Pense em Mim escrita por annylopez


Capítulo 36
36º Capitulo – Verdades.


Notas iniciais do capítulo

Hummmm muitas surpresas..
ps: nao me matem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/71618/chapter/36

36º Capitulo – Verdades.

PDV JACOB.

Como levar a vida adiante se ela insiste em não seguir? Como virar uma página se as mãos não encontram forças para se levantar? Como esquecer aquilo que está cravado na alma? Se houvesse uma forma de estancar o sangramento em meu peito, de fechar as feridas eu poderia resistir. Poderia tentar olhar tudo de um jeito diferente, mas todas as minhas esperanças se esvaziam diante de meus olhos e não me resta alternativa a não ser lamentar e viver do que passou, com minha vida naufragada no mar do passado.

Deitado fitando o teto de meu quarto com os pensamentos atormentando meu coração, eu via a vida ser sugada de mim novamente. Em quantos pedaços um coração pode se partir, em quantas vezes minha vida pode ser reduzida á pó?

Suspirei frustrado e fui atender a porta que tocava insistentemente.

Pra dar de cara com a Leah.

- O que você quer aqui? - falei seco.

- Nossa Jacob isso são modos? – ela me olhou dos pés á cabeça – Mas o que aconteceu, por que está assim?

- O que esta fazendo aqui Leah? – repeti ignorando sua pergunta.

- Eu vim..ver você, não apareceu na escola essa semana eu fiquei preocupada.

- Conversa. Já saímos de férias, inventa outra coisa.

- Eu estou preocupada com você tudo bem, eu fiquei sabendo que a Nessie recuperou a memória, só queria saber se..

- Se o seu estrago havia sido completo? – interrompi revoltado – Como pode ver foi, agora, por favor, saia daqui.

- Meu estrago? Meu estrago. Jacob o que eu tenho a ver com isso?

- Ah! Nada não é ..sua repentina visita aqui naquela manhã de domingo que desencadeou tudo isso, hoje eu já acho que tudo não passou de uma armadilha sua e que eu feito um pato cai direitinho.

- Você está me humilhando assim.

- Então diz pra mim que é mentira, que eu estou enganado que você não armou nada, diz Leah.

Ela suspirou frustrada passando por mim e entrando em minha casa.

A olhei incrédulo enquanto ela sentava-se no meu sofá.

- Eu posso ao menos sentar não posso?

Fechei a porta a contragosto. E sentei-me ao seu lado.

Ela me analisou como se decidisse se me contaria a verdade ou não.

- Eu armei sim. - confessou por fim. – Mas foi por amor Jacob, eu daria minha vida á você por amor. Por que eu te amo e eu confio em você, eu te conheço e o tempo todo eu venho buscando uma chance, uma oportunidade real de te fazer feliz, mas você não percebe. Quem ama, confia, perdoa, aceita e principalmente luta..e foi isso que eu fiz, eu lutei por você e lutaria até o fim dos meus dias, por que eu te amo.

Balancei a cabeça incapaz de dizer algo, aproveitando-se de meu silêncio ela se aproximou de mim.

- Me dê uma chance Jacob, só uma. Eu juro que eu jamais vou te abandonar e se dessa vez não der certo, eu prometo te deixar em paz pro resto da vida...só me deixa te fazer feliz - ela começou a depositar beijos quentes em meu pescoço enquanto tirava minha blusa lentamente, beijando cada parte de mim e eu no entanto me sentia anestesiado.

- Jacob..diz que sim, diz que me dá uma chance.

- Não, Leah será que não entende que eu amo a..

- Não! – ela exclamou – Ela não te ama, ela não confia em você, ela não te perdoa, ela não lutaria por você como eu luto, eu Jacob..eu luto, eu perdôo, eu confio porque eu sim te amo.

Fechei meus olhos derrotado por que eu sabia que ela tinha razão ao dizer aquilo.

