A irmã de Potter escrita por Snapehead1960


Capítulo 3
Aula de poções e a ida ao escritório de Dumbledore.


Notas iniciais do capítulo

Aqui está outro capítulo. Espero que gostem;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715904/chapter/3

Ellie não havia conseguido dormir bem. Sonhou que estava escondendo de um dos seus maiores medos…Voldemort, o bruxo das trevas mais temido que matou seus pais, das poucas coisas que sabia sobre o seu passado. Mas desta vez foi diferente o seu sonho, ela ouviu um choro do que parecia ser um bebé mas não tinha a certeza já que não viu mais ninguém ao não ser uma sombra, a sombra de Voldemort.

Acordou um pouco transpirada e viu que ainda só eram 5:00 mas como não conseguia dormir mais, tomou um duche rápido e fez a sua cama (com mágica claro, era muito mais fácil) e decidiu acordar Mir.

— Oi, oi. Hora de acordar- disse numa voz calma fazendo uma festa no cabelo da amiga que apenas se mexeu- Terei que usar outro método então… MIR ACORDA VAI CHEGAR ATRASADA Á SUA PRIMEIRA AULA!-disse berrando com um sorriso maroto, fazendo sua amiga se levantar da cama assustada

— Por Merlin, não acredito que vou chegar atrasada na primeira aula e logo com Snape.

— Brincadeira-disse Ellie rindo na cara da amiga- Ainda é só 5:30.

— O QUE?!-disse Mir irritada com sono- Me deixa dormirrr!

— OH vai deixar sua amiga tomar café da manhã sozinha? Uau entendi então- disse fazendo cara triste.

—Aii como eu te odeio- disse dando uma risada- Vai andando enquanto eu me vou vestindo.

— Por isso que eu te amo- disse dando uma gargalhada e dando um beijo na bochecha da amiga- Mas nem pense em voltar a dormir.

—Okay, okay. Vá andando, depressa. Até já- disse Mir seguindo para o banheiro.

         Chegando ao salão principal viu que só estava lá um aluno que por acaso era da sua casa. Decidiu se sentar ao seu lado mas, como estava olhando para ele, foi contra alguém e quando percebeu quem era só queria se esconder.

         -Peço imensas desculpas, foi minha culpa estava distraída-disse falando rápido.

         -Acho que devia ter mais cuidado andando- falou uma voz grave em tom de deboche dando um leve sorriso irónico. Era Snape- Aliás o que faz uma pequena sonserina acordada tão cedo?-pergunta com ironia

         -Não tenho conseguido dormir bem- disse Ellie fazendo Snape arquear a sobrancelha como se estivesse a perguntar porquê.

         -Err…pesadelos… mas nada de importante-disse rapidamente- Mais uma vez desculpe.

         Dito isso Snape continuou andando para a sala onde iria dar a sua primeira aula do ano. Mas enquanto caminhava até aos calabouços, alguns pensamentos não saiam de sua cabeça “como ela consegue ser tão parecida com Lilían”, ” Até sua personalidade é igual à de sua mãe. Bondosa”.

         Foi um dos momentos mais vergonhosos de Ellie. Snape devia achar agora que ela era uma distraída. Tentando se esquecer do que se passou, chegou perto do menino que estava sentado sozinho e perguntou se podia sentar ao pé dele.

         -Oi hmm… posso sentar aqui?- disse tímida, porque sempre que fazia essa pergunta no orfanato, recebia logo um não.

         -Errrr…sim claro senta-disse o menino nervoso fazendo parecer que queria ficar sozinho.

         -Posso ir embora se quiser … tem momentos em que eu também gosto de ficar sozinha

         -Não, nada disso é que… as pessoas não costumam querer estar comigo. Não as julgo, sou um chato às vezes- disse dando um riso forçado.

         -Não diga isso…você me parece bastante legal-disse sorrindo- Por Merlin, nem me apresentei. Me chamo Ellie Evans.

         -Prazer me chamo Dean Oswald.

Os dois ficaram falando um pouco sobre aulas onde Dean lhe contou o quanto adora Defesa Contra as Artes das Trevas. Foi quando, finalmente Mir havia chegado. Nesse momento o salão começou a encher-se e os professores começaram a chegar também.

— Foi bem rapidinha- disse Ellie irónica- você se voltou a deitar não voltou?-perguntou rindo.

—Nãooo…bem talvez… olhe nem reclame…ainda não acredito que você me fez acordar tão cedo!

