My Beutiful Storm escrita por Julie Frost


Capítulo 4
A Colheita


Notas iniciais do capítulo

Oi Povo!
Como vcs estão? Aproveitaram o Black Friday?
Mais um cap pra vcs!
XOXO Julie



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/716139/chapter/4

4
POV Percy
— Agora só nos resta saber quem é seu pai divino!
— Meu pai divino? Olha ele morreu, naquela explosão da minas, não tem como ele ter sobrevivido...
— Katniss, ele é um Deus! Não está morto, geralmente os Deuses não podem ficar muito tempo na Terra com seus filhos Semi-Deuses, você sabe: Obrigações de Deus. Muitas vezes eles descem á Terra, reproduzem e somem. Algumas crianças crescem sem saber sobre suas raízes. Comigo foi assim...- Conto, enquanto com minha mão brinco com a grama alta, Katniss suspira e eu levo minha atenção a ela.
O sorriso tristonho em sua face é substituído por lindo sorriso a medida que ela se da conta de alguma coisa, ela tem um sorriso que faria qualquer uma se sentir melhor.
— Percy você esta se lembrando!- ela se levanta depressa empolgada, pegando sua caça do dia e sua bolsa – Isso é maravilhoso! Aos poucos você vai conseguir recuperar sua memória completamente e vai poder me contar algumas de suas aventuras de Semi-Deus
— Se por acaso eu me lembrar de algumas, prometo que será a primeira a ouvi-las! - Sorrio e me levanto - mais ainda não sei o que vou ter que fazer para recupera-las por inteiro
— Com o tempo você descobre! - ela diz convicta. Me estende a mão e pergunta- Vamos? Ainda quero passar no Prego!
— Você que manda

