I Can Feel escrita por Cihh


Capítulo 1
Capítulo 1 - Sem Preocupações


Notas iniciais do capítulo

Primeiro capítuloo uhu!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715949/chapter/1

Cativado pelo jeito que você está essa noite, a luz está dançando em seus olhos

Seus doces olhos

Tempos como esses nós nunca esqueceremos

Ficar fora para assistir o pôr-do-sol

Estou contente que compartilhei isso com você

Porque você me libertou

Me mostrou quão boa minha vida podia ser

Como você aconteceu comigo?

    (No Worries)

 

POV Thomas

Sento-me em uma das cadeiras do pátio, observando a escola. Bem, hoje é o primeiro dia de aula depois das férias de Julho. Obviamente, nada mudou por aqui. Balanço um copinho com café, tomando alguns goles em seguida.

—Thomas, Thomas, Thooomaaaas! –Ouço uma voz feminina gritando e sorrio para Nath, que me abraça forte. 

—E aí baixinha?  -Pergunto, desarrumando o cabelo loiro da menina.

—Cara, onde você se meteu nas férias? Sério. Você sumiu completamente!

—Bem, eu fui aproveitar meu tempo em uma ilha paradisíaca com meu pai.

—Poxa... Nem pra chamar. –Ela faz um bico, chateada.

—Acredite... Foi uma merda. Preferiria mil vezes ter ficado aqui com vocês.

—Como passar um mês em uma ilha paradisíaca pode ter sido uma merda? –Ela cruza os braços, indignada.

—Bem, não tinha sinal de celular. Nem wifi. Não tinha garotas bonitas. Não tinha meus amigos, nem festas legais. E o pior de tudo: eu fiquei preso com meu pai e a namorada nojenta dele. –Falo fazendo uma careta só de pensar no pesadelo que foi.

—Pensando bem... Deve ter sido ÓTIMO. Não sei do que você tá reclamando. E a gente que ficou um mês nesse buraco de cidade, indo no único shopping do centro ou pra casa de Alex praticamente todo dia? Pergunta para os meninos. Foi uma bosta.

Dou um sorriso. –Pelo menos vocês estavam juntos. Aliás, acho que vou jogar uma partida de futebol com os caras. A gente se vê depois, beleza? –Dou um último sorriso para Nath e me levanto, jogando o copinho de café em um nerd qualquer, só para não perder o costume. Mas no meio do caminho, paro e vejo direito em quem eu joguei o copo.

—Caramba, Mateus. Você fez alguma coisa no cabelo? Tá mudado, cara.

O garoto olha para mim, irritadíssimo. Antes das férias ele usava óculos gigantes de lentes grossas, aparelhos esquisitíssimos nos dentes, isso sem falar das roupas velhas. Um nerd típico. –Vai se ferrar Thomas!

—Nossa, que stress. Faz meu dever de física, mané. –Mostro o dedo do meio para o garoto e continuo andando. Mereço. Só porque esse garotinho fez academia por um mês acha que pode me tratar assim? Pelo amor de Deus.

—Thomas! –Ouço aquela voz irritante, a única que eu dei graças a Deus por não ter ouvido durante esse um mês inteiro nas férias. O dia está bem agitado hoje. –Ei! Não me ignora!

Me viro para Vanessa e enfio as mãos nos bolsos. –E aí?

—E aí? –Ela parece chocada. E furiosa. –Seu cretino. Faz mais de um mês que você nem liga ou manda mensagem pra mim e é assim que você me cumprimenta?

—Caralho, tá todo mundo muito estressado. Olha Vanessa... Eu fui viajar nas férias, ok? Não deu pra falar com você. É isso. –Dou um sorriso do tipo ‘sinto muito’ e seguro em seus ombros.

—Só isso? Essa é a sua desculpa?

—Hmmm. Tinha muitas garotas lá para eu me lembrar de você? Prefere essa? –Pergunto, perdendo a paciência.

A garota fica vermelha de raiva. –Eu te odeio! ODEIO! –Ela começa a gritar no meio do pátio, alto o suficiente para todos ouvirem.

—Ai, cara. –Me viro de costas e volto a andar em direção à quadra de novo o mais rápido possível. Vejo Alex rindo da minha cara e vindo até mim.

—Caramba! Essa garota voltou pior das férias ou é impressão minha? –Alex comenta, ainda rindo. Alex é meu melhor amigo desde... Os treze anos, talvez? Ele é um pouco mais alto que eu e mais magro também. Seu cabelo é preto e os olhos são igualmente escuros. Ele sempre usa roupas largas, bermudas de skatista e tênis surrados. Por alguma razão, essa combinação parece ser quase irresistível para as meninas da nossa idade. Não que eu fique muito atrás, claro.

—Mas e aí? Como foram as férias na praia? É sério isso que você falou pra ela? Estava muito ocupada com outras garotas? –Ele faz um barulho nojento de beijo e eu dou um tapa em seu braço.

—Ah, acho que eu peguei todas as garotas daquela ilha em uma semana. Foi um saco, para falar a verdade.

—Pô... Achei que você ia ter alguma gata praiana pra me apresentar. –Ele faz um muxoxo.

—Aham tá. Como se você fosse ligar. Você nem sabe mais o que é beijar uma garota depois que conheceu a... Qual o nome mesmo daquela ruivinha?

—Evey, tá? Como você ousa esquecer o nome da minha deusa? Eu por acaso esqueço o nome da sua queridinha namorada Vanessa? E eu beijei várias bocas depois de conhecer ela tá.

—Mano, nem fala isso. Namorada? Calma lá. Foram dois meses só. Não quero que me lembrem por isso. –Cubro a cabeça com as mãos, como se quisesse me esconder. O ‘’namoro’’ foi uma desgraça, que nem ela.

Alex cai na gargalhada de novo ao ver minha reação. Amigo de merda. Dou um chutão nele e saio correndo para a quadra de futebol. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso gente. O que acharam? Beijinhos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Can Feel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.