—O que não resultou muito bem- disse rindo na cara da amiga- Já agora...quero lhe apresentar uma pessoa- dando um sorriso e agarrando Dean- Este é o Dean, ele é da nossa casa.

—ahh prazer-disse nervoso. Estava a ter o melhor dia, antes não tinha amigos e agora do nada fazia amizade com duas meninas que achava serem muito divertidas.

Ellie lhes contou sobre o que havia acontecido quando estava vindo para o salão fazendo com que os dois não conseguissem parar de rir, despertando alguns olhares, principalmente de alguns professores como Snape e Dumbledore que estava gostando ver Ellie fazendo novas amizades pois, ele sabia que ela não tinha muitos amigos no orfanato porque costumava trocar cartas com uma das mulheres perguntando pela menina e para não lhe contarem nada sobre Harry, o seu irmão mas sem explicar o porquê.

—Acho que é hora de irmos- disse Mir- faltam 20 min para a aula de poções e a sala ainda fica longe, sem falar que Snape odeia atrasos.

Foram os primeiros a chegar à sala fazendo com que Snape os observasse.

— Vamos nos sentar na mesa da frente. Não quero perder nenhuma informação- disse Ellie.

—Como a certinha quiser- disse Mir enquanto Dean se fartava de rir.

Ellie ficara sentada no meio dos dois. Começaram a entrar os restantes alunos da Sonserina e de Lufa-Lufa, a casa que iria ter poções com eles. Acabara de tocar quando Snape começou a fazer a chamada, chegando a vez da menina.

—Ellie P… Evans?- perguntou Snape que acabara de cometer um erro e só esperava que a menina não tivesse percebido. Ellie reparou e percebeu que Dumbledore não era o único a saber o que se passava e que lhe estavam escondendo algo.

—Aqui…- disse Ellie franzindo a testa.

Depois de fazer a chamada o professor olhou para a turma, falou sobre a matéria de poções e estabeleceu regras que se fossem desrespeitadas, viriam com consequências. Depois de falar mandou criar grupos de dois e como Dean não tinha mais ninguém para formar grupo Ellie ficou com ele enquanto Mir ficou com uma sonserina que conhecera no dia anterior.

— Hoje irão misturar uma poção simples para curar furúnculos.

Dean o encarou com uma cara de que não entendia nada mas, para sua sorte, Ellie já tinha ouvido falar sobre a poção e seus segredos e juntos criaram uma poção perfeita que deixara o professor um pouco impressionado, recebendo 15 pontos para a Sonserina. A mesma sorte não estava com Mir e sua nova amiga que acabara de queimar seu caldeirão fazendo Snape ficar furioso. Mas como as duas faziam para de sua casa, apenas as chamou de cabeças-ocas. No final da aula, deixou os alunos saírem. Menos um…

—Srta Evan, espere- disse Snape- Preciso de lhe dar uma informação.

—Sim, claro- disse Ellie mas antes virou-se para Mir e Dean que a esperavam e disse- Vão andando, encontro vocês na próxima aula.

Os dois foram andando e Ellie foi para perto da secretária de Snape, cheia de papéis, onde ele estava sentado numa cadeira.

—O que queria falar comigo, professor?- disse baixinho. Estava muito envergonhada, sobretudo devido ao encontrão que havia acontecido entre os dois a umas horas atrás.

— O professor Dumbledore pediu para a Srta ir ter ao seu escritório depois de sua aula de História da Mágica.

—Tudo bem. Só há um problema…eu não sei onde fica o seu escritório- disse começando a ficar corada.

—Dumbledore me pediu para a levar até lá. Logo depois de sua aula, venha aqui ter para eu a levar. Agora pode ir agora, não quero que se atrase na sua primeira aula com Professor Binns- disse com um pouco de ironia.

Na aula de História da Mágica com a grifinória quase todos estavam dormindo ou escrevendo em papéis uns para os outros enquanto professor falava sem parar. Ellie ainda prestou atenção no início mas depois entrou na conversa entre Mir e Dean contando o que professor Snape queria e ainda na mesma aula, conheceu a nova amiga de Mirella, Briana Mason, que parecia legal.

Quando a aula acabou, Ellie correu em direção á sala de Snape que acabara de fechar a porta da sala de aula.

—Cheguei…Professor- disse quase sem fôlego por vir a correr.

—Vamos então. Me siga- disse começando a andar.

         Ellie só pensava no porquê de Dumbledore a chamar. Será que finalmente iria revelar o porquê de não poder contar a ninguém que tinha o apelido Potter?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até ao próximo capítulo bjs ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A irmã de Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.