•••••••

—Katniss?- pergunto enquanto caminhamos
—Sim- ela para e me olha
— O que exatamente é o Prego?- Pelo que ela me falava, eu imaginava um grande supermercado, com um nome esquisito.
— Bom, o Prego é um mercado negro onde as pessoas vendem coisas tanto legais quanto ilegais para ganha a vida. Por exemplo eu, eu caço ilegalmente e parte da caça eu vendo no Prego! Mais Greasy Sea ganha dinheiro vendendo sopa... O que é totalmente legal- ela me explica
É curioso, Katniss tem uma paciência comigo. Ela tem me explicado tudo detalhadamente.
— Ah ta- Parabéns, Percy que resposta brilhante "Ah ta" como você é idiota.
Caminhamos mais um pouco e chegamos ao tal Prego. É um grande armazém que dentro contêm diversas baracas improvisadas com alguma espécie de mercadoria. Katniss vai e volta vendendo sua caça, e somente para, de fato quando vê algo que realmente a intrigou, me aproximo melhor para ver, é um pequeno broche com uma espécie de pássaro.
— É um tordo - Afirma a mulher da banca. Diria ter uns 40-50. Seus cabelos grisalhos caem em seus ombros cançados pelo trabalho árduo de sustentar uma familia. Coisa horrivel de se ver.
— Quanto você cobra?- pergunta Katniss ainda sem tirar os olhos do magnífico Tordo.
— Nada! É seu!- afirma a mulher,
Katniss a olha como se ela tivese acabado de lhe entregar um bilhete premiado. Doações não deviam ser comuns por aqui
— Nem sei com agradecer!- Katniss fala emocionada
— Acho melhor nos irmos andando, vai chover - Digo apontando para a imensa nuvem negra que surge fora do armazém
— É, acho melhor irmos andando- Katniss diz enquanto guarda o broche em seu bolçoSem ter onde me hospedar, Katniss me convida para dormir na sua casa, disse que tem uma ótima poltrona, e que ficaria feliz se eu resolvesse usá-la. Venhamos e convenhamos, entre dormir no chão durante um grande chuva e dormir dentro de uma casa com uma lareira em uma poltrona um pouco desconfortavel, eu fico com a poltrona.
— Prim? Cheguei!- Katniss grita entrando na casa. Ela retira seu casaco, o deixando pendurado no encosto de uma cadeira e larga sua mala no chão, ao lado da porta.
— Oi Kat!- ouço sua alegre voz. Prim é bonita, jovem, loira, lindos olhos azuis. Não deve ter mais de 12 anos. - Quem é seu amigo?- ela me olha meio desconfiada. Se mantendo a uma certa distância nossa.
— Calma Patinha! Este é Percy! Percy essa é minha irmãzinha Prim- Kat nos apresenta
— Muito prazer - fala Prim de forma formal, vindo em minha direção e me estendendo a não.
— O prezer é todo meu, bela dama- digo, comprimentando-a com um balançar de mãos
— Vocês querem parar com essa formalidade!- Katniss ri- Estão me irritando!
— Sim senhora - diz Prim batendo continência.
A casa de Katniss é simple, logo que se entra se depara com um cômodo, que é a cozinha/ quarto/ sala. O outro cômodo é um banheiro simples, com uma privada e uma banheira, já esvaziada.
A noite foi relativamente tranquila, tirando os fortes trovões e a intensa chuva, conheci Buttercup, o gato laranja- abóbora de Prim e a Sra. Everdeen, mãe de Katniss e Primrose. Ao anoitecer enquanto Katniss arrumava a louça suja, Prim vei ao meu encontro, enquanto arrumava a pequena poltrona onde dormiria.
— Quais são suas intenções com minha irmã?- ela diz indo direto ao assunto
— Não tenho intenções nenhuma! - respondo encarando seus encantadores olhos azuis
— Pois devia!- Não acredito no que acabei de ouvir, pra uma menininha de 12 anos ela é bem sincera- Ta na cara que a Katniss te acha interessante - Por fora estou chocado mais por dentro, pulando de alegria! Então a menina dos olhos tempestuosos me acha interessante...- Só não a magoe! Por favor - assinto e ela vai em direção a sua cama. Eu acabo adormecendo depois de muito ponderar sobre minha conversa com Primrose.
Sonho que me encontro em um acampamento de férias eu diria, ha pessoas treinando canoagem, outras treinando arco e flechas ou até mesmo lutando com espadas. Tenho uma breve sensação que já estivera ali. Então o sonho muda, estou em um lugar escuro com uma mulher.
— Quem é você? - pergunto abalizando a figura á minha frente
— Quem sou eu? Eu sou Hera a rainha dos deuses meu rapaz! E acredito que mereço respeito - Hera parece ofendida, mais eu não ligo.
— O que você quer de mim? A pergunto indo direto ao assunto que rondou minha cabeça o dia todo.
— Quero que você se mostre digno de seu destino! E em troca te concederei 2 desejos!- Hera tem um sorriso presunçoso no rosto, ela esbanja superioridade.
— 2? Porque não 3 como os gênios das lâmpadas?
— Prefere ficar sem nenhum desejo?- Hera pergunta
— Não, que isso! 2 desejos tão de bom tamanho!
— Foi o que pensei- diz a Deusa- Agora, só vim lhe dizer sobre o que ira encontrar. Cuidado Perceu Jackson, a Mãe Terra esta se reerguendo e você deve impedi-la . tome cuidado com seu defeito, ele ainda pode ser sua ruína.
Já ia perguntar qual era meu defeito quando alguém grita
— Aaaahhhhhhh! - desperto ao ouvir um grito. Já é de manhã e o sol já invade o cômodo. Consigo ver a silueta de Katniss abraçada a Prim. Katniss me contou que ela tem tido pessadelos em relação a colheita, e eu entendo, ser jogado em uma arena para morrer é bem cruel.
— Calma Prim foi só um sonho! Só um sonho! Nada vai te acontecer! Eu prometo- diz Katniss tentando acalmar Prim
— Tudo bem- Prim responde mais tranquila
É uma cena muito bonita de se ver, o amor das duas é notável. Espero alguns momentos antes de quebrar o silêncio que se instalou.
— Bom dia- digo me levantando
— Bom dia- elas dizem juntas, ainda abraçadas.
— Preparado para a Colheita?- pergunta Katinss, quando a mesma se levanta da cama e vem ao meu encontro
— Já nasci pronto!

•••••••

— Pulei logo para a colheita-

POV Katniss
— Bem vindos! A abertura de septuagésima quarta edição dos Jogos Vorazes! Bom Jogos Vorazes a vocês e que a sorte esteja sempre a seu favor! - Anuncia Effie Tinket, Effie é uma mulher da Captal que todos os anos sorteia o nome dos tributos. Este ano ela está vestida com um grande vestido Púrpura até os joelhos e uma estranha peruca rosa- Como sempre, primeiro as damas!- ela diz se dirigindo a um recipiente lotado de papeis com nomes- E o tributo feminino desse ano é... - ela faz uma pausa -Primrose Everdeen!
Aquilo me chocou como um soco no peito! Não! Minha Prim não! Minha irmãzinha não pode ser jogada em uma arena onde 23 outros tributos querem sua morte. Minha mente reage mais rápido que meu corpo quando grito:
— Eu me voluntário! Eu me voluntário como tributo!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sábado, 26 de Novembro de 2016
O que acharam??
Sério! Comentemmmmmm
Já estou pedindo isso em todos os capítulos! Pra eu postar o próximo cap vai ter que ter pelo menos 1 comentário!
1 comentário!
XOXO Julie



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Beutiful Storm" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.