Pense em Mim escrita por annylopez


Capítulo 3
Capítulo 3: O professor de música


Notas iniciais do capítulo

# Jujubinhas este capítulo conta um pouquinho da história da Nessie e sua família, aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/71618/chapter/3

Capítulo 3: O professor de música

 


 

Os dias estavam passando sem muitas novidades.

Eu, Jake, Ang e Ben nos tornamos inseparáveis. E eu que sempre tive só uma amiga estava me surpreendendo, talvez as coisas não fossem tão terríveis afinal.

 

Na segunda de manha fui á minha primeira aula de literatura, pelo menos uma matéria que eu me interessava.

Quando cheguei lá todos já tinham parceiros. E como eu estava atrasada, fui sentar na única carteira vazia no fundo da sala.

O professor começou a explicar sobre um trabalho que teríamos que fazer na aula, quando minha atenção foi roubada

Dan Tucker.

Ele entrou e como não havia outra carteira vazia – para minha sorte, o que não é um evento raríssimo – ele se sentou do meu lado.

 

_Ah... Olá, sou Dan Tucker e você princesa quem é?

_Ah? Eu? – PARA TUDO! Ele me chamou de princesa? OMG! – Ahh.. Nessie. Nessie Cullen

_Hum.. Um nome bem diferente, né. Acho que nunca ouvi.

_Isso é por que eu sou única.

 

Lancei meu melhor sorriso de gatinha planetária e acrescentei.. 

_ Recuse imitações!

‘Isso soou oferecido, mas Who cares??’

_Claro eu só fico com as originais, não vou esquecer.

‘O quê? Fiquei louca só pode. Vou ali morrer quando ressuscitar eu volto!’

 

_Atenção galera vamos começar os trabalhos. 

Mas que droga! Que professor chato tinha que atrapalhar logo agora!

A aula passou e eu nem vi. Tava no céu com um anjo do meu lado *tá parei*

No final da aula ele levantou e me lançou um sorriso que me deixou em orbita.

 

_Eu já vou, tenho treino mas a gente se vê original..

_Tá a gente se vê..  

 

Suspirei quando ele saiu e senti todos os olhares da sala em mim.

‘Ok, já chega de pular igual a chipanzé com sarna’

 

_OMG! Ele é muuuuito gostoso. – Não teve como não reparar naquela bunda! 

 

 _Desde quando você é tarada, hein?

Me virei depressa já da cor de uma maça, dando de cara com o Jake, sorrindo com olhar interrogativo.

_ Jake quer me matar do coração? – sorri amarelo.

_Olha eu bem que queria sim – disse me dando um sorriso torto.

Eu lhe soquei o braço e o puxei para o refeitório.

 

[...]

 

Meu dia passou totalmente sem graça. estava em casa lendo uma revista sobre, como conquistar o gato dos seus sonhos, quando meu pai entrou no quarto sem bater.

‘Eu posso com isso!’

 

 _Obrigado pai a porta SÓ ta fechada pra minha privacidade! Tá. – disse irônica. 

 _Por favor Nessie querida, não começa preciso de um favor seu. Preciso que leve o Fred para sua aula de musica essa noite, eu vou ter que viajar pra um congresso do trabalho e a Senhora Brida só

virá ás 22:00 e a aula do Fred começa as 18:00.Eu prometo que..

 

O interrompi para assimilar a frase. Porra, ele fala rápido demais!

PERA, PERA, PARA TUDO! Ele só podia estar brincando, ficar de motorista pro ameba?

Me coloquei de pé na hora.

 

_ O quê? Pai desde quando o lesado do Fred precisa de motorista! Porque ele não pega um taxí?

_Nessie querida, Fred não pode dirigir ainda, lembra ele não tirou a carteira e não quero  ter que pagar nenhuma multa. Não custa nada bibelô, vamos lá!  

_Ah pai me poupe né! E não me chame de bibelô. Nem morta que eu vou aparecer na rua com aquele nojento,  eu tenho que bolar uma...

_ Ou fica sem mesada durante um mês. – finalizou meu pai. 

 

Maldito chantagista!