Ela me empurrou contra o sofá já terminando de tirar minha blusa.

- Me deixa te amar – pediu olhando em meus olhos.

Eu apenas assenti desistindo de qualquer sentimento que eu pudesse ter que não fosse á simples luxúria egoísta da carne.

PDV RENESMEE.

Levantei da cama porque não fazia mais sentido ficar deitada pedindo pra morte vir me buscar. Aparentemente ela também não ia com a minha cara.

Quando me mudei pra nova York eu esperava que minha vida desse um up grade, mas não achei que ela ia virar essa zona.

Entrei no banheiro e enquanto as gotas de água caiam em meu corpo eu só conseguia me lembrar da piada que havia se tornado minha vida, como meu castelo encantado havia se desmoronado ao ouvir a verdade de minha vida.

Mini – flashback.

Acordei com os olhos inchados de tanto chorar, tentei melhorar meu aparência, mas não surtiu muito resultado não que isso fizesse alguma diferença , nada mais me importava desci as escadas e como era domingo todos estavam tomando café na cozinha, sentei sem dizer uma palavra e então começaram as interrogações.

- Nessie meu bem tá tudo bem? Você não desceu pra jantar ontem á noite. – Bella perguntou-me.

- E porque o Jacob saiu daqui transtornado daquele jeito vocês brigaram? – dessa vez foi o Fred que quis saber.

- Nós terminamos – falei seca pegando um pãozinho.

- Como é? – todos me olharam espantados.

- Por que?

- Você esta bem?

- O que aconteceu?

- O que aconteceu? – repeti irônica - O que aconteceu é justamente o que eu quero saber. Porque todos vocês mentiram pra mim daquela forma tão descarada? Por que minha mãe está na cadeia e por que você Bella ousou se passar por minha mãe? – perguntei altiva e três rostos empalideceram ás minhas vistas.

- Renesmee eu.. - começou Bella hesitante.

- A verdade é que nossa mãe é uma ladra de crianças – soltou Fred revoltado de repente - Não culpe a Bella por nada, foi a Rosalie que complicou tudo.

- Co..Co..Como assim? – gaguejei confusa.

- A Rosálie não é sua mãe Nessie, você foi roubada dos braços da Bella na maternidade.

- O quê?

- Você é a  filha que eu tanto procurei e que esteve sempre aqui, embaixo do meu nariz – disse Bella com as lágrimas banhando seu rosto – Eu menti em parte porque queria te proteger do baque de saber de tudo assim e em partes por que eu ansiava ouvi-la me chamando de mãe, ter o seu carinho que já tive de tantos anos roubados e eu não podia esperar mais, eu te amo Nessie e..

- Hã...então quer dizer que toda a minha vida até hoje foi uma mentira.. – murmurei sem forças.

- Não Nessie, não é bem assim é só que Filha, as coisas vão voltar ao normal eu sei que no  começo vai ser difícil pra você mas..

- Foi por isso que a Rosalie está presa? Vocês denunciaram ela.

- Não, ela se entregou. Ela está muito arrependida de tudo que fez e quer recomeçar.

Eu não conseguia gritar, expor toda a minha raiva, as lágrimas falavam por mim. Fechei meus olhos. Com toda a minha vida destroçada o que mais poderia me acontecer?

- Mas o Jacob ele..ele só mentiu por que pedimos Nessie..ele te ama e..

- Eu não quero ouvir mais nada – levantei da cadeira e subi pro meu quarto querendo que um meteoro caísse e me atingisse bem no meio.

Fim. Mini – flashback.

Fechei o chuveiro e depois de vestir uma calça jeans e uma regata desci para sala, após uma semana reclamando e me angustiando por tudo, resolvi enfrentar de cabeça erguida.

- Então, já esta pronta? – perguntou-me Fred.

- Sim.

- Nessie tem certeza de que quer mesmo fazer isso? – interveio Bella preocupada.

