Pense em Mim escrita por annylopez


Capítulo 12
Capítulo 12: O momento esperado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/71618/chapter/12

Capítulo 12: O momento esperado

 

Entrei em casa e encontrei o Fred no telefone com a Barbie.

_ Ai minha chuchuzeca! Claro minha flor, tudo que você quiser.. Não Susan.. Mas é claro que eu te amo! Não, assim nao Susan.. Tá.. Eu te amo mais, é claro..

 

Que coisa brega! Vou alí vomitar e já volto.

 

Fui pra conzinha e a Srª Brida estava lá, converssando com a amigad.. Quer dizer com a Bella. Joguei meus materias na cadeira, pequei uma maçã e sentei na mesa. Bella  estava dando umas intruções sobre o almoço pra Srª Brida, quando Brida se retirou, Bella se virou pra mim, sorrindo divertida.

_Nessie querida, que sorriso é esse? 

_ O seu plano super deu certo, o Dan me chamou pra sair. – Disse animada.

_ Ahh .. Que bom. – Disse séria.

_ Pelo bigode do Fred Mercury penteado, nem parece que ficou feliz por mim! – Acusei.

_ É claro que fiquei, mais Nessie pense comigo, isso só prova o que eu desconfiava, que ele é um cara futil que só vê a aparência. – revirei os olhos.

 

Lá vem ela com essa ladainha novamente. Poxa, ele é o cara mais lindo do colégio, ele  também não pode ser tudo, né! Ninguem é perfeito.

 

_E o Jake o que achou? – Perguntou com um brilho estranho nos olhos.

_ O Jake gostou, disse que eu fiquei bonita. – Falei dando de ombros.

_ Isso é bom, muito bom..

Eu odeio quando ela quer dar uma de misteriosa!

_O Jake é um traira, falso.. – Me revoltei lembrando da conversa particular, com a mocréia da Leah.

Subi pro quarto antes que a defensora dele dizesse algo.

 

[...]

 

A semana passou rapido. O Dan sempre me chamando pra sair e eu sempre negando, afinal além de ter que ser um pouco dificil eu ainda estava de castigo, não sei se era imprenssão minha, mas a Leah estava bem mais próxima do Jake do que eu queria.Sinceramente, eu não sei o que ele viu nela,  espumava toda vez que via os dois juntos.

A semana foi comprida, mas enfim o dia da minha libertação finalmente tinha chegado, esse final de semana eu seria livre. Era sexta e eu estava com a Ângela pegando meu livro da ultima aula no meu armario, quando me sinto ser puxada de uma forma rude, quase agresiva.

 

Quando me recupero do susto, percebo que é o Dan. Ele segurava meus punhos junto ao seu peito e olhando pra minha boca, que estava aberta pelo espanto.

_ Desculpa.. Mas eu não aguento esperar mais. – Disse e me beijou.

Eu estava tão atonita, que nem consegui corresponder de imediato, sua lingua invadiu minha boca de uma forma selvagem e ele me apertava junto á si que chegava a doer. Então cai em mim e comecei a beija-lo também, ansiosa por sentir todas as emoçoes descritas em livros e filmes. Mas a senssação não veio. Ele me soltou e sorriu.

 

_ Agora você vai sair comigo? – Perguntou sorridente.

_ Hããã.. Vou? – Minha resposta mais parecia uma pergunta do que uma afirmativa.

_ Ok ! Eu te pego as 8, então. – Disse com o duplo sentido e me lançou uma piscadela.

Me virei e as poucas pessoas que se encontravam no corredor , me olhavam com espanto e admiração. Ângela veio correndo em minha direção toda empolgada.

_ OMG! Voce beijou o Tucker! Nessie voce não é mole não, hein. – Sorri sem graça ainda, frustrada por não ter sentido nada de especial, mas talvez foi porque eu fui pega de supresa. Pensei comigo.

 

Papai e Bella tinham ido almoçar fora e o Fred estava jogado no sofá assistindo futebol, era a noite de folga da Srª Brida,  eu  já estava na sala arrumada e perdida em pensamentos, quando ouço a campainha tocar.

Corro pra atender a porta e dou de cara com o..

_ Jake ?

Ele tinha uma pizza nas mãos  e foi entrando.

_Eu trouxe a sua pizza preferida pra gente fazer as pazes, eu sei que  não estamos literalmente brigados mas estamos assim meio distantes e isso não pode jamais. – Sorriu todo animado.

Se fosse possível ter um derrame na conciência, estaria tendo um agora.

 

_Tem problema não, a gente come. – Disse o Fred.

Nessa hora, Jake reparou em mim, abriu a boca e me olhou nos olhos. – Você vai..

 

DIIIIIIIIIM DOOM.

 

Abri a porta sem saber o que fazer e encontro o Dan.

_ Uau gata, você tá demais!

Abaixei a cabeça de repente, envergonhada pelo o Jake estar lá. Olhei pra ele, que olhava de um jeito estranho, parecia aborrecido.

 

O QUE EU FAÇO!?

 

_Vamos? – Perguntou já impaciente o Dan.

Me virei pro Jake e sussurei

 _Desculpe. – Ele não respondeu, apenas baixou os olhos e respirou fundo. Peguei na mão do Dan e sai me sentindo um lixo.

