I Can Feel escrita por Cihh


Capítulo 3
Capítulo 3 - Simplesmente Minha Sorte


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Eu queria agradecer a ECargnin pelo comentário. Obrigada!
Bem, vamos ao capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715949/chapter/3

Eu e você temos muito em comum

Compartilhamos todos os mesmos problemas

Sorte, amor e vida não estão ao nosso lado

     (Just My Luck)

 

 

POV Isa

—Festa? Pelo amor de Deus, Evey! Hoje é segunda tá? Se-gun-da! –Eu digo, batendo de leve na cabeça ruiva da menina.

Evey deita em um dos lados do sofá azul do meu quarto e brinca com as almofadas coloridas.

—E daí? Alex falou que vai ser só uma ‘’festinha’’.

—Por que eu tenho que ir com você? –Pergunto, revirando os olhos. O que essa menina estava pensando ao aceitar ir a uma festa no primeiro dia de aula? Ah é, ela é completamente apaixonada por esse garoto.

—Por que não? Eu falei que Thomas está solteiro? –Ela diz, pela milésima vez hoje. Passo a mão pelo rosto, cansada.

—Sim, você disse. O que quer insinuar com isso? Como se eu fosse ficar com ele.

Ela faz um bico. –Por que não? Qual é, Isa? Olha, Alex e Thomas são os garotos mais populares do colégio. E os dois estão solteiros. Puxa, que coincidência incrível! –Ela faz uma expressão de surpresa.

—Fala sério. Thomas nem sabe quem eu sou. Por que caralhos ele ficaria comigo nessa festa? -Ela dá de ombros, desinteressada nas minhas desculpas. Ela abre a porta do meu armário, já procurando as roupas que nós vamos usar.

—Ah, quer saber? Vamos logo. Só pra você parar de me encher o saco. –Desisto, jogando os braços para cima. –Só vai pensando na melhor desculpa para dar quando seus pais descobrirem e te botarem de castigo durante três meses, ok? E nem inventa de me botar no meio.

Ela comemora dando pulinhos. –Ótimo! Vamos correr agora porque temos aproximadamente duas horas para nos arrumarmos.

Enquanto nós nos arrumamos para essa maldita festa, acho válido falar algumas coisas sobre mim para quem estiver lendo. Meu nome é Isadora. Eu tenho quatro irmãos, um mais velho chamado Leonardo e dois mais novos, Sarah e Seth. Nós quatro somos bem próximos, apesar de Léo estar fazendo faculdade em outra cidade. Nossos pais estão sempre ocupados fechando negócios, administrando sei lá o que, viajando para sei lá onde, ganhando rios de dinheiro fazendo um monte de coisa. São dois indivíduos de sucesso, mas parece que a única coisa que eles não sabem fazer direito é dar atenção para os filhos. A não ser que essa atenção seja para pegar no pé para eu arranjar um namorado rico e influente. Sempre fui muito amiga de duas pessoas bem especiais: Evey e Lucas (Luke para íntimos). Sempre andamos juntos e eu até namorei Luke por um bom tempo até ele resolver ir para os EUA estudar e nos deixar sozinhas aqui. Agora continuamos sendo todos amigos, apesar de os meus pais continuarem me enchendo o saco para reatar o namoro com ele. Que saco!

*****

POV Thomas

—Como eu estou? –Alex penteia o cabelo escuro para trás, passando gel para fixar. Alguns segundos depois o cabelo volta ao normal. –Ah cara...

—Olha, desista, ok? Ela não vai querer ficar com você se você conseguir dominar essa fera que você chama de cabelo de qualquer jeito. –Eu digo, me referindo à Evey. Estou deitado no sofá da sala de Alex, esperando a festa começar. Daqui é possível ouvir as exclamações de Marcos e Nath na cozinha, preparando as comidas e bebidas.

—Cala a boca Thomas. Pelo menos alguém quer ficar comigo ok? Ninguém te quer.

Seguro uma risada. –Mano, todas me querem.

—Aham tá. Diz o cara que está na fossa há um mês. –Alex volta para o banheiro para pentear o cabelo e eu franzo a testa. Um mês? –Não faça essa cara Thominhas. Tio Alex já sabe de tudo. Você deve estar quase desesperado.

—Eu realmente não faço ideia do que você está falando. Eu só estou um pouco mais exigente agora.

Ele sai do banheiro e se joga no sofá ao meu lado. –Ei –Ele diz, após alguns momentos em silêncio. –Você conhece a Isadora?