- Sim, eu vou. Agora que começou eu quero acabar logo com isso e enfrentar tudo.

- Tudo bem – ela assentiu – Cuide de minha menina Fred. – pediu ela.

- Aham eu vou cuidar.

[...]

Enquanto seguíamos pelo corredor entre as celas das detentas, meu coração pulsava freneticamente, porque eu não conseguia imaginar que minha mãe estava ali no meio daquelas mulheres.

O guarda nos dirigiu até uma pequena sala e alguns minutos depois minha mãe apareceu. Estava com um macacão laranja e havia olheiras nos olhos cansados, sua boca se abriu de choque ao me ver ali.

- Fred, Nessie o que vocês ..

- Eu já sei de tudo mã..Rosálie – disse áspera.

Ela abaixou o olhar envergonhada.

- Como está?

- Como acha que deveria estar? Hã..como pode fazer isso, como pôde? A minha vida acabou. Eu descobrir que tudo que eu vivi não passou de uma mentira e ainda por cima perdi o homem que amava.

- O que? – ela levantou a cabeça e me olhou séria de repente.

- Isso mesmo que ouviu.

- Porque diz que perdeu o homem que amava? O que aconteceu com o Jacob?

- Terminamos.

- O quê? Por quê? Não me diga que..

- Ele me traiu, mas isso não..

- Não! – ela exclamou se levantando – É mentira Renesmee, ele nunca faria isso.

- Você não vai defender ele agora né, você nunca ..

- Ele não te traiu, foi uma armação – disse ela me interrompendo – Na qual devo confessar que eu fui cúmplice.

Senti o ar se tomado de mim como se tivesse levado um soco no estômago.

Arfei alto enquanto ela se explicava em meio ás lágrimas.

- Eu estava sendo chantageada, então ajudei o Tucker e a Leah á separarem você do Jake em troca de uma quantia.

- Meu Deus – disse Fred, enojado.

- Eu errei muito, mas quero, quero mesmo me concertar e é por isso que eu estou aqui. Eu gostaria muito que me perdoassem, principalmente você Nessie, você pode não acreditar agora mais eu amo você, sempre amei e eu nunca quis lhe fazer sofrer. Sei que errei muito e meu egoísmo me trouxe aonde estou mas..eu..

Fechei meus olhos desabando á chorar.

Fred me abraçou me confortando.

[...]

Quando estacionamos em frente á casa do Jacob eu ainda não sabia ao certo o que dizer, eu fora tão injusta com ele. Disse e pensei coisas horríveis, fui fraca insegura e ciumenta e o afastei de mim.

Respirei fundo criando coragem.

- Ele vai te perdoar – disse meu irmão me animando.

- Eu não sei não. - mordi o lábio olhando insegura para a porta fechada.

- Vá..eu te espero aqui no carro.

Com o coração na boca toquei a campainha. Engoli em seco com meu coração despedaçado pela saudade quando vi seus olhos castanhos a me fitarem surpresos.

Música:

http://www.youtube.com/watch?v=svxP2LjBg_4

- Eu..eu ..a gente pode conversar um minuto? – pedi

Ele se afastou da porta me dando passagem sem dizer nada, em seus olhos era visível que ele estava muito magoada, tanto quanto eu.

Segui até a sala e sem me dar ao trabalho de sentar me voltei pra ele.

- Jacob me perdoa, me perdoa por que eu sou uma idiota. Eu me enganei tanto e eu estava tão confusa e perdida que disse e pensei coisas horríveis, te julguei e..

- Eu te perdôo – disse ele me interrompendo – Você quer meu perdão é claro que eu te perdôo, eu esqueço tudo que me disse, o que mais você precisa?

Franzi o cenho ao seu tom e resolvi ser sincera.

- De você – disse lentamente – eu preciso de você.

Ele fechou os olhos, e engoliu em seco.

