resolvi me desfazer desse peso.

Encontrei Edward na rua, ele parecia feliz porem em seus olhos não refletiam alegria alguma. Minha mãe dizia que os olhos eram a janela da alma ..então talvez ele não esteja tão feliz como quer demonstrar..de qualquer forma isso não importa mais, chegou a hora de lutar pra ser feliz, de insistir  nos meus sonhos e na hora certa as coisas acontecerão pra mim..eu só..

Querido Diário, 24/07/1994

Eu precisava de um recomeço e acho que ele veio até mim. Ganhei uma bolsa de estudos pra estudar moda na frança, nem eu consigo acreditar ainda..talvez seja bom,  assim talvez consiga esquecer Edward e seguir em frente, pois esse vazio e  as lembranças tem sugado minha vida pouco a pouco e eu não posso..

Fechei o caderno olhando as paredes de meu quarto.

Eu me sentia confusa e inquieta. Por um lado eu queria correr pros braços de Jacob e implorar pra que ele esquecesse meu orgulho, minhas palavras e atitudes e por outro eu só queria me proteger, me proteger de qualquer coisa que viesse pela frente, me esconder em uma bolha, em um lugar onde nada pudesse me atingir novamente.

Abracei o diário com força enquanto as lágrimas turvavam minha vista.

Quando me levantei para guardá-lo, uma folha amarelada caiu no chão.

Me abaixei para pegá-la e era um poema de William Shakespeare.

Um dia você aprende

Depois de algum tempo você aprende a diferença,

a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma.

E você aprende que amar não significa apoiar-se,

e que companhia nem sempre significa segurança.

E começa a aprender que beijos não são contratos

e presentes não são promessas.

E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida

e olhos adiante, com a graça de um adulto

e não com a tristeza de uma criança.

E aprende a construir todas as suas estradas no hoje,

porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos,

e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol queima

se ficar exposto por muito tempo.

E aprende que não importa o quanto você se importe,

algumas pessoas simplesmente não se importam…

E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa,

ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.

Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobre que se leva anos para se construir confiança

e apenas segundos para destruí-la,

e que você pode fazer coisas em um instante,

das quais se arrependerá pelo resto da vida.

Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer

mesmo a longas distâncias.

E o que importa não é o que você tem na vida,

mas quem você é na vida.

E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.

Aprende que não temos que mudar de amigos

se compreendemos que os amigos mudam,

percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa,

ou nada, e terem bons momentos juntos.

Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida

são tomadas de você muito depressa,

por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos

com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos.

Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.

Começa a aprender que não se deve comparar com os outros,

mas com o melhor que você mesmo pode ser.

Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.

Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo,

mas se você não sabe para onde está indo,

qualquer lugar serve.

Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão,

e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade,

pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação,

sempre existem dois lados.

Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer,

enfrentando as conseqüências.

Aprende que paciência requer muita prática.

Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute

quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.

Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência

que se teve e o que você aprendeu com elas

do que com quantos aniversários você celebrou.

Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.

Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens,

poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia

se ela acreditasse nisso.

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva,

mas isso não lhe dá o direito de ser cruel.

Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer

que ame, não significa que esse alguém não o ama,

pois existem pessoas que nos amam,

mas simplesmente não sabem como demonstrar isso.

Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém,

algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.

Aprende que com a mesma severidade com que julga,

você será em algum momento condenado.

Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido,

o mundo não pára para que você o conserte.

Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.

Portanto, plante seu jardim e decore sua alma,

ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.

E você aprende que realmente pode suportar…

que realmente é forte, e que pode ir muito mais

longe depois de pensar que não se pode mais.

E que realmente a vida tem valor

e que você tem valor diante da vida!

Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem

que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.

Aquelas palavras ficaram ecoando em minha mente

...E nos fazem perder o bem

que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar

Medo de tentar..

Eu não iria mais permitir que as dúvidas me impedissem de ser feliz, não mais.

Saí do quarto e antes que eu pensasse direito eu já estava em frente á casa do Jacob.

Já passava das dez da noite quando eu toquei a campainha. Não sabia o que dizer, o que fazer ..meu coração batia no compasso daquela campainha.

Minha respiração se reteve quando eu vi a porta abrir...

Continua....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/B: Voltemos, voltemos....depois de um longo tempo...mas quem não some de vez em quando né..então, perdoem a minha autora preferida e a minha amiga do coração por seu ‘pequeno’ sumiço...hahaha..

AAAAHHHHH....que PERFECT!!!!

Nem vou comentar..vou deixar para saber os reviews de vocês...o que acharam menines??

BeijãOo, Larissa.