Tento me lembrar da garota. Uma menina um pouco baixa com cabelos compridos aparece em minha mente. –Acho que sim. Mas nunca falei com ela. Por quê? –Tento jogar meu chiclete mastigado no lixo perto da televisão. Cesta!

—Ouvi dizer que ela é bem difícil. –Ele dá de ombros, como se não se importasse.

—E eu com isso?

—Qual é cara? Ela é bem bonita. Você já viu ela com algum marmanjo?

—Acho que não. Mas e daí? Ela pode só não gostar dos nerds idiotas do colégio.

—Pois é.  Evey me disse que Mateus é louco por ela. –Ele dá uma risadinha. –Que iludido.

—Mateus? Aquele imbecil que mandou eu ir me ferrar hoje de manhã? Putz, acho que já gosto dela. –Falo, de brincadeira.

—Pode até gostar, mas nunca vai conseguir ficar com ela.

Encaro Alex, como se questionasse sua sanidade mental. –Alex, eu consigo pegar quem eu quiser.

—Ah tá. Mas essa garota não. Ouvi dizer até que ela é virgem. Conhece alguma virgem? Acho que é algo bem inédito.

Nessa hora Marcos e Nath entram na sala, carregando latinhas de cerveja e pacotes de salgadinho. Ela se senta no tapete vinho e Marcos se acomoda ao seu lado, passando o braço ao redor de seus ombros.

—Do que estão falando? –Ela pergunta, curiosa ao ver minha cara de bravo.

—Vocês conhecem uma garota chamada Isadora da nossa escola? –Alex pergunta para os dois, se apoiando sobre os cotovelos para ver os amigos melhor.

—Ela é da minha sala. –Marcos diz e Nath concorda com a cabeça.

—Eu já falei com ela. Parece ser legal. Apesar de ser bem quieta. Por quê? Ela se declarou para Thomas? –Nath ri, achando graça.

—Não. Eu tava justamente falando para o nosso amigo gostosão aqui que ela é impossível de pegar. –Alex aponta para o meu peito.

—Sei lá. Já vi vários garotos se engraçando com ela, mas ela nunca dá bola. –Marcos diz, coçando o queixo. –Ela é bem bonita. É justificável toda essa procura.

—Pois é. E nosso amigo Mateus é apaixonadinho por essa mina. –Alex fala, fazendo deboche.

—Matt? Ele voltou um gatinho das férias. Tirou os óculos, o aparelho, tá usando roupas bem decentes. Ela devia considerar sair com ele. –Nath comenta, olhando para as unhas. –Agora que eu to lembrando... Ela é bem bonita mesmo. Onde foi que eu vi ela antes... ? Não me lembro.

—Na verdade eu achei que seria um ótimo desafio para Thomas. –Alex se espreguiça no sofá. –Não parece legal? Você já transou com uma virgem antes?

—Pra falar a verdade acho que não. Mas não deve ser muito diferente. Eu nem lembro direito a cara dessa garota. –Digo, honestamente. Alex só está tentando me empurrar para essa garota porque ela é amiga de Evey, tenho certeza.

—Vou procurar ela aqui. –Nath pega o celular e abre em uma rede social. –Eu lembrei agora. Ela às vezes faz campanhas publicitárias na agência da Fê. Será que quer ser modelo?

—Modelo? Mas ela é pequena. E estranha. –Eu digo, pegando o celular da mão de Nath. Ok, talvez não estranha. A primeira foto mostra a garota com o cabelo ondulado, maquiada e com roupas justas e levemente provocantes. Bem bonita, na verdade.

—Ei Thomas, não babe no celular. Deixa eu ver essa foto aí. –Alex pede, e eu dou o aparelho para ele. Ele arregala os olhos e dá um sorrisinho. –Realmente...

—Garotos... –Nath pega o celular de volta e vai para o banheiro.

—Então, Thomas? Vamos fazer um acordo?

—Que acordo? –Pergunto, olhando para Alex.

—Ah, eu quero ver se você consegue conquistar essa garota. Ela é uma gata.

Fico alguns segundos em silêncio, pensando. Cara, sinceramente, eu não vou perder nada fazendo isso. Talvez ganhe até uns beijos de Isadora. –Beleza.

—Mas você tem que levar ela para a cama. Ela é virgem, cara. É tipo... Um prêmio?

Marcos franze a testa, incomodado. –Será que isso é uma boa ideia?

—Senhor certinho, relaxa. Beleza Alex. Mas você vai ver. Em um mês isso acaba. Ninguém resiste ao meu charme. –Sorrio para os dois, que começam a rir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Can Feel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.