Quando seus olhos voltaram á me fitar, havia uma expressão estranha que me trouxe medo ao coração, me avisando que eu não gostaria de ouvir o que estava por vir.

- A minha amizade será eternamente sua.

Sentia meu coração sufocado aos poucos.

- Eu pensei que..

- Que eu estava esperando você vir aqui? – perguntou me olhando com os olhos vermelhos.

- Não, eu não esperava isso eu só achei que..

- Olha Renesmee eu entendo, e te perdôo pode acreditar. Eu só..só acho que.

Me aproximei dele ansiando por um abraço, mas vendo minha intenção ele se afastou bruscamente.

- Então era só isso?

- Jacob..eu...

- Eu resolvi dar uma chance á Leah – disse ele sem me encarar.

Pus a mão na boca para reter um soluço.

- Ela já provou infinitas vezes que me ama e acho que não posso ignorar isso. - continuou ele.

Mordi o lábio me esforçando para não chorar, pelo menos não ali na frente dele.

- Nossa isso é...é ótimo, eu fico muito feliz por vocês..mesmo..é, então, amigos de novo néh? – disse estendendo a mão.

Ele a apertou ligeiramente.

- Claro que sim. Amigos.

- Ah.. - tentei sorrir – Então hã..obrigado por tudo e me desculpe..eu tenho que ir agora, o meu irmão tá me esperando ali fora.

- Uhum. – ele assentiu mirando acima de mim.

Também evitei olhá-lo nos olhos e sai dali o mais rápido possível incapaz de respirar e de reconhecer que eu realmente o havia perdido e desta vez pra sempre.

Behind These Hazel Eyes

Por trás desses olhos castanhos

Kelly Clarkson


Parece que foi ontem
Você era parte de mim
Eu era tão imponente
Eu era tão forte
Seus braços me segurando firme
Tudo parecia tão certo
Inquebrável, como se nada pudesse dar errado
Agora não consigo respirar
Não, eu não consigo dormir
Eu mal posso seguir em frente

Aqui estou eu, novamente
Estou rasgada em pedaços
Não posso negar, nem fingir
Achei que você era a pessoa certa para mim
Quebrada lá no fundo
Mas você não verá as lágrimas que vou chorar
Por trás desses olhos castanhos

Eu te contei tudo
Me abri e deixei você entrar
Você me fez sentir bem
Pela primeira vez na minha vida
E agora tudo o que restou de mim
É o que eu finjo ser
Tão junta, mas tão quebrada por dentro
Porque eu não consigo respirar
Não, não consigo dormir
Eu mal posso seguir em frente

Aqui estou eu, novamente
Estou rasgada em pedaços
Não posso negar, nem fingir
Achei que você era a pessoa certa para mim
Quebrada lá no fundo
Mas você não verá as lágrimas que vou chorar
Por trás desses olhos castanhos

Engula-me e depois cuspa-me para fora
Por te odiar, eu culpo a mim mesma
Ver você, isso me mata agora
Não, não choro mais por aí

Aqui estou eu, novamente
Estou rasgada em pedaços
Não posso negar, nem fingir
Achei que você era a pessoa certa para mim
Quebrada lá no fundo
Mas você não verá as lágrimas que vou chorar
Por trás desses olhos castanhos

Aqui estou eu, novamente
Estou rasgada em pedaços
Não posso negar, nem fingir
Achei que você era a pessoa certa para mim
Quebrada lá no fundo
Mas você não verá as lágrimas que vou chorar
Por trás desses olhos castanhos


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/B: não, não, não e nãaaoooo. Jacob seu...seu...seu...aaaahhhh, nem tenho como culpá-lo. É tão injusto. Não acredito que o capítulo acabou assim. Eu tô, sinceramente, chocada. Você o fez melhor do que eu pensei. Ameii. Tá perfeito!
E vocês, o que acharam meninas? Alguém aí esperava por isso??
Bejus, Larissa.