 

PDV JACOB

 

Quando a Leah resolveu pedir que fossemos amigos novamente, porque ela estava se sentindo muito solitária, não vi mal algum que nos aproximassemos um pouco, afinal ela já tinha entendido que entre nos nada mais aconteceria, porem com essa aproximação, eu e Ness tinhamos ficado meio distantes e eu não podia permitir ficar longe do meu raio de sol. Então comprei sua pizza preferida e quis lhe fazer uma supresa, para acabarmos com o clima ruim entre nós. Humf! Mal sabia que quem ia ter uma supressa seria eu, quando o Fred se ofereceu pra comer a pizza estranhei, por que ela não disse nada, quando reparei nela , ela estava linda toda maquiada, com certeza ela não tinha planos de ficar em casa numa sexta á noite. Mas nem nos mais tenebrosos sonhos eu imaginava que seria um encontro.

Com o Tucker!

Não queria sentir o que senti quando os vi juntos, vi ele admirando sua beleza, uma beleza que nunca seria minha, foi como uma facada no peito quando a vi escolher ele ao invés de mim. Deixei a pizza no sofá e sai sem dizer uma palavra, com a dor e o ciume queimando meu peito.

 

FIM DO PDV JACOB

 

No cinema, nem sei direito que filme tinha passado, estavamos agora em um restaurante chique e o Dan estava contando suas vitórias como atacante do time de futebol, mas eu não consiguia me concentrar. Não parava de pensar em como eu tinha sido terrível com o Jake e não consiguia me sentir vitoriosa pela conquista do encontro com o Tucker.

Ele continuava falando de sí , ele era mesmo muito egocentrico, eu só precisava acenar com a cabeça que ele continuava satisfeito com o monologo. No final da noite, Dan me deixou em casa e nos beijamos de novo, eu sei que é uma comparação desastrosa, mas senti a mesma coisa que sentia quando beijava as costas da minha mão quando era pequena, talvez esse negocio de sentir algo seja só ilusão mesmo.

 

Entrei em casa e todos já estavam dormindo, subi direto pro meu quarto, deitei na cama com uma tristeza profunda e não entendia por que, era pra eu estar feliz, afinal Dan Tucker o cara mais popular do colegio estava na minha e tinha me convidado pra ser o seu par no baile da primavera.

Era o meu momento esperado, eu estava realizando todos os meus sonhos, mas sentia como se doasse uma parte de mim em troca.

 

[...]

 

A partir do nosso encontro eu e Dan passamos a andar juntos no colegio e eu tinha me tornado a garota mais popular do campus. Tanto que no baile de primavera, tinha sido eleita a rainha, mas não foi como eu esperava.

Isso só me afastou dos meus amigos, lá no palco com a coroa na cabeça e o cara mais lido do lado, eu devia me sentir poderosa, vitoriosa. Mas quando olhei na direção dos meus ex amigos eu me senti a pessoa mais solitaria do mundo, foi só eu começar a sair com o Dan, que o Jake e os outros foram se afastando aos poucos de mim, apesar de que agora todo mundo queria ser minha amiga, eu me sentia deslocada e depremida.

 

Nunca mais falei com a Ang e o Jake. Me sentava na mesa do Dan e de suas amigas lideres de torcida no refeitorio e não deixava de reparar que em meu lugar a Leah passou a ser a companhia preferida do Jake. Isso me incomodava profundamente , os assuntos com o Dan era sempre ele mesmo e com as lideres de torcida não tinha assunto, já que  eu detesto pasar meu tempo falando de cuticulas e blush.

 

Numa terça, topei com o Jake no corredor do colégio.

_ E aí! Cadê a sua hiena de estimação, hein? – Perguntei debochada  ao sentir a dor da saudade.

Ele franziu o cenho e não disse nada, começou a se afastar, senti como se uma adaga ferisse o meu coração , eu precisava do Jake, não suportava ficar longe dele. Ainda de costas pra ele eu murmurei.

 

_Me perdoe Jake. – Não sabia ao certo por que pedia perdão, mas sabia que eu era a culpada de tudo.

Pude ouvir seus passos retesarem, ele respirar fundo e murmurar de volta.

_Por que?

Nesse instante me virei pra olhar em seus olhos tão marejados pelas lágrimas quanto os meus. Respirei fundo criando coragem e estendi minhas mãos para tocar nas suas ainda hesitante, temerosa e  se ele me rejeitasse.

Mas ele me puxou de repente e me abraçou forte, comecei a soluçar alto, não conseguindo conter mais o choro de dor, saudades, angústia. Eram tantas emoções.

_Me perdoar Jake, eu sei que eu só faço besteira, mas não me abandona não, eu preciso de você.. – Disse entre soluços.

_Ness. – Ele suspirou.

 

Me soltei de seus braços e olhei em seus olhos que continham tanta ternura, que me tiravam o fôlego.

_Eu nunca vou te abandonar, eu já te disse isso, você é que estava ocupada com o seu..

Coloquei os dedos em seus lábios, para o impedir de dizer qualquer coisa.

_Independente de qualquer coisa Jake, eu é que não vou permitir que você fique longe de mim.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem :]