A irmã de Potter escrita por Snapehead1960


Capítulo 2
O Chapéu Seletor I


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem deste capítulo:)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715904/chapter/2

Depois de ditas algumas palavras pelo chapéu selector, a professora McGonagall colocou um banco em frente das quatro grandes mesas cheias de alunos agora em silêncio pois, a professora acabara de chamar o primeiro aluno.

—Richardson, Charlotte!

—LUFA LUFA!-gritou o chapéu

—Lee, Adam!

—CORVINAL!

         Alguns nomes depois, a professor chamou outro aluno.

— Dixon, Mirella!

Mirella com confiança, apesar de muito nervosa, apressou-se para junto do chapéu.

— Oh vejo muita destreza sim, muita habilidade oh sim muita, mas também vejo coragem. Um pouco difícil sim. Sendo assim se dará bem em SONSERINA!

Mirella, com um sorriso enorme na cara, se levantou e foi para a mesa da Sonserina, que batia palmas.

—Griffiths, Louise!

—GRIFINÓRIA!

Depois de mais algumas selecções, Ellie ouviu o seu nome.

— Evans, Ellie!

Nesse momento a menina congelou e começou a ficar corada com toda gente lhe olhando. O professor Dumbledore e professor Snape, um homem com pele pálida e de olhos e cabelo preto, estavam especialmente interessados em saber que casa iria a menina ficar.

—hmm difícil, muito difícil. Existe talento sim muito talento, muita coragem, alguma ambição e habilidade. Interessante…sendo assim se dará bem em SONSERINA!

Ellie ficou feliz por ter ficado na Sonserina e deixou escapar um sorriso. Assim ficaria na mesma casa que Mir e pelo menos já conhecia alguém. Depois de se sentar e de se apresentar para algumas pessoas, olhou para a mesa dos professores e viu que Dumbledore lhe piscara o olho e ela lhe deu um sorriso de volta. Continuou olhando para outros professores e se riu discretamente dos acidentes de uma professora com cabelos despenteados e óculos enormes que descobrira mais tarde se chamara professora Trelawney e que seria sua professora de adivinhação, até que cruzou olhares com um professor que já a estava olhando com um olhar um pouco curioso e para não parecer rude lhe deu um ligeiro sorriso, fazendo com que o professor lhe desse um “quase sorriso”.

—quem é aquele prof com cabelo longo preto?- perguntou a Mir fazendo-a olhar para ele que acabara de desviar o olhar pois percebera que estavam falando dele.

— Aquele é Snape o director de nossa casa e professor de poções, um pouco assustador mas um óptimo professor.

         Depois de jantarem e cantarem a canção de Hogwarts os alunos de Sonserina seguiram Kessem Gevirah que os levou até a sua casa que ficava nos calabouços.

         -Senha?- perguntou um senhor num quadro com um ar de poucos amigos.

— Coração de serpente!- disse Kessem fazendo com que a porta se abrisse- Agora…antes de entrarmos quero que se lembrem destas condições. Primeiro não esqueçam o código e acima de tudo NÃO REVELEM NUNCA, MAS NUNCA O CÓDIGO!-disse gritando- Por mais de setecentos anos que nenhum forasteiro aqui entra e espero bem que continue assim porque senão teremos problemas!

O calabouço da Sonserina se estende parcialmente sob o lago, e as luzes são um pouco verdes. A sala comum tem sofás de couro e crânios como decoração o que deixava Ellie um pouco assustada e Os armários são de madeira escura. Também, na sala comunal fica um enorme tapete verde com o símbolo da casa. Kessem levou as garotas para o dormitório feminino e os garotos para o dormitório masculino que eram iguais, com as camas de madeira escura e cobertores verdes e um enorme tapete verde.

— Antes de irmos para os dormitórios quero que saibam que a Sonserina não é como todos dizem principalmente os Grifinórios, sim, na nossa casa já entraram bruxos que escolheram as trevas mas o que as outras casas se esquecem é que, muitos bruxos do mal já estiveram em suas casas também porém isso eles não admitem. Mas não se esqueçam que enquanto a Grifinória e outras casas sonham nos temos objectivos!- disse Kessem farta que as outras casas dissessem mal de Sonserina- Agora irei vos levar para os vossos dormitórios. Meninos esperem aqui. Meninas me sigam.

         Quando entraram nos dormitórios viram que os seus pertences já estavam nas suas respectivas camas. Felizmente as camas de Ellie e Mir ficavam uma ao lado da outra. Ellie estava cheia de sono pois, só dormiu quatro horas e, já bocejando, se despediu de Nuntius fazendo-lhe uma festa.

—Não se esqueça que amanhã temos aula de poções-disse Mir.

         - Como podia esquecer. Poções irá ser dúvida a minha matéria preferida. Respondeu Ellie com uma voz de felicidade.

—Se você o diz-disse Mir dando uma gargalhada. Ellie seria uma grande ajuda para estudar poções com ela- Boa noite. AH já agora me acorde amanhã senão ainda me atraso.

— Fica descansada, será um prazer- disse dando um sorriso maroto- Boa noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado
Até ao próximo capítulo bjs ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A irmã de Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.