I Can Feel escrita por Cihh


Capítulo 2
Capítulo 2 - Obviamente




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715949/chapter/2

Recentemente eu tenho

Esperançosamente procurado

Por essa garota

Que é de outro mundo

Acredite em mim

 (Obviously)

 

POV Alex

Batuco os dedos nas mesas enquanto eu passo pelas pessoas sentadas nas cadeiras do pátio. Eles me olham como se eu fosse retardado. Não que eu não seja. Vejo Nath e Marcos sentados em uma mesa um pouco mais afastada. Corro até eles.

—E aí time? –Levanto a mão para Marcos dar um toquinho. Ele sorri.

—Fala, Alex. Onde você se meteu ontem? –O garoto loiro pergunta, segurando a mão de Nath.

—Ah. Sacumé. Dormindo. –Sorrio ao ver a cara deles.

—Você falou com Evey hoje? –Pergunta Nath, mexendo nas mechas coloridas no cabelo. –Eu vi ela por aí...

Corro para tampar a boca dela rapidamente. –EI! –Ela grita e Marcos me dá um tapão.

—Você tá louca menina? E se alguém passar e te ouvir? Minha paixão é secreta, tá?

—Aham. –Ela revira os olhos. –Tão secreta que a cidade inteira sabe?

—Como assim? Ninguém sabe sobre isso não. –Cruzo os braços, emburrado. Meus amigos só me zoam pela minha paixãozinha.

—Você vai convidar ela para a festa de hoje? –Marcos pergunta.

—Festa? Nem sei. Vai ser só uma reuniãozinha. –Os dois fazem uma cara engraçada. –Que cara é essa gente?

—Reuniãozinha... Você sabe que Thomas convidou uma galera né?

Suspiro. -Ah, quer saber? Vou ir falar com ela agora. 

Deixo os dois pombinhos sozinhos e começo a procurar pela minha luz do dia. Eu, Thomas, Marcos e Nath formamos um quarteto... Vejamos... Popular?  Não sei se posso colocar nessas palavras. Só sei que Marcos e Nath formam O casal da escola (com ‘O’ maiúsculo), o mais certinho e chato que você poderia imaginar. Os dois são bonitos, loiros de olhos azuis, inteligentes, ele é representante da classe e ela é simpática com todo mundo. Eca! Que chatice. Thomas e eu formamos o outro casal do grupo. Há, mentira. Thomas é, sinceramente, o garoto mais bonito que eu conheço. E eu sou hétero, juro. Ele é alto e forte, mas não muito, os cabelos escuros (não tão escuros quanto os meus) possuem cachos naturais e os olhos verdes que são penetrantes e um tanto misteriosos. E eu sou eu né. Lindo, lindo.

—Alex? –Ouço uma voz angelical chamando meu nome. Me viro e vejo Evey e seus lindos cabelos ruivos ondulados, suas sardas discretas e seus tênis esportivos coloridos. Imediatamente abro um sorriso e abro os braços, esperando um abraço. Ela vem até mim e eu repouso a cabeça em seu ombro. Ela se afasta –um pouco cedo demais para o meu gosto.

—E aí? Como foram suas férias? Você não me mandou nenhuma mensagem. –Ela diz, fingindo estar brava.

—Ah é? Como se você fosse ver. Deve ter ficado os 30 dias pulando que nem uma pipoca doce.

—Só um pouco. –Ela sorri. Evey é a pessoa mais atlética da escola, pode ter certeza. Ela faz, ou já fez, qualquer esporte ou atividade que você pensar. Sério.

—Eu vou dar uma festinha lá em casa hoje. Pode ir, se quiser. –Digo. O que eu não digo: Por favor, vá.

—Festinha? Hmm... Vou pensar no seu caso. Que horas?

—Às seis. To tentando achar uma namorada pra Thomas. Conhece alguém? –Pergunto, mudando de assunto de repente. Quer dizer, depois de namorar uma garota como Vanessa durante dois meses, ele precisa que alguma coisa boa aconteça na vida dele né.

Isadora aparece do lado de Evey e me dá um oi com a mão. Respondo sorridente. Ela é uma garota estranha. É bem quieta e não anda com quase ninguém. Além disso, o cabelo dela é gigante, indo até o quadril e as roupas que ela usa... sei lá. São estranhas que nem ela. Mas ela é amiga do meu amorzinho Evey então, não posso fazer nada. Evey se vira para Isadora.

—Thomas está solteiro. Conhece alguém que tá afim dele?

 As duas se encaram por um segundo e começam a rir. –Do que vocês estão rindo?

—Só uma? Pode ser... A escola inteira? –Isadora sugere, fazendo graça da obsessão de diversas alunas pelo garotão Thomas Menezes.

—Ah qual é, Alex? Thomas é o garoto mais bonito dessa escola. Você não vai suar muito pra encontrar alguém interessado. –Evey diz, fazendo pouco caso.

—Como assim? Mais bonito que eu? –Coloco a mão sobre o peito, como se estivesse machucado. Elas dão uma risadinha.

—Eu não vejo nada demais nele. –Isadora enrola uma mecha do cabelo castanho nos dedos. –Ele é só um cara qualquer, que se acha o gostosão da escola.

—Como você pode falar isso? Ele é lindo! –Eu falo, imitando uma garota. Elas dão risada. Um nerd qualquer chama Isadora mais ao longe e ela se despede de nós para ir falar com o tal.

—Sério que Thomas tá completamente solteiro e desimpedido agora? –Evey pergunta, quando estamos a sós novamente.

—Sério sério. Por quê? Você não está interessada nele, está? –Pergunto, levantando uma sobrancelha.

—E se eu estiver? Qual o problema? Não tenho namorado mesmo. –Ela dá de ombros e eu franzo a testa. Bem, não chega a ser uma mentira, mas...

—Nossa... Se é assim então. –Falo, fazendo bico.

—Brincadeirinha. Mas Isa está totalmente solteira também. Tipo, total. Quer dizer, Matt chamou ela para sair hoje, mas lógico que ela não aceitou. Ele é louco por ela faz tempo.

Penso um pouco, tentando lembrar da última vez que eu vi essa garota saindo ou ficando ou namorando com alguém. Não me recordo. –Ela já namorou alguma vez?

—Ah, sim. Mas faz tempo. Acho que nenhum garoto que se interessou por ela até agora é bom o suficiente pra ela. São todos uns trouxas.

—E Thomas?

—Ah, Thomas é outra coisa. Ele é o garoto mais desejado da escola né. Se bem que ele é um canalha... Mas ele nem deve saber quem é Isa de qualquer jeito.

Duvido que ele saiba. Mas bem que eu podia empurrar ele para ela... Se essa garota é tão difícil assim... Thomas adora uns desafios.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Can Feel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.