A irmã de Potter escrita por Snapehead1960


Capítulo 4
A ida para Hogwarts II


Notas iniciais do capítulo

Aqui está mais um capitulo ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715904/chapter/4

Ellie seguiu Snape em silêncio, o que se tornara constrangedor demais, fazendo com que a menina tivesse que quebrar aquele silêncio de algum jeito.

—Como vai o seu dia, professor?- disse arrependendo-se de imediato " como vai o seu dia...sério Ellie, agora ele me deve achar uma completa idiota" disse para si.

—Normal- Disse devagar arqueando a sobrancelha, fazendo aquele momento ainda mais constrangedor.

Snape então parou em frente a uma grande gárgula com a forma de grifo.

— Gota de Limão- disse o professor fazendo com que a gárgula se erguesse do chão, revelando uma escada em espiral que se moviam para cima. Ellie olhava de boca aberta.

—Vai ficar ai?- disse Snape irónico, já nas escadas fazendo com que Ellie também se colocasse nelas.

As escadas foram em direção a uma porta com uma argola de bronze em forma de grifo, onde Snape se dirigia e a menina o seguia maravilhada.

Quando entraram no escritório, Ellie ficou simplesmente impressionada com o lugar que era largo e circular. As paredes estavam repletas de quadros que falavam e cheio de livros cobertos de pó. Ellie viu também o chapéu Seletor numa prateleira atrás de uma grande mesa. Ao lado da secretária de Dumbledore, estava um poleiro com uma fênix pendurada, fazendo a menina se aproximar da ave.

— Bom dia Srta Potter- disse Dumbledore que estava conversando com Mcgonagall, aproximando-se da fénix e assustando Ellie- Se chama Fawkes, uma fénix simplesmente gloriosa- disse vendo a menina maravilhada com a ave- As suas lágrimas têm um grande efeito curativo- disse fazendo Ellier sorrir.

— Bom dia professor. Queria falar comigo?

— Ah, sim e aposto que Srta já deve saber o assunto- disse dando um pequeno sorriso

— Sobre... sabe- disse olhando para Minerva e Snape que estavam ao lado de Dumbledore.

— Correto. Não se preocupe, a professora Mcgonagall e o professor Snape já estão a par da situação, mas cuidado porque os restantes professores não- disse fazendo Ellie o encarar com cara séria- Bom, já esperava que estivesse com curiosidade em saber e era de esperar que mais tarde ou mais cedo viesse falar comigo, por isso a chamei, porém ainda não lhe podemos revelar o porquê.

— Desculpe mas...como assim ainda não me podem revelar? Eu tenho o direito de saber!- disse furiosa, pois percebera que havia mais do que pensava por trás deste mistério.

— Eu entendo que seja difícil, mas tem que perceber que é para o seu bem, por isso peço-lhe que não revele nada ainda.

— Me dê pelo menos alguma informação- disse querendo chorar fazendo a sua voz ficar mais fina- Quando poderei saber?

— Em breve...- disse, mas olhando para a menina quase deixando cair uma lágrima acrescentou- daqui a aproximadamente um ano.

— UM ANO?- disse gritando. Num momento normal se desculparia, mas naquele momento nem se apercebera- Então eu terei que continuar a mentir aos meus amigos, pessoas que se importam comigo, sem sequer saber o motivo?- disse já com lágrimas lhe caindo.

— Por agora sim- disse um pouco entristecido por ver a menina naquele estado, mas sabia que era melhor ela não saber ainda, porque o mais provável seria que depois de descobrir que tinha um irmão, iria querer sair da escola para o procurar-Pode ir agora e espero que entenda.

Ellie saiu correndo do escritório de Dumbledore. Começava agora a ficar preocupada. Porquê tanto mistério?

******************************************************************************************************************

Passara um ano desde que entrara em Hogwarts. Ellie tivera quase tudo "excelente", menos em poções em que havia tirado "Excede Expectativas" e História da mágica em que tivera "aceitável". A menina também havia tirado "Excede Expectativas" em Defesa contra a arte das trevas, com ajuda de Dean que estudara com ela e juntos treinavam feitiços. Ellie também era excepcionalmente boa nas aulas de voo e estava decidida em entrar na equipa de quadribol da Sonserina. A menina acabara por conhecer mais colegas como Jon Clever da Corvinal e Alma Rogers de Lufa-Lufa e claro, bruxos da Sonserina, embora achasse maior parte deles arrogantes. Dean havia tirado tudo "excelente" menos em Defesa contra a arte das trevas, sua matéria preferida, em que havia tirado "Excede Expectativas". Ele era mesmo bom em DCAT, tão bom que mesmo só estando no primeiro ano, quase conseguia produzir o seu próprio patronum e que agora tentava ajudar Ellie nesse feitiço. Mir não gostava muito de estudar, mas mesmo assim passara com quase tudo "aceitável" menos DCAT e poções onde recebeu ajuda de Ellie e Dean.

Ellie Mir e Dean já se encontravam numa cabina do trem, rodeados de doces e sapos de chocolate. Passaram metade da viagem falando sobre as suas férias e como sempre, as férias de Ellie tinham sido aborrecidas, fazendo com que a menina contasse os dias para voltar para Hogwarts e voltar a ver seus colegas. Dean contava como fora a ida a França e Ellie a sua ida ao campeonato de quadribol na América.

— Sabem quem é o bruxo famoso que irá entrar em Hogwarts este ano?- perguntou Mir, mudando completamente o assunto

— Quem?- perguntou Ellie, curiosa.

—Ahhh talvez Harry P....- Disse irónica, até ser interrompida por uma menina morena de cabelos rebeldes e olhos castanho claro.

— Alguém aqui viu um sapo? Neville perdeu o seu- disse a morena.

—Err...não- responderam as meninas ao mesmo tempo.

—Mas porquê Neville fica sempre perdendo seu maldito sapo-murmurou para si- Já agora me chamo Hermione Granger, prazer...sou aluna do primeiro ano.

— Me chamo Mirella Dixon, ela se chama Ellie Evans e ele se chama Dean Oswald - disse apontando para Ellie e esta deu um pequeno sorriso e para Dean que fez o mesmo- Somos do segundo ano.

— Bem, vou continuar procurando o sapo idiota do Neville, até mais- disse saindo.

Mir se esquecera do assunto e os três se mudaram para suas vestes de Hogwarts. Quando chegaram a Hogwarts os primeiros anos se separaram do resto, indo de barco até ao castelo.

Quando chegaram ao castelo, os restantes alunos se sentaram nas mesas de suas casas. Ellie, Mir e Dean ficaram juntos, falando de como estavam nervosos no dia do chapéu selector, até que a professora colocou um banco onde estava o chapéu e pediu silêncio enquanto os primeiros anos entravam para serem escolhidos para suas casas. Depois de ditas algumas palavras pelo chapéu selector, a professora McGonagall chamou o primeiro aluno...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A irmã de Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.