Me calei não tinha outra alternativa, tocar na mesada é sacanagem, tinha alguma nessa viajem. Meu pai tava muito nervoso e ansioso. 

_O senhor que manda general. – falei batendo continência. 

_Você devia ser mais compreensível meu bem. Eu..

_Pai por favor,chega. Já falei que vou levar o Fred, não fica aqui me dando sermão. – comecei a empurrar ele pra fora da meu quarto.

_Vai se atrasar pro vôo!

Foi só tocar no assunto do vôo e ele saiu correndo do quarto. Meu sexto sentido me dizia que nessa viagem tinha. E não sei porque a primeira coisa que me veio á cabeça foi mulher.

Talvez já estivesse mesmo na hora do meu pai se arranjar, ele costumava pegar menos no meu pé quando a mamãe morava com a gente.

 

Até hoje não consigo entender o que deu na minha mãe, ta eu sei que não é fácil aturar os problemas da vida á dois. Mas poxa, eu era uma criança de 5 anos e o Fred tinha 4 anos, a gente precisava dela e um dia acordamos e ela simplesmente tinha ido sem nem um adeus. Eu precisava dela, assim  como meu pai e o Fred, mas ela virou as costas pra gente.

Acho que ela não era mãe de verdade, respirei fundo e fui tomar um banho. Pensar nela me deixava deprimida, eu evitava ao máximo pensar nela assim, como ela nos evitou, o nome dela nem citado era em casa.

Melhor assim meu pai nunca falou ao certo o que tinha escrito na carta em que ela deixou quando foi embora, mas talvez fosse mesmo melhor esquecer.

 

_ Nessie, Fred! Eu já vou indo. Volto na quarta, comportem-se. A Srª Brida vai cuidar de vocês, ela chega hoje mais tarde, por volta das dez. 

_Tchau filho – Meu pai disse na sala – Nessie não vai se despedir?

‘Aff.. Ninguém merece!’

_Pai, to no banheiro! – Gritei para ele.

_Ok! Tchau crianças.

PERAI! Crianças? O velho surtou!

 

Á noite eu tava cumprindo meu castigo. Levar o mala do meu irmão na tal aula. Ao entrarmos no carro ele começou a testar minha paciência.

_Oh.. Nessie tá com essa cara de besouro por que, hein? Larga de ser chata faz mó tempão que a gente não sai junto!

_E por que cargas d’água eu iria querer sair contigo? Se enxerga Fred e me poupe, ta! Já to perdendo minha noite contigo.

_Aaaaai Ness, larga de ser ranzinza eu também não queria ter que pegar carona com uma mala que nem você! To louco pra tirar a carteira e começar a paquerar as gatinhas.

_Humf! Até parece que alguma mulher vai ser desesperada á ponto de dar mole pra você. 

_Olha, só porque você não pega ninguém não significa que a família inteira sofre desse mal!

_Claro , se você diz Don Juan – sorri  irônica, revirando os olhos.

 

Meu irmão definitivamente é uma mala sem alça. Chegamos ao clube onde ele teria as aulas de musicas, o local era bonito bem iluminado e tinha um monte de garotos e umas garotas muito produzidas pra uma aula de música. O que significava que naquele recinto tinha gato e meu radar me avisava isso até que avistei um cara lindo de costas conversando com uma menina que não parava de mexer no cabelo. Confesso babei babei total nele, ele tinha muito potencial.

 

_Nessie.. Nessie! – meu irmão me puxava pela camisa, eu  estava embabascada – Ohhh! Planeta Terra chamando Nessie!

_Ah! O que?  - acordei meio zonza. 

_Vou te apresentar meu professor de musica, quem sabe você não desencalha. Só vou avisar que a fila é grande tem um monte de mina afim dele.

-Ah! Me poupe Fred ...  – mas fui assim mesmo, cá entre nos tava louca pra conhecer esse gato ,quer dizer o professor. Nos aproximamos do local onde ele estava e meu irmão o puxou pela camisa. Ao se virar eu quase enfartei.

_Nessie? – disse sorrindo torto pra mim.

_VOCÊ!?


 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

# Quem será?? *música de suspense*
Corre pro próximo e descobre!